Todo Teu

Todo Teu Nuno Oskar

Resenhas - Todo Teu

chuwanning 04/04/2023

Eu devia ter ido ver o filme do Pelé
Esse início simplesmente chocante, claro, que você espera que vai desenvolver, já que aborda uma coisa TÃO pesada, fica deslizando em círculos como quando um cano de esgoto quebra numa rua alagada e as pessoas ficam nadando na literal merda. esse português que, sei lá, é de Portugal (?), não sei, me deixou tão enjoado, que escolha de palavras é essa, que coisa horrorosa.

Giselle Miguez 07/01/2023

Achei muito complicada a leitura.
E muito enrolado pois volta toda vez no mesmo assunto.
Nuno é um bobo

Luzia67 20/11/2022

Huuuuummmmmmmmm. Que viagem!
A escrita me fez ver as passagens as ações, os beijos, as brigas. Leitura rápida e quente para quem gosta, Estou tentada a continuar a série.
Hot. Será que aguento?

Leo1310 22/04/2022

Meh?
Eu queria muito gostar dele, mas eu percebi que eu estava me esforçando e não estava tendo nenhum resultado.
Achei confuso a mudança de narração e o Nuno já estava me irritando sério.
luquescunha 22/04/2022minha estante
Eu detestei tbm KKKk

Tami 27/02/2022

Todo seu sábado
A história não me cativou em nada, ficou patinando no mesmo lugar. Não consigo entender como tem pessoas que gostam de um enredo desse.

Charles.Araujo 05/01/2022

É divertido, meio problemático, mas ninguém que lê esse gênero se importa, é fluído e fácil de ler, ótimo para passar o tempo.

fev 13/01/2021

O livro é instigante. Acho que o autor consegue passar o que pretende. Mas como sempre esses livros são todos problemáticos. Fica difícil você defender certos personagens e certas situações. Se não fosse o início do livro que é bem "puta que pariu" e as piadas e pensamentos heteronormativos talvez o livro ganhasse mais estrelas.

Linguajar extremamente simples.

Lu.Santana 12/01/2021

Um achado...
Estava buscando algo para ler neste início de ano e me deparei com esta história. O livro é narrado por Nuno e Duarte: o primeiro um jovem de 17 anos, criado pelos avós e que acaba de terminar um relacionamento conturbado; o segundo um advogado adepto das práticas de dominação, entediado com seus submissos que não lhe acrescentam nada. Neste primeiro volume nos são apresentadas as personagens e o início de seu relacionamento, com encontros e desencontros e, por fim, uma atração avassaladora que mexe com as vidas de ambos e nos deixam ansiosos pela continuação. Recomendo a leitura!!!

Caroline Oliveira 02/06/2020

O livro é muito bom, o que me incomoda é romantizar a uma relação que não é saudável, há desequilíbrio emocional, dependência, sensação de poder, superioridade e sem respeito. O interessante é que apesar da forma como as relações amorosas são descritas, as de amizades são muito boas principalmente de Nuno com Elsa, o livro é muito bem escrito e pretendo ler os demais. Torço que os personagens amadureçam emocionalmente.

Johny 22/05/2018

Bom, mas...
Ele poderia ser melhor organizado. Demorei uns capítulos para entender que eles eram narrados sob personagens diferentes...

Ivan.Levy 22/03/2016

Ótimo e surpreendente
Um livro que me surpreendeu por diversos motivos, um deles é que a sinopse não faz jus ao conteúdo. A trama se desenrola por dois pontos de vista distintos, o de Nuno e o de Duarte. Nuno é muito jovem e ainda se recupera de um relacionamento terminado em maus termos, e tenta se distrair desta mágoa de diversas formas. Duarte é mais velho e não procura um relacionamento, pelo menos não no sentido tradicional, e acaba encontrando mais do que esperava neste fim de semana em uma aldeia distante de Lisboa.

Sou um leitor brasileiro, e não tive estranheza alguma com o português de Portugal do autor, e as descrições do ambiente do litoral e da aldeia, são ricas e dão a dimensão da diferença entre o mundo em que Nuno vive e o mundo de onde Duarte veio, e Duarte percebe estas diferenças com curiosidade e fascínio, se surpreendendo com Nuno a cada encontro.

O desenrolar do relacionamento de Nuno e Duarte é tumultuado e ao mesmo tempo divertido, e quando imaginamos que tudo vai acabar mal, outra surpresa adiante. Recomendo tanto este volume quanto a continuação "Todo Teu - Domingo".
Costa147 27/04/2020minha estante
Qual a sequência? Qual o primeiro? Ou podem ser lidos aleatoriamente?

luquescunha 01/05/2020minha estante
Sábado é o primeiro.

luquescunha 01/05/2020minha estante
Depois Domingo, Segunda, etc...

Costa147 01/05/2020minha estante
Obrigado