As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

Anna | @paraisoliterariooficial 24/03/2020

Uma Ligação Inquebrável, Uma Verdade Intolerável
Sarah e seu marido Angus, tiveram lindas filhas gêmeas, Kirstie e Lydia, que encantam à todos. Mas algo inesperado acontece, e uma das meninas vem a falecer, deixando Sarah inconsolável. Algum tempo depois, sua filha sobrevivente diz ser a irmã que está morta. Uma revelação inesperada, que deixa Sarah pensando se seria capaz de confundir suas filhas. Mesmo estando feliz por ainda ter uma das meninas viva. No decorrer dos acontecimentos, Sarah fica muito assustada quando a menina lhe diz que sua irmã gêmea também está na ilha. A princípio, Sarah não dá importância para isso, achando que a menina está apenas abalada com a morte da irmã. Mas com o passar do tempo, Sarah começa a desconfiar que a menina esteja dizendo a verdade. Agora Sarah quer encontrar uma forma de acabar com o sofrimento de sua filha, e com o seu. E ao descobrir como sua filha morreu, Sarah também descobre a razão pela qual uma de suas filhas está morta. Um segredo que mudará sua vida para sempre.
Lucia.Ferreira 22/08/2020minha estante
Achei que o livro deixa muito a desejar, começa bem, instiga a curiosidade, mas poderia ter explorado mais o suspense que prega. Mas ainda é uma boa leitura.

Anna | @paraisoliterariooficial 22/08/2020minha estante
Oie, Lucia!!
É verdade!!
Apesar de eu ter gostado bastante da história, senti que faltava algo mais!!
Me confundiu um pouco em algumas partes!!
Mesmo assim, foi uma boa leitura!!

Caah 05/09/2020

Ótimo thriller psicológico
Não consegui tirar esse livro da cabeça desde que vi essa capa linda e essa sinopse espetacular.
Uma coisa que me atrai muito em thrillers é o clima de mistério e suspense, onde a gente não pode confiar em ninguém. É aquela sensação de não saber o que esperar. E aliado a isso, o cenário. Eu adoro quando um thriller traz um cenário que contribui para aumentar a aura de mistério; e esse livro tem todos esses elementos.
Aqui temos um cenário paradisíaco e ao mesmo tempo sombrio. E como eu amei isso! É o tipo de coisa que adoro! Me senti dentro daquele cenário, daquela ilha linda e misteriosa.
O livro traz capítulos narrados em primeira pessoa pela Sarah e outros narrados em terceira pessoa pela perspectiva do Angus. Desta maneira nos sentimos mais próximos da Sarah enquanto temos um distanciamento maior em relação ao Angus. E o tempo todo ficamos nos perguntando o que aconteceu para que essa família ficasse tão destroçada. É visível que cada personagem tem suas feridas muito abertas e carregam segredos e mágoas uns dos outros.
O final é do tipo que agrada gregos mas não troianos (gostaria de comentar mais sobre o final, mas não quero dar spoiler).
Confesso que esperava que o livro fosse ser mais impactante, mas ainda assim amei a leitura e recomendo fortemente.
Lana 06/09/2020minha estante
Também amei ????

Jéssica 19/03/2020

As gêmeas do gelo
Um livro com um cenário que me encantou, uma ilha na Escócia.
Diversas mentiras e segredos que me fizeram duvidar da índole dos personagens e ir mudando de opinião a cada capítulo.

Por fim fica o questionamento se há algo realmente paranormal na estória ou apenas questões psicológicas de pessoas que estão muito afetas pelos acontecimentos.

Para mim foi uma leitura muito rápida e eu adorei.

Eric 22/07/2016

Grata surpresa
Leitura Finalizada!!

Os thrillers psicológicos sempre foram o meu estilo favorito. Porém, o mercado literário vem apresentando livros péssimos ou clichés, o que me deixa um pouco desconfiado para novas obras. Graças a Deus, As Gêmeas do Gelo foi uma supresa incrível que mexeu com minhas emoções e acertou todos os pontos para a construção  de um bom thriller.

"Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade ? que ela é, na verdade, Lydia ? o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado ? o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'"

Esta história me prendeu absurdamente, visto que é carregada de suspense, mistério, intrigas e terror. O autor soube entrelaçar muito bem suas personagens e construir uma narrativa bem intensa e eletrizante. As características de um thriller de sucesso estão presentes e bem distribuídas no livro, fazendo com que a leitura jamais perca o pique. Uma vez começado a ler, torna-se complicado largar.

Além disso, o psicológico de cada personagem da obra é extremamente rico. S.K. consegue fazer o leitor mergulhar  com força naquilo que esta lendo e sentir vivacidade na mente do núcleo da história.

Os temas abordados na narrativa são provenientes do cotidiano. Logo, o leitor irá se deparar com alcoolismo, sexo, casamento, relações fraternais, violência doméstica e maternidade.

O desenrolar da trama é bem construtivo, ou seja, a cada fim de capítulo, o leitor será instigado a ler outro. Isso contrubui para a formação de uma história fechada e bem estruturada. Sentimentos como a tensão e perturbação são frequentes na obra, sendo que se trata de um livro angustiante e obscuro.

Porém, a intensidade presente durante toda a narrativa se perdeu no desfecho. Não que o final seja ruim, muito pelo contrário, foi um bom final, mas não correspondeu com as expectativas de uma conclusao mais densa e obscura para a história. Isso me deixou triste e eu acredito que o autor tem potencial para que nao deixe isso ocorrer em outras obras.

Enfim, recomendo muito a leitura. Para quem gosta de um bom thriller, As Gêmeas  do Gelo pode ser uma escolha deliciosamente pertubadora. Ainda quero ler outras obras desse autor tão promissor.
cris.tina.p 24/07/2016minha estante
Concordo plenamente com a sua opinião,principalmente em relação ao final.Esperava algo
mais depois de tanta intensidade durante o restante da narrativa.
No entanto gostei do livro no geral ,mas o que mais me prendeu foi a dúvida, o suspense em relação a quem fala a verdadepois cada personagem tem a sua versão.
Parabéns excelente resenha .

Eric 29/07/2016minha estante
Obrigado!!

Vera Sabino 22/07/2018minha estante
O final do livro foi uma surpresa para mim!
Mas fiquei pensando naquela frase dita pelo Angus, pai das gêmeas, no final da narrativa: "Todo amor é uma forma de suicídio".
Tanto Sarah quanto Kirstie se sentiam culpadas pela morte de Lydia. Kirstie por ter empurrado a irmã na tentativa de sobreviver à queda. E Sarah por, finalmente, ter se lembrado com horror de tudo que aconteceu no dia da morte da filha.
A lembrança veio quando a gêmea que conversava com ela sob os lençóis lhe contou em detalhes o que havia acontecido antes da queda e lhe disse como ela tinha caído da varanda.
Transtornada, talvez enlouquecida pelo peso da culpa, Sarah tomou a decisão que achou ser a certa para livrá-la e à gêmea sobrevivente da enorme culpa que as atormentava.

mirna 03/05/2020

As Gêmeas do Gelo
Criei mil teorias rsrs. Uma leitura que prende e um final que pode gerar dúvidas. Pra mim ficou tudo esclarecido. Tudo fechou na minha cabeça.

Pandora 19/08/2016minha estante
Agora que eu vi, mesmo os spoilers aparecem abertos no app. :o

Rejane 12/04/2020

Decepcionante
Definitivamente esse livro não foi pra mim... eu tinha muitas expectativas e fui completamente frustrada

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 01/06/2020

Suspense psicológico angustiante
O livro é um suspense psicológico muito bem escrito e angustiante, no qual não é deixada nenhuma ponta solta. A meu ver o final do livro, considerado por muitos como péssimo, não pode ser considerado um erro grosseiro do autor e sim algo para instigar ainda mais a nossa imaginação. Esse detalhe que fez com que eu gostasse ainda mais do livro!

Os capítulos alternam as narrativas de Sarah e Angus, o que dá mais suspense, pois em cada capítulo o leitor vai sendo direcionado a um pensamento diferente e este vai mudando conforme os capítulos são lidos. Trata-se de uma leitura rápida, pois você simplesmente não consegue desgrudar do livro querendo saber o que vai acontecer em seguida.

Alediane 15/12/2016

As gêmeas do gelo
No início a história promete, mas começa a ficar uma história maçante, com muitos detalhes desnecessários. A mãe narra grande parte da história e deixa a desejar pois se apresenta uma pessoa sem profundidade, sem graça e chata.
A história é muito enrolada e o fim é muito esperado e não corresponde a expectativa que tive.
Hellen.Santos 07/06/2017minha estante
Também não curti, decepcionada...

Gabi 06/07/2020

Final decepcionante e história mal construída
Que livro ruim! Eu não consegui me importar com nenhum dos personagens. O autor criou um drama-suspense sem profundidade. A premissa era super boa, mas a execução foi péssima. Na metade do livro o suspense conseguiu me pegar um pouco, mas quando chega na hora da grande revelação... que decepção! Achei uma resolução preguiçosa e que não tem impacto nenhum na obra. Eu poderia resumir a história toda em: uma terapia ajudava.

Mandinha 03/03/2020

As gêmeas do gelo
Me prendeu do início ao fim,confesso que em certos capitulos fiquei com medo,para quem gosta de fortes emoções esse é o livro...

Antônia Caroline 05/04/2020

A relação que os pais desenvolvem com os filhos sempre é um mistério pra mim. Irmãs gêmeas, uma morre. A outra segue a vida. Mas a que sobreviveu é mesmo quem diz que é? Ou ela assumiu o lugar da irmã morta? Um mistério. Uma trama envolvente com segredos escondidos. Ninguém é quem realmente diz ser.

Pandora 19/08/2016minha estante
Faço minhas as suas palavras, em especial quanto à escolha do final.

Simone de Cássia 28/04/2020

Tem gosto de gelo mesmo! Trem mais sem graça. Promete um suspense eletrizante e profundo e acaba ficando só no raso... A mãe é uma perdida, o pai é um sonso e a gêmea que sobrou é fruto dessa combinação...Que explicações mais simplórias, que situações mais sem cabimento... Owuuu meu Deus, que decepção!!
Drica 01/05/2020minha estante
Simone, nota 2? Aff! Achei que esse era bom!!!!!!

Gabi 26/05/2020minha estante
hahahah obrigada por expressar tudo o que eu senti!

Nag 10/04/2020

MEU DEUS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Eu fiquei com essa frase até o final do livro kkkkk. Eu amei a história e amei como foi contada, porém tem que prestar bastante atenção para não se perder com os nomes.
Eu já imaginava o final um pouco parecido com o que teve, e mesmo assim, eu amei. Super recomendo.