Circo Mirandus

Circo Mirandus Cassie Beasley




Resenhas - Circus Mirandus


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Giovanna Bertholo 17/03/2021

Muito bom
Uma leitura muito leve, o livro te prende do início ao fim. A história te faz voltar a ter os olhos brilhando quando se escuta a palavra "magia", te faz voltar a acreditar nas coisas que quando envelhecemos acabamos deixando para trás. Ensinamentos muito bonitos, recomendo!!
comentários(0)comente



Vinnylit 28/12/2020

O circo Mirandus voltou!
Micah mora com seu avô, desde que seus pais morreram. Seu avô vivia lhe contando histórias magníficas do circo Mirandus, histórias sobre a magia.
Mas ele acabou adoecendo, e agora chegou a hora de usar o milagre que o Homem que Dobra a Luz lhe deu. Micah vai tentar de tudo pra levar o Dobra luz ao seu avô. Mas o que ele não esperava era pra quem seu avô tinha deixado seu milagre.

Eu amei esse livro, ele é uma boa escolha para sair da ressaca literária. Mistura a magia com o real. Só leia.
comentários(0)comente



Ana 12/11/2020

Eu pensei em dar quatro para esse livro com a justificativa de que ele não era para mim, mas a culpa não é dele, e eu sinto muito por ela ser minha culpa. É espetacular, é lindo e emocionante. Enquanto eu tiver chance farei todas as crianças ao meu redor lerem essas histórias, e quem sabe esperarem fielmente por encontrarem seus próprios sonhos no circo mirandus.
comentários(0)comente



Wal 25/10/2020

Sensível e mágico
Sem dúvidas esse é um dos livros mais lindos que já li. Delicado e de uma sensibilidade sem igual.
Ler Circo Mirandus nos faz voltar a acreditar em magia e no poder dos nossos desejos, dos nossos sonhos e do amor. Apesar de falar sobre perdas ele também traz esperança. Mostra que, se mantivermos nossa criança sempre viva, a vida nunca perderá o encanto.
Nunca é tarde para sonhar e acreditar no impossível. A morte não é o fim de tudo, pois se mantivermos vivas as lembranças de quem amamos, elas sempre estarão conosco.
comentários(0)comente



Emmy 25/07/2020

Incrível
Circo Mirandus é o tipo de livro que começa leve, mas que no final, exatamente nas últimas linhas, você para e percebe o quanto de peso emocional a obra carrega. Do início ao fim, exatamente como pretende, uma sensação mágica acompanha o leitor ao contar uma história de uma criança e sua família. Da inocência, felicidade e magia que a infância traz e adultez leva embora.

Para mim, foi uma leitura que valeu MUITO a pena. Se tornou um dos meus livros favoritos exatamente por me fazer emocionar como há muito nenhum livro fazia. Creio que isso vá de pessoa pra pessoa, mas sem dúvida recomendo se aventurar com o Micah, Ephraim, Dobra-Luz e esse circo cheio de magia.
comentários(0)comente



bloop 07/07/2020

Quando comprei o livro, admito que foi porque a capa e a sinopse me chamaram bastante atenção. Ainda sim, não tinha nenhuma real expectativa sobre a história.
Achei que ia ser uma aventura, e de certa forma até que foi. No entanto não espere grandes cenas de ação, embora seja uma fantasia e tenha bastante mágica, o foco do livro gira mais em torno da vida de Micah.
Não tenho muito a dizer além de que amei. O desenvolvimento da história é muito bom, os personagens são bem escritos e críveis e não lembro de ter ficado enrolando pra ler de tão cativado que fiquei.
É um livro infanto-juvenil com uma bela história a ser contada, e recomendo muito que dêem uma olhada em circo Mirandus.
É uma ótima leitura para quem está na famosa ressaca literária.
comentários(0)comente



marmelo 14/06/2020

legal
leitura rápida, um bom livro para passar o tempo. Me manteve preso do inicio ao fim
comentários(0)comente



Taci.Souza 13/05/2020

Fantástico!
Um livro verdadeiramente fantástico que equilibra humor, aventura e faz-de-conta; que diverte, encanta e emociona; capaz de resgatar sentimentos antigos e memórias infantes. Uma história com sabor de nostalgia e aroma de infância, cuidadosamente trabalhada para aquecer o coração do leitor .
comentários(0)comente



Izabelly 26/04/2020

Demorei, mas gostei
Demorei muito para começar a ler esse livro, dessa vez o protagonista é uma criança e acho que quando o livro tem o ponto de vista de uma criança tudo fica mais mágicoe trabalha com o imaginário, me senti uma criança lendo ele, mas tbm é bem sensível, tocando no assunto de morte mas com uma leveza que talvez so uma criança teria.
comentários(0)comente



Yasmin 13/04/2020

Um livro repleto de magia e sonhos. Confesso que comprei o livro pela capa - a temática de circo sempre me chamou atenção. - mas não me arrependo nem um pouco de ter lido essa história, muito pelo contrário, fiquei encantada por ela.
comentários(0)comente



Lola 17/03/2020

Magia, aventuras e ensinamentos...
O livro é um pouco mais infantil do que eu imaginava, mas não afetou em nada o quanto eu gostei da história.
Micah tem 10 anos e está passando por uma das fases mais difíceis de sua vida: seu avô está muito doente e sua tia-avó malvada está morando com eles para "cuidar das coisas". Quando o avô partir, Micah será passado para a guarda da tia-avó que parece odiá-lo. Existe pesadelo maior do que esse? E, ainda por cima, ela não o deixa ver o avô, que quer contar um segredo importante relacionado ao Circo Mirandus, um circo mágico que conheceu quando criança.
Em meio à toda essa confusão, Micah acaba esquecendo de fazer um trabalho da escola, no qual ele é dupla de Jenny, "a garota mais inteligente de todo o quinto ano". Mas, em vez da discussão que Micah temia, os dois acabam se tornando amigos, e Jenny promete ajudá-lo a encontrar o Circo.
Uma aventura maravilhosa, cativante e encantadora, com direito a um Homem que Dobra a Luz, o elefante mais inteligente do mundo, uma papagaia mensageira, peixinhos prateados, flautas e tambores, e até mesmo viagens em gorilas flutuantes.
Um livro ótimo, perfeito para dar a um pequeno leitor que você conhece ou ler quando se está com saudade de um pouco de magia na sua vida.
comentários(0)comente



Giulipédia 15/03/2019

Magia é real sim!!!
Circo Mirandus é o sonho de toda criança quando vai ao circo. Ver e sentir o gosto da magia no ar e imaginar que ela é possível sim!!

Aqui conhecemos Micah, um menino de dez anos que vive com seu avô, que conta histórias maravilhosas sobre um local chamado Circo Mirandus, onde tudo é possível e a magia é tão real quanto o ar que se respira. Seu avô conta que quando criança foi ao circo e viu o espetáculo do dobra luz, um dos maiores mágicos do mundo, e por acaso que acaba devendo um pedido ao avô de Micah. Este o guarda até a velhice, quando algo trágico lhe acontece.
Vovô Tuttle adoece, e cabe a Micah e sua amiga extremamente racional, Jenny irem atrás do Circo Mirandus para achar o dobra luz e lhe cobrar o favor que este deve ao avô de Micah.

É um livro bem infantil, a história é leve e divertida, terminei em um dia. A história tem aquela Inocência da infância que esquecemos quando crescemos. Por esse motivo, curti bastante a leitura do Circo Mirandus. O leitor consegue se imaginar no circo, um mundo onde as regras adultas não existem, e a magia é vista e sentida para aqueles que realmente acreditam nela.

Micah sofre uma série de altos e baixos e é impossível não se afeiçoar a ele, e até mesmo a sua amiga Jenny, por mais racional que ela tente ser. Rsrsrs

O livro passa uma lição tanto para crianças como adultos, é um livro considerado infantil sim, mas recomendado para todas as idades, de leitura fácil e divertida com muitas trapalhadas e muitos truques de magicas, Circo Mirandus conquista qualquer um que o ler, super recomendo!!!
comentários(0)comente



Julia 07/02/2019

Esse livro resgata muito aquela inocência e brilho de acreditar em tudo na nossa infância, apesar de não ser um livro necessariamente para o público infantil, a leitura é gostosa e bem rápida, além de tudo muito emocionante, o Micah e o Ephraim tem essa relação de avô e neto muito bonita, e juro pra vocês que dá pra sentir o amor que um tem pelo outro.
A história nos faz trabalhar muito a nossa imaginação e isso foi incrível, parecia que eu estava no circo com todos eles consegui imaginar cada detalhe de lá, e tenho que deixar muito bem registrado aqui o quão grande a amizade de Jenny foi, ficou ao lado de Micah mesmo não acreditando muito em magia.
O final foi bem condizente com a história toda, mas esperava que fosse diferente para tia Gertrudes, achei que no final ela pudesse finalmente ter a sua redenção e que finalmente diminuísse sua amargura.
Herick Hendriw 28/04/2019minha estante
Eu acreditei até o final da história que o milagre que o Ephraim iria pedir; seria que a tia Ge visse o circo. Eu achei que seria mais interessante depois de ler a história dela.


Julia 07/06/2019minha estante
eu queria muito que ela pudesse ver o circo, mas ti ha certeza que esse não seria pedido dele


Julia 07/06/2019minha estante
Eu queria muito que ela pudesse ver, mas tinha certeza que esse não seria o pedido dele




Beatriz Medeiros 06/02/2019

Gostei bastante de ler esse livro! Estava há algum tempo sem ler nada e ele foi ótimo para voltar a ler. É um livro muito bonito e com gravuras lindas! A história toda é permeada por um mix de felicidade e tristezas assim como a vida é.
Ele é muito bom para a leitura de crianças e de adultos também (eu mesma gostei bastante). A história de Micah nos prende e nos faz refletir sobre a importância das pessoas nas nossas vidas, sobre lidar com situações dolorosas e perdas. Tudo isso, permeado de fantasia, magia e brincadeira de criança.
A história me deixava sempre curiosa para saber mais um pouco e li esse livro em tempo recorde para mim.
Se você está procurando um livro que flui fácil ou está de ressaca literária, esse livro é uma boa pedida!
comentários(0)comente



bell 29/01/2019

Mágico
Encantador e leve.
Tem mistério e aventura para vc ler para o seus filhos.
Essa história fala de amor entre Neto e avó com uma sutileza,e respeito a promessas e tradições .
E sim Micah achou o seu milagre.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2