No Amor e na Guerra

No Amor e na Guerra Merline Lovelace

Resenhas - No Amor e na Guerra

Cris Paiva 24/10/2009

As duas historias são gostosas e leves. Do tipo que você lê numa sentada e fica satisfeita.

A primeira historia fala de recomeços, de um homem que vai para a guerra e quando volta não passa de um estranho para a esposa, e da mesma forma, a esposa não passa de uma estranha para ele. Os dois tem de recomeçar a vida e encontrar um novo caminho juntos.

A segunda foi a minha preferida, a mocinha que acompanhava o marido ba guerra, fica viúva, mas o marido, que não prestava, deixa ela coberta de dividas. E quem vem socorrer a mocinha é um amigo de infancia, secretamente apaixonado por ela. Os passam por maus momentos durante a guerra, afinal ele é um soldado, enquanto o amor entre os dois vai desabrochando.

Nossa!!! Como estou romântica e inspirada hoje! Kkkkkkkk

Alessandra 25/12/2021

Resenha da história 01
Major Charles Trent é oficial do exercito, que teve um grande amor que morreu no passado. Coma idade mais avançada, ele decide procurar uma esposa com o único objetivo de ter um herdeiro para perpetuar seu nome.
Marianne sempre viveu isolada com sua tia-avó já que perdeu os pais muito nova, de família humilde recebe a proposta de casamento de Charles Trent para ser sua esposa. Ela vê a possibilidade de ingressar na sociedade, viver em sociedade e conhecer mais sobre a vida.
Eles se casam e logo após ao casamento Charles é convocado para lutar na guerra, o que ele não imaginava é que a  guerra dura 3 anos e Charles não consegue voltar para casa.
A história é bem curtinha, está mais para um conto que um livro propriamente dito, li em uma tarde.
Gostei do desenrolar e dos acontecimentos. O casal tem uma paixão aflorada que mesmo 3 anos longe não foi apagada e foi bem legal acompanhar a retomada desse amor. Só que nesses 3 anos aconteceram muitas coisas que com certeza alteram os rumos desse casamento.
Marianne está diferente, tornou-se uma mulher e tem um emprego, além disso tomou uma decisão que pode afetar o futuro do seu casamento. Charles volta querendo retomar a relação de onde parou, mas fica surpreso com os rumos que  Marianne deu em sua vida e em uma decisão que ela toma e anuncia para ele pegando-o de surpresa.  Uma história  com muitos empecilhos, uma irmã megera, um amigo próximo até demais, tráfico de crianças e uma distância importa a gente torce o tempo todo para que o amor sempre vença.