Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Thainara.Carvalho 02/12/2021

Meu primeiro amor
Esse livro me fez apaixonada por leitura. Li na adolescência, penso em reler assim que possível, porém não me apaixonei pela saga, achei que começaram a enrolar a partir do terceiro livro. Mas sem dúvidas, esse é envolvente e apaixonante!

taíla 03/11/2022

quem leu deve saber que bom este livro não é. e quem não leu, te digo agora: personagens sem carisma, romance mal desenvolvido, situações toscas e soluções bestas, sem nexo. a escrita é legal e você lê sem nem ver que o tempo passou, mas a história não é legal. não cativa. e se eu posso tirar alguma coisa desse livro que eu gostei foi a questão das auras e suas cores, pq eu achei legal. fora isso, nada. se quiserem uma leitura para passatempo, esse livro é ideal. mas não esperem conteúdo, pq não terá. por fim, não sei se vou ler as continuações.

eliza.strege 19/01/2023

nunca sei o q por no titulo da resenha kkkkk
entao eu li quando tinha uns 15 anos eu acho e eu amei, agora com 20 relembrando a historia eu ainda acho ele aceitavel talvez ate relesse, mas eu tenho um problema grande com fantasias que nao constroem um mundo so pra si sabe, e tenho a sensacao que esse livro e assim, ele meio q mescla o cotidiano com a fantasia e isso me deixa meio bleh sla.
larisrfeijo 19/01/2023minha estante
De título normalmente eu ponho ou o nome do livro ou um personagem preferido

Aggnes 17/05/2023

É engraçado reler algo que gostávamos durante a adolescência. Um livro que fluiu super bem quando eu era mais nova, agora parece muito diferente sob os olhos de uma adulta. Eu gosto muito do universo em si, da ideia dos imortais e tudo mais, a execução dessa ideia é que deixa a desejar na minha opinião. É tudo muito mal desenvolvido, o ?segredo da imortalidade? é muito óbvia desde o início e você vê todos os sinais ali gritando na sua cara e se pergunta ?como pode a protagonista ser tão burra??.
O final deixou muito a desejar e foi muito simples e mal executado. No geral, dá pra ler pra passar o tempo mas é difícil até shippar o casal quando o romance em si foi tão mal desenvolvido.

Manoela Guimarães @estantedamanu_ 12/05/2020

Os Imortais – Livro 1
Para Sempre é o primeiro volume da série Os Imortais, composta por 6 livros e escrito pela autora Alyson Noël.
Sinopse do Livro: Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais. Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante. Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada.
Comprei esse livro há muito tempo, em 2013 para ser mais exata, em uma promoção nas lojas Americanas. Como na época tinha acabado de ler uma trilogia, dei preferência a outras leituras, pois não estava interessada em me envolver em outra série. Só vim completar essa coleção em 2016, quando aproveitei outra promoção e conseguir mais 4 livros. Meses depois comprei o que estava faltando pelo preço normal. E desde então ficaram todos parados em minha estante. Outras histórias se tornaram minha prioridade e a série ficou esquecida.
Com alguns livros ainda não lidos se acumulando em minha prateleira, decidir que só compraria novos, quando toda a minha estante já estivesse lida. Mas aí as prioridades mudaram, depois eu aderi a moda digital e acabei aproveitando as promoções de ebooks, sim é isso mesmo que você percebeu, adoro uma promoção. Mas resolvi retornar ao objetivo anterior, dá uma pausa em ebooks e ler os livros físicos pendentes. Como das séries na minha estante essa é a mais longa, 6 livros, resolvi começar por ela. Vamos a resenha propriamente dita...
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista, Ever Bloom, assim toda a história se passa sobre o seu ponto de vista. Uma adolescente americana clichê: loira, olhos azuis, bonita, líder de torcida, rica e popular. Sua vida muda por completo após sofrer um acidente de veículo onde toda a sua família morre. Ela passa por uma EQM, experiência quase morte, e após isso adquire dons especiais, como por exemplo, ver áureas, ler pensamentos, descobrir sobre a vida das pessoas apenas ao tocá-las e conversar com o espírito de sua irmã caçula. A história começa com Ever morando com sua tia em outra cidade.
Ela se senti culpada pela tragédia de sua família e frequenta as aulas sempre usando moletom com capuz e fones de ouvido com o ipod em volume muito alto, para tentar minimizar o barulho dos pensamentos de toda a escola. Seus amigos no novo colégio são Haven (uma gótica carente de atenção) e Miles (um homossexual bem engraçado).
A chegada de Damen, um aluno novo, começa a intrigá-la, pois além de não conseguir ver sua áurea e ler seus pensamentos ele é capaz de cessar todo o barulho das vozes que a incomodam. Damem é também um personagem clichê: excessivamente bonito, inteligente, rico, popular e misterioso. No início ela tenta evitá-lo, mas os dois se envolvem em um romance e demostram ser apaixonados um pelo o outro, mas existe alguns problemas na relação. Ela é insegura e ele tem um comportamento um pouco estranho: desaparece constantemente, apresenta ter um conhecimento bastante diversificado para sua idade, faz algumas mágicas com tulipas e quase nunca se alimenta, etc. Há também a personagem da Drina, que é a vilã do enredo.
A história se desenvolve nesse ar de mistério e apenas próximo ao final vamos desvendando esses segredos, como: se existe ou não um culpado do acidente da família de Ever, quem é ou o que é Damen, o significado das tulipas, entre outras coisas. É impossível não fazer o comparativo com a saga Crepúsculo.
"O perdão cura. Sobretudo quando perdoamos a nós mesmos".
A leitura é fácil, rápida e bem fluida, mas confesso que esperava um pouquinho mais no final. Não se tornou uma das minhas leituras preferidas, mas ainda é um bom livro e pretendo ler os demais.
Livro: Para Sempre (Livro 1 – Os Imortais)
Título Original: Evermore
Autora: Alyson Noël
Ano: 2009
Páginas: 255
Editora: Intrínseca

site: https://estantedamanu.com/2020/05/25/resenha-para-sempre-os-imortais-volume-1/

IzzyCansada 12/08/2021

Meu eu de 13 anos amaria isso
Protagonista INSUPORTÁVEL, mesquinha e irritante. Momentos de ódio quando as pessoas tentavam falar cm ela, explicar pra ela, esfregava a verdade na cara dela e a resposta era SEMPRE: "vc não sabe de nada" MORREE ENTÃO KRL SE AFOGA NAS SUAS LÁGRIMAS .
Incrível que dps que ela descobriu que podia ser um imortal, podia ir pra outra dimensão, criar coisas a partir da mente no outro dia foi viver a vida normalmente com os amigos e fingindo que nada aconteceu (???????¿¿¿?) e dps a grande "vilã" da história (que não passa de uma mina mal amada que corre atrás do mesmo carinha a séculos) lança a frase "Ele é meu homem" e o grande desfecho é ela LITERALMENTE, DO NADA, DEPOIS DE TUDO QUE ELA FEZ, DOIS SEGUNDOS DEPOIS. ela EVAPORA MEO, a mina causa a destruição da familia da protagonista, manipula a mente dela e a mente das pessoas ao redor pra no final a "batalha contra o vilão" durar tempo o suficiente pra ela explicar pq ela é má e dar conteúdo pra história e dps EVAPORAR. AÍ o cara lança uma "O poder do nosso amor matou ela" KKKKKKKKKK vai se foder tio. Os dois se merecem, a típica virgenzinha literária que é um pé no saco e burra demais pra entender as coisas e quando tentam explicar ela diz que nao sabem de nada e sai correndo e o cara q é o super gostosao que é demais pra ela mas parece um cachorro. [*****] o cara tem 600 anos e ainda consegue aturar mina problemática de 16? O "plot" achei um cocô, esse poder dela que eu super achei único e nossaaa mas é decepção atrás da outra. Quase sem explicação alguma (meio que ele CRIOU o poder deles) e nenhum amadurecimento da principal pra lidar com os poderes dela em si. Ela os odiava e pronto e mesmo depois de ter descoberto o que eram e que podia conseguir ajuda, ela ignorou totalmente. (só pediu ajuda a como BLOQUEAR eles) ainda meteram uma alquimia louca, física quântica e ainda toda aquela ignorância com a irmã morta que me dava nos nervos....aahhh uma desgraça. infelizmente eu fiz a péssima escolha de completar toda essa saga e agora vou me obrigar a ler todos esses livros (são 6) e não vejo necesidade alguma pra continuação...pronto, feliz para sempre, fim, encerrado, desfecho, conclusão pfv me ajuda o que acabei de ler¿????????¿?
enfim, bora pro próximo, to amando perder -1 QI a cada página
manu 12/08/2021minha estante
JNWBDBDSJSJSJ A INDIGNAÇÃO

Leleslp 25/07/2021

Ever vamo ter independência emocional garota? Passou da hora fofa
Romance foi lindo, homem maravilhoso né? Não traiu durante centenas de anos só poder ser fictício mesmo
Faltou evolução da personagem principal, pobre imunda só fica chorando por ter poderes, fala com a irmãzinha morta e parece que vive por macho. Terapia apenas.
Porém quem gosta e foca apenas no clichezinho é bom

Dani 25/01/2021

Gostei
O começo estava meio parado, mas, a partir do momento em que Damen conta quem e o que ele é, e os mistérios que traz consigo, o enredo melhora e começa a ficar mais intrigante. Continuei lendo e agora vou p "lua azul" com expectativas! :))))

Karoline 14/05/2021

Não me decidi?
Considero que tenha sido um livro razoável/bom pois me prendeu até o final sem ser desgastante.
Porém, não me decidi se realmente foi bom hahahah.

Me senti mais lento um romance. Tem aquele mistério do porque as coisas estão acontecendo, mas não achei surpreendente.
Depois que você descobre quem de fato é o menino (Damen) o plot twist se torna previsível.

Achei a vilã bem fraca (Drina) e não foi tão bem explorada. Os motivos dela para ir atrás da Ever foi bem clichê e sem graça. Realmente esperava mais.
Mas? no geral é um livro agradável, é uma leitura fluida com capítulos curtos e é um livro com poucas páginas (acho ideal livros desse tipo terem até 300pags) o que você consegue terminar em uma tarde.
Lerei os próximos

Tiago.DeAveiro 05/09/2011

Delicioso
Os Imortais é, como o próprio nome diz, mais uma série de romance sobrenatural adulto-juvenil que vem acompanhando essa onda de modinha literária. Eu poderia dizer todos os pontos negativos e de clichês que caracterizam essa série, dizer que Para Sempre é um livro previsível, em que os personagens não são nada originais, e que o ritmo da estória dá a impressão de: “já vi esse filme uma vez”. Porém, não consigo insultar esse livro, já que simplesmente o amei!

Alyson Noel dá um encanto, digamos... “mágico” nessa estória tão comum. Nos deparamos com Ever Bloom, uma discípula de Bella Swan: boba; inocente; se acha feia; tímida; anti-social; com amigos doidões; e apaixonada por um príncipe-perfeito-misterioso. E nos deparamos com Damen Auguste, discípulo de Edward Cullen: novo na escola; corpo e aparência perfeitas; misterioso; parece estar em todo lugar. Dois personagens tão previsíveis no mundo da literatura moderna, porém ao mesmo tempo tão brilhantes. É incrível como eu me simpatizei com a Ever e com sua rotina.

O livro é delicioso, com uma narrativa que não faz você querer parar de ler, e te dá um gostinho de “quero mais”. É notável que a autora deixa transparecer sua visão espiritualista do mundo, e com um feminismo acentuado; Noel até se deu ao direito de criar uma nova dimensão fantástica, e o sucesso da fusão desses fatores me deixou impressionado, já que li tantas críticas destrutivas e resenhas negativas em relação ao livro.

Recheado de personagens amáveis e irritantes, cheio de surpresas e reviravoltas, Para Sempre discorre sobre um amor que ultrapassou séculos, mas que continua firme e superará todos os obstáculos. A autora provou que sabe como escrever uma estória tão comum com tanta graciosidade. Deve concorrer com Stephenie Meyer, Meg Cabot, Cassandra Claire, Lauren Kate e Richelle Mead no mundo do sobrenatural romântico.

------

NOTA GERAL: 8,8

Enfim, recomendo!
Cinthia_a.p. 14/04/2011minha estante
Também li algumas opniões negativas, mas gostei bastante do livro. Acho A Ever e o Damen adoráveis. Além disso a história é diferente do que se lê muito por aí.

Gostei da sua resenha.

Natinha 29/06/2011minha estante
Estou com medo de ler o livro sinceramente, muitos falam q o livro é ate legal, mas ninguem deixa de falr q ele é fraco, q triste.
Acho q se eu ganhase tbm iria ler.... Favor alguem ae avisa meu namorado q eu qro de presente a coleçao kkkkk

C. P. 19/05/2020

1 de 6
Eu lembro que há quase 10 anos eu devorava essa história. Estava muito viciada e parei no 3o livro. Então resolvi comprar num impulso louco os seis livros, mas nunca os li novamente. Nunca soube do fim da história e ja tinha até esquecido do enredo, mas enfim. Mesmo ouvindo que a serie foi uma decepção, resolvi esse ano reler e terminá-la.
1o livro ja foi... meio enrolado pra um livro de 255 pág, mas tudo bem.
lelecazzo 19/05/2020minha estante
Eu li os dois primeiros por PDF e não consegui passar do terceiro, parece que começa a dar uma enrolada na história kkk mas quero ler também, mesmo com as coisas negativas que falam sobre.

C. P. 19/05/2020minha estante
Bem isso!!! Eu também li em pdf e o 3o a tradução era difícil de ler e tava bem enrolado Hahahhaha

dani 05/07/2021

me impressionei
Todo mundo tava falando mal e eu fiquei meio sem expectativas.Mas ficou muito bom ele prende bem o leitor. +14

Laura.Marsoli 26/09/2022

????????
Bom, a leitura flui bastante, tem 255 páginas, e eu consegui ler em 2 dias ! ( pra mim é em pouco tempo ). Conta a história de uma garota q descobre ser uma imortal após um acidente de carro com a família. Eu achei bem legal , mas não sei se algum dia pretendo ler os outros livros da coleção ( são 5 se não me engano) ????????