A Promessa

Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

Marcos 08/02/2023

A Promessa
Myron promete a duas adolescentes que podem contar com ele a qualquer momento? o cara cava a própria cova.

Aqui o Harlan Coben deixou a desejar!

O Myron, que teve um ótimo desenvolvimento nos últimos livros, a meu ver, regrediu aqui, principalmente no que diz respeito a promessa a duas desconhecidas.

A Esperanza e o Win perderam espaço, o que me incomodou bastante. O salto temporal também me incomodou, mas quanto a isso estou sendo chato.

Mesmo assim, eu ainda recomendo a leitura, apesar das burradas, o Myron ainda é um baita personagem, e o Win quando aparece brilha, então, quem já está na saga Myron Bolitar, siga em frente!
Naty__ 09/02/2023minha estante
Eu dei a mesma nota na época hahahahaha

Marcos 09/02/2023minha estante
Kkkkkkkkk qual seria sua nota hoje em dia ? Agora fiquei curioso kkkkkk

Naty__ 09/02/2023minha estante
Não tem como saber kkkk. Só lendo de novo hahaha

Marcos 10/02/2023minha estante
Então só vai kkkkkkkkkkk aproveita para fazer uma releitura Kkkkkkkk

Naty__ 10/02/2023minha estante
Tenho muitos livros pra ler. Não releio livros que eu não favoritei kkkkkkkkkk

Naty__ 10/02/2023minha estante
Não tem como dar conta kkkk

Marcos 10/02/2023minha estante
Você tem dois bons argumentos Kkkkkkkkkkkkkkk não vou questionar Kkkkkkkkkkkkkkk

Naty__ 10/02/2023minha estante
Mas é verdade, né? Vc leria um livro que deu 1 estrela, por exemplo? Eu passo longe ?????

Marcos 10/02/2023minha estante
Jamais Kkkkkkkkkkkkkk realmente só os favoritos kkkkkkkkkkk

Pois então kkkkkkk

Marcos 11/02/2023minha estante
Justo kkkkkkkkk

Naty__ 28/03/2017

Para aprender...
Quem me acompanha nas redes sociais sabe que estou sofrendo de um mal: ressaca literária. Desde O livro dos Baltimore, nenhum livro tem conseguido prender a minha atenção por completo. E digo isso porque já li outros e ficou aquela coisa morna, só terminei rápido (e ainda considero demorado) pelo fato de os livros serem pequenos, ou seja, coisa de dois dias em cada um (o que poderia ser feito em duas horas cada). Sim, O livro dos Baltimore mexeu com as minhas emoções e com a minha estrutura. Pensava que não fosse sair dessa ressaca que parecia eterna, e então comecei A promessa.

Na verdade, iniciei a leitura ainda com efeitos do livro do Dicker. Demorei em torno de 7 dias para ler 100 páginas, o que consigo fazer em apenas 1 dia. Porém, quando cheguei na página 150 eu simplesmente deslanchei na leitura e finalizei em 2 dias. O livro não começa nada devagar, toda essa minha lerdeza foi decorrente do Joël Dicker que não soube me ensinar a me conformar com o desfecho de uma história.

Em A promessa nós temos o queridinho Myron Bolitar, o que há algum tempo eu não me simpatizava tanto quando li À toda prova. Porém, no decorrer dos livros com esse personagem acabei criando gosto pelo protagonista, principalmente em O medo mais profundo. Agora estamos juntos, novamente, e Bolitar tem uma grande missão a cumprir: uma promessa.

É difícil tentar entender as circunstâncias de forma oposta ao que nos é mostrado. A mídia revela o rosto de Katie Rochester como desaparecida. Os pais estão aflitos e imploram por qualquer informação. Mas as coisas não são tão simples quanto parecem, afinal, a polícia não está convicta de que ela tenha sido sequestrada e sim de que fugiu, já que antes de desaparecer ela sacou uma certa quantia de um caixa eletrônico.

Essa mesma garota, Katie, foi encontrada pela Dra. Edna Skylar na estação de trem. O que a doutora não imaginaria é que a jovem pediria algo para ela tão importante e assustador: “Por favor, a senhora não pode dizer a ninguém que me viu”. E o que a Dra. Skylar poderia fazer nesse caso? Katie parecia bem, parecia saudável e estava de mãos dadas com um rapaz que aparentava ter 30 anos. Sem que ela pudesse responder, a garota desapareceu.

Tempos depois é a vez de Aimme Biel desaparecer, uma das adolescentes que fez uma promessa com Bolitar. Desesperada, ela liga de madrugada para o nosso protagonista e pede uma carona. Sabendo do combinado, ele não pensa duas vezes e decide ajudá-la. No entanto, há algo errado naquele caminho solicitado por Aimee. O lugar é escuro, deserto e, conforme declara, é o endereço de uma amiga. Mas Bolitar não é besta e sabe que há algo errado nisso, porém, para honrar sua palavra, ele não pode fazer perguntas. Então é a vez de ajudar e ficar calado.

Quanto você está disposto a ajudar alguém? E se a vida dessa pessoa dependesse da sua palavra? Como seria possível salvar alguém que não consegue se ajudar? São questionamentos que fazemos durante a leitura e, principalmente, percebemos o arrependimento de Bolitar ao tomar aquela decisão. Afinal, foi a última vez que Aimee foi vista. Atormentado pela culpa, ele decide investigar onde está a garota e quem são as pessoas que podem fazer o mal a ela. Contudo, é preciso tomar cuidado, um passo adiante pode significar riscos de ter a sua própria vida ceifada. Existem pessoas vigiando Bolitar e, qualquer deslize, ele pode pagar caro por isso.

Precisa-se deixar claro que nos dois casos existem ligações para que pensemos que um está interligado ao outro, ou ao menos que a coincidência é grande demais. Afinal, as duas garotas simplesmente desaparecem e retiram dinheiro da conta exatamente no mesmo caixa eletrônico. A gente se pergunta, por diversas vezes, se foi apenas uma fuga ou se elas foram sequestradas. Qual a verdade, afinal? Além desse mistério no desaparecimento das duas garotas, existem outros elementos apresentados ao leitor.

É difícil não tirarmos algum tipo de lição dos livros de Coben. Nesse não seria diferente, não poderia sê-lo. A gente aprende a importância das pessoas e do sentimento que temos por elas; aprendemos que uma mágoa não é o que devemos absorver das pessoas, afinal, ficamos com isso em nós, nos corroendo e nos prejudicando; aprendemos que um sentimento passado pode vir à tona, basta estar perto da pessoa, mas esse sentimento pode ser diferente do que era, pode significar apenas que aprendemos e amadurecemos – que não queremos mais aquela dor para nós, aquele sentimento desenfreado e nem sempre recíproco. A gente aprende que precisamos sempre aprender, que não basta olhar nos olhos das pessoas, elas são capazes de mentir, persuadir e nos enganar com coisas ínfimas (e até das grandes – como no caso do livro). Aprendemos que precisamos estar sempre atentos, tanto às coisas que nos falam e ao silêncio; atento a um sorriso e ao olhar sereno. Aprendemos que nossa vida é uma eterna aprendizagem e tudo depende de como encaramos as coisas ao nosso redor. O que você escolheu para si hoje: aprender ou cuidar das coisas que os outros estão aprendendo?

Cada um tem a opção de plantar o que quer. Podemos plantar muito trabalho; muito estudo; muito dinheiro; muitas horas à toa, vendo filmes, séries, novelas e acompanhando pessoas nas redes sociais; podemos plantar muitas coisas, mas a justiça é feita e somos obrigados a colher tudo o que plantamos. Então, o que você quer colher amanhã? Reflita e plante hoje, agora, o que você deseja colher amanhã. Pois é impossível plantarmos melancia e colhermos feijão. Prometa isso para si, seja o melhor para si, outra pessoa não pode ser por você.
Ellen 28/03/2017minha estante
Ai tenho dois livros do Harlan Coben que eu comprei e simplesmente passei algumas leituras na frente, eles parecem ser muito bons, esse a promessa de acordo com sua resenha tem muitas lições para carregamos, já vou começara ler logo!

Naty__ 28/03/2017minha estante
Tem muitas lições, sim, Ellen. Em sua maioria os livros dele são assim. Leia e me conte o que achou

Marta 01/04/2017minha estante
Louca para ler esse livro!! Agora vai!!
Beijos

Lê Golz 26/04/2017minha estante
Sou doida para ler esse livro! Sempre tiramos algo de bom dos livros dele.

Lana Wesley 08/05/2017minha estante
Tenho muito interesse em ler esse livro pelo fato de sempre ver muitos elogios em relação a obra, e após sua descrição em dizer que conseguiu super uma ressaca literária com essa obra, mesmo que nas 100 primeiras folhas tenha demorado a te envolver, vejo que depois foi uma leitura e tanto. O fato de falar sobre o sentimento que temos com as outras pessoas, e o que demovemos plantar para colher futuramente, e algo que me chamou ainda mais a atenção.

Isabela | @sentencaliteraria 08/06/2017minha estante
Olá Naty ;)
Nunca li nada do Harlan, acredita?
Sempre adoro as premissas dos livros dele, mas nunca parei mesmo e peguei um livro pra ler.
E boa sorte com essa ressaca literária se ela não tiver passado ainda kkk
Que legal saber que sempre pode se tirar alguma lição dos livros do autor, adorei!
Bjos

Marlene C. 11/06/2017minha estante
Oi Naty.
Também estou numa ressaca literária horrível.
Achei bem interessante a premissa desse livro, li um livro do Harlan a muito tempo atrás e adorei, amei que os livros tem ligação um com o outro, adoro quando tem esse senário de investigação e tudo mais, estou louca para ler.
Bjs.

Ju Martinez 04/11/2022

Uma história boa e com uma grande reviravolta, nem imaginava que uma personagem que era só pra ser uma figurante ia se tornar a chave do mistério.
Maria 04/11/2022minha estante
Primeira vez q eu vejo alguém falando do Harlan por aqui, lê seis anos depois, é meu favorito dele e vale muito a pena

Maria 04/11/2022minha estante
Harlan nunca decepciona esse lindo

Ju Martinez 04/11/2022minha estante
Eu li, é muito bom também, ele é perfeito!

Maria 04/11/2022minha estante
Ele é meu favorito desde os 13 ????

Cris Oliveira 08/08/2022

Um suspense do começo ao fim. E que final surpreendente!! Harlan Coben sempre criando histórias muito bem amarradas, com personagens carismáticos e com aquela mensagem de pano de fundo.
Biel 08/08/2022minha estante
É necessário ler os livros do Myron Bolitar em ordem? Tô com preguiça de ler todos

Cris Oliveira 08/08/2022minha estante
O ideal é ler na ordem para entender a evolução dos personagens, mas estou lendo fora de ordem e, até agora, não estou sentindo falta de detalhes anteriores.

Biel 08/08/2022minha estante
Entendo

Patricia Duarte 23/09/2010

Esse foi o quarto do Harlan Coben que eu li e o que menos gostei. Não estou dizendo que não foi bom, os outros é que foram maravilhosos!
Recomendo.
Narielen 03/02/2017minha estante
Quais você indica?

Jemima.SantAna 17/11/2017minha estante
Narielen, esse eu não li, mas meus favoritos: "Não contem a ninguém", "Não fale com estranhos", "Que falta você me faz" , acabei de ler ontem "A grande ilusão" também achei muito legal, mas não o melhor ;)

Danni 05/01/2012

Eu prometo o.O
Mais um livro de Harlan, não me canso em ler os livros desse autor.
Mas de todos que já li, achei esse com menos suspense.
Com o contar da estória, as coisas já iam sendo reveladas. Mas claro que o final não deixou a desejar.

O livro conta a estória do famoso detetive Myron, que faz duas meninas prometerem ligarem pra ele a hora que uma delas precisarem dele.É o que acontece... só que uma delas desaparece... e é onde rola todo o drama.

É muito mais do que recomendado, é um livro pra ter na estante!
Talita 10/12/2012minha estante
entre todos, este tb foi o que eu menos gostei.

Mari 22/12/2015minha estante
Olá você saberia me dizer qual é o sétimo livro da série?
Mariana.

Luz 15/05/2011

.... As verdades, as omissões, as perdas, os reencontros.
.... Um livro, um único livro, é um mundo inteirinho de muitas coisas, relatos, descrições, narrativas sobre vários assuntos e temáticas que surgem da criatividade ou de apreensões que o autor teve, imagens que captou, relatos que ouviu. Um adolescente também é assim e, penso, sobretudo numa faixa etária dos quatorze aos vinte anos, um mundo vasto e com muitas impressões apreendidas sobre diversas e várias coisas. Um adolescente pode ser muito amado, cuidado, diligenciado, paparicado, por pais, avós, tios, os responsáveis que forem e estiverem ao seu alcançe, todavia, toda essa diligência, preocupação, afetividade, não é nada se não houver um caminho, um elo, uma ponte, que faça a ligação com os dois lados, o lado do jovem e seus vários e questionáveis mundos e o lado daqueles que se imbuem por amá-lo e preservá-lo. Se não houver essa conexão, infelizmente, nem tudo sairá perfeito e nem tudo estará tão coeso como se pensa, as aparências podem até mostrar uma pílula dourada e brilhante que se bebe e embebe à cada dia, entretanto, a verdade pode ser amarga e ácida, porque o adolescente pode vivenciar situações irrestritas e buscar tantas apologias, que se não houver olhos atentos o suficiente, se não houver quem possa detectar e ouvir com atenção, tudo enfim estará de fato perdido e se um dia não se teve como edificar algum tipo de ponte, mas tarde então é que terá sido impossível.
George Facundo 07/06/2011minha estante
Nossa cara Luz, que descrição massa! Gostei de sua prosa, instigante por demais da conta! :-) Mais um na minha lista graças a vc!

Vanessa704 19/01/2023minha estante
Esse livro tirou um pouco a essência dos personagens.. realmente não foi dos melhores.

NatyNatalia 19/01/2023minha estante
Verdade. Eu o comecei com muitas expectativas e me decepcionei muito!!

Jessy Silva 18/07/2022minha estante
Também já estou no nono livro e já comecei a ficar bleee com os finais.

Gabriela Freitas 08/01/2023

MyWin
Continuo tendo amor por essa dupla.
Não consegui terminar a série ano passado, mas a meta é acabar esse ano.

Livro de leitura rápida, essa dupla conquista o coração de todos. Sempre gostei de suspense, mas com eles eu nunca fico nessa parte, porque só faço rir dos diálogos deles e das piadinhas sem graça (não sei porque, mas super me identifico!)

Win, senti falta do ?articule?, ?pode falar? é muito sem graça.
Aline.Rodrigues 27/01/2023minha estante
Também senti falta do Win atendendo o telefone dizendo "articule".

Angel 28/07/2017

Bem legal :)
Tudo começa quando Myron Bolitar ouve, durante uma festa em sua casa, a conversa de duas jovens que estão no porão de sua casa.
Aimee é filha de um casal de amigos e Erin é filha de sua namorada, e o teor da conversa lhe faz lembrar de algo no passado, então ele pede que se elas precisarem de ajuda, carona, qualquer coisa para não se meterem em problemas, para elas entrarem em contato com ele, a qualquer hora que ele irá até elas.

Alguns dias depois, Myron recebe uma ligação no meio da noite, em que Aimee pede que ele lhe dê uma carona, e como prometido ele faz, sem maiores questionamentos. E é isso que lhe trará problemas.
Aimee desaparece, e ele foi a última pessoa a vê-la e falar com ela, e ele fica sob investigação quando os registros telefônicos apontam a ligação entre os dois.
Então ele entra em uma investigação paralela para descobrir o paradeiro da garota, cujo o desaparecimento é muito parecido com o de Katie Rochester, que tem a mesma idade, é do mesmo colégio.

E qual será a real ligação entre essas duas garotas?
Aimee fugiu como as circunstâncias apontam, ou foi sequestrada?
Vários questionamentos vão surgindo e segredos vão sendo revelados.

A Promessa foi o primeiro livro do Coben que li, apesar de todos os elogios ao autor que venho ouvindo através dos anos.
A história me prendeu do início ao fim, e quando chegou o final não pude deixar de me surpreender com um enredo tão bem trabalhado e de me perguntar por que nunca li nada do autor antes.

Gostei bastante do Myron apesar de em alguns momentos sentir que ele é tipo aquele tiozão mala, e quanto ao Win, melhor amigo dele devo confessar que me irritou os white people problems dele, tipo sofrer por ser rico e branco, pelamor né?

Mas o enredo e todo o mistério acerca do desaparecimento das garotas e a perspicácia de Myron compensam esses detalhes, e como disse, me prendeu e surpreendeu até a última página, e a narrativa em terceira pessoa é super fluída e de fácil compreensão.

"Além disso parecia certo estar ali. Desde o momento em que tinha prometido ajudar Claire, toda a sua perspectiva começou a mudar. Seus sentidos pareciam estranhamente afinados. Fazia tempo que não investigava, mas a memória muscular saltou e assumiu o comando."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2017/07/resenha-promessa.html
Carol Nery 26/08/2017minha estante
Eu estou lendo a série Myron Bolitar desde janeiro, um livro por mês. Esse é o oitavo. Acho que pra vc entender e entrar na vibe do que é o Win, só acompanhando desde o início mesmo...
Sou bem fã dessa série. Mas esse livro achei o caso mais "bleh" até agora.

Barbara Sant 20/07/2012

Resenha #298 – Harlan Coben – A Promessa
Oie Gente!
Na última resenha da série Myron Bolitar, do americano Harlan Coben, eu descobri através da Editora Arqueiro que existia um livro dessa série publicado por outra editora.
Como meu TOC com séries se manifestou intensamente, fui atrás de “A Promessa”, já que eu gosto de ter todos os livros das séries que leio.
Mas, minha gente, foi uma luta achar esse bendito livro. Não tinha nas livrarias.
Não tinha nos sebos. Não tinha para troca no Skoob.
Resultado: pensem numa Barbara desesperada!
Quando já estava desistindo, eis que me deparo com um único exemplar em um sebo da Estante Virtual, sendo vendido por uma pequena fortuna. *cof pão dura cof*
Bom, não dava para deixar a série incompleta, já que apesar dos planos da Arqueiro de comprar os direitos de todos os livros, esse ainda é de propriedade da ARX e está esgotado em todos os lugares.
Comprei e fiquei contando os minutos para ele chegar.
Quando o livro chegou, confesso, me senti igual aquelas adolescentes loucas que topam com o vocalista da boyband favorita na fila do cinema.
Era mais ou menos assim:

*COF COF* Voltando…
Se vocês já leram uma resenha sobre a série do Myron, já devem ter me visto dizer que toda vez que ele se mete em algo, querendo ajudar alguém, acaba em desgraça.
Ele se esforça, se empenha, mas toda vez que ele se mete a ser super-herói, alguma coisa acaba mal.
Tem alguém morto, sequestrado, espancado, sumido, baleado, traumatizado no final.
Pela deusa dos homens atrapalhados, esse Myron parece que é a personificação da lei de Murphy! É ele chegar que a coisa desanda!
E não fiquem achando que eu estou implicando com o coitado, porque eu não estou!
Olhem só o que uma das personagens do livro diz para ele:
-Por que você não é casado?
-Mas o que isso tem a ver com qualquer coisa?
-Você é um dos homens mais gentis, mais amáveis, que eu conheço. Adora crianças. É heterossexual. Então, por que ainda não se casou?
Ele se conteve. Claire estava em estado de choque, disse a si mesmo. (…) Ela estava apenas desabafando.
-Acho que é porque você leva a destruição por onde passa, Myron. Aonde quer que você vá, as pessoas acabam feridas. Acho que é por isso que você nunca se casou.
-Você acha — o que? 00 que eu sou amaldiçoado?
COBEN, Harlan – A Promessa – página 140.
Para explicar sobre a realidade do Myron nesse livro, preciso dizer que, assim como a série, passaram-se seis anos desde a última vez que ele bancou o herói.
Como não Brasil os livros do meio não saíram ainda, você pode ficar perdido em alguns momentos. Ele faz referência à alguns acontecimentos que não conhecemos, assim como à algumas pessoas.
Mas não é algo que vá estragar a leitura ou fazer você perder o fio da meada.
Gente, sério, eu nunca imaginei que ele pudesse ficar pior do que ele era.
O Coben conseguiu escrever o Myron fazendo mais burradas do que um grupo de adolescentes em uma festa sem supervisão. rs
Ele pareceu esquecer completamente que “toda ação possui uma reação”, sacam?
Faz um monte de coisas que tem mais características de atitudes de vilões do que de mocinhos.
Ele me pareceu, dessa vez, meio perdido.
Provavelmente é culpa daquela vaca bruxa da Jéssica, que aparece no livro para piorar ainda mais a vida dele.
Pelo menos dessa vez ele tem uma namorada nova e não deu trela para essa vaca bruxa.
Comigo dizendo isso, vocês devem se perguntar qual é a graça de ler, se eu sei que a personagem central vai fazer umas melecas terríveis.
Mas sabem quando você pega algo para ler, que ele causa aquele aperto no corpo todo, que te deixa ansiosa, tensa, agoniadinha para entrar no livro e dar umas porradas nas personagens?
Pois é, nos livros do Myron isso acontece o tempo todo.
Cada vez que ele não faz uma burrada, você sente um alívio tão grande, que é impossível largar e ficar sem saber se ele vai enfiar o pé na jaca mais para a frente.
É divertido, cheio de ação, e ainda tem umas figuras quase impossíveis de acreditar que estão no mesmo livro.
Você pode até dizer que é muito maluco, mas sempre, sempre vai ser imprevisível e divertido.
Recomendo!

Texto retirado do In Death. Leia mais em: Resenha #298 - Harlan Coben - A Promessa - In Death http://indeath.com.br/2012/07/resenha-298-harlan-coben-a-promessa/#ixzz21Bv5vNPw
Under Creative Commons License: Attribution
Talita 22/11/2012minha estante
eu não classificaria a Jessica com melhores adjetivos! A não ser talvez que eu bancasse a Esperanza e chamasse ela de biscate logo de uma vez.
Vaca bruxa.... curti.

Andressa 05/01/2023

Quero muito terminar a série do Myron mas tá ficando cada vez pior. Não consegui relevar o machismo nessa história, me incomodou bastante, inclusive é uma coisa que eu percebi ano passado quando decidi ler a série em ordem de lançamento e precisei reler alguns livros que eu já tinha lido há anos, a série toda tem muito machismo e gordofobia. E fiquei até um pouco surpresa por não ter percebido e me incomodado com isso na primeira vez que li anos atrás. O fato é que eu gostava muito dos livros do Harlan mas agora já não sei mais. O que antes parecia suspense instigante agora me parece pura enrolação e "encheção" de linguiça. Os personagens que antes eu gostava agora me parecem rasos e sem personalidade. ?
Vanessa704 19/01/2023minha estante
Nossas percepções sobre os livros que relemos muda muito com o passar dos anos..
E sim, concordo com você a respeito dessas questões sobre a saga de Myron tanto o machismo quanto a gordofobia estão presentes em quase todos os livros da série. :/

Rafa Oliveira 17/01/2016

Por ser Harlan Coben, razoável
Esse foi o livro de Harlan Coben que levei mais tempo lendo. Não me prendeu nem me empolgou. E olha que Harlan Coben é meu escritor favorito! Talvez porque eu espero demais dos livros dele, acabei me decepcionando bastante com esse livro que realmente não me pegou. Achei a história que gira em torno do sumiço de Aimee Biel sem suspense e fraca. Final muito tranquilo. Nada comparado aos outros muitos livros dele de tirar o fôlego!
Leandra 28/08/2016minha estante
Onde compra esse livro?
Estou procurando faz tempo.

Raffafust 02/05/2017

Sim, ele ataca novamente, na verdade o oitavo livro - ordem certa - de Myron Bolitar , o personagem mais conhecido de Coben se vê em uma situação estranha ao tentar fazer uma boa ação para a filha de sua grande paixão da vida: Claire.
Myron escuta vindo de seu porão a conversa de Aimée - filha de Claire- com uma amiga, algo que ela não revelaria a sua mãe. Querendo seu o tiozão protetor ele conversa com ela e com a amiga de que caso algum dia precisem de ajuda para chamá-lo que ele se prontificará a ajudá-las.
O que ele não contava é que a menina usasse isso muito antes e o pedisse para levá-la até uma casa que ele não sabe de quem é, o pedido inusitado é atendido e depois disso a menina some, apesar de maior de idade ela age como uma menina de 14 anos, e a gente fica sem saber se de fato ela foi pega por alguém ou se está fugindo.
Todo o mistério com a marca Coben de qualidade é mantido até o final, quando o segredo é revelado. Para quem não leu os outros livros da série algumas coisas podem não fazer sentido, como Claire ter a importância que tem na vida de Myron. O título remete a algo que ele se comprometeu com Aimée e agora não só enfrenta o misto de raiva e gratidão pelo passado de sua ex mas também a desconfiança da polícia por ele ter sido o último a ver a menina.
Pode ser que o final decepcione quem não saiba da história de Claire, de como Myron virou detetive...mas a verdade é que tudo serve de gancho para os próximos volumes e eu amei o final escolhido pelo mestre das noites em claro.

A ordem da lista de livros e a data de publicação no Brasil e no país de origem (EUA):

1. Deal Breaker (1995) - Quebra de confiança (Arqueiro, 2011)

2. Drop Shot (1996) Jogada Mortal (Arqueiro, 2012)

3. Fade Away (1996) - Sem Deixar Rastros (Arqueiro, 2012)

4. Back Spin (1997) - O Preço Da Vitória (Arqueiro , 2013)

5. One False Move (1998) - Um passo em falso (Arqueiro,2014)

6. The Final Detail (1999) – Detalhe Final(Arqueiro,2015)

7. Darkest Fear (2000) – O Medo Mais Profundo (Arqueiro,2016)

8. Promise Me (2006) A promessa (Arqueiro,2017)

9. Long Lost (2009) Quando ela se foi (Arqueiro, 2011)

10. Live Wire (2011) Alta tensão (Arqueiro, 2011)

11. Home (2016)

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/04/resenha-promessa-editoraarqueiro.html
Cami 06/09/2017minha estante
Quando ela se foi a Alta tensão na verdade são posteriores à este livro? Eu já li faz mto tempo...