As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

Dri F. @viajecomlivros 09/09/2020

Que livro tenso
Que livro, meu povo, que livro!!

Já faz tempo que estou pra ler esse livro, toda vez que assinava o Kindle Unlimited colocava ele no meu Kindle mas acabava adiando a leitura e ia ficando...
Como estou muito na fase de thrillers e livros de suspense, aproveitei que assinei na promo e foi uma das minhas primeiras leituras!
Eu acabei de acabar a leitura hehehe e confesso que estou meio sem palavras..

14 meses depois da morte de uma de suas filhas gêmeas, Angus e Sarah se mudam para uma ilha herdada da família dele, juntamente com a filha, para tentar recomeçar a vida.
Quando tudo parecia que ia começar a se encaminhar, a filha Kirstie começa a dizer que na verdade ela é Lydia, e que os pais erraram sua identidade... e tudo vai ficando muito sombrio.

Eu comecei a ler essa história com poucas expectativas, porque não tinha visto muita gente falando bem dela.
A narrativa foi o que me fez diminuir um ponto na classificação, porque eu não amei.. a escrita dá umas emperradas em alguns momentos, mas nada que tirasse o interesse da história.

A coisa vai num crescente de tensão, é isso que posso dizer sem dar spoilers. Em alguns momentos eu achava uma coisa aí vinha uma informação nova que fazia cair por terra a primeira teoria e assim sucessivamente. O que posso dizer é que as últimas 100 páginas foram devoradas em pouco tempo porque a história vai ficando tão tensa, tão sinistra que eu não conseguia parar até entender afinal o que estava acontecendo com a menina e principalmente quem afinal morreu e porquê.

Vale a pena? Vale! É um livraço que vou sempre indicar para quem quiser saber bons livros do Kindle Unlimited com certeza. Se você curte um mistério tendo, esse livro é para você.
Não amei o final, mas acho que não tinha muito como ser diferente do que foi. Mas falar mais que isso é dar spoiler e nunca serei dessas, então se você já leu comenta aqui pra gente trocar muitas ideias sobre essa história!!

Caah 05/09/2020

Ótimo thriller psicológico
Não consegui tirar esse livro da cabeça desde que vi essa capa linda e essa sinopse espetacular.
Uma coisa que me atrai muito em thrillers é o clima de mistério e suspense, onde a gente não pode confiar em ninguém. É aquela sensação de não saber o que esperar. E aliado a isso, o cenário. Eu adoro quando um thriller traz um cenário que contribui para aumentar a aura de mistério; e esse livro tem todos esses elementos.
Aqui temos um cenário paradisíaco e ao mesmo tempo sombrio. E como eu amei isso! É o tipo de coisa que adoro! Me senti dentro daquele cenário, daquela ilha linda e misteriosa.
O livro traz capítulos narrados em primeira pessoa pela Sarah e outros narrados em terceira pessoa pela perspectiva do Angus. Desta maneira nos sentimos mais próximos da Sarah enquanto temos um distanciamento maior em relação ao Angus. E o tempo todo ficamos nos perguntando o que aconteceu para que essa família ficasse tão destroçada. É visível que cada personagem tem suas feridas muito abertas e carregam segredos e mágoas uns dos outros.
O final é do tipo que agrada gregos mas não troianos (gostaria de comentar mais sobre o final, mas não quero dar spoiler).
Confesso que esperava que o livro fosse ser mais impactante, mas ainda assim amei a leitura e recomendo fortemente.
Lana 06/09/2020minha estante
Também amei ????

Madu 31/08/2020

Cheio de surpresas!
Esse livro me cativou desde o primeiro momento. O mistério entre as irmãs intriga de várias formas. As manias de cada uma e o jeito que é contado, com vários flashbacks é simplesmente maravilhoso.
Uma leitura muito boa e gostosa de se fazer, super recomendo

:))

Mary 27/08/2020

Não gostei desse livro...achei cansativo só terminei porque não gosto de deixar livro pela metade...

Vinícius 27/08/2020

OK
Ah, era um terror? Não percebi.

Aline Silva 18/08/2020

Poderia ter sido melhor
A história poderia ter sido resumida.
O enredo é bom, mas enrolaram demais.

Jujuba 29/07/2020

Uma história instigante. Que mexe com a nossa imaginação.
Um final de arrepiar!

Carlinha 28/07/2020

Impactante!
Amei esse livro e me envolvi demais com o mistério. No decorrer da leitura, fica difícil saber se a filha sobrevivente está falando a verdade e isso aumenta ainda mais a angústia.
Recomendo bastante.

site: @paixaoporlivrosecafe

Gabi 06/07/2020

Final decepcionante e história mal construída
Que livro ruim! Eu não consegui me importar com nenhum dos personagens. O autor criou um drama-suspense sem profundidade. A premissa era super boa, mas a execução foi péssima. Na metade do livro o suspense conseguiu me pegar um pouco, mas quando chega na hora da grande revelação... que decepção! Achei uma resolução preguiçosa e que não tem impacto nenhum na obra. Eu poderia resumir a história toda em: uma terapia ajudava.

Dayse 04/07/2020

Bizarro!
Que livro bizarro.
Nem sei o que falar sobre, então vou dizer o que senti.
Senti raiva da negligência física e emocional parental durante toda a leitura.
Senti medo em algumas partes e me senti muito estúpida por isso. O que acho válido. Kkkk
Todos os sentimentos relacionados a morte, deixou o livro meio mórbido, mas já dava para esperar isso com uma capa dessas.
É uma leitura bem diferente que me fez pensar bastante.

Larissa Jaques 03/07/2020

O livro é cheio de suspense, o que prende a atenção do leitor. No entanto, tive a impressão de ficar esperando o clímax da história e não chega... só se consideramos o desfecho final como o ponto alto da trama, mas não considero. Esperava mais do livro.

Saul 30/06/2020

Te faz desconfiar de si mesmo
As gêmeas de gelo é o tipo de livro que te faz duvidar a todo momento de tudo o que está acontecendo e de todos os que estão aparecendo. Durante todo o enredo era quase que impossível descobrir o que aconteceria, já que esse livro tem o incrível hábito de te surpreender a cada nova teoria que você cria. A rede de desconfianças e mentiras criadas durante todo o livro são exatamente penetrantes e angustiantes, é impossível não ser impulsionado a querer descobrir o que realmente aconteceu naquele terrível dia e o porquê de tudo ser tão estranho.

Carol Felizardo 07/06/2020

Perfeito para o gênero
Livro excelente! Para quem gosta de um bom suspense, o livro te prende do início ao fim. Final surpreendente. Recomendadíssimo!

Andreza.Whitaker 05/06/2020

Envolvente, maravilhoso
Os pais de Kirstie e Lydia tentam desvendar o mistério de um acidente.. Tentando recomeçar a vida após um terrível acidente, a família se muda para uma ilha onde descobre várias coisas aterrorizantes de todas as personagens!Leitura envolvente, fluida, gostosa! Gostei muitoo!!