O Fio de Ariadne

O Fio de Ariadne Andrade ...




Resenhas - O Fio de Ariadne


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Blog com V 18/03/2017

Resenha – O Fio de Ariadne
Provavelmente vocês devem conhecer a mitologia sobre o Fio de Ariadne. Antigamente, Atenas e Creta teriam se envolvido em uma guerra, motivada pelo ateniano Egeu ter enviado Androgeu, filho de Minos, rei de Creta, para combater o touro de Maratona, porém ele foi morto em combate. Assim, Minos decretou guerra a Atenas, no meio do conflito, o pai de Minos, Zeus, enviou uma praga ao exército inimigo, fazendo com que Creta vencesse a guerra. Com a derrota de Egeu, Minos estabeleu uma taxa a cada nove anos, a taxa seria o envio de sete meninos e de sete meninas para o Labirinto do Minotauro, construído por Dédalo, essas 14 pessoas deveriam combater o monstro. Então, sabia-se ninguém saia vivo de lá, até que Teseu se voluntariou, e antes de ir ele consultou o Oráculo de Delfos, que disse que ele sairia vivo se contasse com o amor para viver. Em Creta, Teseu conheceu Ariadne, filha de Minos, apaixonados, ela prometeu-lhe escapatória do labirinto se ele a levasse para Atenas para se casarem, assim, ele cumpriu a promessa e ela lhe deu uma espada e um novelo de linha para marcar o caminho de volta. No fim, Teseu venceu Minotauro e viveu seu amor eterno com Ariadne.

Mas o que isso teria a ver com Sara e sua trajetória? Sara aparenta ser apenas uma adolescente normal tentando sobreviver ao último ano do ensino médio e passar no vestibular. Além disso, também descobrimos que ela é escritora e está lançando seu primeiro livro, que possui apenas o pai e a mãe morreu no seu parto. Ao mesmo tempo, descobrimos que ocorreu um assassinato, Ágata havia matado seu marido, Alexandre, no intuito de roubar sua fortuna, tudo aparentemente sem relação com a história e vida de Sara e Antônio, seu pai. Então, enquanto conhecemos um pouco mais da vida de nossa personagem principal, também vamos acompanhando as investigações do crime, tudo em capítulos intercalados.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/03/16/o-fio-de-ariadne/
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR