Falsas Aparências

Falsas Aparências GEORGINA DEVON

Resenhas - Falsas Aparências

Nana 28/02/2010

então livrinho meio chato mocinha chantageada pelo cunhado para roubara condessa q ela trabalhava o mocinho tenta seduzir a mocinha pq escultou a conversa e ai vai mas o mocinho acaba se apaixonado mas o cunhado fala q o mocinho fez uma aposta pra ver se conseguia a mocinha a mocinha fica louca o mocinho da um pé na bunda do cunhado ele explica td fala q ama ela e pronto mas o livro fica bom quase no final eo epilogo do livro foi bem legal tbm

Suzane 14/01/2011

Gostei do livro, apesar de achar que tinha tudo pra ser melhor.
A mocinha é dama de campanhia da mãe do mocinho ( diga-se de passagem que a velha é insuportável. Assim que ouve a voz da mocinha, o cara fica atraido e resolve investir nela, mesmo sabendo que a mocinha pretende roubar sua mãe.
Porem ele tem um grande trabalho pela frente, ja que a mocinha não é facil.

Hester1 24/04/2012

Nao percam tempo com este livro. Ele é tonto demais. Nao cnvence em momento nenhum. Se pudesse dar pontos negativos, ele seria um candidato

Domino 07/02/2014

gostei, uma boa diversão!

Arissia 10/07/2016

FOFO!
Amo esses livrinhos que nos trazem histórias de classes sociais diferentes, apesar de para algumas pessoas essa leitura ser um pouco clichê confesso que adorei!
Personagens: Mary Margaret e O'Brien um conde que não me lembro de onde agora, rsrsrsrs.
Mary é forçada pelo cunhado que espanca sua irmã a se tornar Dama de Companhia de uma condessa, para roubá-la, porém esses planos serão frustrados pelo Conde, que os escuta e resolve intervir!
Sobre os Personagens: Mary Margaret é uma mocinha doce e honesta que passa por maus bocados, admirei sua coragem para proteger os seus, O"Brien: um mocinho que me encantou por não se preocupar com as normas sociais tão rígidas e estar disposto a defendê-la a qualquer custo!
Recomendo!

Janise Martins 30/01/2018

Falsas Aparências
Uma historinha fraca, mas a gente lê mesmo assim. Se a autora acreditasse no que escreve poderia ter feito um bom trabalho, porque o argumento é bom. Infelizmente faltou boa vontade.
Mary foi chantageada por seu cunhado: se ela não roubasse as joias da condessa, a qual ela era de dama de companhia, ele daria fim a sua irmã, mais ou menos isso.
Só que o conde (filho da condessa) ouviu o cunhado ameaçando a Mary, então resolveu acompanhar de perto para evitar tal acontecimento, já que ele não tinha como provar.
O conde é daquele tipo que não gosta de ouvir não como resposta, e se sentiu atraído por Mary e não conseguia evitar suas atitudes em relação a ela, que por sua vez fez de tudo para afastá-lo e inclusive negou várias vezes ser sua amante.
Só que a situação para Mary apertou, porque o cunhado estava fazendo pressão e as atitudes do conde a fizeram cair na boca das fofoqueiras da sociedade.
Os personagens são interessantes, apesar de achar que a personalidade de Mary ser forte demais, chega a ser um tanto arrogante, acho que não gosto disso, já o conde… bem, o conde é um amorzinho, um fofo.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/01/falsas-aparencias-georgina-devon.html

HannaBooks 23/11/2021

Casal apaixonante ?
Ao chegar à casa de sua mãe na Irlanda, Ravensford escuta por acaso uma conversa bem interessante na biblioteca. Não consegue ver quem é o casal, mas a voz da mulher fica gravada em sua mente. Ele acaba descobrindo que a mulher é uma das damas de companhia de sua mãe. Mary o fascina e quando a condessa pede que ele retorne à Londres, com a intenção de deixar tudo pronto para a chegada de sua afilhada Annabell, Ravensford fica feliz em saber que fará a viagem com Mary.

A conversa que ele ouviu não trouxe muitas respostas sobre o que Mary estaria tramando, mas ele sabe que ela pretende roubar algo de sua mãe. Ravensford decide então que ficará de olho em Mary e que ganhará sua confiança, para descobrir o que ela quer.

Ele só não contava que se sentiria tão atraído por ela. E acaba tratando-a como uma lady e não como uma simples dama de companhia. Em toda a jornada, primeiro de carruagem e depois pelo mar, o conde mostra o quanto se preocupa com Mary. Mas Ravensford acaba se deixando levar pelo desejo que sente por Mary e pede que ela seja a sua amante. Ela nega e o restante da viagem eles fazem separados.

Mary quer ajudar a irmã e a sobrinha, quer conseguir um jeito de tirá-las das garras de seu cunhado. Ele não trata nem a esposa nem a filha bem e está ameaçando Mary. Quer que ela faça o que ele manda, assim ele não fará nada com elas.

A interação entre Mary e Ravensford é uma delícia de acompanhar, ele é sempre tão protetor com ela, principalmente quando a cobra, não pera, a condessa está presente. Que mulher horrível, meu pai aaaaamaaado ? e Mary apesar de sentir medo do cunhado, não tem medo do Conde e sempre o enfrenta, trazendo aqueles diálogos maravilhosos. Os dois estão atraídos, mas Mary teme por sua reputação e acima de tudo teme que algo aconteça com a irmã e sobrinha, então não pode se permitir ser seduzida por Ravensford.

O amor vence né minha gente? Ravensford fará de tudo por sua amada! Ainda mais quando seu nome e a insinuação de Mary acabam no livro de um certo clube de cavalheiros!

Aquela leitura rápida, porém divertida do jeito que a gente adora! Com um conde muito educado e que não tem medo nenhum do que a sociedade irá falar sobre ele!

Alessa Luna 02/02/2023

Excelente!
Por ser uma criada que foi colocada no posto para roubar, Mary não podia mostrar todo o seu caráter e força a Ravensford, mas ainda assim ele se apaixonou pelo que viu. Gostei dos personagens e da história, mas teria pensado no final mais pesado para o reverendo.