Não Há Segunda Chance

Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Não Há Segunda Chance

Ellen Reis 28/03/2024

Muito angustiante, além do pai ter sido quase morto, ainda teve sua esposa assassinada e sua filhinha sequestrada, mesmo com o FBI no caso, já se passaram 18 meses e a bebê ainda não foi recuperada, e as pistas não levam a nada.

Demorei um pouco pra conseguir finalizar, apesar de estar gostando da história e curiosa com o que aconteceu naquela noite, com onde está aquela bebê, eu não estava conseguindo engatar, achei um pouco cansativo, mas curioso.

Eu estava desconfiada de quem tinha realizado o atendado a vida do Marc e da Monica e sequestrado a criança, mas o meu achismo passou muito rápido pois eu pensei que estava criando mais problemas, porém eu estava certa!
Mas não senti a emoção de estar com o palpite correto, porque achei que apesar de muitas pistas, personagens e acontecimentos demorados, a conclusão em si foi muito rápida.

Achei muito interessante a motivação do sequestrador apesar de não conseguir me colocar em seu lugar e nem passar pano pra decisão dele, mas entendi ser complicado.

Gostei bastante do final, de como foi resolvido o futuro da família do Marc.

PS: Alerta pra um possível Spoiler!

Achei que deveriam ter se aprofundado um pouco mais no que aconteceu com o marido da Rachel.

Ana Ceci 26/03/2024

História cheia de ação!
Imaginem um rapaz jovem, cheio de vida, casado e com uma filhinha de seis meses que, de repente, se vê em uma cama de hospital porque foi brutalmente atacado em sua própria casa. E pior: sua esposa está m0rt4 e sua filha desaparecid4! Essa é a nova realidade que o Dr. Marc Seidman, médico, vai enfrentar. Ele vai precisa reunir toda a sua coragem e determinação para descobrir o que aconteceu e, mais importante, tentar encontrar sua filha!

Depois dessa sinopse, nem preciso dizer que esse é um livro frenético, com muitas cenas de ação, perseguição e revelações chocantes!

Foi impossível não querer virar as páginas para descobrir o que vinha em seguida, como Marc ia resolver todo o mistério envolvendo sua família e se ia conseguir encontrar sua filha…

Os capítulos curtos que o Harlan é mestre em escrever criam a atmosfera de rapidez e dinamicidade dos acontecimentos. A cada capítulo acompanhamos vilões, polícia, mocinhos, enfim a visão de todos sobre cada momento! Isso me ganha muito em um livro e ficou incrível aqui, sem contar todos os diálogos inteligentes que foram feitos!

Enfim, o desfecho tem plots inimagináveis e cenas inacreditáveis! Fiquei de queixo caído com algumas descobertas que nem em mil vidas eu ia suspeitar! Muito bom mesmo! Fiquei entretida até o fim e se tivesse mais páginas eu leria com gosto!

A nota só não é completa pelo fato de que os desdobramentos com a esposa de Marc me incomodaram um pouco, mas aí só lendo para descobrir e criar uma opinião!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Roberto.Proença 16/02/2024

Dor
Quanta dor um ser humano pode suportar. Não digo só a física, mas a psicológica também. Nesta história, a psicológica acima de tudo. Quando apenas nos envolve, é dura, é difícil. Mas nada se compara quando envolve nossa família, nossos filhos. Sei que é clichê dizer que por nossos filhos podemos morrer e matar, mas felizmente, normalmente, não chegamos nem perto disto. A dor deve ser lacinante... Mortal... Principalmente se a impotência for presente.

Muitas pontas soltas: Como Lydia ainda respira (está viva) ? Onde foi parar todo o dinheiro dos sequestros ? Como o milionário avô de Tara não foi atrás da neta ?

yasm1m_ 11/02/2024

Harlan Coben tem uma capacidade extraordinária de prender você com uma escrita simples e fluida, parece realmente que algum amigo seu está te contando uma história com todos os detalhes possíveis sem parecer maçante. Apesar disso, Não Há Segunda Chance foi um pouco cansativo em comparação a outros do autor que li, o que pode ser explicado porque cheguei à conclusão do plot twist antes de ele acontecer. De qualquer forma é uma boa leitura, recomendo.

lumefe 08/02/2024

UAU
Harlan Coben, entenda: você é perfeito! QUE LIVRO SENSACIONAL! O segundo que eu leio dele e gostei ainda mais do que o primeiro. A história te prende do início ao fim e te faz suspeitar de todo mundo ao mesmo tempo em que todos parecem inocentes! A construção dos personagens e da narrativa se dá de maneira muito natural e fluida, te prendendo e fazendo devorar as páginas até chegar no final e se surpreender com o desfecho. Simplesmente perfeito!

Wendy 06/02/2024

O livro tem um ritmo eletrizante, mas, nem de longe, o final é tão impactante quanto Desaparecido para sempre. A realidade é que quando chega ao final, onde tudo é "esclarecido" é quase um anticlímax. Apesar disso o livro parece que fica com um grande gancho que, quem sabe, irá ser explicado em outro livro. O legal é que alguns personagens vão aparecendo ao longo dos livros, mesmo que não façam parte do enredo principal, e isso acaba dando uma familiarizada e deixa bem legal as coisa.

LaryShelf 20/01/2024

Tudo pela filha
Marc e sua esposa sofrem um ataque em sua casa. Dez dias depois ele acorda e descobre que sua esposa morreu e sua filha de seis meses sumiu. Quando o pedido de resgate chega, ele envolve a polícia e acaba perdendo a única chance de salvar sua filha. Então, um ano e meio depois um novo pedido de resgate surge e dessa vez Marc está disposto a fazer tudo no sigilo pela chave de resgatar sua bebê. Mas será que eles estão mesmo com ela ou é tudo armação?

Mais um livro do Harlan que me prende do início ao fim! Dessa vez, Harlan manteve o livro inteiro cheio de ação e suspense, não teve um minuto de descanso e eu amei! Tanto o mistério quanto o relacionamento do Marc com os amigos e amores do passado, tudo foi super bem construído na história e se conectou com perfeição no final! E, nossa, o plot twist no final (coisa q o autor já ama fazer) foi de outro mundo!

Amei a relação dele com a Rachel. Foi muito legal vê-los se reconectando e tudo que ela fez pra salvar a Tara. Acho legal como o Harlan sempre mantém o suspense, mas não deixa de fora um toque de comédia e romance, além de abordar temas bastante polêmicos a maioria das vezes.

Um livro incrível que nos leva a refletir sobre o que somos capaz de fazer para salvar quem amamos.

Beatriz 17/01/2024

"Não há Segunda Chance" é um livro bastante misterioso. Eu admirei a determinação do Dr. Marc Seidman em ir tão longe por sua filha. A história é cheia de reviravoltas e eventos que prendem a atenção, e o plot no final é muito surpreendente. Recomendo a leitura!

Eduarda.Kilppe 11/01/2024

Recentemente eu li esse livro. Vi muitas poucas pessoas indicando esse livro, mas resolvi ler. Ele é de suspense, escrita muito boa. Mas na minha opinião eu esperava um pouco mais de suspense,que me prendesse mais na história. Mas também não deixo de indicar para quem quiser ler!

Robim 18/12/2023

Não há segunda chance
Harlen Coben tem o poder de te prender, e te soltar somente na última frase do livro. Ele consegue me enganar sempre, leitura gostosa e rápida de se fazer. Muitoo bom...

Daia0 30/11/2023

Há várias chance
Assim, não sei o que esperava (provavelmente esperava um livro todo só o pai sendo trouxa e super idiota), e foi exatamente isso que ganhei ??.

Brincadeiras a parte, sinceramente gostei do livro, ele abordou um tema que realmente é algo complicado de se falar, de se aprofundar sobre, mas simplesmente fez isso com uma facilidade, sei que poderia ter se esforçado mais na escrita, dava para ver todo o empenho na história, a criatividade para escrever e juntas as pessoas, plot e mais um plot que me pegaram desprevenida e fizeram eu ficar ?, mas quando foi a parte de escrever os plots acho que por ser na reta final, não teve assim tanto choque. Sim fiquei surpresa, mas sabe podia ter escrito de um jeito melhor se é que né entende rs.

o livro é particularmente muito bom, valeu a pena ler, estava muito envolvente na história, querendo saber como isso ia terminar e me deixando ansiosa, mas o que me pegou desprevenida mesmo é me deixou chateada foi esse final meio broxante ?, poxa podia ter dado mais impacto, mais emoção e sentimentalismo. Enfim, gostei do final? gostei, gostei. Mas acho que tava esperando outra coisa não sei, vai ver só frescura por parte minha.

obsv: coisas que me incomodaram obviamente tinha, mas nada que prejudicasse a minha leitura. Exemplo: o protagonista ser muito impulsivo, (até pq a filha de foi sequestrada, mas ele fazia as coisas tudo na base "é pra salvar minha filha" e se jogava de cabeça ?), não me atrapalhou em nada só achei meio sla, engraçado? duvidoso?.
Amei que tem poucos detalhes de coisas desnecessárias, sabe sem enrolação nenhuma, nossa isso fez eu ter prazer em ler (no sentido de ficar com muita vontade de ler, pois não foi nenhum pouco cansativo)

Enfim, foi isso se não fica grande dms, gostei do livro recomendo??

Marlonbsan 28/11/2023

Não Há Segunda Chance
Em uma manhã como qualquer outra, a vida do Dr. Marc Seidman mudará de forma drástica, ele é gravemente ferido, sua esposa perde a vida e a filha, Tara, de 6 meses, desaparece. Após acordar, Marc vai em busca de respostas.

O livro é narrado, principalmente, em primeira pessoa, a linguagem é simples e oscila quanto a densidade, mas os capítulos são curtos o que ajuda na dinâmica.

Harlan Coben sempre traz uma dinâmica boa em seus livros, mas também cria personagens com algumas características parecidas, como é o caso do personagem principal divagar sobre vários assuntos ao longo do livro.

Apesar disso dar uma encorpada e criar um contexto, também quebra um pouco a progressão geral, porém, isso normalmente acontece mais no início do livro, na introdução de outros personagens e na própria caracterização do narrador, depois o foco maior é na narrativa e no que realmente impacta e interliga a problemática e o mistério em si.

Aqui, temos mais uma história repleta de reviravoltas e acontecimentos. Ao mesmo tempo que eleva a tensão, beira ao absurdo, mas é um absurdo bom, divertido, com ação e reação, com consequência em cada ato. Isso torna tudo mais empolgante de acompanhar e querer saber o que está por vir.

Existem os plots, as ironias, as tiradas nas respostas dos personagens que são marcas do autor, aqui também descobrimos tudo lá no final e achei que tudo se encaixou bem ao que era narrado, as motivações e os passos dados, claro, tem que prestar atenção para não se perder, pois acontece muita coisa, já que há várias camadas.

Cheguei a desconfiar de algumas coisas que se mostraram certas no final, mas descobrir tudo, é bem difícil.

Gabi Graner 26/11/2023

Desde a primeira leitura da sinopse esse livro me pegou muito!! Li com muita curiosidade e sede por descobrir o que aconteceu com o Marc, porque sequestraram a Tara e tudo que envolvia cada personagem que apareceu no desenrolar da história.

Muito bom! Leitura fluida, capítulos com tamanhos bons e um plot excelente (apesar de um pouco previsível em certas óticas). Recomendo demais!

Só não dei 5 estrelas porque senti que alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhados.

Já busco mais recomendações de histórias desse autor, gostei muito.

Andreia508 06/11/2023

Mais um livro ótimo de Harlan Coben.
Uma história que tem romance, amizade e como sempre um bom suspense.
Recomendo.