Circo Mirandus

Circo Mirandus Cassie Beasley

Resenhas - Circus Mirandus

Yasmin284 15/04/2024

Muito Mais do eu Imaginava
Bom, confesso que eu fui ler esperando absolutamente nada, mas conforme eu lia, foi me dando um trem no coração.
O Micah é um garoto muito especial, imaginativo e criativo, enquanto a Jenny não acredita em nada de mágica, é super pé no chão, opostos se atraem não?
Bom, na vida eu sou igual a Jenny, tenha muito dificuldade de acreditar em seres mágicos e divinos, então a forma como eles desenvolveram uma amizade linda, e como ambos mostraram seus pensamentos sem julgamentos. A parte que o Micah diz entender por que ela é assim, mas que nunca abandonaria o seu sonho me pegou legal.
Mas o melhor, o querido vovô Espinafre (como eu carinhosamente apelidei na leitura, pq como caralhos de lê Ephraim).
Toda a trajetória do Micah com o avô é linda e maravilhosa, as falas e reflexões que o avô dele nos traz são perfeitas.

Anna.Elyza 01/01/2024

Ver para crer, ou crer para ver?
Este livro, ele me deixou com vontade de ler uma outra vez. Muito explicativo, ajuda nossa com as imaginações a partir das imagens, uma história simplesmente linda, com vários toques de magia, é inacreditável e ao mesmo tempo a gente acredita tantooooo.
Só lendo pra entender a sensação que transmite.
"Você precisa CRER para VER."

Miria 18/12/2023

Julguei pela capa e não sai nem um pouco decepcionada
Esse livro conta a história de um garoto, Micah, que tem a alegria tirada de si quando o avô adoece de repente então o circo mágico das histórias do avô se torna a única forma de salvá-lo. Não fazia ideia do enredo quando comprei mas tenho tendência a gostar de qualquer coisa que envolva circo e mágico então estava segura que esse não seria ruim. Se você não gosta de contos infantis, talvez não seja um livro pra você, já que ele tende ser aquele clichê clássico de "acredite para ver" que magia costuma ter. Eu achei bem gostosinho de ler, seria facilmente uma história que leria para crianças do que uma obra pra mim. O final foi um pouco previsível, como disse anteriormente, é um livro mais infantil então não vejo como um problema real. O que importa é que trata a magia como algo emocionante e é exatamente isso que gosto de ler.

Jorge 23/08/2023

Um primor
É bem verdade que o picadeiro é o lugar onde a magia acontece. Magia que serve de ponte para os mais belos sonhos. Tudo, tudo mesmo, se transforma em um sonho, e vive-lo somente significa revirar memórias adormecidas que, às vezes, jamais deveriam ser despertadas. Isso porque quando você tenta se agarrar com muita força a algo, você quebra. É mais ou menos assim que funciona no Mirandus, o circo-título do livro de estreia da autora Cassie Beasley, publicado no Brasil em 2016 pela Editora Agir, com tradução primorosa de Maryanne Linz.

Eu indico demais essa leitura. Mas lembre-se: O Circo Mirandus não é um lugar para pessoas rígidas. Portanto, temos que nos libertar para que outras pessoas também possam vislumbrar a magia. Durante o espetáculo, seja você mesmo. É mais que suficiente.

P.F.G. 28/02/2023

Circo Mirandus
Uma rápida opinião sobre: é um livro simples, a linguagem está longe de ser impossível e os personagens são bem estruturados.
Confesso, senti uma pontada de tristeza no final, mas este ao mesmo tempo me deixou surpresa.

Daniel 30/11/2022

Sensacional
Uma história muito envolvente que dá gosto de ler, que te prende bastante e você quer saber o que vai acontecer.
Me diverti muito com o Micah e suas aventuras, sinceramente uma história que da vontade de ler.
Tudo aqui é maravilhoso, só achei que o final poderia ser um pouco melhor, mas mesmo assim eu amei.
Valeu muito a pena, leiam.

malu 20/11/2022

...
Leitura bem tranquila e mais voltada pro público infantil, mas consegui aproveitar também! Curtinho e reflexivo, amei

Malu533 25/08/2022

É bom mas nao indicaria ,quando vi a capa eu pensei em dumbo,eu indicaria pra uma criança de uns 9, 10 anos

Maria15958 01/08/2022

saudades
fantasia ótima, personagens bem legais e ambientação maravilhosa. Adoro esse livro e com certeza merecia mais reconhecimento

deathx.eli 16/07/2022

ENTÃO ....
Mirandus é mt bom porém, poderia ter acrescentando mais coisas pra aí ficar mais top. E o tal milagre, ele já entrega logo de cara kkkk então vc já fica meio q sabendo oq mais ou menos vai acontecer. Sobre as figuras eu amei, são mt lindas e ajuda, fica mais fácil de vc entender oq tá se passando. enfim livro MT TOP!!!!

fran 19/01/2022

Esse é aqueles livros que você termina com o coração quentinho.
A trama gira em torno de Micah e eu acho que a narrativa através do olhar de uma criança eu acho que deu um toque a mais na história, tudo parece mais mágico e real.
A história traz ensinamentos para refletir e, apesar de seu um livro infantil, eu recomendaria para todos.

22/07/2021

Um livro infantil que qualquer adulto leria!
Esse é um livro infanto-juvenil em todos os sentidos. Na história, no foco dos personagens principais, nas lições, na escrita. No entanto, ele te prende nesse universo por ser leve, interessante e claro, mágico.
A história é sobre um garoto comum que é criado por seu avô. Num mundo comum, a única magia que existe em sua vida são nas histórias sobre um circo mágico que seu avô jura de pé junto que existe! E ele sempre acreditou, porque o avô nunca mentiria. Quando seu avô fica doente, ele se vê na necessidade de procurar esse circo, porque se ele é de fato mágico, poderia usar a magia pra curar seu avô.
Nessa história muito linda, o que mais me chama a atenção são os seres mágicos e como a magia é introduzida. Ela é simples como respirar por ali!
E quando vemos a história da infância do avô e conhecemos o circo, queremos saber mais sobre ele e seus integrantes.
Quem tem mais passado e é com certeza o centro misterioso é o Mágico.
Quando os flashbacks vêm, eu posso te dizer, é a melhor parte da história pra mim, e entrega um pouco mais de complexidade do que o resto da trama.
O final é bom, de fato, ainda que eu tenha algumas dúvidas sobre a utilidade da magia do menino. Quem chegar até lá irá entender!
Mas, caro leitor, eu recomendo essa leitura pra crianças e adultos! É leve, confortável e mágico!

Murilo 15/07/2021

Maravilhoso
O livro é muito bom. É bem construído, e é bom ver a construção do Micah durante a obra. O final é bom, conforta o coração.

dcarolis 07/07/2021

meu maior comfort book
eu tô tão boba com esse livro gente, socorro

me encantei por esse livro desde as primeiras palavras. tudo é muito perfeito: os personagens e seus desenvolvimentos, a história, o circo mirandus, as ilustrações...

Circo Mirandus é aquele tipo de livro que eu adoraria ter lido quando mais nova, mas que mesmo tendo lido só agora, me causou um mega impacto. esse livro ganhou um significado único pra mim...

é aquele livro que aquece o coração a cada página. mostra o quanto o mundo precisa de magia e fé, e, também, como os corações das crianças é algo puro e valioso.

eu SUPER recomendo!!