As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

Cinara... 09/02/2021

"Seria a vida uma espécie de corrosão? A pura e verdadeira alma crente de uma criança enfraquecendo, ao longo do tempo, corrompida pelo tempo..."

Você acha que sabe o que está acontecendo, mas só acha mesmo!?
É um livro lento, os eventos demoram muito para acontecer... Eu amei a história e a ambientação do livro mas não acho que seja uma leitura que irá agradar todo mundo.

As fotos em preto e branco me deixaram aterrorizada ?

Carolina165 05/09/2020

Ótimo thriller psicológico
Não consegui tirar esse livro da cabeça desde que vi essa capa linda e essa sinopse espetacular.
Uma coisa que me atrai muito em thrillers é o clima de mistério e suspense, onde a gente não pode confiar em ninguém. É aquela sensação de não saber o que esperar. E aliado a isso, o cenário. Eu adoro quando um thriller traz um cenário que contribui para aumentar a aura de mistério; e esse livro tem todos esses elementos.
Aqui temos um cenário paradisíaco e ao mesmo tempo sombrio. E como eu amei isso! É o tipo de coisa que adoro! Me senti dentro daquele cenário, daquela ilha linda e misteriosa.
O livro traz capítulos narrados em primeira pessoa pela Sarah e outros narrados em terceira pessoa pela perspectiva do Angus. Desta maneira nos sentimos mais próximos da Sarah enquanto temos um distanciamento maior em relação ao Angus. E o tempo todo ficamos nos perguntando o que aconteceu para que essa família ficasse tão destroçada. É visível que cada personagem tem suas feridas muito abertas e carregam segredos e mágoas uns dos outros.
O final é do tipo que agrada gregos mas não troianos (gostaria de comentar mais sobre o final, mas não quero dar spoiler).
Confesso que esperava que o livro fosse ser mais impactante, mas ainda assim amei a leitura e recomendo fortemente.
Lana 06/09/2020minha estante
Também amei ????

MariChalamet 13/10/2020

???
Eu nem sei o que achei ao certo dessa história. Ela é bem confusa, com basicamente todos os personagens envolvidos em algum tipo de relacionamento tóxico,também fiquei meio sem entender se é suspense ou terror... Esperava mais, mas é bem interessante o tema até. É até eu estou confusa KKKKKKKK

Luiza.Matos 28/04/2021

Um livro OK.!!
Esse é um livro de thriller muito bom...totalmente angustiante e prende a nossa atenção, não da vontade de parar de ler ele. Eu gostei bastante recomendo. !!!

Deza Farias 04/07/2021

As gêmeas do gelo
Fazia um tempo que eu queria ler esse livro. Desde o mochilão da Galera Record. Mas nunca tive oportunidade, até o livro ser escolhido para ser a leitura do grupo, @recifesliterarios.

Eu juro que eu não consegui largar o livro, eu li 320 páginas numa sentada. Não consegui largar o livro enquanto não desvendava todos os mistérios. O livro prende de uma forma dramática. Sem falar que a o autor nos manipula de uma forma que só enxergamos no final.

Jessica03 19/03/2020

As gêmeas do gelo
Um livro com um cenário que me encantou, uma ilha na Escócia.
Diversas mentiras e segredos que me fizeram duvidar da índole dos personagens e ir mudando de opinião a cada capítulo.

Por fim fica o questionamento se há algo realmente paranormal acontecendo ou apenas questões psicológicas de pessoas que estão muito afetas pelos acontecimentos.

Para mim foi uma leitura muito rápida e eu adorei.

May 31/05/2022

Sarah teve duas filhas gêmeas. Uma delas morreu. Mas uma ano depois dessa tragédia a filha sobrevivente começa agir de forma estranha e diz que é a irmã morta, como Sarah não consegue destinguir as duas essa dúvida cruel atinge em cheio a família e para piorar precisam conciliar isso, o luto com a mudança que farão para uma pequena ilha na Escócia.

"Começo a pensar na vida antes do acidente, na felicidade, tão frágil. Nossa vida era feita de gelo quebradiço."

Não sei como definir o turbilhão de sentimentos que esse livro causou. Primeiro de tudo, a aflição da mãe é passada pra gente e ficamos sem saber qual das gêmeas realmente sobreviveu, e a angústia da própria menina de não saber quem é se torna um sentimento palpável e desesperador. A questão é que tanto a mãe quanto o pai acabam se mostrando personagens muito egoístas, distantes e até negligente com a filha viva, no íntimo eles na verdade estão se protegendo de vários segredos que aconteceram na noite em que uma das filhas morreu. A narrativa a todo momento nos leva para um rumo diferente, parece que finalmente o mistério vai se resolver, mas são inseridos mais inúmeros mistérios à essa história que já é bizarra para caramba. O autor incluiu algumas fotos no livro que simplesmente nos fazem sentir medo. Sim, um suspense que nos dá medo, uma tensão, principalmente porque também tem um elemento sobrenatural. Tudo na construção dessa história deixa ela cada vez mais melancólica, o drama central da família, as questões pessoais e psicológicas que cada um deles carrega e a ilha que é o aspecto mais melancólico, nos lança para dentro dessa leitura e não descansamos até terminar. Existem alguns furos na história, alguns pontos que na vida real sem dúvidas aconteceriam e já dariam um rápido desfecho à essa situação horrível, mas é claro que essa é uma história fictícia e dá para entender que se não houvessem esses furos seria difícil construir uma história assim. O final talvez não agrade a todos, pois ele é aberto à várias interpretações, porém pode ser um bom aspecto pois não conseguimos parar de pensar na leitura mesmo depois de terminar.

"A minha própria morte não é assim tão intolerável. O problema é a morte daqueles que amo, porque parte de mim morre com eles. Assim, qualquer forma de amor é uma forma de suicídio."

lady hideko 22/03/2021

não sabia se um dos pais era filho da puta, se era um livro sobre atividade paranormal, se a gêmea sobrevivente era psicopata ou se desenvolveu estresse pós traumático ou transtorno de múltiplas personalidades após o incidente, mas o fato é que esse livro te prende e no final te deixa com ódio pois fui tapeada ! (gus continua sendo um filho da puta pra mim e nada importa além da minha opinião)

Eric 22/07/2016

Grata surpresa
Leitura Finalizada!!

Os thrillers psicológicos sempre foram o meu estilo favorito. Porém, o mercado literário vem apresentando livros péssimos ou clichés, o que me deixa um pouco desconfiado para novas obras. Graças a Deus, As Gêmeas do Gelo foi uma supresa incrível que mexeu com minhas emoções e acertou todos os pontos para a construção  de um bom thriller.

"Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade ? que ela é, na verdade, Lydia ? o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado ? o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'"

Esta história me prendeu absurdamente, visto que é carregada de suspense, mistério, intrigas e terror. O autor soube entrelaçar muito bem suas personagens e construir uma narrativa bem intensa e eletrizante. As características de um thriller de sucesso estão presentes e bem distribuídas no livro, fazendo com que a leitura jamais perca o pique. Uma vez começado a ler, torna-se complicado largar.

Além disso, o psicológico de cada personagem da obra é extremamente rico. S.K. consegue fazer o leitor mergulhar  com força naquilo que esta lendo e sentir vivacidade na mente do núcleo da história.

Os temas abordados na narrativa são provenientes do cotidiano. Logo, o leitor irá se deparar com alcoolismo, sexo, casamento, relações fraternais, violência doméstica e maternidade.

O desenrolar da trama é bem construtivo, ou seja, a cada fim de capítulo, o leitor será instigado a ler outro. Isso contrubui para a formação de uma história fechada e bem estruturada. Sentimentos como a tensão e perturbação são frequentes na obra, sendo que se trata de um livro angustiante e obscuro.

Porém, a intensidade presente durante toda a narrativa se perdeu no desfecho. Não que o final seja ruim, muito pelo contrário, foi um bom final, mas não correspondeu com as expectativas de uma conclusao mais densa e obscura para a história. Isso me deixou triste e eu acredito que o autor tem potencial para que nao deixe isso ocorrer em outras obras.

Enfim, recomendo muito a leitura. Para quem gosta de um bom thriller, As Gêmeas  do Gelo pode ser uma escolha deliciosamente pertubadora. Ainda quero ler outras obras desse autor tão promissor.
cris.tina.p 24/07/2016minha estante
Concordo plenamente com a sua opinião,principalmente em relação ao final.Esperava algo
mais depois de tanta intensidade durante o restante da narrativa.
No entanto gostei do livro no geral ,mas o que mais me prendeu foi a dúvida, o suspense em relação a quem fala a verdadepois cada personagem tem a sua versão.
Parabéns excelente resenha .

Eric 29/07/2016minha estante
Obrigado!!

Vera Sabino 22/07/2018minha estante
O final do livro foi uma surpresa para mim!
Mas fiquei pensando naquela frase dita pelo Angus, pai das gêmeas, no final da narrativa: "Todo amor é uma forma de suicídio".
Tanto Sarah quanto Kirstie se sentiam culpadas pela morte de Lydia. Kirstie por ter empurrado a irmã na tentativa de sobreviver à queda. E Sarah por, finalmente, ter se lembrado com horror de tudo que aconteceu no dia da morte da filha.
A lembrança veio quando a gêmea que conversava com ela sob os lençóis lhe contou em detalhes o que havia acontecido antes da queda e lhe disse como ela tinha caído da varanda.
Transtornada, talvez enlouquecida pelo peso da culpa, Sarah tomou a decisão que achou ser a certa para livrá-la e à gêmea sobrevivente da enorme culpa que as atormentava.

mirna 03/05/2020

As Gêmeas do Gelo
Criei mil teorias rsrs. Uma leitura que prende e um final que pode gerar dúvidas. Pra mim ficou tudo esclarecido. Tudo fechou na minha cabeça.

Crislayne.Marinho 21/08/2021

As gêmeas do gelo
Eu gostei muito desse livro. Tem um bom ritmo. É tão instigante. Bom entrar na mente de Sarah e de Angus, ver pelo ponto de vista dos dois.
É um livro que não dá pra largar até acabar. Talvez o final não tenha sido tão bom mas foi aceitável. Pelo livro em si e todo tempo gasto na leitura eu considero que valeu a pena. Recomendo!

Gabriela Gonçalves 06/07/2020

Final decepcionante e história mal construída
Que livro ruim! Eu não consegui me importar com nenhum dos personagens. O autor criou um drama-suspense sem profundidade. A premissa era super boa, mas a execução foi péssima. Na metade do livro o suspense conseguiu me pegar um pouco, mas quando chega na hora da grande revelação... que decepção! Achei uma resolução preguiçosa e que não tem impacto nenhum na obra. Eu poderia resumir a história toda em: uma terapia ajudava.

Clara 25/09/2022

FAVORITADO??
Eu ainda preciso processar tudo que foi esse livro.
É um thriller psicológico que cumpre com seu gênero, mexe com sua cabeça de tal forma que você precisa processa-lo depois. Tirando o nome dos lugares que são bem difíceis, a leitura é fácil. E sua história INTRIGANTE! Eu não esperava o plot no final, confesso que fui pega de surpresa, mas não fiquei surpresa com o final de um dos personagens. O livro cumpre o que promete, recomendo demais!!

Gramatura Alta 28/06/2016

Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?’

Eu não estava preparado para o que iria acompanhar nas 365 páginas desse livro. A história não trata apenas de uma possível troca. Lydia é a gêmea que todos acham que morreu, uma vez que a irmã, Kirstie, estava gritando seu nome quando encontram as duas. Mas Kirstie se comporta como Lydia. O cachorro da família age com ela da mesma forma que agia com Lydia. A própria Kirstie, depois de um tempo, afirma que é Lydia. E que, de vez em quando, Kirstie a visita para brincarem. A menina estaria tendo um surto psicológico devido à falta da irmã?

Essa não é a única questão. Por que Angus, o pai, age de uma maneira na frente de Sarah, a mãe, e de outra maneira quando está longe dela? Por que Sarah não se lembra de todos os detalhes do dia do acidente? Por que Angus gostava mais de Kirstie do que de Lydia? O que ele esconde em uma das gavetas de seu escritório? Por que a amiga mais próxima de Lydia é tão íntima de Angus? Por que dizem que Sarah precisava de remédios devido a algo que ela fez antes do acidente? Por que Sarah estava sozinha com as duas meninas no dia do acidente? Por que as meninas estavam brincando em um lugar que elas sabiam que não podiam brincar? Por que todas as crianças têm medo de brincar com Kirstie? Ou seria Lydia?

Por que o reflexo de Kirstie no espelho é diferente de quando se olha para ela?

Por que quando Kirstie se deita na cama de Sarah ela parece tão fria?

Como Kirstie parece estar em vários lugares ao mesmo tempo?

Sarah e Angus estão sozinhos com Kirstie naquela ilha? Ou há mais alguém com eles? Lydia?

Sim, são questões demais que prendem a leitura de AS GÊMEAS DO GELO até o seu desfecho. Eu não consegui parar antes de virar a última página. Li o livro em um dia. A escrita do autor é instigante, cheia de reviravoltas, descritiva o suficiente para deixar você arrepiado. O leitor não tem certeza se está lendo um suspense, um policial, um mistério ou um livro de terror. Na verdade, depois que terminei, descobri que estava lendo todos esses gêneros misturados de uma forma muito bem feita, muito bem distribuída.

Mas não são só os acontecimentos que estão muito bem escritos. Os personagens seguem o mesmo cuidado. Angus deixa você o tempo todo sem saber o que pensar dele. Em momentos você sente pena. Em outros, raiva. E em outros, você quer ele morto. Até que descobre que ele na verdade…

Já de Sarah, você sente compaixão o tempo todo. É notável o quanto ela sofre pela perda de Lydia e do desespero ao descobrir que pode ter se enganado sobre quem sobreviveu. E quando ela suspeita que a filha morta pode ser um fantasma, você compartilha seu medo, mas também de sua esperança de poder abraçá-la novamente.

Além de tudo isso, existem mais três pontos de destaque na obra de Tremayne: o primeiro, é que o próprio leitor nunca tem certeza se está acompanhando Kirstie ou Lydia; o segundo, é que o autor não deixa a certeza se existe um fantasma ou se é paranoia de Sarah, até o desfecho; e o terceiro, é que a narrativa é feita em primeira pessoa por Sarah, menos nos capítulos onde Angus é o foco principal, passando para terceira pessoa, deixando o leitor na dúvida se o que Sarah descreve é realmente o que acontece, ou se é Angus quem se comporta de forma diferente.

E o final? Só posso dizer que é lógico, justo, triste, assustador. É um final obrigatório, que deixa a sensação de que você acabou de ler um bom, muito bom, livro.

O único ponto negativo da edição, para mim, são as fotos que ilustram algumas páginas do livro. Elas tentam dar algum acréscimo ao ambiente, mas não conseguem, uma vez que a maioria não reflete exatamente o que acontece naquele momento. Nem sequer as que mostram a ilha e o farol tem o efeito desejado, uma vez que parecem de lugares diferentes. Para piorar, a qualidade delas é sofrível. Acredito que teria sido mais benéfico, em termos de qualidade, se não tivessem sido inseridas na obra.

Quanto à história? Recomendo demais! Compre agora! Leia!

site: http://gramaturaalta.com.br/2022/09/07/as-gemeas-do-gelo-um-suspense-com-toques-de-terror-impressionante/
Bruna 07/07/2016minha estante
Ai, eu não sei se sou lerda ou não ficou evidente pra você também... O desfecho final, você acha que era algo sobrenatural, um fantasma? Ou era só loucura da Sarah mesmo?

Jossi 21/09/2016minha estante
Bruna Margarido, com esse seu comentário você já explicou o livro inteiro... :( Será que valerá a pena ler...? :/

Bruna 08/11/2016minha estante
hahahahah vale sim Jossi, desculpa! É uma leitura muito boa, muito complexa, eu to em dúvida até hoje com esse final

Gramatura Alta 24/05/2018minha estante
Bruna, não foi loucura. Arrepia...

Stefanni 18/09/2021

Gostei bastante..
Um bom suspense, o livro inteiro me perguntava é isso mesmo? Pois depois vinha outra revelação, que nunca parece totalmente certa, sempre com a sensação que tem mais a descobrir. Gostei muito da história ti deixa tenso o tempo inteiro, e o final? Não esperava, foi uma grande surpresa.