Anjo da Morte

Anjo da Morte Robert Black

Resenhas - O Anjo da Morte

Jossi 28/02/2011

Forte.
Um livro forte, não recomendado às pessoas sensíveis. Trata da história de um assassino em série, que tinha predileção por... crianças! Horrível enredo, embora o autor tenha sabido narrar na primeira pessoa (na pele de um homem que conta sobre sua infância). Não posso dizer que gostei... Razoável.

Méia 22/02/2010

Talvez o primeiro livro de terror que eu li, estava na quinta série e lembro até hoje dessa história. Sempre que posso conto para meus amigos, ainda penso, como um cara conseguiu matar 214 crianças ao longo de sua vida pacata e só uma pode escapar dele. E o pior, como sempre ninguém nunca desconfia da pessoa que está ao seu lado.

CR 11/08/2011

"Alguns me chamam de Anjo da Morte..."
Livro de terror muito bom. Correspondeu às minhas expectativas, apesar de eu ter desconfiado de quem era o assassino no meio do livro! rsrs

Entretanto, a parte final do livro é realmente muito boa. Você fica tenso, esperando que aconteça qualquer tipo de coisa!
Apesar do que já falaram aqui, não achei um livro tão forte assim, mas cada um tem sua opinião.

Enfim, recomendo pra quem gosta de histórias de terror e suspense.

Rita Nunes 18/04/2012

Um bom suspense.
Sara 17/04/2016minha estante
Li quando adolescente, adorei a história, muito bem elaborada. Tenho o livro até hoje, e penso em lê-lo novamente.

Cripta Da Leitura 02/03/2013

Então, até que a história é legal, mas nada que tenha me surpreendido. Achei bem mediano na verdade. Tinha vezes que a história até ficava empolgante, mas no geral achei um pouquinho cansativa. A unica coisa legal é que você fica o tempo inteiro tentando adivinhar quem é o anjo da morte, se bem que eu logo imaginei desde o principio, como já diria o Chapolin! rs...
Na verdade no começo eu achava que era o Silas, mas quando ele resolveu matar a família toda eu pensei "é claro que não é ele, seria muito obvio". E o verdadeiro assassino foi a minha segunda opção.
O final foi muito clichê, o assassino ao invés de matar logo fica contando toda história, dando satisfação de seus atos para que dê tempo de a policia chegar e salvar o protagonista da história.
Agora o que eu não me conformei de maneira nenhuma foi aquela história da esposa do John e do, como é mesmo o nome dele? Manfred? Nem lembro, mas vocês sabem de quem eu to falando. Aff... até parece que precisava daquilo tudo só pra pegar o assassino, eu nunca vi isso na vida real, nada a ver. Até parece que se eu fosse o John eu iria acreditar que a Jean não deu pra ele, e eu sou o bozo agora! Aff...

Mas... dá pra ler!

Hugo.Castro 07/12/2020

Anjo da morte
Década de 30. O mundo inteiro experimenta as consequenciais da grande depressão. É nesse contexto que um serial killer aterroriza as pessoas na região rural do Nebraska.
Suas vítimas são crianças do sexo masculino. Primeiro as vítimas recebem uma página da bíblia (Êxodo) com uma mensagem e depois o temido pacote. Logo após, só resta esperar a visita do Anjo da Morte. Admito que logo que bati os olhos em determinado personagem adivinhei na hora que era ele. O autor nos apresenta alguns tipos com desvios evidentes. Mas apenas para desviar o foco. Gostei bastante da história. Principalmente por se desenrolar em ambiente rural.