A Promessa

Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

Aline 17/07/2023

Myron 8
Myron se mete em mais uma enrascada depois de fazer uma promessa. Esse foi o livro que menos gostei até agora da série do Bolitar.

Rodrigo 11/01/2021

Nessa altura do campeonato não dá pra negar que o Harlan segue uma fórmula.

A história é instigante e você fica querendo saber o que houve com as garotas que sumiram. O que eu achei é que aqui a fórmula já começa a apresentar desgastes como esconder todo o jogo até a última página e só revelar o verdadeiro mistério na último capítulo. E começou a ficar um negócio tão mirabolante que parecia algo do Dan Brown (nada contra). Eu consigo entender que o livro foi escrito em outra época, mas tem coisa que chega a ser gratuito demais. Pra mim este foi um dos pontos baixos da série até aqui.

Em tempo: Continuarei a série e os personagens continuam sendo os meus favoritos

May 15/11/2022

Muito bom, nota 3
O livro possui o selo de qualidade do Harlan Coben, mas foi um pouco mais decepcionante. A leitura foi um pouco mais lenta, não consegui ficar tão presa no livro quanto nos outros da série, até pq o autor repassava muitos detalhes de coisas que não importavam tanto pra história. Mas mesmo assim amei q o livro não envolveu tanto romance mas sim suspense, ação e um pouco de tudo.

isaasantosf 18/01/2021

Harlan sendo Harlan
Aquele clichê de sempre. Alguém desaparece e o Myron tá no meio pra ajudar rs. Nada novo sob o sol, mas eu amo. Amo a narrativa do Harlan, a leitura flui que nem sinto.??

Pâmela 01/01/2022

Bolitar
Uma garota chamada Katie Rochester desaparece. Ao que tudo indica ela estava grávida e fugiu. Dias após outra garota desaparece Aimee Biel. Myron Bolitar deu carona para Aimee. Ele é namorado da mãe de uma amiga de Aimee. Ele fez elas prometerem que se algum dia tiverem bebido demais, não entrarem no carro com alguém bêbado, mas sim ligarem para ele. O que acontece é o pai de Katie acha que Myron é culpado pelo desaparecimento de Katie, e ele surra Myron junto com seus capangas, mas Myron ganha. Myron tem um amigo chamado Win que é diminutivo par Windsor. Ao que parece ambas garotas fugiram pois estavam grávidas. Livro legal, é de uma série de livros com esse personagem Myron Bolitar.

laura 01/03/2020

Surpreendente
Mais uma vez Harlan Coben conseguiu ser um rei do mistério, com todos os elementos bem amarrados e uma trama que te prende do começo ao fim.
Esse livro faz parte de uma série com o personagem Myron Bolitar então não é novidade para mim eu ser apaixonada pelo personagens
Nesse livro Myron faz uma promessa, duas na verdade, a primeira que iria ajudar uma filha de uma amiga quando ela precisasse e sem perguntas, o que levou a segunda promessa: encontrar essa garota salva. Depois de dar carona a essa adolescente no meio da madrugada Myron vira o principal suspeito quando ela desaparace, mas ac coisas já mudam quando ele toma a dianteira e decide achar essa menina o mais rápido possível.
Quem gosta dos livros do Harlan não vai se decepcionar com esse livro, todo o mistério é bem desenvolvido com direito a várias revelações e "plot twist". Dessa vez eu ainda consegui resolver parte do mistério o que é um milagre, mas mesmo após seis anos sem se envolver com investigações Myron prova que não está enferrujado e nos dá uma incrível história
É isto, beijos

Priscila700 13/05/2020

Muito bom!
A ansiedade já toma conta desde o começo da história. O livro tomou minha atenção, me prendeu do começo ao... fim!? Não, exatamente o fim achei fraco; todo o suspense que me prendeu durante toda a leitura, se desfez no final. Esperava mais! Vindo de Harlan Coben, esperava um final eletrizante. Mas o contexto todo é muito bom. Vale a leitura!!!

suellen 10/11/2022

A PROMESSA
Gente maluca, biruleibe da cabeça.
O plot foi legal. Suspeitei de meio mundo exceto da pessoa certa.
Que "tistreza".

leoofreitas 11/11/2023

Myron bolitar
Mais um ótimo livro da série do bolitar, o Harlan nunca decepciona os leitores, leitura ótima e fluída

cbarbugiani 11/04/2021

300 anos depoisssssss
Logo depois de terminar O Medo Mais Profundo, corri pra saber como a vida do Myron iria seguir agora que ele era pai de um adolescente. Mas quando comecei a leitura TUDO estava diferente: Myron está namorando uma mulher que nunca havia aparecido antes, Esperanza tem um bebê e está prestes a se casar, Win está com os cabelos grisalhos!

O livro se passa 6 anos após o término do livro anterior.

No decorrer da história, Harlan traz vários assuntos à tona para refletirmos. Assuntos importantes como a nossa dificuldade em respeitar a escolha de alguém que a gente considera errada, mas que não cabe a nós escolher; a gravidez na adolescência; a pressão que os jovens sofrem para ir para a universidade perfeita ou suas vidas estarão perdidas para sempre; e a violência doméstica e o abuso que muitas mulheres sofrem em seus lares.

Luz 15/05/2011

.... As verdades, as omissões, as perdas, os reencontros.
.... Um livro, um único livro, é um mundo inteirinho de muitas coisas, relatos, descrições, narrativas sobre vários assuntos e temáticas que surgem da criatividade ou de apreensões que o autor teve, imagens que captou, relatos que ouviu. Um adolescente também é assim e, penso, sobretudo numa faixa etária dos quatorze aos vinte anos, um mundo vasto e com muitas impressões apreendidas sobre diversas e várias coisas. Um adolescente pode ser muito amado, cuidado, diligenciado, paparicado, por pais, avós, tios, os responsáveis que forem e estiverem ao seu alcançe, todavia, toda essa diligência, preocupação, afetividade, não é nada se não houver um caminho, um elo, uma ponte, que faça a ligação com os dois lados, o lado do jovem e seus vários e questionáveis mundos e o lado daqueles que se imbuem por amá-lo e preservá-lo. Se não houver essa conexão, infelizmente, nem tudo sairá perfeito e nem tudo estará tão coeso como se pensa, as aparências podem até mostrar uma pílula dourada e brilhante que se bebe e embebe à cada dia, entretanto, a verdade pode ser amarga e ácida, porque o adolescente pode vivenciar situações irrestritas e buscar tantas apologias, que se não houver olhos atentos o suficiente, se não houver quem possa detectar e ouvir com atenção, tudo enfim estará de fato perdido e se um dia não se teve como edificar algum tipo de ponte, mas tarde então é que terá sido impossível.
George Facundo 07/06/2011minha estante
Nossa cara Luz, que descrição massa! Gostei de sua prosa, instigante por demais da conta! :-) Mais um na minha lista graças a vc!

alice. 02/11/2021

o final-
nunca tinha tido nenhum contato com o escritor e confesso que não tava com muitas expectativas mas me surpreendi bastante, o final me surpreendeu dms, gostei muito!!

Jeff Ettore 11/02/2021

Bom.
Não foi um dos melhores do Myron, mas o a qualidade não decaiu. Aqui o Myron trabalha praticamente só, por isso senti falta da interação com a Esperanza e principalmente com Win. Na série Mtron Bolitar, esse foi o que menos gostei, tive a impressão de que o protagonista estava um pouco desanimado. Mas, por se tratar de Harlan Coben, valeu a leitura, principalmente pelas revira voltas dos últimos parágrafos.

Maria Vitória 25/07/2021

Simplesmente incrível, como tudo que o Harlan escreve!
Sempre surpreendente, eu particularmente já desisti de tentar adivinhar quem na realidade é o culpado!

Rodrigo.Artioli 28/08/2021

Myron maduro?
Apesar de tanto Myron quanto a escrita do Coben me agradarem mais (mais objetivos) a trama deu voltas desnecessárias e enrolou muito...a conclusão deixou um pouco a desejar.