Fora de Série - Outliers

Fora de Série - Outliers Malcolm Gladwell

Resenhas - Fora de Série - Outliers

Luiz.Ricardo 21/11/2021

Mérito... o QUÊ!?
Esclarecedor, provocativo, disruptivo. A obra põe em cheque o conceito de meritocrática. Por que alguns indivíduos se destacam tanto em suas áreas de atuação? Escolhidos divinos? Vemos que não é tão simples assim, na verdade vemos que nessa equação do sucesso temos o fator humano (pessoas obstinadas do mais alto rendimento) e o fator circunstancial (o ambiente que essas pessoas viveram). O autor mostra que este último desempenha papel essencial na formação dos chamados "outliers" ou os fora de série. Vale seu tempo!

Taci 08/11/2021

Outliers
"As pessoas não se tornam bem-sucedidas sem ajuda. A sua origem importa. Elas são produtos de lugares e ambientes específicos"
Essa citação acima, retirada do livro, basicamente resume sobre o que aborda. Explicando e levando inúmeros fatores em conta para explicar o sucesso de pessoas e organizações.

Ronaldo.Rosa 07/11/2021

Belo livro que de forma estatística nos mostra o valor do trabalho e da dedicação para chegar ao topo daquilo que queremos. Vale muito a leitura!!!

Kauane Parra 29/10/2021

De fato um livro Fora de Série!
Estar no lugar certo, na hora certa nunca fez tanto sentido? mas também é preciso estar preparado pra este momento, realmente muitos gênios não foram e não serão apreciados por não terem oportunidade, os motivos para isso são óbvios. No entanto, muitas dessas pessoas de sucesso criaram as suas oportunidade e isso não pode ser desconsiderado.

Luiza 25/10/2021

Fora de série descreve bem esse livro
Esse livro foi fonte de muitos insights para mim. Acredito que a capa, o título e o subtítulo sejam poucos para a riqueza que ele traz.

Para mim, o livro me estimula a entender que não existe genialidade sem prática e sem contexto de oportunidades. Da mesma forma, mostra que pode ser até mesmo "fácil" se destacar quando todos os ventos sopram a favor.

Traçando um paralelo entre diversas personalidades da história, o autor nos guia a enxergar que pessoas semelhantes com diferentes contextos situacionais podem acabar tendo trajetórias completamente diferentes, sendo uma outlier e outra uma completa desconhecida.

Repleto de insights e boas reflexões.

Carlos Jorge 18/10/2021

Livro fantástico
Mais um livro fantástico. Malcom Gladwell corrobora com algo que penso e digo constantemente: os consagrados "supergênios" não o são simplesmente. Einstein, Bill Gates, Newton, Jobs e tantos outros não são super acima da média. Eles tiveram oportunidade. Nasceram em um momento exato da história e estavam no lugar certo na hora certa para assim aplicar sua genialidade. Quantos outros gênios estão ocultos por falta de oportunidade, escolaridade, dinheiro?

MPontes 01/10/2021

Fácil e enriquecedor
Livro muito fácil de ler. Como ilustra suas ideias com a vida de pessoas conhecidas você inicia ele e em poucos dias acaba. Realmente muito interessante as ideias do livro, uma pessoa fora da curva realmente é o produto de uma série de fatores, incluindo sorte, capacidade e tenacidade.

10mil horas, este é o objetivo

Werner 27/09/2021

Interessante porém sem muito nexo
O livro traz uma proposta interessante mostrando o porquê de algumas pessoas serem mais bem sucedidas que outras mas faz isso não te mostrando o caminho para tal e sim como o acaso o torna um outlier.

Kayõ 25/09/2021

O que é responsável pelo sucesso das pessoas? Não basta ter talento, inteligência, entre outros atributos, uma pessoa não consegue alcançar o sucesso sozinha.
Esse livro trás reflexões bem interessantes, apresentando estudos de caso, sobre como pessoas "fora de série" alcançaram o sucesso.
É uma leitura bem leve e muito, com várias histórias, gostei bastante.

sbaldavira 08/09/2021

Altamente recomendado!!
O livro é realmente tudo o que dizem.
Apresenta uma excelente pesquisa exploratória de "outliers", com dados épocas e cenários distintos.
E um pouco de vista necessário, porém pouco explorado.

Feh 05/09/2021

Normal
Uma leitura inesperada. Ficou dentro das minhas expectativas, um conhecimento interessante que coloca algumas questões sobre sucesso em perspectiva. Os bem sucedidos, gênios, milionários, donos de grandes empresas são excepcionais? Não, apenas tiveram oportunidades certas no tempo certo, nasceram no período certo e passaram pelas circunstâncias certas para serem o que são.
O livro é mais uma discussão sobre o assunto, apresenta alguns exemplos e os discute. Pra quem quer ler algo do tipo, recomendo.

Lala Clement 23/08/2021

O livro traz reflexões bem interessante.
Ele é desenvolvido como um estudo de caso, ele vai falar de determinado conceito, com isso ele apresenta exemplos e vai discutindo o tema abordado com os sucessos citados

Junior Santos 09/08/2021

Fora de serie
Outliers é um bom livro, exemplifica muitooo o contexto, fazendo com que a cada dica, tenhamos um monte de exemplificações e situaçoes que nos colocam dentro do contexto do livro, desse modo acredito que vale a leitura, por ser leve.

Filipe 08/08/2021

Desmistificando o sucesso
Livro muito bom. Trata muito do assunto de que as pessoas não tem sucessor por acaso, antes que alguém trate aquela velha história de empreender e ser seu próprio patrão.
O autor mostra que certas pessoas tiveram uma certa "ajuda", seja o dia ou ano em que nasceu, época, local, e até mesmo os pais de tal pessoas podem influenciar no seu sucesso.
Sucesso não é só tentar e dar certo padrão e um quê de sorte, há mais mística por trás disto e uma sorte de nascer no local e época exata, a exemplo de Bill Gates.