Zonzo

Zonzo Joan Cornellà

Resenhas - ZONZO

Lhyz 17/09/2023

Uma série de imagens grotescas que fazem você rir e sentir que vai pro inferno. Enquanto, a cada página, eu ria, meu namorado seguia chocado com as atrocidades. Eu gostei bastante, mas não é para todo mundo.

Luana 18/05/2023

Zonzo - Joan Cornellà
É um quadrinho sem falas, apenas tiras. Contém humor ácido, pesado e nonsense. O autor ao longo das tiras traz histórias diferentes e com cenários diferentes. Muitas delas contém uma crítica social. Pra falar a verdade, a maioria delas eu entendi a sátira, outras não. Gostei muito, é uma proposta diferente.
Nota 9/10

Rubik 21/02/2022

Que pesado... mostra mais.
O que encontramos em Zonzo é o compilado de algumas das tiras produzidas pelo cartunista Joan Cornella. Cornella é conhecido por suas tiras de humor ácido surreais, as vezes criticando a sociedade, outras vezes arrancando risos, mas intrinsecamente a suas tiras está a sensação de desconforto. Contribui para esse desconforto o uso do traço cartunesco do autor. Por personagens sempre sorrindo em situações extremamente grotescas e com um estilo de desenho que lembra algo infantil nos deixa refletindo sobre o significado de certas coisas no nosso cotidiano, podemos até voltar o olhar para a sociedade em que vivemos afim de saber se não estamos fazendo como Cornella faz em suas tiras, naturalizando a violência, sorrindo diante de situações que podem desencadear eventos grotescos. Recomendo Zonzo, se você quer algo estranho, a sensação de mal estar, e as vezes dar umas risadas com esse mal estar.

Mariele 13/07/2021

Urght
O livro tem o proposito de ser grotesco mas acaba ultrapassando o nivel de grotesco hahaha kuoto ruim

Pimentel 29/07/2020

Zonzo
Grotesco, repulsivo, tosco, crítico, moderno, antiquado, engraçado, sem graça, ofensivo, perturbador, etc e etc.
Transmita isso tudo em desenhos aparentemente meigos e coloridos, pronto isto é o bizarro quadrinho de Zonzo.

Adriana Scarpin 21/05/2018

Comprei essa edição porque considero Joan Cornellà um marco das tirinhas virtuais e quero guardar algo que represente essa era. Cornellà é uma espécie de John Waters do mundo dos quadrinhos, só que mudo e ainda mais nonsense, o que faz prontamente que eu o adore.

Vanessa França 10/07/2017

Fiquei sabendo recentemente desta hq e li rapidinho. Se você é um fã de humor surrealista e intensamente "politicamente incorreto", este provavelmente será uma boa opção. Se não, isso deixará você frio, pois é incrivelmente estranho.

Auto-publicado de volta em 2015 nos Estados Unidos, Zonzo é praticamente o que você esperaria se você tropeçasse em qualquer obra de arte de Joan. A arte em si é muito brilhante com palatos de cores intensas, e me faz pensar em grafites, por conta das linhas e imagens simples.

O assunto é importante? Vamos apenas dizer que tive dificuldade em encontrar o melhor das páginas para incluir aqui, apenas para me certificar de que não chocasse ninguém.

Quase todas as páginas têm algum assassinato perturbador, decapitação, mutilação ou ferimento grave. Muitas das mortes são bebês, e algumas pessoas sorriem durante elas. É aqui que eu digo: "É realmente engraçado! "

Aqui está um artista de quadrinhos que é o nosso beco estranho e sombrio - Joan Cornellà. Não consigo decidir qual deles é o meu favorito - o velho que sofre queimaduras em corpo inteiro e depois é adotado como o novo bebê africano de alguém. Algumas pessoas podem achar sua abordagem hilariante para a ignorância humana ou ofensiva, mas eu confio que você a achará tão divertida quanto eu.

Vale 4/5