Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Deyse 23/02/2013

Um dos piores.
Eu já tinha lido esse livro, a muito tempo atrás e agora eu finalmente consegui comprar ele e cara, o que eu tava pensando quando eu li esse livro pela primeira vez? Sério, eu espero que esse seja a pior leitura de 2013 porque se eu ler algo pior que isso, eu tenho certeza que vou acabar desistindo antes de terminar de ler.
A escrita da autora é terrível, ela escreve de um jeito que parece o diário de uma adolescente e não em um jeito bom. A história também foi uma série de fatos jogados aos leitores seguidos de momentos monótonos. A explicação sobre a imortalidade? A autora fingiu que ia explicar e desconversou. O Damen? Chato. Os personagens? Rasos. Ação? Nenhuma.
Chegou um ponto do livro que eu peguei uma implicância com tudo nele e isso me fez demorar séculos para terminar de ler. Não recomendo e me arrependo de ter comprado.

Juba 12/09/2022

Finalmente terminei de ler esse livro , tavo lendo desde abril , mas não é pq é ruim , é pq tô devagar mesmo e lendo várias livros de uma vez .
Li esse livro acho que em 2018, lembro de ter amado , mas agora que reli não achei aquilo tudo , apesar de ainda assim ser bom.
Ualace 12/09/2022minha estante
Tavo doeu.

Juba 12/09/2022minha estante
Quando estou escrevendo na internet não me importo em escrever gramaticalmente correto

Ualace 12/09/2022minha estante
Percebi pelo gramatical kkkkkkk enfim...

Eduardo Ogalves 07/04/2022

Uma mistura de Crepúsculo + Fallen + Hush Hush
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações, precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É doloroso. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o barulho das mentes a seu redor.
Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Nica 30/07/2021

É um romancezinho sobrenatural voltado pro público infanto juvenil e por isso eu tentei não ter uma leitura tão crítica, mas o livro é tão RUIM que foi impossível ignorar os inúmeros pontos negativos.

As referências a crepúsculo são exageradas e cômicas, a escrita é apressada, a protagonista não tem um pingo de carisma e personalidade e os outros personagens não ficam muito atrás e o final foi muito apressado e patético.

Eu já tinha começado o livro quando era adolescente e queria terminar a leitura, mas pra mim não valeu a pena e não tenho interesse em continuar a série nem pela nostalgia que esse tipo de livro traz pra mim.

Brenda Rafaele 20/11/2021

A leitura é fácil, rápida e bem fluida, foi muito bom reler esse romance. Não é atoa que se tornou uma das minhas leituras preferidas, o próximo livro também é uma releitura para me lembrar os fatos, para começar terra das sombras

Fagundes6 14/09/2021

O livro, em um contexto geral, é bom. Os personagens são bem apresentados e, diferente da maioria dos livros de fantasia, o leitor não recebe uma enxurrada de informações. A história vai se desenvolvendo aos poucos e de uma maneira legal. Porém, o casal protagonista não me convenceu o bastante para fazer com que eu compre os outros livros da saga.
Daena0 14/09/2021minha estante
Ja li toda essa saga, o pior livro é chama negra amg, vc só passa raiva

Julia.Clara 14/09/2021minha estante
guria vale a pena ler o segundo, bem mais desenvolvido que esse.

LarissaRocks 06/01/2010

Perfect
Atormentada pelos pensamentos que ela pode ouvir a todo momento Ever vive com seu Ipode e de moletom para escondê-lo a todo tempo. Ela adquiriu esse poder após um acidente de carro, onde toda sua família morreu. Além dos pensamentos ela é capaz de enxergar a aura das pessoas. Quando conhece Damen ela descobre que o simples fato de conversar com ele ou tocá-lo silencia as vozes das mentes alheias que tanto a tormentam. Ela se apaixona e descobre que ele é apaixonado por ela há muitos muitos muuuuuuuuuuuuuuuuuuitos anos, desde outras vidas, mas sempre havia algo que os separava (sim, nada é perfeito...bom o Damen chega bem perto *+*). O que eu mais gostei no livro foi a pirralha irmã da Ever, a Riley. Sim, ela morreu no acidente...mas ela continua visitando a irmã e dando sustos nela huahauhaha tem que virar filme!!! aguardo ansiosa o Lua Azul, segundo livro da série que será lançado no primeiro semestre de 2010. Recomendo Para Sempre, sempre!!!

Thanks Samyta ;)

vic 05/01/2010minha estante
de verdade...to morrendo de vontade de ler agora!!vou ver o preço desse livro pq,serio...sua resenha me deixou doida pra ler para sempre!xoxoxo

Samyta 06/01/2010minha estante
Acho que é Riley, a irmã da Ever...

Layany.Braga 26/01/2010minha estante
tbem ameiiiiiiiii o livro,estou esperando ansiosamente pelos proximos...bjus

Thaís 23/12/2009

Achei uma linda historia, contada de uma maneira diferente. Infelizmente não teve como eu pensar no livro A mediadora da Meg Cabot e Crepusculo quando eu li.
Achei melhor que crepusculo, lógico. A história me prendeu bastante, agora é ver como continua.

eliza.strege 19/01/2023

nunca sei o q por no titulo da resenha kkkkk
entao eu li quando tinha uns 15 anos eu acho e eu amei, agora com 20 relembrando a historia eu ainda acho ele aceitavel talvez ate relesse, mas eu tenho um problema grande com fantasias que nao constroem um mundo so pra si sabe, e tenho a sensacao que esse livro e assim, ele meio q mescla o cotidiano com a fantasia e isso me deixa meio bleh sla.
larisrfeijo 19/01/2023minha estante
De título normalmente eu ponho ou o nome do livro ou um personagem preferido

taíla 03/11/2022

quem leu deve saber que bom este livro não é. e quem não leu, te digo agora: personagens sem carisma, romance mal desenvolvido, situações toscas e soluções bestas, sem nexo. a escrita é legal e você lê sem nem ver que o tempo passou, mas a história não é legal. não cativa. e se eu posso tirar alguma coisa desse livro que eu gostei foi a questão das auras e suas cores, pq eu achei legal. fora isso, nada. se quiserem uma leitura para passatempo, esse livro é ideal. mas não esperem conteúdo, pq não terá. por fim, não sei se vou ler as continuações.

Ana 04/08/2010

Bem Fraco
Achei bem fraquinho...A ideia da história até que é boa, mas foi mal escrita,falta detalhes, falta conteúdo..Tem bem cara de livro infanto-juenil
SuKa 08/08/2010minha estante
Exatamente o que eu estou achando, ainda não terminei de ler, mas tá bem chatinho, sem conteúdo como vc disse...será que o segundo livro tbem é ruim??

Nii. 21/08/2010minha estante
Concordo!!!
fraco demais

thainexplicavel 01/07/2022

nao sei
queria deixar claro que não foi ruim, mas não foi bom
é o livro mais razoável q eu ja li, gostei de algumas partes mas eu tava doida pra acabar o livro e me livrar dele
tem várias continuações, mas pra mim ele ja foi bem concluído no primeiro então não vou me dar o trabalho de ler
indico pra quem tá querendo dar uma relaxada mas n quer pausar o ritmo de leitura

Pauliene.Barbosa 21/01/2021

Releitura depois de 10 anos
Era pra eu ler toda a saga Os Imortais aos 14 anos, mas procrastinei a leitura por 10 anos (lendo apenas o primeiro e o segundo livro).

Retomei a leitura depois de maratonar Crepúsculo kkkk algumas coisas que lembravam esse livro é eu senti vontade de retomar a leitura dessa saga (os imortais)

É um livro bem agradável, de leitura fácil, e da até pra se envolver com a história e com o romance que acontece ali.

E mesmo depois de tanto tempo sem ler o livro, eu ainda gosto muito da história, da magia envolvida, e no amor de Damen pela Ever. (e ainda leio ouvindo a trilha sonora de Crepúsculo só pra dar um clima especial ?)

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Apesar de ter sido avisada de que o livro era ruim, eu sou teimosa e resolvi pagar pra ver. E o livro é ruim mesmo! rsrsrs
Parecia muito interessante, uma menina que sofre um acidente de carro e perde sua família. A partir daí, ganha poderes mediúnicos, sendo capaz de ler pensamentos e enxergar a aura das pessoas.
A autora acabou misturando muitos assuntos: telepatas, auras, chacras, reencarnação, outras dimensões, seres imortais. Tudo virou uma grande ‘lambança’.
O livro também é bastante parado, não existe ação nenhuma, é só enrolação, personagens mornos e uma história frouxa.
Sinceramente, não sei como vendeu tanto. Fica a dica: não perca tempo!

Manoela 18/08/2012minha estante
Capa bonita, tá aí o motivo de ter vendido tanto. Na real é uma decepção que uma capa tão bela tenha conteúdo tão ruim \:

Solayne.Ferreira 19/12/2022

Minha avaliação da leitura
Personagens: 3/5 - Antigamente eu com toda certeza teria votado 5/5, porém durante a leitura me irritei muito com todos os personagens, a única que se salvou pra mim foi a irmã morta da Ever
Coerência: 4,5/5 - A temática desse livro continua sendo pra mim uma das melhores coisas que já li, acho mega elaborado (só tô um pouco na dúvida se a temática de Fallen é parecida, pois não lembro muito bem dessa leitura)
Enredo: 4/5 - Durante a leitura eu fiquei me perguntando sobre muitas coisas, mas o livro é bom na questão de preencher as lacunas, pra mim se o livro terminasse no primeiro não veria nenhum furo
Fator variável: 4,5/5 - Novamente a questão da fantasia, eu gostei bastante e me surpreendeu!
Escrita: 4/5 - A leitura é muito leve, gostosa, e viciante, porém me demorei mais nessa leitura do que em outras, apesar do livro ter menos de 300 páginas, me parecia que tinha umas 500, não sei se é a formatação do Kindle... Mas houve pontos que me incomodaram na escrita, que não sei se é do arquivo pirata que baixei (ops) ou se real existem esses erros, tipo, uma mudança de cenário, de um dia para o outro no mesmo cap, não há aquelas divisões, e isso me confundiu várias vezes durante a leitura!

=4

Tá Sol, mas vale a pena eu ler esse livro?

Se for o último livro pra vc ler antes de morrer eu diria que não kkkkk aquelas

Mas foi um dos livros que me introduziu ao mundo dos livros, então pra mim tem um valor muito sentimental.

A proposta do livro é única, adoro essa questão de reencarnação, de vdd! Tudo isso de imortalidade e tudo mais é muito legal!

Uma pena não terem vampiros e lobisomens hahahah é tudo uma questão de ciência a capacidade da imortalidade, bem interessante!

Acho lindo isso de em todas as vidas o casal se apaixonar novamente como se estivessem destinados a estarem juntos!

Um livro bem sessão da tarde sabe?

Tipo um filminho legal que tá passando na tv e vc para pra assistir, é oq esse livro é pra mim! ??

Se chegou até o fim da minha resenha, parabéns, vc é um(a) guerreiro(a)! Hahaha