Não Há Segunda Chance

Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Não Há Segunda Chance

Aline MSS 06/03/2023

Plot twist bom. Parece uma minissérie!
Harlan Cohen te fisga demais desde o 1°capitulo e aluga um triplex na sua cabeça até vc finalizar a leitura. Esse escritor é incrível!
Esse livro em específico traz uma história de busca pela "verdade" em q um pai tenta descobrir oq aconteceu p/ sua família ter sofrido vários reveses.

É difícil resenhar os livros do Harlan sem dar spoiler, mas oq posso dizer é q a historia é envolvente e te prende até o final. A busca alucinada pra elucidar os fatos, os perrengues passados pelo personagem principal e o plot twist no final valem demais a leitura.

Sou fã de séries de investigação, como por exemplo a franquia Law & Order, Chicago, NCIS, CSI e Criminal Minds. Então não fui pega de surpresa no plot twist do final, mas achei tudo mto bem encaixado pelo autor e gostei bastante da história.

Oq tem no livro:
- Historia linear, mtos diálogos e sem qualquer tipo de "enrolação";
- A sensação maior durante a leitura é de agonia por conta da quantidade de perrengues q o protagonista é submetido;
- Personagens MUITO REAIS e falhos;
- Lembra o filme "O Fugitivo" (1993) do Harrison Ford. Cansei de assistir esse filme na TV aberta e não consegui tirá -lo da cabeça enquanto lia. ???

Li pela edição da Arqueiro e recomendo mto mais investir no e-book, já q os livros dessa coleção não possuem mtos atrativos e hj em dia estão com preços nada convidativos.
claramrtins 11/03/2023minha estante
tava em dúvida entre esse e confie em mim!! mas sua resenha me convenceu hahahah, teria mais pra indicar do autor?

Aline MSS 12/03/2023minha estante
Clara, ainda não li o "Confie em mim", mas já li outros livros do Harlan e TB já assisti mtos seriados q trazem adaptações dos seus livros. Nunca me decepcionei com o autor e sempre me surpreendo como consigo ler rápido seus livros. Pode se jogar com força, pq a sensação é de ler um filme. Espero q goste! ??

Chorona 26/10/2023minha estante
Oi moça! O que você quis dizer com essa coleção não possuem muitos atrativos?

Aline MSS 26/10/2023minha estante
Oi, moça. É q ñ possui ilustrações, capa dura, marcador, nem uma fonte cheia de " fru fru". São edições básicas e q na minha opinião vale mais ter em e-book.

Chorona 26/10/2023minha estante
Ele tem livros de capa dura com ilustração ou foi exemplo?? Pq eu comprei esse aí hj ?

Aline MSS 26/10/2023minha estante
Não, essa coleção assim como a do Ken Follet foram idealizadas dessa maneira mais básica e sem atrativos.

resenhasdajulia 26/10/2021

"Se for seguido, desapareceremos. Não há segunda chance."
Após acordar de um coma de duas semanas, o Dr. Marc Seidman descobre que sua vida foi destruída. Quando invadiram sua casa e atiraram nele, Monica, sua esposa, foi assassinada, e Tara, sua filha de 6 meses, foi sequestrada.

Sem saber o que fazer, Marc cria expectativa quando recebe um pedido de resgate. Mas é avisado que, se quiser a filha de volta, não poderá entrar em contato com a polícia, caso contrário, não haverá segunda chance.

Amo a escrita do Coben e, como sempre, foi uma leitura fluida, que me prendeu do início ao fim, só não gostei muito da reviravolta.

Marlonbsan 28/11/2023

Não Há Segunda Chance
Em uma manhã como qualquer outra, a vida do Dr. Marc Seidman mudará de forma drástica, ele é gravemente ferido, sua esposa perde a vida e a filha, Tara, de 6 meses, desaparece. Após acordar, Marc vai em busca de respostas.

O livro é narrado, principalmente, em primeira pessoa, a linguagem é simples e oscila quanto a densidade, mas os capítulos são curtos o que ajuda na dinâmica.

Harlan Coben sempre traz uma dinâmica boa em seus livros, mas também cria personagens com algumas características parecidas, como é o caso do personagem principal divagar sobre vários assuntos ao longo do livro.

Apesar disso dar uma encorpada e criar um contexto, também quebra um pouco a progressão geral, porém, isso normalmente acontece mais no início do livro, na introdução de outros personagens e na própria caracterização do narrador, depois o foco maior é na narrativa e no que realmente impacta e interliga a problemática e o mistério em si.

Aqui, temos mais uma história repleta de reviravoltas e acontecimentos. Ao mesmo tempo que eleva a tensão, beira ao absurdo, mas é um absurdo bom, divertido, com ação e reação, com consequência em cada ato. Isso torna tudo mais empolgante de acompanhar e querer saber o que está por vir.

Existem os plots, as ironias, as tiradas nas respostas dos personagens que são marcas do autor, aqui também descobrimos tudo lá no final e achei que tudo se encaixou bem ao que era narrado, as motivações e os passos dados, claro, tem que prestar atenção para não se perder, pois acontece muita coisa, já que há várias camadas.

Cheguei a desconfiar de algumas coisas que se mostraram certas no final, mas descobrir tudo, é bem difícil.

Danni 14/12/2012

Viciante :)
Harlan é o cara!
Não me canso de elogiar o autor.
Como pode escrever tão bem, fazer várias reviravoltas na estória e a gente nem desconfia de nada?!

Não Há Segunda Chance conta a estória de Marc, que tem a esposa assassinada e a filha sequestrada.
E por assim vai desenrolando a drama, mas que drama.
Final inesperado.

Mais do que recomendado!

Beto | @beto_anderson 03/04/2021

Que plot twist!
Quando cheguei aos últimos capítulos, pensei: Não pode ser; o livro estava tão bom, e uma solução furreca dessa. Decepcionante. Mas aí vem Harlan Coben e faz a gente de idiota. Só não gostei da solução para a filhinha. Pelo menos não era essa atitude que eu teria. Sou meio egoísta nesse sentido. Recomendadíssimo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Lari 19/07/2021

Não há segunda chance na maioria das vezes
Fico triste pelas pessoas que não conhecem a grandeza de Harlan Coben.
Ele definitivamente é o mais criativo que eu já tive o prazer de conhecer, o envolvimento na história me fez devorar esse livro.
Você literalmente não vai saber de nada, nem suspeitar e nem imaginar o que te espera até as últimas 20 paginas, é o tipo de livro que te faz pensar uma semana sobre ?como isso aconteceu??
Simplesmente incomparável.
Jamile157 19/07/2021minha estante
Eu amoo tanto "meu reizinho ?" esse é um dos meus favoritos

Julia.Xavier 15/12/2022

Livro muito interessante!! Vale muito a pena a leitura, gosto muito da escrita do harlan, super indico!

AlessandraD. 21/10/2020

Como sempre Harlan Coben surpreende com mais um suspense emocionante e com um final impecável.

eduardo.ferreira.2192 24/11/2022

Não há segunda chance
?Essa é a segunda experiência que tenho com livros do Harlan Coben. O primeiro livro que tive contato foi "Não conte a ninguém", achei o livro mediano, sem grandes surpresas.

?Resolvi tentar novamente e me surpreendi bastante. "Não há segunda chance" é completamente diferente, eletrizante e com um plot twist que embora eu tenha adivinhado uma parte, ainda assim foi sensacional.

?A leitura foi bem fluida com capítulos curtos e frenéticos, o que me ajudou a finalizar o livro em pouco mais de um dia. A cada página a vontade era continuar lendo e encontrar logo a revelação de todo suspense criado.

?Ao finalizar o livro, surge a reflexão: Vale a pena fazer algo errado pela razão certa?! A coisa certa pela razão errada?! Ou as duas são iguais?

Fábio 19/04/2020

Harlan
Já está ficando repetitivo dizer isso, mas os livros do Harlan são muito bons.
19/04/2020minha estante
Kkkkk
São mesmo

Súh 22/08/2022

Suspense intrigante
Leitura fluiu bem do início ao fim, um suspense que te prende, com aquele final que todos adoramos, ou seja surpreendente.

Ju 28/04/2020

Magnetismo surpreendente
Não há segunda chance começa com um crime sem explicação: mãe assassinada, pai gravemente ferido e a bebê de apenas 6 meses desaparecida. Quando o pai, Marc acorda no hospital 12 dias depois do atentado, todos os olhares policiais estão voltados a ele, tentando culpá-lo pelo crime, apesar de ele próprio também ter sido atacado. Ao sair do hospital ele descobre que um pedido de resgate foi encaminhado ao avô da criança, pedindo que Marc levasse 2 milhões até determinado local, sem entrar em contato com a polícia ou nunca mais verá a filha, não há segunda chance.
Marc está entre a cruz e a espada, sem saber o que decidir, mas acaba contando com a ajuda de policiais e perde tanto o dinheiro como a sua filha. Um ano e meio depois do ocorrido, há um novo pedido de resgate, com os mesmos termos e o pai se desespera ao pensar em estragar a chance de recuperar a filha novamente, mesmo que as chances de ser um golpe e da criança nem ao menos estar viva serem enormes. Apesar disso, Marc não entra em contato com a polícia, mas sim com uma ex namorada que era agente do FBI para o auxiliar com o resgate.
Tudo que um pai quer é a sua filha, a segurança dela, seu bem estar. Mesmo assim, entre perseguições, mentiras, traições e informações sobre uma grande rede de tráfico de crianças, Marc precisa tentar desenrolar esse novelo e seguir a linha até onde se encontra a sua filha, em um suspense eletrizante, escrito por Harlan Coben, que prende os olhos, a mente e o coração do leitor do início ao fim.
Nataly.Vitoria 11/02/2021minha estante
Ele achou a filha dele?? O que acontece no final?? Quem matou a esposa dele??

Jane.Deus 20/11/2021

Típico
Como sempre, Harlan Coben trás um enredo muito criativo e um final inesperado. E no meio....muita ação e reviravoltas.

Lívia 19/07/2020

Um dos melhores do melhor!
Ah como tava com saudade daquela leitura que te prende e você não consegue parar de ler.
Aquela leitura bem do estilo mestre das noites em claro!
Um livro incrível desse autor maravilhoso! Apesar de você conseguir suspeitar do desfecho na metade do livro, nada te prepara pra avalanche que é o final. Harlan consegue amarrar todas as pontinhas e fazer você pensar "não tinha pensado nesse ponto". Ele é sinistro!
Amei esse livro!