Dark Notes

Dark Notes Pam Godwin

Resenhas - Dark Notes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maria7506 03/04/2021

'Dark Notes' também poderia se chamar o 'livro dos opostos'. Ivory nada tem e Emeric tudo tem.
Ivory não tem uma família estruturada e afeto. Emeric tem pai e mãe que o amam e apoiam incondicionalmente.
Ivory não tem dinheiro, só dívidas. Emeric tem dinheiro para deixar até os netos em uma boa situação.
Ivory não tem um piano para treinar. A família Marceaux tem a patente sobre as escoras de madeira usadas em pianos.
Ivory não tem roupas/sapatos novos, nem opções de trocas. Emeric tem um closet maior que a casa da Ivory.
Ivory não sabe diferenciar abuso/estupro de um ato consensual. Emeric, de um jeito não convencional para a sociedade, pratica o respeito pelos limites através da relação de dom/sub.

Do início ao fim do livro a situação de vida da Ivory é triste. Fiquei angustiada ao ler tudo o que ela passou e passa. O bom foi ver que ela não se deixa abater, ela segue com seu sonho de ir para o melhor conservatório de música e mudar sua situação de vida. Emeric se apresenta como o príncipe encantado com um cavalo branco, mesmo tendo várias posturas controversas. Ele arruma toda a vida da Ivory, mas o que ele realmente faz de grande para ela é ouvi-la, acreditar no que ela diz. Ensinar o que é afeto, prazer, abrir outras portas para o futuro dela e sempre dizer a verdade.

Esse livro é um misto de emoções. É sem rodeios e uma ótima leitura.

João 09/01/2023

Meu dark preferido
Um livro bem grandinho, mas gostei bastante, ele se tornou o melhor dark que já li até hoje pelo menos né kkkk, os personagens são bem clássicos do gênero. Acontecem umas loucuras que só podem ser tratadas da forma que são em livros, mas dentro desse gênero acaba sendo muito bom, a forma como os personagens são escritos, o que eles pensam, o protagonista é sadomasoquista kkkk deixou tudo mais divertido de ler, e ela é uma garota que sofreu as piores coisas que uma mulher poderia sofrer, e desde pequena com 13 anos ela é obrigada a fazer coisas que a traumatizaram e o Emeric foi uma luz para ela, mesmo que com uma personalidade forte ele salvou a vida da Ivory praticamente. Eu me apaixonei pelo livro, meu favorito até o momento.

Isa 14/10/2022

Daria mil estrelas.
Que livro perfeito!

Se eu fosse uma leitora chorona, com certeza esse seria um livro pra chorar.

Eu não gosto de livros voltados para a música, eu fico meio perdida na trilha sonora. Mas esse aqui une estilos que eu reconheço com facilidade: uma trilha sonora com música classica, rock, pop e metal.

Eu sofri horrores acompanhando a história da Ivory. Eu não consigo imaginar o tanto que essa menina sofreu desde a morte precoce do pai.

Deixando-a com uma família de merda que a odeia profundamente.

E apesar de tudo de ruim que acontece na vida dela, ela segue em frente para poder realizar o sonho do próprio pai. É simplesmente emocionante.

E ai temos Emeric. Não tem nem o que falar desse cara incrível e intenso que resolve proteger e cuidar de Ivory contra o resto do mundo.

Renata 05/04/2021

O livro tinha muito potencial, no começo o enredo é toda construção emocional e de vida da protagonista é bem tensa e pesada e acreditando q cada vez vai ser mais profunda a história. Não acontece, uma parte considerável da história é meio cansativa e repetitiva e todos os problemas e seus causadores simplesmente sem um final superficial, rápido e bobo. Nada se aprofunda. O romance entre eles é interessante e vc até acredita no casal e espera um epílogo satisfatório q simplesmente não tem.
Bê. 06/04/2021minha estante
Pelo visto não foi lá essas coisas né...

Renata 06/04/2021minha estante
Putz, sabe aqueles livros q tem um enredo ótimo, mas conforme o livro vai desenvolvendo as conclusões são ridículas? A autora descreve tal situação em trocentos capítulos, mas a conclusão daquilo ela resolve em 2 páginas e dá forma mais simplista do mundo? Achei bem ridículo várias conclusões. Deu uma estragada legal no livro.

Bê. 06/04/2021minha estante
Ah sim, entendi. Tem autoras que correm no final né? Ai dá uma quebrada no ritmo.

Bê. 06/04/2021minha estante
Ah sim, entendi. Há autoras que correm no final né? Ai dá uma quebrada no ritmo.

Renata 06/04/2021minha estante
Na vdd nesse livro ela quebrou tudo e teve situações q ela resolveu tipo assim: olha fulano fica longe, toma uns socos. E pronto. Personagem nunca mais apareceu. E era um dos vilões. Achei bem raso. Inexplicável como a galera q leu consegue dar nota tão alta assim pra esse livro.

Bê. 06/04/2021minha estante
Oxi kkkkk. Entendi. Eu fiquei curiosa pq eu li Knotted dela e gostei. Mas entendi o que quis dizer, acho q pode ser da autora mesmo, não perder tempo kk

Bê. 06/04/2021minha estante
O livro que li dela, ela meio que deixou uma questão em secundário, e resolveu mais rapidamente mesmo. Mas nada q prejudicasse a história eu acho. Talvez nesse ela possa ter exagerado kk

Renata 06/04/2021minha estante
Cada vez q penso nesse livro eu gosto menos. Hahaha

Hahahahahaha

bel 18/01/2022

?????
É importante saber, antes de iniciar a leitura, que esse livro é um dark romance, com vários gatilhos que devem ser vistos.

Dark notes é um romance com muita música, ao ler conhecemos a Ivory e seu professor de piano Emeric. Desde pequena a vida da nossa protagonista foi ruim, mas as coisas mudam após conhecer o novo professor de piano, em seu último ano de ensino.

Achei o livro lindo, como Emeric ajudou Ivory a superar seus medos, porém acho que a autora podia ter se aprofundado mais nesses sentimentos ruins que a Ivory sentia, alguns problemas foram solucionados rápido demais e de uma forma simples.

Recomendo a leitura pra quem gosta desse gênero.

vic 13/02/2022

All I Want e Balakirev - Islamey
Eu estou sem palavras, literalmente.
O tanto que eu amei, o tanto que a protagonista é forte e destemida além de tudo e todos. E put4 que pariu, perfeito.
demora muito pro hot?

vic 02/08/2022minha estante
menina, pelo que eu lembro, um pouquinho

Alessandra 24/07/2016

Li este livro por indicação de amigas, que quando falam; Olha, o livro é dark. Eu tenho o pé, a mão e os olhos atrás haha, leio se acho que se encaixa no meu perfil dark de ser que é; Fidelidade, sem humilhação e estupro entre os protagonistas.
Mas para falar a verdade, não considerei este livro dark, drama profundo sim, dark não.
Ivory Westbrook não dançou pole dance na cruz, ela quebrou as pedras onde foram escritos os 10 mandamentos!
A garota tem uma vida miserável, com a morte do pai quando ela tinha 13 anos, o futuro brilhante que a garota tinha a sua frente, sofre um grande revés. Para se manter na escola onde desesperadamente quer estar, Ivory faz tudo o que é necessário, nem que seja descer ao mais fundo do poço que uma mulher pode descer.
Com uma mãe que não tá nem ai pra hora do Brasil, drogada e promíscua, um irmão filha da puta, cachorro sem vergonha, e com um monstro que seu irmão deixou entrar em casa, a vida de Ivory é um constante sofrimento, o que acalanta sua alma é a música, e nas horas de dor, e de fazer o que tem que fazer para sobreviver, é lá que ela se refugia, na música.
Emeric Marceaux, um jovem prodígio, um professor que cometeu uma falta grave em sua antiga escola ao ser pego em atos libidinosos, está em Le Moyne Academy para ensinar música e sem querer, frustrar os planos de Ivory em ser escolhida para Leopold, seu sonho dourado e passaporte para fugir de uma vida infernal.
A atração entre eles é fulminante, Emeric sente-se enfeitiçado por esta jovem. Começa a observá-la de perto, cativado cada vez mais por seu corpo e espírito.
Mas Ivory não tem o luxo de se apaixonar, ou até mesmo sonhar com isso.
Continua fazendo o que faz, sofrendo cada vez mais, pois esse novo professor (Emeric migo, olha o que você fez), diferente dos outros, exige que ela tenha seus materiais logo e ela precisa de dinheiro.
Com a fascinação, vem à perseguição, e Emeric fica de olho na vida de Ivory e logo percebe o que se passa, e como um anjo vingador, luta contra os demônios que assolam a vida da jovem e assim, se envolvem em um perigo romance.
Além de professor, Emeric é 10 anos mais velho que Ivory que tem só 17 anos.
Esse romance está pra lá de arriscado, mas a atração não tem limites e ele arrisca tudo por ela.
Emeric é virado no lance das “Porradinhas de Amor” , e Ivory tem uma passado e um presente de abusos constantes. Ela não conhece outra coisa que não seja a dor e Emeric, tem que mostrar a ela que sexo mais “forte” consensual e com um só objeto; o prazer, é exatamente o que ela precisa e que juntos, podem fazer uma sinfonia perfeita.
Esconder esse amor de tudo e todos, enfrentar os monstros da vida de Ivory, temer a separação no futuro pelas escolhas educacionais que Ivory pode tomar, são obstáculos que esse casal irá enfrentar nesta jornada rumo à felicidade suprema.
Eu gostei bastante do livro, apesar de não ser fã das artes que Emeric é adepto, porradinhas de amor haha, eu fiquei apaixonada por ele.
Ele não mede esforços, atos, nada, absolutamente nada por Ivory, ele mata e morre por ela, literalmente. O cara é super, mega apaixonado.
Ele e seu chapéu fedora me deixaram aqui aos suspiros (só via Neal Caffrey na minha frente, ai ai...)
Recomendo a leitura!!!
Juliana 25/07/2016minha estante
vou começar.. meu deus é tanto livro que eu quero ler que estou meio perdida.. rsrs

letresenhas 20/06/2022

Surpreendente
Demorei dois anos com esse livro na minha lista de leitura e serio, QUE MOMENTO! Eu li ele na hora certa. Pensei que seria um dark romance, mas apesar da vida muito complicada e dos diversos gatilhos o livro é incrível. É sobre a cura, é sobre música, é sobre como o BDSM é muito mais do que a forma fetichizada que é mostrada nos filmes. É emocionante e no fim, ela dedica uma música ao pai dela (já falecido) e por coincidência foi a mesma que eu dediquei ao meu pai quando ele faleceu. Esse livro me quebrou de uma forma linda, claro que existem alguns defeitos, mas foram compensados pelo apego emocional que eu desenvolvi. Leiam
lana 29/07/2022minha estante
amg demora muito pro hot?

letresenhas 31/07/2022minha estante
Naooo amg e tem varias cenas ate

DANILÃO1505 21/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

lana 29/07/2022minha estante
amg demora muito pro hot?

Karina 31/07/2022minha estante
demora sim

Ster 23/01/2022

Gente recomendo kkkkkkk não tenho nem palavras pra descrever esse livro, e intenso sim, um pouco problemático? Demais, mas amo um dark e estava precisando de um livro assim pra me tirar da minha ressaca.
demora muito pro hot?

Ster 29/07/2022minha estante
Oii eu não me lembro muito bem kkkkk mas acho que não

Letí 02/03/2022

Não confortável mas super compreensível
Já de cara nos conhecemos Ivory e sua família e confesso que me pegou desprevenida sofri muito logo no começo mas é super importante sermos apresentados a este lado da história no início pra entendermos as suas "escolhas" ao decorrer do drama. Sobre o casal minha relação com o Emeric era de amor e odio mas a forma que ele protege, cuida e não esconde nada dela achei super fofo. E sobre Ivory que garota corajosa mesmo passando pelo inferno nunca desistiu dos seus sonhos, sempre lutando e sendo corajosa mesmo quando não queria, sua trajetória foi muito triste mas o final terminando com ela Feliz me deixou de coração quentinho!

Janise Martins 15/04/2019

Dark Notes
Quatro estrelas, mas, sempre o mas, são quatro estrelas sem louvor. Isso porque a autora divagou um pouco e transformou sua história em um conto de fada, um conto pesado, mas um conto de fada. Aqui o romance é duro e na chibatada! Dependendo do cara e da fortuna até eu topo hehehehehe… ai!!
A história é narrada na primeira pessoa por Emeric, o professor e Ivory, a aluna. Em uma escola de música de ensino médio. Emeric é o novo professor que quando vê Ivory pela primeira vez já se sente atraído. Vapt-vupt.
Ele é lindo, rico, 27 anos e vem de uma escola em fora demitido e um escândalo abafado. Ela linda, abaixo da linha da pobreza, 17 anos e sofre abuso desde 13 anos, quando perdeu seu apoio, seu pai. E a mãe e irmão dela são uns filhos da put*. Sério, a vida dela é dureza mesmo. E ela se prostitui para pagar as contas.
Ao mesmo tempo em que Ivory é forte também é fraca. Ela suporta uma série de coisas pesadas, as quais ela não precisaria. Vou dar um desconto porque foi abusada e ficou traumatizada, embora ela não demonstre nada disso. Na escola ela se vende para poder pagar as contas, mas Emeric vai tirando todos os fardos de cima dela gradativamente, inclusive a leva para sua casa.
Emeric é o salvador de Ivory, mas, ao mesmo tempo, ele a leva para conhecer um novo mundo: BDSM - acrônimo para “Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo” (um grupo de padrões de comportamento sexual humano). Aqui o sistema é bruto. Aí que eu fiquei cabreira e com pena. Uma menina que foi abusada por 4 anos, abusada e machucada, se enfiar em um lance cintada e asfixia?? Tenha dó. Que amor é esse?
Em todo caso ela topou a parada, a meu ver, ela de novo estava sem saída, deslumbrada com roupas, mansão, carro e um príncipe, um príncipe com chicote, mas um príncipe.
Mas não é só BSDM, tem mais alguma coisinha na história para distrair como: a diretora, a ex dele, o abusador dela… coisa “leve”. Mas confesso que achei Ivory uma fraca e Emeric um cavalo hehehehehehe… com certeza eles se amam, mas são dois doentes da cabeça. Mesmo assim, se você gosta do gênero, eu indico. E leitura é boa e rápida, fora umas divagações aqui e ali.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/04/dark-notes.html

Rayssa71 12/02/2024

Gostei muito, me surpreendeu. E aqueles livros onde o cara cuida da personagem, compra ate as roupas e super protetor.Tem bastante gatilhos ent cuidado, mas é um bom livro. O final me surpreendeu tbm pq eu não esperava. Gostosinho de ler, me cativou dms acabei rapidinho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6