O senhor tem um momento?

O senhor tem um momento? Rodrigo Assis Mesquita

Resenhas - O senhor tem um momento?

Laís Helena 30/04/2016

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
Outro conto do Rodrigo Assis Mesquita, que está se mostrando um escritor bem produtivo! Esse participou do concurso de terror do Wattpad, e é também muito bom. Como quem acompanha o blog já deve saber, eu tenho um problema com o terror: se a história apresenta elementos que não me assustam, dificilmente vai acabar me assustando ou mesmo me marcando. Mas com esse conto é diferente. Seu propósito não é bem assustar, mas causar desconforto e nisso ele é competente.

A escolha do tema certamente ajudou muito. Esse conto fala principalmente da vida moderna e da falta de privacidade que a permeia. Estamos sempre sendo observados, monitorados. A privacidade é uma ilusão. E quem nunca se sentiu espionado, seja por seus colegas de facebook, seja pelos próprios pais (apesar de muitas vezes eles quererem o seu bem)? Esse clima foi muito bem construído ao longo de todo o conto, com um final que soou muito adequado.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2016/02/wattpad-02-16.html

Daniel.Martins 09/07/2016

interessante
O senhor tem um momento? é um conto urbano onde Rodrigo mais uma vez mostra como sabe fazer histórias nesse tipo de cenário.
O conto narra a experiência de Carlos, atormentado pela insistente campanha de telemarketing de uma empresa de telefonia.
Quase todo mundo vai se identificar com o incômodo vivido pelo personagem e ficará curioso para ver no que isso vai dar.

Aqui vai uma das coisas que não gostei muito. O final, apesar de coerente e de ser feito de forma a parecer uma reviravolta, não me agradou muito, mas vai agradar a muitas pessoas. Também me chamou a atenção a quantidade de referências, o que pode ajudar bastante na ambientação ou deixar o leitor meio perdido caso não saiba do que se trata.

site: www.desinformadoss.blogspot.com

Ricardo Santos 02/11/2016

Pesadelo do cotidiano
Conto de suspense bem escrito, com uma prosa fluida, ritmo acertado e tensão crescente. Minhas ressalvas ficam para a lentidão do primeiro terço, fazendo o conflito demorar de acontecer, e um ou outro probleminha de revisão. O final tem uma reviravolta que não consegui adivinhar. É simples, irônico e assustador.