As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

Thais 18/04/2023

"Brilha, brilha estrelinha, quero ver você brilhar..."
A ideia do livro em si é muito boa. Gêmeas, morte de uma e confusão de identidade da sobrevivente? Genial!
Comecei a leitura com muita expectativa, porém, apesar de intrigante, achei uma leitura arrastada. Algumas coisas foram desnecessárias ou poderiam ser expostas de uma maneira mais assertiva, além de informações e situações repetitivas, em vários momentos, que acabou deixando um pouco cansativo. Mas a confusão dos personagens é compreensível e, de certa forma, é interessante o desenrolar da história.

"A minha própria morte não é assim, tão intolerável. O problema é a morte daqueles que amo, porque parte de mim morre com eles. Assim, qualquer forma de amor é uma forma de suicídio."

Lulukabooks 21/03/2023

Chocada.
Estou completamente embarcada com esse livro, ele é simplesmente maravilhoso.
Fiquei muito investida, não consegui largar do início ao fim e no tempo que precisei parar a leitura fiquei ligada pra saber como tudo ia se resolver.
A autora é simplesmente perfeita na arte de prender a atenção para cada detalhe, em muitos momentos me senti parte da história.
Super indico, não tem como falar mais que isso sem da spoiler.

Lalesca 12/02/2023

Um thriller muito bom envolvendo crianças e gêmeas, só daí já dá um medinho e uma vontade imensa de ler ? achei bem envolvente, os capítulos são curtos e terminam sempre com algum suspense pra vc querer ir pro próximo. Recomendo

Erick 12/02/2023

Sinceramente pra mim o livro não foi muito bom, achei muito raso e a protagonista infantil me irritou bastante. Eu li por conta das resenhas em sua maioria muito boas, mas que pra mim não funcionou. O livro conta a história de um casal e o luto que eles vão enfrentando com a morte de umas das gêmeas e como isso impacta na gêmea sobrevivente, gêmea essa que da nos nervos. O final também foi meio que escrito na pressa e não teve aquele plot maneiro que costumamos ver em livros assim.

Yaya 13/01/2023

Reviravolta atrás de Reviravolta
A premissa de mistério desse livro já é muito instigante, mas o enredo é INCRÍVEL. Quando se acha que descobriu algo, o autor traz outra informação pra mostrar que a gente sabe mesmo é de nada.
Os pontos de vista de Sarah e Angus são muito diferentes então, apesar de não explicar no início dos capítulos de quem é qual, e deixam cada vez mais e mais dúvidas. Tem momentos que a gente pode pensar que o livro vai pra um lado mais sobrenatural, mas ele volta a trazer questões psicológicas.
É um mistério atrás do outro, a ponto de não conseguir largar o livro até desvendar o que aconteceu com a gêmea morta e quem foi o verdadeiro responsável por sua morte.

Amanda 07/12/2022

Alice 27/11/2022

Ótimo
Livro ótimo o mistério é do começo ao fim , porém quanta tristeza passa essa família é sofrimento do início ao fim.

Vitoria.Passos 19/10/2022

Gostei, não tava colando muita expectativa no livro, mas no fim eu achei interessante, a história conseguiu prender a minha atenção. A confusão de identidade e o motivo real da morte da gêmea me deixou bem interessada na história, me fazendo querer ler mais e mais, pra descobrir o mistério. Eu esperava algo mais sombrio em relação a morte, como aconteceu de fato e tudo mais, coloquei mais expectativa no final, então me desapontou um pouco as revelações. Mas no geral o livro é bom e prende o leitor.

MarsyCcilia 13/10/2022

Foi de arrepiar.
A ambientação e onde se passa a história, além de todo aquele trauma e drama construído faz esse livro ser muito instigante, até um pouco sobrenatural, em certos pontos, e ainda tem aquela dúvida permanente do que realmente aconteceu naquela noite/madrugada.

Krist_Hyna 05/12/2022minha estante
Eu pegando spoiler porque sou burra ?

JiPaiva 06/12/2022minha estante
? eu sempre dou spoiler não consigo segurar?

Krist_Hyna 06/12/2022minha estante
O pior é que tinha aviso...

JiPaiva 07/12/2022minha estante
???sim eu sempre coloco que tem spoiler pois não sei fazer resenha sem. ?

Clara 25/09/2022

FAVORITADO??
Eu ainda preciso processar tudo que foi esse livro.
É um thriller psicológico que cumpre com seu gênero, mexe com sua cabeça de tal forma que você precisa processa-lo depois. Tirando o nome dos lugares que são bem difíceis, a leitura é fácil. E sua história INTRIGANTE! Eu não esperava o plot no final, confesso que fui pega de surpresa, mas não fiquei surpresa com o final de um dos personagens. O livro cumpre o que promete, recomendo demais!!

Bel 23/09/2022

ainda estou petrificada com aquele final
o livro é maravilhoso,é muito tenso e o final é esplêndido,tudo no final se encaixa e não há pontas soltas,é um suspense ótimo pra quem quer ficar ansioso pra descobrir logo o final e se supreender.

vica 13/09/2022

Mais um livro macabro de gêmeas que a gente ama
O livro todo é macabro (mas de um jeito bom),não consegui parar até terminar.

Mas o final...?. deixou a desejar demais. Parecidíssimo com aqueles filmes de terror com o final sem pé nem cabeça.

Acho péssimo misturar terror com humanos com o lado espiritual do nada, sem que houvesse um direcionamento na história pra isso.

As três estrelas resultam do início e meio da leitura. Consegui imaginar as cenas interinhas na minha cabeça.

FernandaMedrado 21/08/2022

não sei. a história tinha tudo pra ser muito boa e eu comecei super animada, mas do meio pro final eu já não tava aguentando mais, tive que terminar os últimos capítulos em audiobook pra não abandonar. fora que falava um milhão de vezes sobre o quão azul era o olho das gêmeas, o quão loiro era o cabelo delas e lalala, ficou repetitivo demais. o plot do final até que foi legal, mas não é um livro que eu leria dnv.