Laura Sophia Heyes

Laura Sophia Heyes Thais Caldeira

Resenhas - Laura Sophia Heyes

Ali Du 17/03/2021

Uma verdadeira aventura no meio do fogo cruzado
Laura Sophia Heyes é uma novela literária com capítulos curtos e escrita modesta de fácil entendimento, sem muitas palavras rebuscadas, podendo assim atingir um público maior que o esperado. São 195 páginas distribuídos em 30 capítulos, incluindo um mapinha fofo do Reino das Sete Ilhas e uma lista de personagens e quem são na história.

Narrado em primeira pessoa pela protagonista que leva o nome da obra, recebemos acesso livre aos pensamentos e sentimentos de Laura, nos tornando mais conectadas à ela, às vezes querendo beijá-la por suas ótimas ideias e outras vezes querendo bater nela por suas atitudes.

A trama se passa em um cenário totalmente fictício criado pela autora para que você leitor possa viver as emoções juntamente com Laura, pois não tem muita referência pronta, tirando aquele pré-conceito sobre muitas coisas e lugares que vemos em outras obras, o que torna a leitura leve, criativa e sem regras.

A leitura da obra ― assim como boa parte dela ― já inicia em meio a conflitos entre aliados e rebeldes e vem muita ação com isso, te prendendo a atenção para saber o que vai acontecer, mas no decorrer da história Laura precisa relaxar para poder encontrar forças e continuar sua vida, ela sendo uma jovem com a vida toda pela frente. Um breve romance fofo pode ser visto na trama também, mas nada obsceno. Quem conquistaria o coração de Laura já fragilizado pelas perdas e traria a felicidade para sua vida? A resposta para essa pergunta só vão encontrar lendo a obra.

Em cada capítulo novos personagens vão surgindo e tornando a leitura cada vez mais cativante, e novos conflitos ― sejam do reino ou emocionais da própria Laura ― vão sendo apresentados também, e com eles muitas reviravoltas e segredos sendo descobertos fechando a história com chave de ouro em um final surpreendente.

A capa de Laura Sophia Heyes é modesta, escondendo a história fantástica por trás dela. Refere-se ao tempo depois que ela foi resgatada pela Rainha e desentendimentos fizeram-na fugir do palácio e tornando uma fugitiva, uma parte muito interessante da história.

Outro ponto importante que gostaria de ressaltar também é a oportunidade de ler as obras da autora, assim vendo a evolução da escrita de Thais, desde Laura Sophia até Garota de Vegas. Laura Sophia Heyes é uma obra que adorei acompanhar, recomendo a leitura para quem gosta de aventura feminina, festas da realeza e ação com pancadaria.

site: penserepenseacd.blogspot.com.br

mlaurapessoa 15/09/2017

Resenha || Blog Literary Heart (completa)
Laura Sophia Heyes, é uma modelo bastante famosa em seu país. O reino é uma monarquia e é governado pelo Rei Robert.
A história se passa em um tempo pós-Guerra, é a Família Real está em conflito com os rebeldes que querem tomar a coroa.
Laura foi convidada para fazer uma sessão de fotos e uma entrevista sobre moda. Ela chega no local, que funciona em um antigo teatro, é iniciam primeiro a entrevista.
Laura, por ser uma figura publica, conseguia "recrutar" muitas pessoas para o lado do rei. Ela sempre deixou claro, que era a favor da monarquia. Até porque seus pais também era aliados do rei.
Inicia-se a sessão de fotos, Laura começa a fazer suas posses para o fotografo, e de repente uma grande explosão, vidros caem por todos os lados, ela recebe uma pedrada e desmaia.

Ao acordar, Laura percebe que está em uma sela escura e suja. Ela tinha sido sequestrada pelos rebeldes.
Abri os olhos lentamente, pisquei duas ou três vezes tentando entender o que estava acontecendo, senti o odor repousar sobre a minha cabeça com ferocidade. Imediatamente levei as mãos ao machucado e sentei lentamente, eu estava em uma cela escura e úmida.
Passou dias sendo torturada, até que Luke ( seu amigo de infância e soldado do rei) aparece com mais alguns soldados e a resgata.
- Luke! - Esbocei um sorriso aliviada
-Shhhh Laura. - Ele sussurrou. - Vou te tirar daqui.
-Mais como... como me achou? - perguntei com a voz fraca sem conseguir me mover muito.
- Estávamos a sua procura há algum tempo, venha, explico tudo no caminho.

Depois de perder alguns familiares nessa luta de Rei e rebeldes, Laura resolve ficar "em cima do muro", e não se misturar mais com nenhum partido, se quiserem mata-la também, Que mate!
Mais não será tão fácil assim... Ela terá que escolher um lado, pelo bem de todos. Muitas coisas ainda estão por vim!

E agora? de que lado ela irá ficar?
Rebeldes X Família Real.

NOTA:
Laura Sophia Heyes acabou de entrar para minha lista de Favoritos. O livro trás uma leitura bem leve, fácil de compreender. Eu li esse livro em 1 dia certinho!
A história é super envolvente, a cada página que lia, literalmente eu não conseguia parar😂❤️.
Os personagens foram bem construidos e descrevidos, com personalidades bem fortes. É uma ótima leitura, super indicada!
As páginas infelizmente são brancas. A fonte que a editora usou e de fácil visão. Uma coisa que eu acho que a editora poderia ter melhorado era a personalização das folhas. Eu acho lindo quando as folhas são personalizado a parte dos números da página e a entrada dos capítulos poderia ter uma coroa, que tem haver com o livro. Isso tudo são dicas para quem sabe uma próxima edição do livro. ;D

Eu sei que não contei aqui tudo que queria, até porque iria ser spoilers, mais eu quero dizer aqui que super amei o livro, e deixa os parabéns a Thaís. Adorei embarcar nessa aventura com minha xará, Laura.☺️☺️😍

site: http://literaryheartt.blogspot.com.br

Pedro 13/06/2018

A jovem Laura Sophia Heyes, 19 anos, é uma modelo famosa onde vive. Com sua beleza, chama a atenção de todos por onde passa. Sempre está na mídia, cada vez mais ganhando fama e dinheiro, mas seu país viva um caos.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/06/resenha-laura-sophia-heyes-de-thais.html

Súh 18/01/2017

Laura Heyes é uma jovem modelo muito famosa que mora com os pais Willian e Agnes em Ilha do Céu na França.
Ela vê tudo mudar em sua vida na última entrevista cedida, que tudo uma armadilha para pega lá.
Laura acorda trancada em uma sela toda machucada e a única coisa que se lembra é do prédio desabar.
Depois de tanto ser tortura Luke seu amigo de infância vem para resgata-la e é aí que começa sua longa jornada pela vida.
Descobrindo perdas de pessoas queridas, tendo que entrar na guerra entre o Rei e os rebeldes.
Laura passa um ano se escondendo do mundo até ser encontrada pela Rainha Lisandra.
No castelo Laura vê acontecimentos que ela mesmo não imaginava acontecer e até conhecer o Amor Proibido.
Será que o destino está a seu favor?
O livro é escrito em primeira pessoa.
Gostei do fato de tudo acontecer em Ilhas fictícias e por cada uma delas ter suas características próprias.
O começo foi uma leitura rápida e meio triste, mas depois foi entrando mais detalhes e com um belo desfecho.
Concordo com alguns personagens do livro "Laura é mesmo muito teimosa", mas ainda assim foi uma leitura agradável e se não leram corram para ler

Priscila Cruz 25/06/2017

Um livro surpreendente
Laura Sophia Heyes, modelo, famosa, rica. Uma moça de classe alta, como tantas outras. No entanto, quando a Rebelião tenta derrubar a Monarquia, Laura surpreende.
A querida @thaiscgcaldeira aceitou trocar o livro dela com o meu. A princípio pensei que fosse mais uma história de amor (estilo Crepúsculo)? que a guerra seria apenas pano de fundo para o amor dos protagonistas.
Mas não é assim.
Laura é diferente das mocinhas dos romances. Ela perde tudo. A fama, o dinheiro, a família. Mas a dor não a abate. Laura não se abandona ao sofrimento. Vai a luta.
E muda o destino de seu país.
Para saber qual lado sairá vencedor e por qual deles Laura lutou, é preciso ler.
E se surpreender a cada reviravolta da empolgante história que Thais escreveu.
Leiam!

Isa - @livros_em_mente 28/07/2017

(Blog Livros em Livros) {Resenha} Laura Sophia Heyes - Thais Caldeira
"[...] A miséria que já existia ia se alastrando cada vez mais e pessoas morriam todos os dias [...]."

Laura é uma modelo famosa, sua família é rica e não passa dificuldade nenhuma. Mas lá fora, o caos está tomando conta das cidades, depois que o país venceu a guerra e mandam suprimentos para o exercito, as pessoas estão passando fome, e algumas até morrendo. Várias pessoas estão formando grupos de rebeldes para atacarem o Reino, e Laura está no meio disso tudo sem saber, pois seus pais são aliados do Rei.

"Minha família, que eu amava, estava envolvida nisso tudo sem que eu soubesse, as cartilhas que minha mãe me dera pela manhã naquele dia continham informações do tipo "seja leal ao Rei e se sairá bem" e eu sequer imaginava que estava no meio de uma batalha dessa monta."

Ela é sequestrada pela rebelião, eles querem que ela diga onde seus pais estão. Mas como ela vai fazer isso, se nem ela mesmo sabe de nada? Tudo que sabe até agora são apenas mentiras, e o pior ainda está por vir.

Luke, seu amigo de infância consegue acha-lá, mas não tem nenhuma resposta para ela. Tudo que pode dizer é que seu pai está do lado dos Rebeldes, mas como? Ela já não entende mais nada.

Laura está tão cansada disso tudo, mas ainda tem que salvar seu pai e sua mãe. E ainda, escolher de qual lado vai lutar!

"Corri pelos corredores aos prantos buscando um colo, alguém para me ajudar, uma válvula de escape, uma droga, um veneno rápido, me sentia sufocada, entalada em mim mesma, não conseguia respirar... Então gritei."

O livro "Laura Sophias Heyes" me impressionou de uma forma que não sei explicar, posso dizer que se tornou um de meus favoritos. Ele é escrito em primeira pessoa, sendo narrado por Laura, a escrita da Thais é leve e da pra ler em algumas horas. O livro, a capa, é tudo tão lindo ?.

Laura é uma pessoa tão forte, tão determinada. Confesso que no começo pensei que ela fosse apenas uma patricinha mimada, que só pensava no seu próprio umbigo, mas no desenrolar do livro ela mostrou para o que veio. Suportou e aguentou tantas coisas, céus, cada hora uma coisa diferente na vida dessa menina.

"- Majestade... - Não consegui dizer nada, minhas mãos estavam frias e senti que estava um pouco assustada.
- Eu sei quem é senhorita. - Ela disse. Por um momento, congelei. - Estávamos a sua procura há muito tempo."

E o príncipe Dilan?? Meu Deus, que homem é esse céus!? Até eu me apaxonei por ele (claro né, pirigaliterária como sou kkk), pena que ele já era prometido a outra ? (hahaha). Mas será que essa outra sou eu? Rsrs

"Os fins justificam os meios".

Sei dizer que a Thaís soube me pegar direitinho nesse livro viu, nunca imaginei aquele final, pra dizer a verdade, não imaginava muita coisa ali, era sempre uma surpresa. Eu pensava uma coisa e quando ia ver, era outra totalmente diferente.

Tatá, está de parabéns, amei as aventuras da Laura e céus, como chorei e me diverti, ri horrores também. Laura não é gente não, era cada patada kkkk (a autora e quem leu, vai saber do que estou falando ?).

"[...] Pensei por um instante, os rebeldes e a realeza podiam me tirar absolutamente tudo, mas jamais roubariam o brilho da minha estrela."

Só relembrando uma coisa aqui ta. Tatá, não sei como inventou aquele final, mas mulher, me pegou de jeito em, eu nunca imaginaria.

"Na manhã seguinte abri todas as janelas da casa e decidi ser vista. Não existia razão para me esconder, eu não era mandada por ninguém e, também, não existia mais nada que me prendesse ali. Se quisessem me matar, que matassem."

Beijinhos e até a próxima!!!

Blog: http://www.livrosemmente.WordPress.com

@biaentreleituras 03/05/2018

O país onde Laura mora está um verdadeiro caos. Por um lado há fome, pobreza e sofrimento; por outro, a vida glamourosa de pessoas ricas parece não se abalar com a situação ao seu redor. O povo está dividido, uns apoiam o rei e todas as suas medidas, mas há um grupo de rebeldes que quer destruí-lo. No meio de tudo isso está Laura, uma modelo famosa que está prestes a ver a sua vida mudar.

Laura é uma jovem de família rica, mora com os pais e possui uma carreira promissora como modelo. Ela só não sabia ainda que os seus pais estavam envolvidos secretamente na luta a favor do rei e descobriria de uma terrível maneira.

Laura foi convidada para dar uma entrevista e foi quando seu mundo desmoronou. Durante a entrevista os rebeldes invadem o lugar e a levam como refém, eles querem que Laura lhes dê informações sobre os seus pais - até então ela não fazia ideia da participação deles no movimento. Após algum tempo em cárcere, uma amigo de infância que trabalha na guarda real consegue encontrá-la e a resgata.

Laura descobre sobre o envolvimento dos pais e começa a entender um pouco melhor as coisas, então recebe a notícia de que a sua mãe foi morta durante a invasão de sua entrevista e que o seu pai está infiltrado no grupo de rebeldes para obter informações. Mas Laura ainda vai ter muitas surpresas.

Laura está no meio de uma guerra que não é dela, mas precisa tomar um partido, sua vida depende disso. Ameças são cada vez mais frequentes e o perigo parece nunca sair do lado dela, sem saber o que fazer, Laura foge para se salvar.

Nessa nova jornada, Laura vai encontrar pessoas que estão dispostas a ajudá-la, mas também vai encontrar muita hostilidade e ainda mais segredos.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/MJtTWm

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Laura Sophia Heyes mora no Reino das Sete Ilhas juntamente com seu pai e sua mãe. Seu país é governado por uma monarquia, onde Robert Barak é o rei ao lado de Lisandra, a rainha e Derek, o príncipe.

Algumas pessoas intituladas de "Rebeldes" não estão muito satisfeitos com a atual forma que o rei está governando, após uma guerra que deixou o país muito fraco, algumas pessoas ficaram muito desfavorecidas em questão de comida, saúde, etc, então se rebelaram contra o rei e agora querem o matar e matar que o apoia.

Laura é uma figura pública, já que é uma modelo super conhecida, vive com sua agenda cheia e ama a vida que leva. Após sair para uma sessão de fotos e entrevistas, Laura acaba sendo sequestrada por um grupo de rebeldes.

Quanto acorda sendo salva por alguns aliados do rei, Laura descobre que sua mãe morreu e logo após, em um túnel, na frente da própria filha, seu pai é explodido por dinamites plantadas pelos rebeldes.

Laura não tem mais ninguém, está sozinha. Ela passa um bom tempo no palácio do rei, então acaba por criar algumas amizades, entre elas está o filho do rei, Derek, ambos se tornam grandes amigos. Antes solitários, agora tem um ao outro.

Porém, grandes revelações irão ocorrer na vida de Laura, grandes acontecimentos a fará mudar totalmente sua vida.

Eu estava muito ansiosa para realizar a leitura desse livro, em nenhum momento me decepcionei. A narrativa da Thais é leve e fluída, faz cada vez mais o leitor querer virar as páginas e se aprofundar em suas palavras.

Laura é uma personagem super forte, apesar de no começo parecer ser uma menina fútil, ao decorrer das páginas descobrimos uma garota mulher super batalhadora e que corre atrás daquilo que quer. Admirei isso o tempo todo na personagem, já que ter uma vida de luxo e uma família que drasticamente é retirada de você, é motivo para muitos cair, mas para Laura foi em alguns momentos o alicerce para ela batalhar por justiça.

Derek, ai meu Deus, que personagem maravilhoso, suspirei por ele e fiquei desejando ele na minha vida durante todo o livro. Ele me lembrou bastante o Maxon de A Seleção, na verdade, estava ansiosa para ler esse livro pela história ser bastante similar da série da Kiera Cass, e tirei sorte grande!

O livro é curto, mas cheio de reviravoltas, personagens e ação, porém em nenhum momento achei o livro corrido ou fiquei perdida durante a leitura, a narrativa explicativa da Thais ajudou bastante nesse quesito.

Eu adorei essa capa, super combina com toda a história. As páginas são brancas e a diagramação é simples, mas não influencia em nada, porém se fosse mais detalhado o livro ficaria uma edição perfeita.

Parabéns Thais, por essa escrita maravilhosa, espero poder ler seus próximos livros. Fãs de romance, distopia e A Seleção, leiam esse livro, é uma leitura super agradável e gostosa!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario
Thais Caldeira 27/07/2020minha estante
Obrigada linda! AMEI

Fábbio (@omeninoquele) 19/01/2017

Vale a pena ler e se apaixonar!!
"Não existe um espaço de tempo no mundo que expresse o quanto eu desejei esse dia e eu jamais poderia dizer não..."

Laura Heyes é uma modelo famosa no país das Sete Ilhas, país esse que é governado por uma monarquia e vive sob recentes revoltas pois o povo não está satisfeito com as condições de vida que ficaram cada vez mais difíceis após a guerra que o país vencera, mais a custo de muita luta e destruição. O Rei faz de tudo para reverter a situação.

Os pais de Laura se declaram aliados da familia real e morrem protegendo o reino. Houve um ataque ao castelo onde os revoltosos explodiram os túneis e neles estava o pai de Laura, que deu sua vida pelo reino e sua filha. Nessa mesma ivasão a mãe de Laura é sequestrada.

Laura Heyes agora caçada pelos revoltosos passa um tempo escondida, morando numa pensão, na Ilha do Sol e num certo dia a rainha encontra a moça e a leva para o palácio. Onde ela conhece o príncipe e se apaixona.

Parabenizo a escritora pela construção dessa personagem pois pude notar que ela nao é caracterizada por ser uma mulher frágil, ela luta, maneja armas, tem personalidade forte, sem deixar de ser feminina e você pode observar quando ler o livro.

O final é surprendente e não estraga o livro que foi bom desde o príncipio.

A linguagem que a autora usa é simples fazendo com que a leitura flua rapidamente, os capítulos são curtos, que também não cansam o leitor. O foco narrativo é em primeira pessoa, temos os fatos narrados por Laura.

Só tenho que agradecer a autora pela oportunidade de leitura que foi maravilhosa e claro desde já é um livro mais que recomendado!

site: https://www.instagram.com/p/BPa5HNJgjD7/?taken-by=omeninoquele

Fê @nanndaffer 01/02/2017

Ameeeeei
Laura Heyes é uma famosa modelo. Ela sempre chama a atenção de todos por onde passa, e os repórteres sempre querem uma foto sua, ou uma entrevista.

Mas quando a população não esta satisfeita com o jeito que o rei comando o país, todos se revoltam.
Sem saber de que lado ficar, e por quem lutar, Laura escolhe salvar aqueles que ama, mesmo que no caminho ela perca alguém.

"Aquele Palácio me trazia muitas memórias terríveis que eu tentei esquecer-se durante todo um ano, mas já estava na hora de ser forte e enfrentar minha dor."

Quando a rainha a abriga em sua casa, ela não sabe se pode realmente confiar na família real. Porém, ela conhece o príncipe Dilan. Mesmo não querendo e não podendo se render aos seus encantos, Laura não resiste.

"Eu não seria mais uma prisioneira, nem da família real e muito menos do meu coração."

E quando sua lealdade é posta a prova, ela deve decidir por quem lutará, de uma vez por todas.

Minha opinião:

O que dizer desse livro? Eu amei. A aventura da Laura, o romance que se desenvolve entre ela e o príncipe, e principalmente o fato dela ser dona de si, e lutar por aquilo que acredita.

site: http://agrtdalivraria.blogspot.com.br/

Lorena - @mochilaliteraria 09/06/2017

A primeira coisa que pensei, ao ver esse livro foi que: "vish, é um romance...". De fato, é. Mas, posso afirmar, que vale muito a pena.

Laura Sophia Heyes é uma modelo, super famosa que, após o que deveria ter sido uma entrevista, vê sua vida mudando completamente de rumo. No reino onde Laura mora, está havendo uma rebelião. Várias pessoas se voltaram contra seu rei e agora pretendem matá-lo. Com isso, a mãe de Laura aconselha a filha a ser fiel ao seu rei na hora da entrevista. O que elas não esperavam é que a rebelião fosse dar um "golpe" de surpresa: Laura é sequestrada.

Após o sequestro, a menina se vê enfrentando os integrantes da rebelião cara a cara. Ela é salva por Luke e levada para o castelo, com o propósito de salvar seu rei. E Laura desempenha um papel importantíssimo na vida do rei, mas, para sua infelicidade, vê o pai pela última vez. A partir daí, o livro é só aventura! Sem falar que o príncipe.. ah! O príncipe Dilan é incrível - não só no quesito físico.

Não vou falar muito pra não dar spoiler pra vocês, mas tenho que dizer algo: QUERO MAIS DE LAURA! Quando cheguei no final do livro, tudo o que eu consegui pensar foi que a Thais deveria escrever outro livro que desse continuação a esse!

Não vou mentir que, no começo do livro, achei a personagem mimada e até pensei que ela fosse ser assim a história inteira. Mais uma vez, a vida me mostrando que eu estava errada! A autora desenvolve tão bem a personagem que sinto que cresci com ela - não no sentido literal, mas enfim.

A narrativa é simples, de fácil entendimento e a leitura flui muito bem. Comecei a ler o livro às 8h e terminei às 11h30 do mesmo dia! Com palavras simples, a autora consegue nos prender ao enredo. O mais interessante é a forma que a Thais posicionou Laura: uma menina forte, determinada e que, quando coloca uma coisa na cabeça, vai até o fim. Gostei mais ainda porque a personagem não deixa que tomem decisões por ela. Ela se faz dona de si e decide o que vai e o que não vai fazer. E mesmo com tantas reviravoltas, a menina consegue ter um "final feliz".

A única coisa que pude notar de negativo no livro foi que eu fiquei meio perdida em relação à época que a história se passa. As vezes parecia que era algo bem feudal, século XIX, e as vezes parecia que estavam em 2017! Mas isso não dificulta o entendimento do contexto geral - que por acaso, é muito legal.