A Boa Vida Segundo Hemingway

A Boa Vida Segundo Hemingway A. E. Hotchner

Resenhas - A Boa Vida Segundo Hemingway

Robson Souza 11/05/2011

Esplêndido!
Esse não é um livro para qualquer um.
Se você não é um fã de Hemingway, não tem pretensões literárias, ou não gosta de muitas citações e fotos antigas, este livro não é para você. Ou pelo menos, não vai achar muita graça.
Esta edição, na verdade, não é uma biografia, mas um livro de memórias, quase um álbum de recordações, montado por um amigo muito próximo.
A vida de Ernest Hemingway, autor de "O Velho e O Mar" e uma das maiores personalidades da literatura mundial, é contada por meio de muitas fotos de várias fases de sua vida, de pequenos textos, e frases ou declarações sobre diversos assuntos.
A alma boêmia, criativa, irreverente e aventureira de Ernest é desvelada de forma carinhosa e cheia de admiração, por seu amigo e fã. No livro não há espaço para o lado triste de sua vida, passando longe das depressões, problemas de saúde e de seu súbito suicídio.
Como fica bem claro em seu título, aqui é celebrada a arte de bem viver e a genialidade dessa figura literária incomparável.
Se algum dia eu merecer um livro sobre a minha vida, é desta forma que eu quero ser lembrado.

Mais em http://robsonbatt.blogspot.com

Mariella Ayana 06/10/2014

De maneira direta e simples: não gostei.

Comprei o livro sabendo que era uma coletânea de frases do Hemingway e estava realmente interessada nisso, admiro-o muito como escritor e com o título de 'A Boa Vida' esperava no mínimo insights interessantes.

Me decepcionei muito!

Se eu cortasse do livro as frases que me decepcioram, como por exemplo 'Ao atirar, você deve ter cuidado, e não deve estar preocupado' cortaria 90% do livro.

Jessie.Correa 05/07/2022

Escrita para quem é de escrita
Um livro próprio para os fãs do Papa, com trechos inéditos dos seus pensamentos, frases marcantes e momentos da sua vida. Não recomendado a quem procura apenas mais um livro para passar o tempo. É muito mais do que isso.