Damnable Grace

Damnable Grace Tillie Cole

Resenhas - Damnable Grace

Pick a Book 24/04/2017

Damnable Grace (Hades Hangmen 5)
4 estrelas

Essa série, pra mim, teve seu ápice com os livros 3 (do Flame) e 4 (do Cain). Tem muita história para ser contada, muita coisa para ser explorada, e que bom que a autora está prosseguindo com essa ideia.

Só continue se tiver lido os livros anteriores

O livro do Cain já havia mostrado que a história seguiria um rumo diferente a partir do quinto livro. Eu curto o estilo Dark Romance e não tive problema nenhum em ler os livros anteriores, entretanto acho que a Tillie Cole pegou MUITO pesado nessa nova fase. Demorei uma semana para ler um livro que eu leria em dois dias. Tive que parar de ler várias vezes porque estava difícil ler aquilo tudo. Teve muita cena detalhada e degradante.

Apesar do culto não existir mais, a autora continua com a base de féis extremistas. Agora dando voz as atrocidades de um grupo que preza pela raça ariana.

A personagem Phoebe sofreu demais. DEMAIS! Das mocinhas, não sei nem quem ganha em sofrimento nessas séries, viu. PQP! Dá uma raiva pensar que coisas assim existem de verdade. Entretanto, curti que a personagem não era quietinha como a maioria. Gostei que ela era desafiadora.

Já a história do AK foi diferente do que eu pensava. Ele foi mais amorzinho do que esperava, mas real. O trauma que ele viveu foi crível e gostei da química dele com a Phoebe.

DAMNABLE GRACE começou punk, mas acabou ganhando meu coração. Curti demais o final. Acho que depois dos 50%, quando focou mais na história do casal, deu uma reviravolta total e melhorou muito, por isso as 4 estrelas.

Confirmados depois desse, temos ainda um conto sobre o casamento do Styx e Mae, temos um livro da Sia - irmã do Ky -, do Hush e do Viking. Esse último se mostrou ser o personagem mais engraçado e sem noção da série (dá-lhe abacaxi hahaha) e por isso tô doida pelo livro dele.

Ah! também espero que o Ash - irmão do Flame - ganhe um livro. Amei o personagem e acho que dali dá pra sair um bela história.

Todos os livros precisam ser lidos na ordem, já que os acontecimentos de um livro remetem ao seguinte. Então, mesmo que não seja meu favorito, ainda sim, valeu a pena.

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Danila 24/04/2017minha estante
Já comecei a ler com aquela expectativa, Mi, mas depois dessa resenha, ela já subiu pra um nivel bem hard hahaha
Amei!!!

Pick a Book 24/04/2017minha estante
hahah. Uma amiga ja achou o contrario. Achou que as cenas hard estavam ok e achou o amorzinho bem bleh (eu amei o relacionamento deles). Depois comenta o que achou.

Tay 09/05/2017minha estante
O livro quatro foi a que eu menos gostei...Bom, mas a mocinha me irritou profundamente. Agora o três até agora foi o melhor com certeza...Eu sou louca por essa série e agora lendo o quinto livro tô mais louca ainda

Gabriela.Ferracini 11/08/2020minha estante
Amei amei amei essa história. Não consigo escolher meu favorito entre Flame e AK.
Não sei o que pensar do próximo e tmb muito na torcida por um livro do Ash.

Man 26/08/2020

Essa série é surreal, não tem uma alma viva que seja feliz a vida toda, todos são sugados até o último suspiro, caraca!!!!
Agora conhecemoa mais da vida de Phebe que sempre viveu naquela seita esquisita, conhecemos mais um detalhe sórdido daquele lugar e somos apresentados ao segundo cara do Psico Trio: AK, e aprendemos um pouco sobre sua vida nas forças armadas americanas e toda merda que acontece la dentro.
Esses livros só servem para mostrar que a minha vidinha que antes eu achava sem graça é na verdade uma benção porque minha rotina é simples e boa.
Bora para o próximo e sofrer um pouquinho mais para a vida alheia.
Nic 26/08/2020minha estante
To começando a dar valor para a monotonia da minha vida também hahaha Comecei esse livro agora, e não sei se a intenção da Tillie era fazer o cenário da KKK ser pior ainda que a Comuna.

evy_janine 16/04/2022

MARAVILHOSO
Eu achei q eu ja tinha sofrido muito kkkkk mas esse livro e o pior de todos, a historia da phebe doi muito O TANTO Q ELA SOFREU. A história do Ak tbm doi muito TUDO NESSE LIVRO DOI
mas e muito perfeito acho q é um dos meus preferidos

Alessandra 21/06/2020

AK meu favorito Hangmen
Primeiro preciso falar de AK.... ele com certeza é o meu Hangmen preferido. O mais maduro e centrado, tem autoridade, sabe planejar e está lá para todos, deveria ser o Prez de tudo. Ele é o guardião de Flame, Vikie, Zane, Phebe, Ash e Saff. É o Deus dos Hangmen....
Agora falando da história em sim, temos uma ruptura com os 4 primeiros livros da série. A seita deixa de existir e a história não envolve todos os Hades Hangmen e nem a sede onde se passou a maioria das outras histórias. Confesso que senti falta do envolvimento e de algumas tradições: como chamar pela Old lady, de presentear com o "cut", da possessividade e outras traços tão característicos dos Hangmen. Temos aqui uma história de amor e de duas pessoas que tentam se salvar das tragédias que atingiram duas vidas se apaixonado uma na outra. Phebe é a irmã da Lilah, é totalmente quebrada, passa por muitas em sua vida, prostituição, vícios, heroína, álcool e abusos inimagináveis. Os dois juntos funcionam, tem química (é o livro mais hot da série, com muitas cenas sensuais), tem drama e trama legal. Mas continua com o tema pesado e a narrativa sombria, mas com muita sensibilidade.
Me emocionei em várias partes do livro:
1- Todos em quem o Flame tenta se aproximar do irmão Ash
2- O reencontro de Phebe com o grande segredo da sua vida
3- O amor incomensurável de AK com todos a sua volta
4- O reencontro emocionante de AK com seu passado
5- O perdão de AK com Cain/ Rider
Agora indo para o livro 06 que será meu desafio, pois trata-se de um trisal, tema que tenho um pouco de preconceito. Mas vamos que vamos !!

Tamires 13/05/2021

Muito bom, saí com depressão
Esse foi o segundo livro da série que mais me fez chorar!
Tillie Cole parece que tem uma escala de sofrimento em ascensão a cada livro! Tô com medo do que vem por aí...

Rackelina 16/03/2022

Quem diria em AK?
Livro na mesma pegada dos outros , com cenas fortes e muitos gatilhos. Vejo que esse livro foi muito sobre ambos. Se engana quem pensa que só as meninas da seita passa por algo F*dido. Esses caras também são quebrados. E é nessa escuridão que juntos eles buscam a luz. "Homens do diabo com olhos de anjo". Em todos esses casais cada um foi a salvação do outro. Tillie continua ótima. Recomendo...

Nicole Gasparoto 05/10/2021

Mais um da série
Todos os livros seguem basicamente o mesmo enredo , então não tem nada muito diferente pra comentar
Demorei um pouco pra voltar pra essa leitura porque tive uma ressaca literária com a série , mas gostei do livro

Paula.Soares 22/09/2018

Amei a história do Ak meu segundo favorito depois do Rider kkkkkk
Caroline.Fernandes 09/09/2019minha estante
Oi você tem o livro para me mandar?

Erica 12/07/2019

Misericórdia! É muita desgraça pra um livro só rs
Tillie Cole pegou pesado nesse livro, é tanta desgraceira que eu estava vendo a hora do Ak e a Phoebe começarem a competir sobre quem se fu*** mais na vida, quando eu pensava que a Lilah tinha ganhado o troféu de maior sofrência da série, eis que surge esse casal pra arrebatar todos os prêmios.

O livro se inicia exatamente do ponto que parou o outro, definitivamente não dá pra ler essa serie fora de ordem porque em diversos momentos todos os personagens do passado reaparecem e se você desconhece o drama de cada um, provavelmente você vai parecer cego em tiroteio, inclusive vamos conhecer um pouco mais sobre a forte amizade do trio “Psycho”formado por Ak, Flame e Vike.

Por mais que o cenário mude, a história ainda tem bastante resquícios do maldito culto pedófilo que foi destruído pelos Hangmen, só que agora o vilão é um bem pior e mais sádico (se é que isso é possível) e ele tem nada mais, nada menos que a posse da nossa mocinha e é aí que o Ak entra na parada, pois ele tem como missão salvar a forte candidata a mãe dos seus filhos das garras desse nojento asqueroso FDP do Maister.

Considerando a alma sádica da autora, não preciso nem dizer o estado deprimente em que a Phoebe se encontra né? Então como um bom livro dark, se prepare para cenas bem fortes e chocantes, pois existe meio que um prostíbulo em forma de inferno onde foram abrigadas as irmãs sobreviventes, sabe aquelas paradas onde ocorre tráfico humano? Então, o lugar é isso.

Embora a história seja pesada, ainda assim é um romance, então... sim! Vai ter muitas cenas bem fofas e bastante picantes envolvendo o casal principal, inclusive eu achei esse livro o mais erótico de todos, bons momentos foram vividos naquela cabana rs... e claro que também tem drama pois vamos desmembrar o passado traumático e sofrer junto com Ak e Phoebe.

E não é surpresa que no fim dos livros sempre tem o momento que os humilhados são exaltados ou pelo menos algo similar, apesar de achar que autora deixa bem colorido seus finais, eu gostei bastante do desfecho e eu espero que futuramente com um salto de 10 anos na história ela faça um livro do Ash, acredito que os jovens dessa serie daria um bom pano pra manga rs (fica a dica!)

OBS: Não consigo ser fiel a um Hangman só, o Ak é muuuuito fofo, mal que nem uma peste mas fofo! Hahahaha...

Crisley.Alves 07/11/2020

Tillie Cole não decepciona. Nesse volume da série mais uma vez nós envolve com sentimentos conflitantes e novas esperança. Sempre deixando o caminho aberto para novas histórias...
Nunca é um felizes para sempre. Sempre um felizes até a próxima merda.

Sara 19/12/2020

AK
Eu não fazia ideia do que esperar sobre o livro do AK e nem esperava que o livro dele fosse o próximo na ordem de publicação, consideram o final do livro 4 achei que seria o Smiler.
Aqui a seita já não existe mais, no entanto a autora encontra outros lugares igualmente sombrios (se não piores) para explorar). De todas as personagens, talvez Phoebe tenha sido a que mais perdeu coisas. As outras quatro, bem ou mal, ainda tinham umas as outras, ou pessoas por perto com quem podiam contar, mas Pheobe estava completamente a deriva. Um marido que a trocou por uma garota 20 anos mais nova, uma irmã que foi arrancada dos seus braços por ser bonita demais, acreditou que ao dormir com homens desconhecidos (com que obviamente não queria) estava fazendo uma coisa boa e os levando no caminho do Senhor. Existiram muitas coisas mais que foram arrancadas dos seus braços.
AK não teve uma vida muito melhor. Seu passado é tão sombrio quanto pode ser, tão doloroso quanto pode ser.
Os dois, de alguma forma bem louca, se completam, trazem a tona um no outro sentimentos que a muito tempo estavam esquecidos e se ajudam num caminho para fora da escuridão onde se escondem.

amandoca_ 17/08/2023

Chorando muito
Incrível maravilhoso, tem muito sofrimento, é claro, mas ele encontrou o **** de novo e superou tudo o que aconteceu, a phebe conseguiu outros motivos lindos pra continuar, e digo com todo meu ser que essa mulher é uma guerreira, ela é tudo o que tem a ver com forte, livro triste, mas incrível

Vício Literário 15/07/2020

Esse livro conta história de AK e Phebe.
Eu estava achando que depois dos outros três livros eu não me surpreenderia, fui inocente! Kkkk
Nessa história além do estupro, prostituição, agressão, religião, amor, drogas ainda temos nazismo. Eu sei que parece loucura, mas tudo se encaixa perfeitamente, a escrita é incrível, forte. O desenvolvimento dos personagens é surreal.