Uma Noite Com Audrey Hepburn

Uma Noite Com Audrey Hepburn Lucy Holliday

Resenhas - Uma Noite Com Audrey Hepburn

@admiravel_leitura 20/01/2022

Divertido, mas esquecível
Uma história que diverte ao mesmo tempo que causa momentos de vergonha alheia, mas nada que faça o leitor desistir da leitura. Afinal, por mais que seja um livro de comédia, a narrativa propõe bons ensinamentos ao leitor e de quebra o tira daquela ressaca literária.

Através de uma trama leve, divertida e carismática, essa é uma leitura totalmente despretensiosa que pode servir como uma válvula de escape daquelas leituras pesadas e densas que podemos ter feito.

Além disso, essa é uma obra que podemos classificar como saudosa. Afinal, a trama propõe aos fãs de cinema uma boa nostalgia por reviver de forma carismática e divertida a famosa Audrey Hepburn, que através de um vício em café expresso e conselhos nada muito convincentes consegue se tornar parte da vida da protagonista Libby e arrancar boas risadas do leitor.

Porque a personagem é a responsável por diálogos memoráveis e situações divertidíssimas.

Entretanto, por mais que seja uma comédia romântica, ainda é possível tirar bons ensinamentos da narrativa, principalmente no que se refere a autoestima e o ato de nos aceitar como realmente somos.

Porque Audrey Hepburn tem muito a ensinar a Libby Lomax e a nós mesmos sobre amor-próprio.

E é claro que em uma comédia romântica não poderia faltar romance.

Pois é, aqui temos um triângulo amoroso composto por dois caras infinitamente diferentes e no qual um já me conquistou de primeira… Afinal, devo dizer que sou fã de um “Friends To Lovers”, então meu chip já tá formado desde o início.

Resta a mim ler as continuações (porque é uma trilogia) e saber com quem Libby vai ficar.

“Uma Noite com Audrey Hepburn” é uma divertida comédia romântica que consegue tirar o leitor de uma ressaca literária ou mesmo ser aquela leitura de escape após uma leitura mais densa. As situações cômicas e as trapalhadas e tiradas da protagonista são engraçadas de ler e arrancam boas risadas do leitor.

Karol 15/01/2022

A história é um clichê bem chatinho. As resoluções dos problemas foram muito apressadas. Não curti o desenvolvimento da história. Achei que por ter a Audrey iria ser mais legal.

Fab 04/01/2022

Clichê porém divertido
Nesse livro acompanhamos Libby que, movida pelas obrigações passadas e pelo sentimento de impotência, acaba tomando uma série de decisões duvidosas ao longo do livro todo.

Mesmo com os conselhos de Audrey Hepburn, Libby se vê perdida e se envolve em uma série de situações constrangedoras, algumas que poderiam ser evitadas com um simples "não". Entretanto, as trapalhadas sequentes da protagonista são o que tornar o livro um grande clichê que com toda certeza seria um sucesso se virasse filme.

Com um início cheio de tragédias, um triângulo amoroso, problemas familiares, uma "fada madrinha" que a ajuda ao longo da história e uma virada na vida, Uma Noite com Audrey Hepburn é um livro divertido e bom para passar o tempo. Porém, poderia ser muito melhor sem todos os comentários gordofóbicos, ridicularização de mulheres e toda a rivalidade feminina, que beira o ridículo em diversos momentos.

Sendo o primeiro de uma trilogia, estou ansiosa para acompanhar a história e ver se, no final das contas, as coisas terminam bem para Libby. Mesmo não sendo o ás da originalidade, é uma boa história para se passar o tempo

Heidi Gisele Borges 27/12/2021

Um livro divertido, mas não tão engraçado quanto os de Sophie Kinsella, como sugere a indicação.

É preciso ler a trilogia toda para entender, pois muita coisa fica em aberto para o livro seguinte.

Comecei o segundo e estou gostando.

Jana.Nunes 17/11/2021

Achei muito fofo esse livro, li super rápido de tão leve que é. Não vejo a hora de ler o segundo que é a continuação

llauraanjos 14/10/2021

Livro leve e rápido
É livro muito leve e com uma pegada cômica, ótimo pra passar o tempo.
Dá pra ler super rapidinho, e o final dá um super gancho para o próximo livro.

Kaly - Lendo com a Kaly 14/08/2021

Bom livro, mas poderia ser bem melhor.
Uma noite com Audrey Hepburn é o primeiro de uma trilogia, onde iremos conhecer Libby Lomax, uma garota que trabalha como atriz (ou pelo menos tenta) e que adora as divas do cinema, entre elas, Audrey Hepburn.

Depois de passar por um fiasco em seu primeiro dia de trabalho, tudo que ela precisa é ir pra casa e assistir ao clássico Bonequinha de luxo. Mas imagina a surpresa quando ela vê a própria Audrey no sofá da sua sala.

É difícil encontrar um chik lit que traga algo mais, pois eles geralmente seguem a mesma receitinha de bolo quando se trata da protagonista: mulheres que estão passando por algum perrengue, com algumas decisões erradas na vida, sem sorte no amor... e por aí vai.

Isso é ruim? Não, de modo algum, mas sabemos que o autor tem que rebolar pra criar algo bacana em cima disso. Lucy Holliday consegue surpreender apesar disso.

Achei o livro muito bom, a história é leve, divertida e - por se tratar de um primeiro livro - muita coisa é abordada de modo bem superficial, mas a interação da Libby com Andrey é, obviamente, o ponto alto, mas acho que deveria ter sido explorado de uma forma muito mais satisfatória. Isso me decepcionou um pouco. O crescimento da nossa protagonista vai acontecendo de forma gradativa e muito sutil, sem parecer forçado, algo que eu esperei muito, pois Libby é muito ingênua e meio bobinha em alguns pontos, talvez todos, principalmente no que se refere à relação dela com a mãe e irmã.

Passando pro lado amoroso, Dillon é o galã da vez. O ator em ascensão está presente em vários momentos da vida da nossa protagonista, incluindo o fatídico dia em que ela é demitida e, por causa disso, acabam se aproximando. A relação entre eles é abordada de forma bastante rápida, de modo que não me convenceu tanto, mas - como falei anteriormente - é o primeiro de três livros, certamente a autora ainda tem tempo pra desenvolver melhor.

No geral, é um livro gostosinho, leve, divertido e fofo. Não é o melhor livro que eu já li, mas valeu a pena e eu me apaixonei pela Audrey Hepburn.

"Mergulhei de cabeça e dei o meu melhor, porque essa é a única maneira de uma mulher encontrar seu lugar no mundo." (Audrey)

site: Me siga no instagram: https://www.instagram.com/lendocomakaly/

Marcela 27/07/2021

As mais que questionáveis decisões de Libby Lomax
Acho que esse livro pode ser definido perfeitamente como a versão escrita daquelas comédias românticas bestas que você assiste com um pote de sorvete depois de um dia ruim.
Não é necessariamente um bom livro. O plot passa absurdamente longe de ser imprevisível e a protagonista é a mais obtusa possível (para carregar esse plot), mas é uma leitura gostosinha, daquela que faz você rir várias vezes, dar graças a Deus por não ser Libby e desejar ser ela um mesmo tanto.
Os personagens e as situações são divertidos e o acrésimo da Audrey Hepburn dá um diferencial a obra. Acho que esse modelo funcionará muito bem em uma trilogia, mas o motivo das alucinações/fantasmas deve ser melhor explicado.
Não estou extremamente ansiosa para ler os próximos dois, mas certamente vou fazê-lo. Acho um bom livro para dar uma respirada entre livros mais densos.
As sequências tem potencial para serem ainda melhores, (embora a audrey seja minha preferida entre as atrizes escolhidas) já que a Libby pareceu começar a crescer um tanto, então espero que a vejamos mais sensata no futuro.
Acredito que Olly X Dillon vai tornar-se um triângulo amoroso (acho muitíssimo óbvio na verdade, a Libby é lesa) o que me deixa um tanto apreensiva, já que uma das opções é tão claramente superior (Não vou dar minha opinião aqui para não influenciar vocês, então se quiserem saber vão ter que esperar minha resenha do livro 3 ;))
Recomendo para quem quer uma leitura leve e um tanto vazia, só para dar uma relaxada e talves colocar mais um livro na lista de lidos.
Quem já leu me responde uma coisa que estou curiosíssima: Team Dillon ou Team Olly?

Moon 19/07/2021

Muito legal como você vai conhecendo a personagem principal,e como a história foca na vida dela.Você talvez se identifique com a Libby.

Helen 09/07/2021

Achei o livro super gostosinho, tô ansiosa pra ler os próximos mas tirei uns pontinhos porque tem muitos comentários gordofobicos é isso me decepcionou um pouco.

Taline Lopes 29/06/2021

Legal
Como uma pessoa comentou aqui e eu concordei: não é um livro marcante mas é divertido. De fato eu senti a mesma coisa

O livro tem uma pegada bem cômica, divertida e leve. Mesmo a protagonista irritando um pouco com suas inseguranças e abestalhadices mas eu sinto como se fosse uma amiga minha que torço pra que tudo dê certo na vida dela

Um livro pra te tirar da zona de conforto em só ler coisas sérias e deixar um gostinho de quero mais pro próximo

Christianne.Cintra 24/06/2021

Bom passatempo
O livro é um bom passatempo, mas não foi muito marcante. Não sei se indicaria diante de tantos livros maravilhosos, mas se vc está naquela fase em que só quer se divertir, nada que tenha que pensar muito, vale a pena.

Amanda 08/05/2021

Divertido!
Uma ótima opção para passar o tempo.
O final definitivamente não é o que eu estava esperando, o que me frustrou um pouquinho. Mas recomendo muito a leitura pra quem precisa relaxar.
Amanda 08/05/2021minha estante
Ok, a frustração acabou agora que descobri que tem continuação ??