Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Emilly.Almrs 10/11/2020

Li quando tinha uns 14 anos, foi um dos primeiros livros que li e na época eu gostei bastante e leria a continuação. Entretanto vi a resenha de algumas pessoas e não são muito boas kk, e bem...eu particulamente prefiro ficar com a lembrança de que é bom do que ler de novo e acabar achando ruim. De acordo com algumas resenhas existe um endeusamento desnecessário da Ever em relação ao Damen, e eu provavelmente acharia isso chato hoje em dia.
As cinco estrelas são em memória da leitura que tive aos 14.

Josie 28/02/2010

Falta de Coerência
É um livro crítico na minha opinião, a autora parece ser da religião espírita, fala como se fosse uma adolescente(afinal o livro é para essa faixa etária, mesmo que não pareça pela capa), e ela fica julgando qualquer outro livro de ficção durante as milhões de falas entre personagens (incluindo aí livros aplaudidos em pé, como Entrevista com Vampiros, a série Twilight, etc).
Tem diálogo demais nesse livro, já que a escritora não sabe expressar os sentimentos dos personagens por si só, precisa de pessoas conversando o tempo todo. É ridículo como ela faz Damen e Ever conversarem pra explicar todos os mistérios do livro.
Talvez a continuação seja melhor, ela tenha, enfim, aprendido a escrever bem, os personagens são interessantes, mas eles precisavam ser mais descritos, mais aprofundados.
Seria um livro ótimo, não fosse essa correria de filme juvenil. Eu queria ler um livro, não um roteiro!
Tenho dito.

Saah B> 13/03/2010minha estante
O livro é muuuuuuuuuuuito bom,amei a Ever e fiquei imaginando o tal Damen.Um garoto bonito,gostoso ,inteligente e ainda por cima imortal!!!!!Cara,essa Ever é uma puta de uam sortuda !:D

l a u r y n 25/01/2023

Spoiler: Damen é floricultor
Eu comecei a ler o livro achando que iria odiar de cara, mas o inicio me surpreendeu positivamente. Só o inicio. A Ever é muito chata, e sei lá, não tem nenhum hobby, além de ser possessiva ciumenta com o garoto que acabou de conhecer. O Damen por outro lado, faz muitas atividades e a principal delas é criar flores em todos os capítulos. Sério mesmo, eu não aguentaria uma semana de escola com um garoto fazendo mágica e tirando flor do rabo. Enfim, ainda tô analisando se passarei pela tortura de ler o próximo livro.
Laura 25/01/2023minha estante
Li a 2012 e amei demais kkkkkkk não releio pq quero manter a memória afetiva que tenho pela série

l a u r y n 25/01/2023minha estante
pior que eu consigo ver meu eu de 12/13 anos AMANDO o livro, se meu coraçãozinho de fanfiqueira já gostou um tiquinho

@osilenciodoslivros 11/03/2021

Em Para Sempre acompanhamos a protagonista Ever, uma adolescente que claramente precisa de terapia após ser a única a sobreviver de um trágico acidente, onde toda sua família se foi. Ela se culpa por tudo.

Após esse acidente ela nota que adquiriu alguns dons (ou maldição, como ela prefere chamar), onde ela é capaz de enxergar as auras das pessoas e ler seus pensamentos. Acontece que ela não sabe filtrar/controlar esses dons, então em todo lugar que ela vai, tenta lidar com o turbilhão de barulhos dentro de sua cabeça, o que faz com que ela perca toda qualidade de vida, se escondendo atrás de um moletom largo e fones de ouvidos no volume máximo na tentativa de abafar os barulhos externos que ficam latejantes dentro de sua cabeça e amenizar a culpa e a dor de tudo que sente (parece eu no busão voltando do trabalho, rs).

Dentro desse contexto, Damen aparece na escola. Um jovem assustadoramente lindo e misterioso e daí acontece todo o clichê que nós já conhecemos (e amamos).

O livro foca muito na Ever tentando lidar com a perda e não se julgando digna de ser feliz em um relacionamento. Ela nem acredita que alguém como Damen tenha algum tipo de interesse nela. E essa angústia é levada durante o livro todo, mas além da batalha interna, ela se vê num cenário em que tudo se relaciona e começa a fazer sentido. Seus dons se relacionam com Damen, com o acidente e com todos os mistérios que ela vai desvendando ao longo do livro sobre ela mesma e sobre Damen.

Acredito que neste primeiro volume de Os Imortais, o romance nem é o foco principal, mas sim a busca de Ever pelo autoperdão, o que gostei bastante de relembrar e ver que ela não depende tanto emocionalmente de Damen.

Pontos negativos: não acontece nada de muito espetacular, acho o livro morno do início ao fim; Drina, inimiga de Ever, não foi muito bem introduzida na história, ela meio que cai de paraquedas e fica no mistério de quem é ela até os últimos capítulos do livro.

Seguirei com a série na expectativa de uma narrativa mais bem desenvolvida. Acredito que os próximos volumes se aprofundem mais em certos mistérios explicando-os.

Nathy 26/05/2021

Aí não sei oq pensar, não tem uma evolução deles, foi tudo muito rápido fiquei confusa
Mene 30/05/2021minha estante
Parece que história foi contada pelo Flash...

Carol.Silva 11/05/2022

"[...] não me contenho e começo a chorar, mesmo sabendo que fiz o que tinha de fazer, mas ainda achando que seria ótimo se não doesse tanto."

Até que eu gostei do romance clichê entre a Ever e o Damen, ao mesmo tempo que desmistifica a questão de "almas gêmeas". Mas é uma narrativa com algumas pontas soltas que incomodaram, principalmente da metade do livro para a frente; a autora tentou criar um universo novo e autêntico, tentou não ser repetitiva, mas isso fez com que ficasse tosco por apresentar uma alternativa pouco consistente.

June Nony 05/06/2020

Então....
Uma leitura que foi como um soco no meu quarto chacra

Fran Kukuty 29/06/2020

Potencial não explorado.
Li em 2015 e não continuei a série, reli agora na quarentena e entendi o porquê.
A ideia central até que é legal, trabalha morte, espiritualidade e reencarnação - temas que me agradam - porém a autora lança mão de "tropes e/ou clichês" bem semelhantes aos utilizados em outros livros, que se não foram lançados na mesma época foram próximos, tais como Crepúsculo e Fallen, isso me incomodou bastante.
As personagens aparentemente tem potencial, porém falta profundidade na escrita (esta foi minha percepção), uma complexidade nas personalidades que não fora trabalhada; o livro ainda termina sem qualquer suspense ou pendência, que instigue o leitor a prosseguir nos volumes seguintes. Enfim, é um livro regular, mas que poderia ser ótimo.

Drica Liller 05/12/2020

Altos e baixos
Para sempre foi pra mim um livro de altos e baixos. Em alguns momentos achava um livro muito chato, uma história entediante, mas o que vale dizer é que ao final me surpreendeu, e só de dizer que estou louca pra ler o próximo livro da série já basta

Stela 19/09/2010

atenção spoiler - chato -
Para sempre é do tipo de livro que "dá para ler"

Minhas amigas me falaram que o livro era ótimo e que a historia é sensacional, decidi ler, já que elas falaram tao bem do livro

Primeiramente, a Ever é do tipo de personagem sem sal nem açúcar que nao faz nenhuma diferença na historia, ela conhece Damen um aluno novo na escola (é, todos os livro tem sempre o aluno novo fodão, gato, especial) que todas babam e ele vai falar justamente com a pessoa mais sem graça da escola (a ever)

Dai, ele começa a apresentar umas caracteriaticas simples de todo aluno novo dos livro tipo, andar rápido, aparecer flores - francamente - do nada...

Ever fica quebrando a cabeça pra decifrar o que ele é, ela finamente descobre que ele é um IMORTAL !!??

cara, depois daquele trabalhão pra criar uma historia de misterio, ela cria um imortal, tipo, o que é que o imortal faz alem de viver pra sempre...

Fora que tem 10 capitulos de pura babação de ovo tipo "DAmem é tao lindo" "damem ´pe um imortal oh "

E quando chega a hora de acertar as contas do livro, tipo o climax, é só uma briguinha com a menina do mal que era tao insignificante que eu nem lembro o nome

SE você gostou, você Provavelmente vai me matar depois que ler essa resenha, mais eu nao me importo, é isso que eu achei e nao vou queimar meus neuronios em vao lendo a continuação

è isso
João Pedro 22/10/2010minha estante
Vale salientar que a Ever é "sem sal" por vontade própria.

Lela Tiemi 15/12/2011

A leitura de "Para sempre" de Alyson Noel se tornou, para mim, arrastada e sua história logo nas primeiras páginas me pareceu repetitiva, não só pela sensação que me causou de "já li algo do tipo antes" como também por sua história não se desenvolver, ficando boa parte da leitura na mesmice: girando em torno da rotina da personagem principal, Ever, na escola, seus amigos e o "cara novo que é super sexy e esconde um grande segredo" (já leram algo do tipo em algum lugar?!). O problema é que este cara "sexy e misterioso" chamado Damen não possui carisma nenhum e não convence como par romântico para a protagonista do início ao fim. Durante quase todo o livro fica naquela situação: "Damen aparece, e de repente Damen some sem explicação" na tentativa da autora de deixar um ar de mistério e, assim, Ever - e eu também - fica que nem boba sem entender afinal "qual é a do Damen".
Nem os amigos de Ever são lá muito interessantes. Só resta a irmã fantasma de Ever, a Riley, que é divertida, pois nem ao menos a protagonista desta história se destaca muito. Ever não chega a ser irritante, mas também não é lá aquela simpatia. Diria que se trata de uma personagem bem medíocre.
Depois de quase duzentas páginas o livro parece - apenas PARECE - que vai melhorar, foram poucas as cenas que realmente me despertaram a atenção e aí quando eu acreditava que a história finalmente ficaria mais interessante, volta a ficar morno de novo.
A autora parece que enrola quase todo o livro e resolve "jogar" toda as explicações dos mistérios nas últimas páginas, deixando uma narrativa falha e com explicações que não me convenceram. As cenas finais que poderiam ser mais emocionantes, são sucintas, mal explicadas e, principalmente, mal escritas.
Eu finalizei a leitura com a sensação de que a escritora teve em suas mãos uma boa ideia - sim, acredite, a ideia toda do livro é muito boa: imortais, reencarnações, auras, etc., são assuntos que me chamam a atenção - mas não soube desenvolvê-la.
Demorei quase três meses para finalizar a leitura por conta disto tudo, já que nada de realmente digno de atenção acontecia na história e seus personagens não me cativaram! E, sinceramente, finalizei a leitura sem vontade de nenhuma de ler os outros livros da série "Os imortais".

Natalia 14/10/2011

Decepções
Um pouco difícil descrever como me senti ao fechar a capa desse livro. Ele não é completamente horrível e maçante, mas digamos que ele é fraco. Sempre quis ler esse livro e então as decepções vieram. Não me entendam mal, ele não é de todo ruim, mas acho que Alyson errou em ponto cruciais.

A história conta sobre Ever uma garota que sobreviver ao acidente pelo qual sua família toda morreu, mas estranhamente sobrevivendo adquiriu assim poderes sobrenaturais. Ela pode ver as auras das pessoas, pode descobrir tudo a um simples toque, e não pense que Ever se sente satisfeita com isso. Ela encontra a maneria mais óbvia de sair disso, se escondendo do resto da sociedade. Ela tem apenas dois amigos, Miles um garoto que acho que salvou a história dos personagens que insistem em ser irritantes, e Haven, uma garota com mil personalidades, ingênua, não combina com a Ever, e não posso deixar de citar que de tão quase insignificantemente em alguns pontos da história, eu tive que reler para ter certeza dessa contradição que a autora fez.

A história é diferente, mas não se engane, não é ORIGINAL, acho que ela teve uma boa ideia, que poderia ser uma ótima história, um desperdício de ideia digamos assim. Ela se empolga em alguns pontos que não mereciam ênfase, e deixa mal escrito alguns que era cruciais, coisas que deixam a história vazia. Acho que ela não soube aproveitar a ideia, não que pudesse dar uma história épica claro.

Ever é irritante, infantil, ingênua e extremamente chata. E eis que surge um personagem mais sem sal que Bella de "Crepúsculo". Tem vezes que da vontade de fechar o livro, e xingar Alyson. Ela é a cópia perfeita de uma adolescente em crise, mimada, perdida, chata e extremamente igual a todas as outras de milhares de livros. Nunca vi um diálogo tão repetitivo, ela usa páginas para falar de seu amor pelo Damen, e capítulos depois, fala a mesma coisa em outras palavras. Isso me deixava revoltada e com uma vontade tremenda de passar páginas adiante e me prevenir de ler tudo novamente.

Damen não é inteiramente chato, mas é bem ao estilo namorado perfeito demais que enjoa, muito água com açúcar, que nem mesmo um Imortal poderia ser tão perfeito. Parece que o namoro deles não engrena nunca, sempre parece que estão sempre parados na mesma questão.

Levamos o livro todo para descobrir seus mistérios e acaba com coisas mal explicadas, assuntos paralelos abordados no meio da explicação se tornando monótomo ler. E o final é vazio, digno de mais duas páginas para complementar o que falta.

Gostei muito da parte das mágicas das rosas, bem criativo e fofo sem ser ridículo ou exagerado. Já aquele "mundo paralelo" completamente algo conto de fadas de mais. A irmã de Ever com 12 anos consegue ser mais madura que ela mesma, as vezes nos deixa querer que ela seja a personagem principal.

O livro tem uma leitura rápida, pois os diálogos são fáceis de compreender e ela sabe te prender na história apesar dos defeitos. A história não é péssima, talvez seja uma saga que eu queria continuar na esperança que os outros, os personagens amadureçam junto com a autora. Recomendo que pegue esse livro emprestado ou em uma biblioteca, a menos que adore uma leitura sem surpresas, nem impactos. Apesar da história não ter impacto nenhum, a história é morna e amena, então deve ser por isso que você não se decepciona totalmente.

Outra coisa que notei, foi que Ever é muito bipolar, e ao contrário de muitas, não é lá muito heróica, é tipo patricinha tentando mexer com algo que não tem nada a ver com ela. Do nada ela resolve se rebelar e mudar seu jeito escondido, em outro, volta a vestir as mesmas coisas e voltar ao mesmo estilo. Fico imaginando se ela foi sempre assim em todos os séculos. A história também mostra como tudo acontece meio que por acaso, como Damen aparece do nada sendo que já sabia de tudo e depois haje como se fosse pouca coisa ou não se importasse, o chato é que você não consegue se surpreender com exceções de algumas partes, tudo é meio previsto, e o que não era acaba sendo pior do que previ. Meu conselho também é não criar expectativas demais e se deixar levar pela capa que convenhamos é linda.
Thais Fraccari 14/10/2011minha estante
Nunca li Para Sempre, mas pelo o que percebi na sua resenha e na de outras pessoas, esse não é exatamente um livro que agrade a todos! De tantos comentários existentes a cerca dele, tenho vontade de lê-lo para poder avaliá-lo. Mas, se eu realmente for fazer isso, vou seguir a sua resenha e deixar essa oportunidade pra mais tarde! E concordo sobre a Ever ser tão sem sal quanto a Bella. Como eu disse, nunca li o livro, mas tenho o livreto com os dois primeiros capítulos e ela parece ser meio morta :s Mas enfim, como sempre, Naty arrasando nas resenhas! =)

Sathy 18/06/2021

Notável história
Li quando tinha 13 ou 14 anos, no máximo. Foi uma leitura que surpreendeu-me, pois esperava muito pouco do livro e não sabia que tinha uma série de livros.

É uma leitura bastante relaxante, mas nada espetacular. Não sei se leria toda a série.

Danny 19/11/2009

Imitação barata de Crepúsculo.
Até gostei, mas a história dá uma viajada no final...