Outros Hábitos

Outros Hábitos Anna França

Resenhas - Outros Hábitos

Maria 21/01/2024

Breve, mas vale a pena
Achei esse livro num sebo, no calçadão de Campo Grande no Rio. O subtítulo me surpreendeu, e ao saber que se tratava de uma história real fiquei ainda mais surpresa, nunca imaginei que leria um livro de amor entre duas freiras. Fiquei super curiosa.

O livro é breve, por vezes carece de detalhes, em vários momentos senti que foi "encurtado", que os detalhes foram omitidos de propósito, a narrativa não é descritiva, se assemelha mais a um relato, o que de fato é.

Essa brevidade toda se justifica por se tratar de uma história real, com personagens reais, a própria autora diz ao final que preferiu guardar detalhes para preservar as partes envolvidas, mas isso tudo não prejudica a fluidez da leitura.

É uma história delicada, como se estivéssemos abrindo de leve uma cortina e espiando uma outra vida. Gostaria muito de ler mais, de ter uma história mais extensa, mas, ainda que sucinta, vale a pena.