As Gêmeas do Gelo

As Gêmeas do Gelo S.K. Tremayne

Resenhas - As Gêmeas do Gelo

Neuli0 28/03/2024

Dúvida
Eu estava à muito tempo querendo ler este livro, onde vemos uma mãe em dúvida sobre qual das filhas gêmeas morreu. Criando várias teorias no decorrer da história.

E ele me prendeu do início ao fim. Me fazendo inclusive virar a noite lendo, sem conseguir largar.

Mas quando terminei de ler, fiquei sem saber se tinha gostado ou não. Fiquei super confusa. Só consegui fazer a resenha no outro dia.

Conclusão: A história é muito boa, tanto que não consegui dar uma nota menor, porém mal desenvolvida. Foi mais longa do que precisava e ainda deixou uma dúvida principal: teve ou não teve acontecimentos sobrenaturais? E o final meio aberto, não ajudou.

Então eu indico , porque sinto que este livro merece uma nova chance. Talvez eu não o tenha entendido direito.

Vladia Castro 08/03/2024

Gêmeas do gelo
S. K. Tremayne. Sarah e Angus tem a vida de propaganda de margarina: se amam e tem filhas gêmeas idênticas lindas. Só que um das gêmeas morre tragicamente, o que deixa a família totalmente desestabilizada. Eles resolvem então vender sua casa e mudar para uma propriedade, em uma ilha com farol. Além da perda trágica, eles tem q superar uma traição de Sarah e a bebida de Angus. Mas o pior é o trauma da gêmea sobrevivente, que começa a se comportar como a irmã, deixando até os pais na dúvida de quem morreu... Além de achar que tem a companhia da irmã morta, interagindo com ela. Seria psicológico ou real?

Kaká 08/02/2024

Tenebroso
Eu li poucos livros que me fizeram ter medo, ansiedade em continuar lendo. Em diversos momentos eu precisava parar de ler para beber água e me acalmar. Cara, que livro incrível. Parece mais um livro de terror/suspense que te engana. Eu criei umas mil teorias, e a cada página eu ficava criando teoria, aí essas teorias se quebravam e depois eu criava mais outras... LOUCURA TOTAL.

A ambientalização do lugar, a própria melancolia do caso... O livro é todo triste, sei lá. No bom sentido, já que é um thriller... Por favor, escritores, escrevam mais livros como este. É simples. E vão ganhar 5 estrelas meus fácil fácil.

kau 31/01/2024

??????
Leitura super pesada e chata. personagens irritantes e sempre na mesmice. queria ler esse livro ha mto tempo pq realmente achei que seria uma história mto boa com um plot twist melhor ainda mas o final deixou muito a desejar assim como o desenvolvimento da história

Ricardo Fontenele 30/01/2024

As gêmeas do gelo.
O livro tem uma escrita boa e te prende bem. Capítulos não tão curtos, mas mesmo assim conseguimos ficar presos.

O final eu fiquei meio (?).

Jessica1248 29/01/2024

Me arrastei pelo livro
O ponto positivo dessa história pra mim foi a ambientação. Do resto achei difícil de engolir, a protagonista é chata e casada com um cara violento.
A história vai pra tantos caminhos que você fica confuso em teorias, como o autor quer. O desfecho achei confuso em alguns aspectos e decepcionante.

lucozolves 21/01/2024

Aterrorizante e envolvente
Nunca havia lido nenhum livro desse autor, mas de cara me interessei instantaneamente pela sua escrita e capacidade sagaz de criar uma atmosfera. Nesse mistério com terror, o autor soube desenvolver ambos os personagens principais de forma que possibilitou entender as intenções e desejos de cada um do início ao fim.
Como suspense/terror o livro funciona bem, entregando cenas que se tornam bizarras em sua mente e assustam. Como mistério o livro funciona um pouco menos, pois um certo trecho do livro após uma revelação fica menos envolvente(embora ainda interessante) pois parece que o que era para ser resolvido já foi solucionado. Porém, o final compensa com "um plot twist" pouco esperado e um encerramento sensacional.
Falando sobre sua escrita, certos trechos me lembraram fortemente a escrita do Stephen King em "Misery", onde ele mostra a loucura do personagem acontecer e aumentar na nossa frente, mostrando como a insanidade e a mente, certas vezes, conseguem assustar mais do que espíritos e demônios.

deboramercadanti 18/01/2024

O livro me prendeu por não ser parado ou arrastado. Mas na verdade não sei minha opinião sobre, não amei o livro mas tb não odiei.
Achei a leitura um pouco difícil, várias palavras precisei pesquisar o significado. E por se passar em um lugar que eu nunca se quer vi, foi meio difícil imaginar as cenas externas tb. Pelo menos as fotos durante a leitura ajudaram a ter uma ideia do lugar.
A conclusão foi ok, porém totalmente esquecível. Até agora não sei qual das gêmeas realmente sobreviveu. O final foi bem confuso. ?????

Mirian.Lima 12/01/2024

Segredos custam caro
Aqui temos dois adultos totalmente mesquinhos, que não fazem questão de provê o bem estar de duas crianças, quando a comunidade começa a questionar o comportamento da criança os segredos destes adultos vem à tona.

Sofia.Zuconelli 25/12/2023

Tentou fazer vários plot twists no final que chegou uma hora eu já não tava mais surpresa kakkakakaka

Dani 18/12/2023

As Gêmeas do Gelo
Confuso do início ao fim...A princípio o que me chamou a atenção foi a premissa em que uma das gêmeas morre e a mãe,não teria certeza de qual seria a sobrevivente,pois ambas são idênticas,promissor né?No entanto,foi mal elaborado e com uma introspectiva psicológica bem confusa ...
Sara e Angus Moorcroft,são os pais das gêmeas (Lydia e Kirstie)... Após Lydia sofrer um "acidente"e vir á óbito,a família enlutada se mudam para uma casa em uma ilha ,com o intuito de um recomeço. Porém,as coisas se complicam ao kirstie a suposta gêmea sobrevivente alegar ser na verdade Lydia,e quem morreu seria kirstie...
Porém,nessa loucura toda,coisas estranhas ou sobrenaturais começam a acontecer,Lydia não se adapta á ruptura de sua irmã e passa a vê-la e senti-la,como se estas abtassem o mesmo corpo...Acompanhamos também o degredar da estabilidade do casal principalmente a sanidade da mãe...
A narrativa foi bem lenta,um livro(apesar das tragédias)sem emoção do início ao fim,sobre o desfecho,achei muito sem graça,a autora não se decidia se tudo era sobrenatural ou loucura,talvez poderia ter se explorado um pouco mais uma dessas perspectivas...
Essa foi minha opinião sobre a leitura,no entanto,espero que tire suas próprias conclusões,afinal há controvérsias...??????????????

Carol.Ramone 21/11/2023

Tava esperando tudo e me decepcionei. O livro em si é bom. Ficamos nos questionando onde está a verdade, qual gêmeas morreu. Mas fica tudo tão confuso no final...

Brenda 17/11/2023

As gêmeas do gelo
É uma história boa e interessante, mas achei um tanto quanto confusa, tem momentos que não dá pra identificar qual das gemeas é (sei que era o objetivo: mostrar a confusão da mae, mas mesmo assim achei meio ruim).
Tem momentos em que se toenou meio enrolada a história, mas no geral, 4 estrelas é uma boa nota

Carla 13/11/2023

Muitas emoções e quase todas ruins
Nessa história vamos acompanhar o luto por um filho e o desmoronar de um casamento.

Terminei o livro com uma sensação tão ruim pq nada nesse livro é legal, emocionante, com um final feliz.

É um livro sobre luto e culpa, em especial, a culpa da mãe, da mulher de desejos, sempre a que sofre as piores consequências se não corresponder à moralidade de tudo. Por um lado temos uma mãe sofrendo mentalmente e, por outro, um homem que se deixa levar pelo vitimismo e não cuida de si, da mulher ou de suas filhas.

Tudo nesse livro é triste e nem a imaginação de uma ilha com um farol às margens de um rio lindíssimo à beira da montanha é capaz de trazer algum alento.