As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

Suka 28/01/2022

Nunca tive tanto ranço de uma protagonista como tive dessas. Sou mãe e sei q temos nos preferidos mas o q ela fez com a pobrezinho Kirstie foi mtoo ruim.
Ela era louca e a família dela foi mto errada em passar a mão na cabeça dela e não fazer ela encarar de frente a morte da sua preferida, fazendo assim uma tortura psicológica e insana na Kirstie.
Tirando isso a história é bemm interessante e o autor consegue com sucesso nos fazer odiar a Sarah.

anaclarag 11/01/2022

decepcionante
Comecei o livro com muita expectativa e me decepcionei muito. A ideia inicial é boa, mas mal aproveitada, na medida em que detalhes desnecessários são apresentados na intenção de prender o leitor e acabam apenas tornando a leitura confusa e os eventos mal trabalhados. O autor apresenta argumentos convincentes — como toda a história de descobrir qual é a gêmea usando a fobia dela — e depois os descarta como se já não tivesse convencido o leitor daquilo. Não me apeguei a nenhum personagem, apenas desejei que a gêmea sobrevivente pudesse melhorar, mas nenhum dos pais parecia tentar fazer a coisa certa para isso acontecer, levar ela em um psiquiatra ou algo assim.
O final é extremamente decepcionante. Já que durante a trama é colocado várias vezes para o leitor que ele não sabe de toda a verdade, eu esperava una revelação chocante, mas encontrei uma resolução preguiçosa, mal-pensada e entendiante.
Achei muito legal a ideia das fotos durante o livro — talvez como uma compensação pela capa horrorosa.

Gael3805 10/01/2022

Bom thriller
Suspense que se passa numa casa velha e estranha numa ilha pouco povoada e de difícil acesso.
A ambientação é bem boa, o livro trabalha questões que gosto de ler como o luto, e também a bizarrice da criança e das situações a envolvendo que são top.

SAMANTA 29/11/2021

Cativante...
É um livro de suspense e sempre a história vai mudando o rumo, até que não sabemos no que acreditar. A história das gêmeas me prendeu muito e me deixou até triste em alguns momentos. Recomendo, muito bom!

Mari 12/11/2021

Nada é o que parece
Quando terminei esse livro passei horas me lembrando dele e pensando:eu sou muita burra,como eu não percebi?????
Esse livro te engana,te envolve e te deixa mais louca do que você já é.Os personagens são desenvolvidos de um modo surpreendente assim como a história.O final é perfeito do jeito que deveria ser.Super recomendo💗

Bárbara Allen - @trendbarbs 01/11/2021

Final previsível
A história é envolvente, é fácil o leitor se conectar com os personagens. Tem uns momentos de tensão e que deixa qualquer um confuso no que acreditar. Porém, muitas coisas acabam sendo bem óbvias e o plot acaba não tendo tanta surpresa assim.

As gêmeas são incrivelmente assustadoras. Amei as personagens.

Aly 25/10/2021

Gente, as fotos???.
Sendo sincera, esse livro me deixou com MEDO por dois motivos (e olha que nem é um livro de terror):

1. Gêmeos idênticos (monozigóticos) existem de verdade, com toda uma interação e psicologia própria para esses irmãos.

2. AS FOTOS!!!!!!! As fotos no livro. Eu quase tive um treco vendo aquilo.

É um suspense muitoooo bacana e construído em cima de questões curiosas sobre os gêmeos: a própria linguagem dos dois, o fato de parecerem se comunicar por telepatia, a criação de um mundo só deles etc etc etc.

Porém, algumas cenas foram muito forçadas, principalmente a paranoia criada na cabeça da mãe.

Mas, tá tudo certo. O livro não deixou de ser bom por isso.

Beatriz 13/10/2021

É bem intrigante, difícil de largar
Eu particularmente, por ser uma gêmea, tenho bastante afinidade com isso, curto bastante esse tema hahahah então, obviamente, eu já sabia que iria gostar - mesmo que um pouquinho - desse livro.
Sem dar spoiler e sem falar o que todo munda já sabe (que é o que está na sinopse), eu curti bastante a experiência. Todo o livro é ambientado em um cenário sinistro, chuvoso e até mesmo claustrofóbico, o que deixa a gente sempre com aqueles calafrios hahaha Apesar da minha curiosidade altíssima e do modo como nao consegui desgrudar desse livro, os plots em si nao foram muito chocantes mesmo, mas, na minha opinião, para quem gosta de thriller, eu acho uma leitura válida!!
Sobre o final, o autor meio que deixa a gente escolher no que acreditar. Eu até gosto desse tipo de final, mas nesse livro em específico eu queria que o final fosse fechadinho hahahaha mas enfim, no geral, gostei do livro!

Stefanni 18/09/2021

Gostei bastante..
Um bom suspense, o livro inteiro me perguntava é isso mesmo? Pois depois vinha outra revelação, que nunca parece totalmente certa, sempre com a sensação que tem mais a descobrir. Gostei muito da história ti deixa tenso o tempo inteiro, e o final? Não esperava, foi uma grande surpresa.

Crislayne.Marinho 21/08/2021

As gêmeas do gelo
Eu gostei muito desse livro. Tem um bom ritmo. É tão instigante. Bom entrar na mente de Sarah e de Angus, ver pelo ponto de vista dos dois.
É um livro que não dá pra largar até acabar. Talvez o final não tenha sido tão bom mas foi aceitável. Pelo livro em si e todo tempo gasto na leitura eu considero que valeu a pena. Recomendo!

Amante de livros 08/08/2021

Perfeito
Eu sou Kirstie
Eu sou Lydia

Eu sou confiante e agitada
Eu sou pensativa e calma

Eu sobrevivi
Eu morri

Ou será que fui eu ?

Gente, como só essas palavras são capazes de chamar tanto a atenção?!

Leitura tão boa, tão incrível. Final surpreendente. Genteeeeee, super recomendo. Por favor, leiam. Tenho certeza que não vão se arrepender.
Carol 20/09/2021minha estante
Dá medo esse livro?

Amante de livros 04/10/2021minha estante
Da nada. É tão bom que você não vai parar até terminar. Ler por favor, você não vai se arrepender.

Poly 11/07/2021

Gêmeos e seus mistérios
Nesse suspense psicológico, conhecemos uma família que está passando por um momento de luto horrível. O casal Sarah e Angus que possuíam lindas filhas gêmeas idênticas perdem uma das crianças em um terrível acidente.

Pra tentar se recuperar do trauma eles decidem mudar-se pra uma pequena ilha na escócia que havia sido da avó do marido.

A tentativa de fuga da realidade os acompanha até a ilha porque a gêmea sobrevivente agora insiste em dizer que é a gêmea morta.

O que desestabiliza completamente toda a família, mas principalmente a mãe que começa a tentar juntar as peças do acidente e descobrir o porquê dessa possível troca de identidades pra tentar ajudar a filha e salvar sua família.

A pesquisa sobre os mistérios psicológicos de gêmeos idênticos do autor é incrível e a ilha no interior da escócia já faz tudo valer a pena.

Atenção: esse livro pode conter gatilhos para depressão e abuso de álcool. Não recomendo a leitura para quem está em algum momento sensível da maternidade.

Mah 08/07/2021

eu gostei muito do livro, apesar de ter demorado pra ler (pq eu ficava com medo), eu realmente gostei do livro, só o final que é meio decepcionante, mas tirando isso é ótimo

@leiturasdemari 04/07/2021

Nem bom nem ruim
A escrita é boa e faz você continuar lendo, mas os personagens são intragáveis. Não tem como criar laços e simpatias por eles, além, é claro, de sucessões de atitudes questionáveis.

Li o livro de ontem para hoje, mas, mais por querer concluir do que por estar envolvida com a trama.