As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

memys 10/05/2021

As Gêmeas do Gelo
Fazia um tempinho que não lia um thriller assim, com segredos e mistérios por toda parte.
Embora a escrita seja um pouco demorada, entendo o motivo dela: causar ansiedade no leitor. É um bom uso, apesar de arriscada (afinal, pode deixar o leitor entediado), mas, para mim, foi uma leitura fluída pois queria muito saber o final.

É um suspense interessante, agoniante em certas partes, e o final (mesmo que um pouquinho previsível) é bem feito.

Dani 19/06/2021

Esse foi minha primeira leitura deste autor, e me deixou muito curiosa para ler outras histórias suas. Gostei bastante de sua escrita, os capítulos são curtos, o que deixa a leitura leve e fluída.
A história me prendeu bastante e criei uma empatia muito grande por Lidya/Kirstie.

Marcela212 02/06/2020

Não sei o que houve nesse livro não mas não foi de todo ruim

Ronaldo 17/04/2016

Tremayne tem um texto bem preciso. Em menos de cinquenta páginas ele coloca o leitor por dentro de toda a situação dramática que os personagens estão vivendo. A história é alternada entre a narrativa da esposa Sarah, em primeira pessoa e o ponto de vista do marido Angus, em terceira pessoa. Achei a Sarah muito chata. Até concordo que sua tragédia seja terrível o suficiente para justificar seu estado de ânimo, mas a personagem se vitimiza demais. O tom de sua narrativa é muito melodramático, soando sempre como uma longa queixa sobre sua vida miserável. Sua lamúria é tão apelativa que é como se estivesse exigindo que tivessem pena dela. Não consegui sentir nenhuma simpatia por Sarah. À cada capítulo novas revelações vão surgindo, uma mais chocante que a outra, mas a resposta só vem nos momentos finais, de forma impactante. O autor mantém o suspense até a última página, com revelações sendo feitas nas últimas linhas. Exatamente o tipo de livro que gosto, sem aquelas prorrogações desnecessárias após a resolução dos fatos. Um suspense requintado, que me conquistou.

Resenha completa no blog:

Paiva 02/10/2020

Parece suspense, parece drama, parece terror, mas não se trata de nada disso, pelo menos não especificamente. Leitura fluída, gostei bastante e recomendo, ainda mais p quem tem o Kindle unimilited.
Fabricio268 30/10/2020minha estante
Eu tinha um pé atrás com o Kindle unlimited. Ano passado assinei sem grande expectativa. Para minha surpresa, descobri uma enormidade de títulos incrivelmente bons, desde os clássicos até leitura contemporânea. Esse que você indicou é mais um que consta na minha lista.

Madu 31/08/2020

Cheio de surpresas!
Esse livro me cativou desde o primeiro momento. O mistério entre as irmãs intriga de várias formas. As manias de cada uma e o jeito que é contado, com vários flashbacks é simplesmente maravilhoso.
Uma leitura muito boa e gostosa de se fazer, super recomendo

:))

Camila 04/01/2017

Surpreendente
O livro me surpreendeu em muitos aspectos. Por várias vezes fui "enganada". Você passa a amar/odiar um personagem em poucas passagens, e isso é ótimo para um livro do gênero. O final foi em desencontro com o que eu achei que seria, mas o que seria de um thriller se não fosse assim?

Thaís Furlan 20/05/2020

É bom, mas esperava mais
Uma família destruída pela morte de uma das filhas gêmeas. A gêmea que sobrevive começa a apresentar crises de identidade. Então oq eles fazem? Se mudam para uma casa isolada numa ilha famosa por suas tempestades.

Tinha tudo pra ser super clichê, mas não é.
Mas também tinha tudo pra ser um super suspense, e também não é.

A leitura flui e até te instiga, mas, a mim, pareceu que sempre faltava alguma coisa, sempre parecia tudo muito raso...
(Fora a vontade que eu tinha de dar uns tapas nos personagens em alguns momentos.)

Enfim, não senti que perdi meu tempo. É uma leitura ok, mas poderia ser melhor se fosse explorada mais profundamente.

Aline Silva 18/08/2020

Poderia ter sido melhor
A história poderia ter sido resumida.
O enredo é bom, mas enrolaram demais.

Carlinha 28/07/2020

Impactante!
Amei esse livro e me envolvi demais com o mistério. No decorrer da leitura, fica difícil saber se a filha sobrevivente está falando a verdade e isso aumenta ainda mais a angústia.
Recomendo bastante.

site: @paixaoporlivrosecafe

Rachel Lucena 17/06/2021

Eu peguei a indicação num canal do YouTube de livros bons no kindle unlimited. Comecei a ler e a história me prendeu demais! Eu só pensava em terminar o livro para entender o que tinha acontecido com aquela família. A narrativa é ótima, o clima de suspense é sensacional, mas não gostei taaaanto do final porque, no meu ponto de vista, ele fica meio aberto a múltiplas interpretações. Acabamos não tendo certeza de fato se havia o fantasma de Lydia/Kristie, o que era delírio, o que não era. No entanto, recomendo o livro sim. Ele me prendeu do início ao fim.

Andreza.Whitaker 05/06/2020

Envolvente, maravilhoso
Os pais de Kirstie e Lydia tentam desvendar o mistério de um acidente.. Tentando recomeçar a vida após um terrível acidente, a família se muda para uma ilha onde descobre várias coisas aterrorizantes de todas as personagens!Leitura envolvente, fluida, gostosa! Gostei muitoo!!

Literatura Policial 07/07/2016

O autor acerta na administração do suspense: ao final de cada capítulo há algum acontecimento ou revelação importante, mantendo a história fluindo e criando um forte senso de antecipação. As Gêmeas do Gelo é um bom livro sobre perda, desconfiança e as armadilhas que nossa própria mente constrói para nós. Uma boa pedida para quem curte thrillers psicológicos e tramas ágeis. O noir está cada vez mais doméstico.

Leia a resenha completa no literaturapolicial.com, por Josué de Oliveira.

site: https://literaturapolicial.com/2016/06/16/as-gemeas-de-gelo-de-s-k-tremayne/