Circo Mirandus

Circo Mirandus Cassie Beasley

Resenhas - Circus Mirandus

Julia5628 07/02/2019

Esse livro resgata muito aquela inocência e brilho de acreditar em tudo na nossa infância, apesar de não ser um livro necessariamente para o público infantil, a leitura é gostosa e bem rápida, além de tudo muito emocionante, o Micah e o Ephraim tem essa relação de avô e neto muito bonita, e juro pra vocês que dá pra sentir o amor que um tem pelo outro.
A história nos faz trabalhar muito a nossa imaginação e isso foi incrível, parecia que eu estava no circo com todos eles consegui imaginar cada detalhe de lá, e tenho que deixar muito bem registrado aqui o quão grande a amizade de Jenny foi, ficou ao lado de Micah mesmo não acreditando muito em magia.
O final foi bem condizente com a história toda, mas esperava que fosse diferente para tia Gertrudes, achei que no final ela pudesse finalmente ter a sua redenção e que finalmente diminuísse sua amargura.
Herick Hendriw 28/04/2019minha estante
Eu acreditei até o final da história que o milagre que o Ephraim iria pedir; seria que a tia Ge visse o circo. Eu achei que seria mais interessante depois de ler a história dela.

Julia5628 07/06/2019minha estante
eu queria muito que ela pudesse ver o circo, mas ti ha certeza que esse não seria pedido dele

Julia5628 07/06/2019minha estante
Eu queria muito que ela pudesse ver, mas tinha certeza que esse não seria o pedido dele

Karini.Couto 11/04/2016

"Flautas e tambores.
De algum lugar além das dunas, a gaita de foles emitiu um som agudo e os tambores soaram e Ephraim foi atrás deles. O menino os seguiu como incontáveis crianças fizeram antes dele e como algumas poucas sortudas ainda o fazem."

Circo Mirandus é uma dessas histórias que te pega e te faz sonhar, viajar e se apaixonar!

Eu simplesmente fiquei encantada com toda a doçura, fantasia e abordagem da autora. Todos que são próximos sabem o quanto eu amooooooo uma boa fantasia e histórias como Circo Mirandus me transportam completamente para outro mundo! Ri, chorei e sonhei com Micah; me emocionei com o pedido, amor e bondade do vovô Ephraim! Me encantei com a sinceridade da amizade entre Micha e Jenny e fiquei completamente feliz por ver a magia transbordar às páginas!

"Para: O Dobra-Luz
Aos cuidados de: Circo Mirandus

Preciso falar com você com urgência. Espero que se lembre de mim, apesar de muitos anos terem se passado desde que fui chamado ao Circo Mirandus. É claro que nunca me esqueci de você. Meu nome é Ephraim Tuttle... Você me prometeu um milagre... você me fez uma promessa, e eu acreditei por todos esses anos que, se precisasse de você, você viria..
Preciso de você agora."

O vovô Ephraim sempre foi alegre, amoroso e sempre contou histórias incríveis sobre quando visitou o Circo Mirandus em uma época em que seu pai foi para a guerra e ele sentia muita falta dele.

Ephraim sempre foi especial, desde pequeno muito inteligente e agora que está mais velho muito sábio. Geralmente as crianças que são convidadas a visitar o Circo Mirandus, nunca mais se lembram da magia que encontrou naquele lugar. Quando adultos. Mas com vovô Ephraim foi diferente.. Ele sempre se lembrou. Houve um tempo em que tentou muito encontrar o Circo Mirandus, quando se tornou responsável pela criação de sua irmã, porém o destino tinha outros planos para sua vida e Ephraim jamais voltou a encontrar o Circo novamente, porém agora em seu leito de morte ele ainda se lembra da promessa que o Dobra-Luz lhe fez - "Qualquer milagre que esteja ao seu alcance" e como quando criança Ephrain já era bastante esperto e inteligente, resolveu guardar seu milagre para quando precisasse realmente de um e parece que o momento é agora. Ele escreve um bilhete para o Dobra-Luz e pede por uma visita e por seu milagre.

Micah seu neto, é afetuoso, alegre e bastante esperto conforme seu avô; e ele acredita que o Dobra-Luz possa lhe ajudar então segue os conselhos de seu avô e junto com sua amiga Jenny embarcam em uma aventura inesquecível e arrebatadora. Para Micah o milagre que seu avô pediu e precisa é que seja salvo da morte, para que possa continuar desfrutando de sua companhia, mas parece que os planos do vovô Ephraim não são bem esses! O que será que vovô Ephraim pediu ao Dobra-Luz?

"Quando soube que a irmã de seu avô estava chegando, Micah esperara que ela fosse tão maravilhosa quanto o vovô Ephraim. Ele tinha esperança de que ela gostasse dele. Pensara que a casa poderia ficar menos solitária com mais uma pessoa morando ali. Mas acontece que tia Gertrudis não gostava de nada do que o avô de Micah gostava, incluindo garotos de dez anos."

Em meio a isso encontramos inúmeros personagens peculiares, interessantes, amáveis e alguns detestáveis, nesse último quesito está incluída a tia Gertrudes que veio cuidar do vovô Ephraim no leito de morte e é completamente desprezível e grosseira com Micah e não vê a hora de seu irmão morrer para que possa voltar para sua vidinha normal no Arizona. Porém tia Gertrudes já acreditou em magia, o que será que aconteceu para ela se tornar tão amarga e incrédula?

Em meio a todo esse clima e desespero em que Micah se encontra ele irá conhecer Chinfrim, uma mensageira muito "profissional" e peculiar a qual gostei de cara e fez toda a diferença na história.

O Dobra-Luz é um personagem intrigante e muito interessante, sua magia é muito especial.

Vovô Ephraim é um personagem que amamos de cara, impossível não se apaixonar e pensar nele como nosso próprio avô. Ele tem toda bondade, compaixão, sabedoria e generosidade que um verdadeiro avô tem! Amável até o último fio de cabelo e um personagem que desde pequeno sempre foi sábio e respeitável, daqueles que fazem toda a diferença e vem com muitos ensinamentos!

Muitos foram os encantos que eu encontrei nas páginas de Circo Mirandus, mas não posso me empolgar muito, do contrário posso estragar alguma surpresa que vocês poderão encontrar por si mesmos desbravando essas páginas! Vivam essa aventura e se encantem tanto quanto me encantei!

" - Gosto de pensar - falou lentamente - que poderia ir mais uma vez ao Circo Mirandus. Gosto de pensar que me mantive receptivo o suficiente à magia para isso. Mas mesmo que possa, eu não quero ir.
- Por quê não? ..
- Porque quando você tenta se agarrar com muita força a algo, você o quebra... - Algumas vezes, temos que nos libertar para que outras pessoas também possam vislumbrar a magia."

Agora após terminar essa leitura linda e encantadora em uma "sentada" vou ler para meus filhos para que eles também possam conhecer a magia que pode conter em simples páginas, que nos transformam assim como o Dobra-Luz transformou Ephraim e mais tarde a vida de Micah!

Moonlight Books 15/05/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Dá vontade de abraçar!

Circus Mirandus chegou de surpresa aqui em casa e logo me ganhou pela capa. Ao começar a leitura foi só amor. Eu adoro histórias protagonizadas por crianças, sempre me lembram como é ver a vida de maneira mais crédula e sem malícia. Fazem brotar esperança em nosso coração e, por si só, já são uma boa dose de otimismo na nossa vida adulta tão corrida e estressante.
A autora Cassie Beasley criou um mundo todo bem estruturado em seu livro, você se vê dentro da história e é como assistir ao maior espetáculo da Terra. A narrativa é ágil, empolgante e sensível. Os personagens são bem caracterizados e me surpreendi totalmente com cada particularidade do Mirandus e seus integrantes. Nada é deixado ao acaso, nenhuma ponta fica solta. Contamos ainda com belas ilustrações que completam o cenário apresentado. Por mais que seja algo fantasioso é explicado com tamanha coerência, que chega a ser quase real.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/05/resenha-circo-mirandus.html

Barão 19/07/2017

Encantador.
"Feliz era algo que soava como um lugar muito distante e difícil de encontrar naqueles dias." - pág 12

A muitos anos atrás, quando uma terrível guerra tirou o pai de Ephraim de casa, tudo que o menino mais queria era que ele volta-se para casa, um dia quando ele não estava na escola, avistou de longe um circo, mas não era qualquer circo, era um circo mágico.

O Circo Mirandus existia desde 500 A.C., com muitas tendas e cada uma repleta das mais diferentes mágicas: mulheres capazes de voar como pássaros; animais com diferentes habilidades; um mágico capaz de realizar as mais surpreendentes mágicas. E tudo isso só seria possível para olhos que acreditassem na magia.

Muitos anos depois, Micah, cresceu ouvindo essas histórias do seu avô, Ephraim e o garoto sempre foram muitos próximos, com a doença do avô o garoto agora tem que viver com a sua tia-avó, Gertrudis, que é totalmente diferente do seu avô. Até que um dia, Ephraim revela um segredo para Micah: O Circo Mirandus é real, e o Dobra-Luz, o melhor mágico do mundo, deve a ele um milagre. Seria a chance do garoto de salvar a vida do seu avô?

Decidido a encontrar o Circo e o Dobra-Luz, Micah pede ajuda para a menina mais inteligente da sua sala, Jenny Mendoza, porém cética como ela é, custará para acreditar no tal circo mágico. As crianças serão capaz de achar o circo? E o Dobra-Luz poderá realmente salvar o avô de Micah? Tudo isso e muito mais, eles descobrirão nessa jornada mágica.

"— Nem sempre tenho certeza de até onde devo levar minhas ilusões. Não quero causar mais sofrimento do que alegria." - pág 117

Ressaca literária curada com sucesso, gente que livro mais lindo e fluído, a escrita da Cassie Beasley é encantadora, cada página que virava eu ficava com mais vontade de assistir aos espetáculos do Circo Mirandus. Enfim, eu só fiquei curiosa para saber mais sobre os demais personagens, como os pais do Micah, entre outros. Se você está atrás de uma leitura mais leve, divertida e mágica, aqui está um ótima indicação.

site: https://www.instagram.com/meninatecaria/

Berenice.Thais 29/01/2019

Mágico
Encantador e leve.
Tem mistério e aventura para vc ler para o seus filhos.
Essa história fala de amor entre Neto e avó com uma sutileza,e respeito a promessas e tradições .
E sim Micah achou o seu milagre.

LivroAleatorio 06/02/2019

Gostei bastante de ler esse livro! Estava há algum tempo sem ler nada e ele foi ótimo para voltar a ler. É um livro muito bonito e com gravuras lindas! A história toda é permeada por um mix de felicidade e tristezas assim como a vida é.
Ele é muito bom para a leitura de crianças e de adultos também (eu mesma gostei bastante). A história de Micah nos prende e nos faz refletir sobre a importância das pessoas nas nossas vidas, sobre lidar com situações dolorosas e perdas. Tudo isso, permeado de fantasia, magia e brincadeira de criança.
A história me deixava sempre curiosa para saber mais um pouco e li esse livro em tempo recorde para mim.
Se você está procurando um livro que flui fácil ou está de ressaca literária, esse livro é uma boa pedida!

Giulipédia 15/03/2019

Magia é real sim!!!
Circo Mirandus é o sonho de toda criança quando vai ao circo. Ver e sentir o gosto da magia no ar e imaginar que ela é possível sim!!

Aqui conhecemos Micah, um menino de dez anos que vive com seu avô, que conta histórias maravilhosas sobre um local chamado Circo Mirandus, onde tudo é possível e a magia é tão real quanto o ar que se respira. Seu avô conta que quando criança foi ao circo e viu o espetáculo do dobra luz, um dos maiores mágicos do mundo, e por acaso que acaba devendo um pedido ao avô de Micah. Este o guarda até a velhice, quando algo trágico lhe acontece.
Vovô Tuttle adoece, e cabe a Micah e sua amiga extremamente racional, Jenny irem atrás do Circo Mirandus para achar o dobra luz e lhe cobrar o favor que este deve ao avô de Micah.

É um livro bem infantil, a história é leve e divertida, terminei em um dia. A história tem aquela Inocência da infância que esquecemos quando crescemos. Por esse motivo, curti bastante a leitura do Circo Mirandus. O leitor consegue se imaginar no circo, um mundo onde as regras adultas não existem, e a magia é vista e sentida para aqueles que realmente acreditam nela.

Micah sofre uma série de altos e baixos e é impossível não se afeiçoar a ele, e até mesmo a sua amiga Jenny, por mais racional que ela tente ser. Rsrsrs

O livro passa uma lição tanto para crianças como adultos, é um livro considerado infantil sim, mas recomendado para todas as idades, de leitura fácil e divertida com muitas trapalhadas e muitos truques de magicas, Circo Mirandus conquista qualquer um que o ler, super recomendo!!!

Paola66 17/03/2020

Magia, aventuras e ensinamentos...
O livro é um pouco mais infantil do que eu imaginava, mas não afetou em nada o quanto eu gostei da história.
Micah tem 10 anos e está passando por uma das fases mais difíceis de sua vida: seu avô está muito doente e sua tia-avó malvada está morando com eles para "cuidar das coisas". Quando o avô partir, Micah será passado para a guarda da tia-avó que parece odiá-lo. Existe pesadelo maior do que esse? E, ainda por cima, ela não o deixa ver o avô, que quer contar um segredo importante relacionado ao Circo Mirandus, um circo mágico que conheceu quando criança.
Em meio à toda essa confusão, Micah acaba esquecendo de fazer um trabalho da escola, no qual ele é dupla de Jenny, "a garota mais inteligente de todo o quinto ano". Mas, em vez da discussão que Micah temia, os dois acabam se tornando amigos, e Jenny promete ajudá-lo a encontrar o Circo.
Uma aventura maravilhosa, cativante e encantadora, com direito a um Homem que Dobra a Luz, o elefante mais inteligente do mundo, uma papagaia mensageira, peixinhos prateados, flautas e tambores, e até mesmo viagens em gorilas flutuantes.
Um livro ótimo, perfeito para dar a um pequeno leitor que você conhece ou ler quando se está com saudade de um pouco de magia na sua vida.

yas.zip 13/04/2020

Um livro repleto de magia e sonhos. Confesso que comprei o livro pela capa - a temática de circo sempre me chamou atenção. - mas não me arrependo nem um pouco de ter lido essa história, muito pelo contrário, fiquei encantada por ela.

Taci.Souza 13/05/2020

Fantástico!
Um livro verdadeiramente fantástico que equilibra humor, aventura e faz-de-conta; que diverte, encanta e emociona; capaz de resgatar sentimentos antigos e memórias infantes. Uma história com sabor de nostalgia e aroma de infância, cuidadosamente trabalhada para aquecer o coração do leitor .

marmelo 14/06/2020

legal
leitura rápida, um bom livro para passar o tempo. Me manteve preso do inicio ao fim

bloop 07/07/2020

Quando comprei o livro, admito que foi porque a capa e a sinopse me chamaram bastante atenção. Ainda sim, não tinha nenhuma real expectativa sobre a história.
Achei que ia ser uma aventura, e de certa forma até que foi. No entanto não espere grandes cenas de ação, embora seja uma fantasia e tenha bastante mágica, o foco do livro gira mais em torno da vida de Micah.
Não tenho muito a dizer além de que amei. O desenvolvimento da história é muito bom, os personagens são bem escritos e críveis e não lembro de ter ficado enrolando pra ler de tão cativado que fiquei.
É um livro infanto-juvenil com uma bela história a ser contada, e recomendo muito que dêem uma olhada em circo Mirandus.
É uma ótima leitura para quem está na famosa ressaca literária.

Emmy 25/07/2020

Incrível
Circo Mirandus é o tipo de livro que começa leve, mas que no final, exatamente nas últimas linhas, você para e percebe o quanto de peso emocional a obra carrega. Do início ao fim, exatamente como pretende, uma sensação mágica acompanha o leitor ao contar uma história de uma criança e sua família. Da inocência, felicidade e magia que a infância traz e adultez leva embora.

Para mim, foi uma leitura que valeu MUITO a pena. Se tornou um dos meus livros favoritos exatamente por me fazer emocionar como há muito nenhum livro fazia. Creio que isso vá de pessoa pra pessoa, mas sem dúvida recomendo se aventurar com o Micah, Ephraim, Dobra-Luz e esse circo cheio de magia.

Wal 25/10/2020

Sensível e mágico
Sem dúvidas esse é um dos livros mais lindos que já li. Delicado e de uma sensibilidade sem igual.
Ler Circo Mirandus nos faz voltar a acreditar em magia e no poder dos nossos desejos, dos nossos sonhos e do amor. Apesar de falar sobre perdas ele também traz esperança. Mostra que, se mantivermos nossa criança sempre viva, a vida nunca perderá o encanto.
Nunca é tarde para sonhar e acreditar no impossível. A morte não é o fim de tudo, pois se mantivermos vivas as lembranças de quem amamos, elas sempre estarão conosco.