Mentiras Como o Amor

Mentiras Como o Amor Louisa Reid

Resenhas - Mentiras Como o Amor

1 | 2 | 3 | 4

Lu 26/06/2019

O que me levou a solicitar esse livro para a Novo Conceito foi a autora. Quando li "Corações Feridos", fiquei encantada pela escrita da autora e como ela conduziu toda a história, eu não perderia a chance de ler outra coisa de uma autora que gostei tanto.

O livro começa bem devagar na apresentação dos personagens. Até a página cinquenta ficamos nos perguntando sobre o que se trata o livro, quando vamos entender um pouco mais sobre a doença de Audrey, o que é a Coisa e muitas outras perguntas. Quando a barreira da página cinquenta é quebrada, somos apresentados a uma enxurrada de sentimentos e personagens incríveis.

Narrado em primeira pessoa como Audrey e em terceira pessoa nos capítulos de Leo, a autora consegue criar uma história comovente com personagens tão verdadeiros, tão humanos que, em muitas vezes, eu me via em Audrey. Todo aquele medo de que algo ruim acontecesse ao seu irmãozinho ou o dever de continuar ao seu lado para sempre era algo que sempre quebrava meu coração em mil pedaços. Por mais que Audrey não conseguisse levantar da cama, ela só pensava no bem estar do seu irmão.

Quando Leo entra de uma vez por todas na vida de Audrey, só queremos que ela seja feliz, que consiga superar toda a sua doença e levar uma vida normal de uma adolescente de dezesseis anos, mas será que essa paranoia é mesmo de Audrey ou vem de outro lugar?

Perguntas como essa são feitas a todo momento e você nunca sabe se o que Audrey está passando é algo verdadeiro ou uma loucura inventada na sua cabeça. Aos poucos, as peças vão se encaixando e a autora consegue nos levar a um patamar de aflição que me deixava muito ansiosa com o desfecho de cada capítulo.

Conheci muitas pessoas como Lorraine (mãe de Audrey) na vida e não sabia que as atitudes que ela tomava chegavam a ter um nome. No fundo eu achava que pessoas como ela eram só maldosas e insanas por natureza, mas agora eu vi que as pessoas como Lorraine estão mesmo doentes, muito doentes.

"Mentiras Como O Amor" vai te fazer pensar enquanto te leva por uma história comovente e, por muitas vezes, tão real que vai te deixar grudado ao livro até o desfecho final.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/04/mentiras-como-o-amor-louisa-reid.html

Claudia Cordeiro 17/06/2019

A história é boa, mas tive que terminar com leitura dinâmica. Umas 200 pág. a menos ia bem.

Andreia508 11/01/2019

História maravilhosa, mas um final um pouco triste, queria mais !!!!

Madu16 30/11/2018

Mentiras como o amor
Ótimo livro! Um pouco confuso e contraditório mas com uma história envolvente e que lhe faz refletir bastante e ver outros lados da história! Tem um drama misturado com tensão e o final e inacreditável!!

aleitora 12/03/2018

Aquele livro que te deixa impactada do início ao fim e que você obriga todos os amigos a lerem porque é incrível demais
Eu estou com medo de não conseguir transmitir em palavras quão incrível e quão chocante esse livro é. Primeiro, não posso falar o porquê de eu ter ficado tão atônita e com o estômago revirado, se eu dissesse estaria dando spoiler da única coisa que não pode ser revelada sem estragar a descoberta que aos poucos vai deixando nós, leitores, estarrecidos. De início nos perguntamos “será que é possível?”, daí pensamos “não, não pode ser”... Até que nos deparamos com a verdade e ficamos alguns minutos sem fôlego e quando voltamos ao normal corremos para o Google porque precisamos pesquisar para comprovar se aquilo é mesmo real e se verdadeiramente acontece fora das páginas de um livro. E sim, acontece. Sim, é real. Choquei!

Mentiras como o amor nos apresenta uma família que acaba de se mudar após perder tudo que tinham em um incêndio e se mudam para a Granja, uma propriedade antiga, afastada e de aspecto abandonado em busca de um recomeço. Audrey é uma garota extremamente carinhosa e que mesmo enfrentando uma depressão grave, se mantém forte para não preocupar nem desestabilizar o irmão Peter de cinco anos, para ela não existe nada mais importante do que mantê-lo em uma bolha feliz e para isso ela se esforça em parecer normal e finge gostar da mudança mesmo que por dentro ela esteja uma verdadeira bagunça e tudo que mais deseja é sair correndo da Granja, mesmo que sua mãe insista que ali eles irão encontrar a felicidade.

Leo é um garoto prodígio que mora com a tia na propriedade vizinha, ele é muito inteligente e sabe tudo sobre qualquer coisa que lhe perguntam graças a pressão que sofreu dos pais durante toda a vida para que fosse o melhor em tudo. Quando os pais exigiram mais do que ele podia suportar, a pressão resultou em um colapso nervoso, e só depois desse episódio é que ele conseguiu que os pais freassem um pouco esses ideais de perfeição e o enviassem para morar com a tia que o deixa levar a vida de uma forma mais relaxada e sem grandes exigências.

Logo que conhece Audrey, Leo sente uma atração esquisita por ela, tão esquisita que de início ele não entende o que o faz pensar nela o tempo todo. O primeiro encontro entre eles foi desconfortável, com nenhum deles disposto a representar o “bom vizinho” para o outro e foi justamente esse desinteresse que acabou fazendo com que ficassem pensando no outro até que eles se encontram estudando na mesma escola. Escola essa que passa a ser o inferno pessoal de Aud quando Lizzy, uma ex-paquera de Leo resolve perturbá-la por sentir-se ameaçada, a perseguição sem motivo promovida pela garota beira o ridículo, mas nada que não aconteça real oficial todos os dias por aí.

Aos poucos vamos entendendo a doença de Audrey quando pequenos machucados surgem em sua pele, cortes pelos braços e pernas e até mesmo agressões mais graves acontecem. Quando viu Aud pela primeira vez, Leo viu ferimentos nos braços dela, ele não entende mas suspeita que a garota se mutila e oferece conforto quando ela precisa sem saber que o que a atormenta é muito pior, a Coisa que a visita toda noite a machuca e ela não pode contar a ninguém porque irritar a Coisa pode ser muito perigoso e, afinal, quem iria acreditar nela?

Conforme eles vão se aproximando Audrey começa a sentir que o recomeço é mesmo possível e que ela pode ser normal, mas a mãe insiste em afastá-los alegando que um relacionamento pode agravar a doença de Aud e isso somado a outras atitudes de Lorraine começa a nos irritar pela forma como ela sufoca Audrey, como se ela fosse uma incapaz e como na maioria das vezes ao tentar protegê-la ela consegue apenas piorar a situação e envergonhar a filha. Nunca uma frase de capa fez tanto sentido, “nem sempre aqueles que mais nos amam são aqueles que nos fazem bem.”

Mentiras como o amor me deixou estarrecida por apresentar uma narrativa de tirar o fôlego, perturbadora e cruel ao mesmo tempo em que nos presenteia com uma história linda. É lindo ver que pode existir amor em meio a tamanha infelicidade, é lindo ver que existem pessoas puras de bom coração dispostas a ajudar sem receber nada em troca e é lindo ver que família e até mesmo a apoio de um mero conhecido tem potencial para curar e também dar forças para seguir em frente e suportar ainda mais sofrimento.
“Ter coragem tem a ver com ser forte. E ser forte, bem... a força surge quando alguém é amado [...] se você sabe que é amado, então isso é tudo de que precisa. O amor lhe dá pernas de aço.”

Digo, sem medo de exageros, que essa foi minha melhor leitura do ano e que a autora Louisa Reid acaba de ganhar uma fã incondicional. Recomendadíssimo.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2017/07/resenha-mentiras-como-o-amor.html
Milena Ornelas 05/06/2019minha estante
Muito obg por essa excelente resenha! Estava na dúvida se leria esse livro, mas agora tenho certeza de que o lerei.

Paula Juliana 28/01/2018

''Minha mãe era a lua. Minguante e crescente. Às vezes ela explodia, brilhante e cheia. Outras vezes era delgada e cruel, cortante como uma faca. E eu só podia me mover quando ela permitia, meu corpo como a maré, ainda preso ás cordas que ela manipulava.''

Cruel. Cru. Honesto.
PERTURBADOR!
Se fosse para escolher um sentimento para descrever essa leitura, acredito que a palavra seria: indignação, até posso dizer, raiva. Ao começar a obra Mentiras Como o Amor nada podia me preparar para o que encontraria ao decorrer de suas páginas. A obra é forte, logo de inicio até mesmo um pouco confusa, a gente não sabe muito bem onde a autora Louisa Reid quer nos levar, e ela vai aos poucos nos apresentando a vida de Audrey. Por ter esse ritmo própria, a narrativa eleva a curiosidade do leitor, e no meu caso, me fez devorar o livro.

Divididos em capítulos sob a perspectiva de Audrey - em primeira pessoa, e de Leo - narrador observador, tudo indica que o drama iria tratar de depressão. O que me foi apresentado? Bem, uma obra incrível, que me deixou extremamente revoltada. Me envolvi profundamente com a trama, teve momentos que a leitura foi muito difícil, foi dolorida e triste, mas como uma boa leitora - daquelas que gosta quando o livro mexe emocionalmente e talvez até um pouco masoquista, eu continuei.

''Todos aqueles segredos. As portas da minha mente rangeram e se abriram. Fechei cada uma delas com toda a força e baixei a cabeça um momento, sentindo-me tonta.''

Audrey não é uma simples adolescente, a moça tem seus problemas, após um incêndio em sua antiga casa, Audrey se muda junto com seu irmão de cinco anos e sua mãe, uma enfermeira, para o que a menina chama de Granja. A casa é melancólica e triste, tão sem vida quanto supostamente Audrey em suas crises. Talvez a única questão positiva dessa mudança seja Audrey conhecer seu vizinho Leo.
Até esse momento a autora me ilude com o que parecia ser um futuro romance. Leo está passando uma temporada na casa de sua tia Sue, depois de muita pressão da parte de seus pais, o garoto explodiu, e necessitou se afastar, Leo faz terapia, e é indicação do terapeuta que Leo precisa de amigos. Ele vê na mudança de seus vizinhos essa oportunidade, porém, quando conhece Audrey alguma coisa nos seus olhos tristes mexe com o garoto.

A obra tem mesmo um romance, mas o foco principal não é nele. Audrey vive uma situação complicada, uma vida entre altos e baixos, quando vive algo bom, é como que para compensar que logo algo muito ruim aconteça, ela sofre por ser esquisita, diferente no colégio, sofre em casa, digamos que, uma superproteção/obsessão de sua mãe e posso até dizer que sofre pelo modo que é tratada, como uma vítima, uma pessoa incapaz, doente.

Várias cenas envolvendo Audrey me incomodaram muito ao ler, o modo como a mãe trata ela me incomodou, as palavras usadas, o tratamento em si, e ao longo de suas mais de 400 páginas TUDO foi piorando. A Autora aborda na obra mais que a depressão, trás a luz uma doença que eu não conhecia, que foi bem chocante quando descoberta. O fim é bem forte e nada previsível.

Gostei muito de Mentiras Como o Amor, não sei se leria uma segunda vez, meu contato com a obra foi muito INTENSO, os sentimentos causados pela leitura bem fortes, algumas vezes me deu vontade de largar, mas a curiosidade não deixou. Enfim, não me arrependo de ter continuado, muito pelo contrario, a obra é incrível, muito bem escrita por Louisa Reid, e com um tema que apesar de não muito conhecido, real, que pode acontecer com qualquer um em vários níveis.
Recomendadíssimo para quem tem nervos fortes.

''Que a felicidade é ser amada por quem você é sem nenhuma reserva ou hesitação, sem retroceder ou se importar com o que qualquer pessoa venha a pensar. Era confiança; fé; era saber que o amor que você dá fica seguro no coração de outra pessoa.''

Paula Juliana

Paula Juliana 28/01/2018

Cruel. Cru. Honesto.
PERTURBADOR!

Recomendadíssimo para quem tem nervos fortes.

Paula Juliana

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"Em "mentiras como o amor" nós vamos conhecer a história de Audrey. Ela, sua mãe Lorraine e seu irmão Peter, de cinco anos, estão de mudança. Eles estão indo morar na Granja: uma casa bem antiga da cidade e que precisa de muitas reformas. O que chama a atenção de Audrey é o lago que tem perto de sua casa. Na verdade é o que deixa aflita, mas que ninguém percebe, pois ela aprendeu a controlar bem as suas emoções.

Mas o por que a aflição por causa da água? Audrey sofre de depressão e a "Coisa" - como ela denomina - é o a perturba. Sempre quando sonha ela está sendo puxada para água e morrendo afogada. Desde que esses sonhos começaram foi quando Audrey surgiu os sintomas de depressão. Com essa mudança de lar, ela torce para que a "Coisa" tenha ficado para trás e que tudo ficará bem a partir de agora.

Quando eles se mudam, eles conhecem os vizinhos da Fazenda, Leo e sua tia Sue. São os únicos vizinhos próximos e então o contato é inevitável. Leo e Sue vão até a Granja para se apresentar e Leo tenta ser simpático com Audrey, mas ela o trata com frieza e grosseria. Mesmo com esse tratamento, Leo percebe que ela é diferente e quando se encontram na mesma escola, ele percebe que há algo além daquela frieza dela.

Em um novo lugar, nova escola, novas pessoas, Audrey acaba passando por momentos difíceis e sofrendo bullying. Sua mãe não entende o motivo de que em todo lugar Audrey passa por momentos como esses, como se ela fosse a vítima sempre e é com a insistência e aproximação de Leo que ela percebe que pode contar com ele e ser ela mesma.

Mesmo com os seus problemas, Leo está disposto em ajudá-la e fazer com que ela seja livre, o problema é que sua mãe não percebe que essa amizade é o que está ajudando Audrey nos dias difíceis. Ela começa impedir que essa amizade continue e com isso é onde a Coisa aparece e começa a destruir Audrey novamente.

"Mentiras como o amor" foi meu primeiro contato com a autora e tudo que posso dizer é: que livro incrível! Além da capa, o que mais me chamou atenção em solicitar esse exemplar para a editora foi o tema depressão. Eu gosto de ler livros que relatam temas fortes, pois sempre aprendemos um pouco mais com eles. Mas esse livro foi uma surpresa para mim. Eu me surpreendi como as coisas ocorreram em cada página e nas últimas páginas fez com que algumas lágrimas rolassem pelo meu rosto.

O livro é dividido em ponto de vista de Audrey (narrado em primeira pessoa) e Leo (narrado em terceira pessoa) o que torna a leitura agradável e super fluída. É onde percebemos todos os problemas que Audrey vem enfrentando com a "Coisa" e os problemas que Leo também sofreu no passado, mas que aprendeu superar. O que ele não conta a ela é que enquanto ele está tentando ajudar Audrey, ele também estava sendo ajudado. Um salvou o outro dos seus dias escuros.

A história no começo é leve. Aborda a depressão e a automutilação, mas com o decorrer dos capítulos o assunto fica mais pesado, mais forte. É onde conseguimos sentir ainda mais as emoções e o sofrimento dos personagens. A autora descreve tudo perfeitamente, nos mínimos detalhes. Faz com que o leitor realmente viva a história, viva como se fosse Audrey. É desesperador ver a situação dela e não saber o real motivo, mas quando eu descobri o que realmente estava acontecendo, confesso que fiquei de queixo caído. Garanto que qualquer um que leia esse livro se sentirá da mesma forma!

Audrey é uma personagem incrivelmente forte e encontra seu apoio em Leo. Leo é um personagem incrivelmente fofo e que faz de tudo para que Audrey saia dessa depressão. A história é ótima e que vai deixar você em lágrimas e de coração partido. Vai fazer com que você ame alguns personagens e odeie outros. Uma história que vale a pena ser lida."

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/06/resenha-mentiras-como-o-amor.html

Iza 06/08/2017

MENTIRAS COMO O AMOR
Uma história intrigante, com final surpreendente, mas muito triste.

Liachristo 26/07/2017

Mentiras como o Amor - Louisa Reid - Novo Conceito
Eu tenho que dizer, que não tinha certeza do que esperar deste livro. Ainda não tinha lido nada da autora Louisa Reid. A sinopse prometia algo misterioso e o qual eu iria gostar, a capa é intrigante e linda! O que eu não esperava era ser completamente fisgada pela história...

Mentiras como o Amor, é contado sob dois pontos de vista, intercalados por Audrey e Leo, nos permitindo ver Audrey através dos olhos de Leo, e também nos deixando descobrir mais sobre ela, através dele. Sobre sua vida, a família e a personalidade de Audrey. Fora que a voz dele é distinta e atraente.

Vamos conhecer a história de Audrey, seu irmão Peter, sua mãe Lorraine e de Leo. Audrey acabou de se mudar para uma casa chamada A Granja, mas Audrey está sofrendo de depressão e se auto-punindo. Ela não tem amigos, ela teve acidentes envolvendo água quando ela era mais nova, então, o que exatamente está acontecendo?

Sua mãe está tentando cuidar dela e fazê-la se sentir melhor. Audrey está tentando cuidar de seu irmãozinho Peter enquanto ele se instala em uma nova escola. É aí que ela conhece Leo, que está morando com sua tia Sue em uma casa não muito longe da dela. Mas com a mãe de Audrey querendo proteger e cuidar de sua filha, Audrey será capaz de fazer amigos, crescer e amar? Será que ela será capaz de libertar-se e se livrar do que a está segurando e deixando mal?

Quando ela se muda, tudo que ela espera é que isso signifique um novo começo para sua família. Ela só quer ser normal, fazer coisas de adolescentes normais. Quando ela conhece Leo, seu vizinho que é um pouco mais velho, ela descobre que pode haver um espírito afim lá fora para ela.

Aos poucos ela vai se deixando aproximar de Leo, passa a confiar nele, a querer estar próxima dele, e a gostar dele. Ao mesmo tempo Leo vai se enredando cada vez mais nos problemas e mistérios que compõe a vida de Aud e também gostando cada vez mais dela.
Não se consegue uma noite como aquela sem pagar o preço. Era nisso que eu estava pesando enquanto voltávamos para casa, mas eu não disse nada; não queria que Leo se preocupasse.
Uma das minhas partes favoritas do livro foi quando Leo leva Audrey para a feira e, mais tarde, em Londres. Meu coração se alegrou com eles e eu podia sentir seu amor crescendo página após página! Eu podia sentir o quão livre Audrey se sentia quando estava com Leo e desejei que ela pudesse ficar feliz desse jeito pelo resto do livro!

Embora o romance adolescente seja uma grande parte da história, são as relações que Audrey tem com o irmão mais novo, Peter e sua mãe, que realmente formam a base dessa história. Ela é tão atenciosa em relação ao irmão mais novo, querendo esconder a realidade de sua doença dele e se manter sorridente o quanto ela pode, para mantê-lo no escuro. O relacionamento dela com o irmão é um dos mais lindos que já li.

Para ler a resenha completa vá ao Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br/2017/07/resenha-mentiras-como-o-amor-louisa.html

Malucas Por Romances 28/06/2017

Corre pra ler que e o livro é muito bom!
Sabe aquele livro que você enrola pra ler, porque sabe que vai sofrer lendo, e que quer preparar antes seu psicológico? Então, foi assim com Mentiras como O Amor. Já sabendo que seria um drama e que as lágrimas poderiam vir eu comecei a leitura. E já nas primeiras percebi que essa história ia ficar para sempre na minha memória.

"Estou escrevendo isso para que vocês saibam tudo sobre mim e sobre minha mãe, e também sobre o que é ser uma adolescente e a dificuldade que é viver assim. Deprimida. Não é todo mundo que entende. Por favor, deixem-nos mensagens para enfrentar esse momento."

Mentiras Como o Amor é um livro da autora Louisa Reid, publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. Ele foi lançado primeiro em e-book no ano passado e só lia resenhas maravilhosas. Quando ele foi lançado esse ano em físico e me foi oferecido para resenha, não tive dúvidas e pedi para resenhá-lo. Com essa capa linda já imaginava que ia me emocionar lendo, só não imagina que meu coração ficaria em pedaços.

Mentira Como o Amor começa com Audrey de mudança com sua mãe Lorraine e seu irmão Peter. Eles vão se mudar para Granja, ela é afastada da cidade e é bem assustadora. Audrey ela se acha diferente das demais meninas, logo no começo do livro fica entendido que ela se corta e pode ter uma doença mental. Perto da casa dela vive Leo que está morando com sua tia para se curar também de uma doença e também para fugir de pais opressores. Juntos eles vão construir uma linda amizade que vai fazer Audrey querer mais da vida, arriscar e ser mais ousada. Vamos embarcando junto com Audrey na história, perguntando se é real ou se é imaginação dela. E com o passar das páginas você vai pegar se perguntando exatamente isso e consequentemente teu coração vai torcer para que tudo seja somente sua imaginação.

Logo nas primeiras páginas me vi presa na leitura e larguei tudo o que tinha para fazer para terminar essa história. Queria saber o que ia acontecer com esse casal, mas principalmente com Audrey. Minha resenha pode ficar um pouco confusa, mas é porque estou com medo de soltar um grande spoiler. O que posso falar que a cada virada página você vai querer descobrir como isso vai terminar, quando sua angustia vai terminar e querer ter certeza que tudo vai ficar bem. Uma história que muitas vezes me vi gritando, chorando e até mesmo parando a leitura por não acreditar no que estava lendo. Esse livro me abalou e muito.

"Havia alguma coisa naquela garota; algo como que dizia Não me toque, não se atreva. Não machuque a mim nem ao meu irmão, ou você pagará caro por isso."

Audrey tem 16 anos e não é igual as outras meninas. Ela quer desesperadamente ser igual, ser normal. Só que ela tem um histórico de doença mental e também se mutila. Mesmo tendo esses problemas Audrey é uma filha carinhosa e uma irmã impecável. Audrey só quer se encaixar, só que antes ela vai ter que se desprender de suas amarras.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/06/resenha-mentiras-como-o-amor-louisa-reid.html

1 | 2 | 3 | 4