Além da Promessa

Além da Promessa Paula Marshall

Resenhas - Além da Promessa

Cris Paiva 25/10/2010

Esse livro foi uma surpresa inesperada! Ele estava mofando na minha estante desde a compra em 2008. Eu estava na maior má vontade com ele, eu olhava pra capa e imaginava que fosse uma chatice, e peguei pra ler só pra esvaziar a estante mesmo. Mas, caramba! Não é que o livro foi muito bom?! Kkkkkkk
A historia se passa nos dias que antecedem a coroação da Rainha Elizabeth I, com a mocinha como dama de honra e o mocinho como assistente de ordens, os dois não tem muita visibilidade na corte e ficam meio por baixo dos panos... até que o mocinho começa a receber atentados contra a sua vida e a mocinha a ser assediada por um velho tarado. Logo a corte é sacudida por tentativas de assassinatos e até um crime misterioso...

Adorei a historia, cheia de intrigas, romances obscuros e reviravoltas. Apesar da capa pobrinha eu recomendo!
Cristine 25/10/2010minha estante
tem certas capas que deviam ser proibidas...tanto as que enganam para mais qnto as para menos

Hester1 20/07/2012

Nao gostei. Sao intrigas demais. A irma da mocinha a Mary é um saco e a mocinha tb nao é lá essas coisas. O mocinho tb deixou a desejar.
Nao gostei!

Alessa Luna 29/08/2022

Ótimo!
Oliver foi trabalhar na corte da Rainha Elizabeth após ser dispensado pela mulher que acreditava amar. Lá encontrou com a irmã da sua ex e se apaixonou por ela, mas intrigas, mentiras e traições está atrapalhando seu futuro com Penelope e, para conseguir tê-la será necessário destruir o traidor da coroa.

Bella 08/07/2023

Uma leitura nem rápida, o livro é até interessante, tem como pano de fundo vários mistérios, porém o relacionamento entre os mocinhos se desenvolve muito rápido e fica um pouco sem sentido tanto amor da forma que foi.

Rackelina 21/01/2024

Final bem mais ou menos.
A história é boa. Tem romance, fofoca, intriga, assassinato etc. Personagens odiosos? Temos. Personagens que temos uma grande simpatia? Também.

Resumindo: Oliver firmou compromisso com Mary, que na verdade era uma interesseira e bem invejosa. Penélope é uma mulher inteligente, bem instruída e muito oposta a sua irmã. Após ser rejeitado por Mary e menosprezado pelo pai da jovem, Oliver vai trabalhar na corte da raiva da Elizabeth. Lá ele tem que ser esperto. Já que ele é usado como espião por todos que estão a volta da rainha. Nesse período ele e Penélope se enamoran, já que ela agora é dama de honra da rainha. Apesar do relacionamento deles ser proibido na corte, sendo ameaçado até pelo asqueroso futuro marido da irmã de Penélope. Oliver passa por vários atentados até finalmente poder viver esse amor por Penélope.

Minha única ressalva é: não pegaram o verdadeiro assassino. O final foi bem vago. É isso.