Lama, Suor e Lágrimas

Lama, Suor e Lágrimas Bear Grylls

Resenhas - Lama, Suor e Lágrimas

Kayque.Ferreira 04/12/2022

A história do Bear Grylls é bem legal, ele teve uma origem muito integra e é interessante ver como um desajustado teve êxito na vida.
O livro é emocionante, mas da forma que é escrito o deixa bem cansativo, alguns trechos (principalmente o do SAS) é tedioso, quase pensei em parar de ler ali, mas conclui a leitura e fiz bem, não é a melhor biografia que já li, mas com certeza me mudou. Quero ler mais livros sobre aventuras e estou mais otimista quanto ao meu futuro.

Escr 07/01/2022

Informações
Não gosto muito deste tipo de leitura mas mas acho que foi ótimo porque me interessei do com começo ao final da páginas .
Recebi conhecimento da vida dele e sua história.
Recomendo sim.

Morningstar 03/05/2021

Cresci vendo o programa dele, mal sabia que me tornaria escoteira como ele também.
O livro mostra um lado mais humano dele, que também é bem fantástico. Subir o Everest? Passar por treinamento militar? Segunda feira no calendário desse cara.

Filipe 10/07/2019

Ele sabe como contar uma boa história de aventura
Ao adquirir o livro, confesso que foi um outro impulso que me motivou. Gosto do Bear e gosto do seu conteúdo na TV. Apenas isso. Eu duvidava muito que sua história fosse tão enriquecedora e curiosa a ponto de termos quase 420 páginas de um livro que prende sua atenção. Mesmo nessa dúvida, decidi me aventurar na leitura mesmo assim.

A resposta veio rapidamente. E eu estava enganado. Bear é um ser humano interessante, diferente e diferenciado. E o seu livro basicamente é centrado em um tripé de momentos importantes: sua adolescência, o processo de seleção no SAS e a escalada ao Everest. A riqueza de detalhes principalmente das duas últimas situações são tão vivas e tão bem contadas que assusta, causa torpor, você fica ofegante mesmo sem estar se mexendo.

Bear tem maestria em extrair a essência e o elixir da adrenalina em momentos que te sufoca ao ponto de você questionar a sanidade do autor em se predispor a fazer aquilo que ele mesmo conta que fez.

Só senti falta de explorar um pouco mais a parte dos programas dele na Discovery. Mas ele consegue te entorpecer com tanta coisa de suas outras aventuras que, no fim, você nem sente tanta falta assim. Quando o livro acaba, fica é um gostinho de um possível "volume 2", como se estivesse acabado de ler uma ficção de um personagem tão rico em aventuras, que realmente parece ter saído de algum roteirista de Hollywood e não de um cara real, de carne e osso.

Recomendo terminar a leitura dias antes de acampar ou fazer uma viagem de ecoturismo. Que energia!

Albuquerque 13/09/2018

A prova de Tudo!
Virei mais fã ainda do Bear Grylls! Livro incrível, mas esteja ciente que ele é mais focado na fase anterior ao programa de TV. Ainda assim são histórias super interessantes! Acho que o cara tem histórias suficiente para escrever uns 50 livros... Vale à pena a leitura, principalmente se você, assim como eu, for um fã do programa dele!
Lourdinha 15/09/2018minha estante
Tudo bem que ele rasga a coitada da rã no meio...kkkkkk
Brincadeirinha...rs

Lourdinha 15/09/2018minha estante
Tudo bem que ele rasga a coitada da rã...kkkkk
Brincadeirinha...rs

Albuquerque 21/09/2018minha estante
@Lourdinha.Albuquerque é para sobreviver, poxa... kkkk

Lourdinha 29/03/2019minha estante
kkkkkkk

Lo 14/12/2016

Meio autoajuda
Livro de leitura simples, flui bem, muitas histórias de superação. Bem legal mas às vezes tem um toque de autoajuda. Interessante pra quem quer entender como que aquele louco tem coragem de fazer o que faz.