A Promessa

Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

Samara 24/03/2024

A Promessa
"A Promessa" é um thriller eletrizante que mergulha o leitor em uma trama repleta de mistérios e reviravoltas. A história começa quando Myron Bolitar, um ex-atleta transformado em detetive, faz uma promessa aparentemente inocente a duas adolescentes: estar lá para elas em caso de apuro, sem fazer perguntas. No entanto, quando uma dessas garotas, Aimee Biel, desaparece após ligar para Myron no meio da noite, ele se vê mergulhado em uma teia de segredos e mentiras que o coloca como principal suspeito.

Harlan Coben habilmente constrói a narrativa, mantendo o suspense e a tensão em cada página. À medida que Myron se aprofunda na investigação do desaparecimento de Aimee, ele descobre uma série de promessas quebradas e segredos devastadores que lançam luz sobre os cantos mais obscuros da sociedade.

O protagonista, atormentado pela culpa e determinado a encontrar a verdade, se vê em uma corrida contra o tempo para salvar Aimee e limpar seu próprio nome. Com personagens complexos e uma trama intricada, Coben mantém o leitor cativado até o surpreendente

Com uma escrita afiada e reviravoltas inteligentes, Harlan Coben mais uma vez prova por que é considerado um mestre do suspense. Esta obra é uma leitura imperdível para qualquer fã do gênero. Prepare-se para ser fisgado desde o primeiro capítulo e levado a uma montanha-russa de emoções até o final.

Juliaribeiro.01 15/03/2024

Preciso dar uma pausa nos livros do Harlan. Ler vários livros dele, um atrás do outros acabou me enjoando.
Não me entendam mal, o livro não é ruim. Pelo contrário, não há um livro dele que eu tenha lido que fosse ruim. Mas por ler vários livros sequenciais, eu acabei cansando.

Eu amo a mente investigativa do Myron (digo investigativa porque ele me estressa com muita frequência com seus pensamentos normais). A parceria Win e Myron é a melhor que tem. Confesso que estou ansiosa pra ler o livro do Win. Um livro no ponto de vista dele.

Raphael R. 10/03/2024

Myron, Win, Esperanza e Big Cindy. Que combinação! Esse livro mostra um avanço na maturidade de todos os personagens. Que plot bem bolado no final! HC é um baita escritor!

Aline 24/02/2024

Esse é o primeiro livro que leio do Harlan Coben, achei um pouco fraco.
A premissa do livro é muito boa, mas a leitura não me prendeu. O início foi muito devagar e o final rápido demais. Faltou mais envolvimento com os personagens.
O plot não achei tão interessante, mas também nunca imaginaria.

Annaplima 31/01/2024

"Sentou-se sozinho à mesa da cozinha de sua casa vazia. Essa não fora a vida que planejara.
'O homem planeja, Deus ri'."
Bom mas esperava mais.

Guil 24/01/2024

Eletrizante
Eletrizante e cheio de surpresa como os demais livros do Coben. Leitura rápida que prende o leitor com sua trama cheia de se nãos e reviravoltas até chegar num final inesperado.

Juliana Gomes 10/01/2024

Promessas às vezes custam caro.
Essa livro traz mais uma aventura envolvendo o magnífico Myron Bolitar, adoro os livros com ele. Basicamente, tudo ocorre em torno de uma promessa feita a duas adolescentes e ao desaparecimento de uma delas, Aimee.

O livro flui de maneira rápida, com pontas que são deixadas ao longo da história de maneira proposital, quem conhece a escrita do Harlan já sabe como é, ao final tudo é explicado e esclarecido.

Eu esperava mais do plot, achei mediano, mas não consegui imaginar isso e nem se pensasse muito imaginaria, por isso dei 4 estrelas.

Pâm 08/01/2024

Eu ja tinha lido e não me lembrava hehe
Já li muitos livros do Harlan pra entender que ele coloca muitos personagens e muitas histórias que aparentemente não tem nada haver um com o outro mas no fim das contas tudo se encaixa. Eu amo a criatividade que ele tem, e de como ele cria cada situação com muito cuidado. Porém, dessa vez eu senti que teve algumas coisas que não fizeram muito sentido de ter... Apesar disso o livro como um todo é excelente. Gosto da dinâmica do Myron com o Win e amo os personagens coadjuvantes icônicos que o Harlan consegue criar. E o plot minha gente! Ele sempre pega no pulo!!!!

le padula 19/12/2023

Decepcionante
Que foi isso, harlen? eu esperava mais de você viu...
a premissa do livro é muito boa, mas talvez algo tenha se perdido na execução. primeiro que não achei a escrita nadinha fluida, tanto que demorei mais de dois meses pra terminar, além de ter descrições de cenas até demais. tinha tantas que quando começava realmente cenas de ação, já estava cansada e lia sem emoção.
outra coisa foi a falta de desenvolvimento dos personagens. talvez isso eu mesma tenha estragado na minha experiência, já que é uma sequência de livros e eu só li um. mas realmente queria saber mais sobre eles, por exemplo, leria um livro só sobre o win (tem?).
e minha última decepção, o final. o autor conseguiu pegar toda sua ideia brilhante e mostrar para o leitor de uma forma tão "brilhante" que é impossível acompanhar. o famoso "personagem mais inteligente que o leitor", igual a agatha christie faz, que eu odeio.
mas muitos discordam de mim, então talvez tenha lido outro livro, sei lá. mas esse não desceu, perdão.

Laiana Silveira 17/12/2023

Aos 45 do segundo tempo teve uma surpresa inesperada, bom ponto

Mas a escrita desse autor, ao sei lá, não me prende, não instiga sabe

Nataka 15/12/2023

O mais fraco da série?
Achei o mais fraco da série, a história não me pegou tanto e achei o final fraco, mas mesmo assim foi interessante.

Cami @leiturizar 06/12/2023

O poder de uma promessa
Seis anos após o último livro, agora Myron quer levar uma vida tranquila, sem bancar o herói, sem se meter em confusão. Está namorando uma viúva do 11 de Setembro que tem dois filhos e no dia da festa de apresentação de sua nova namorada, ele desce ao porão para pegar mais gelo e aí escuta Aimee e Erin, duas adolescentes falando sobre pegarem carona com pessoas alcoolizadas.

Muito nervoso e preocupado, ele pede para as duas prometerem, caso estejam em uma festa e sem condições de voltar pra casa, para ligar pra ele e ele irá buscá-las, sem fazer perguntas, sem contar para os pais. Apenas com o intuito delas chegarem em segurança em casa. A situação toda muda quando Aimee liga pra ele pedindo uma carona e justamente sob juramento da promessa de não fazer perguntas.

Harlan Coben brinca com o leitor, enganando-o do início ao fim. Mais uma vez foi uma história que não consegui adivinhar o suspeito e gostei disso. Recomendo para todos que buscam livros eletrizantes, impossíveis de largar e com um mistério de tirar o fôlego.

leoofreitas 11/11/2023

Myron bolitar
Mais um ótimo livro da série do bolitar, o Harlan nunca decepciona os leitores, leitura ótima e fluída

Larissa Verena 10/11/2023

Livro 8 da série Myron Bolitar e um dos meus favoritos até agora.
O ritmo é super acelerado, os diálogos afiadíssimos, o sarcasmo do Myron, a dinâmica dele com os outros personagens, principalmente o Win, tudo isso é marca registrada do Coben e eu amo! Me diverti demais com essa leitura e fiquei apreensiva em alguns momentos também.
Fiquei surpresa com a Esperanza, não esperava. Achei a participação dela no livro anterior apagadinha e acho que vai ser assim daqui para frente, infelizmente. Veremos.
Só faltam 3 livros do Myron e já estou me sentindo um pouco órfã.