Por que esta noite é diferente das outras?

Por que esta noite é diferente das outras? Lemony Snicket

Resenhas - Por Que Está Noite É Diferente Das Outras?

Victor 15/01/2024

Surpreende que aqui significa FODA
Eu tô apaixonado. Rendido
Que quadrilogia incrível. Parece que tudo se encaixou perfeitamente no fim. Tive medo no final para me decepcionar, mas é um final esmagador e triste. Perfeito. Perfeito.

Naya 16/10/2023

Essa é a pergunta errada a se fazer? #4
Manchado-pelo-mar ganha seu desfecho nessa última aventura do nosso pequeno herói! No último livro, o terrível Tiro-Furado fica cara a cara com seu rival Lemony Snicket, que é claro, aproveita para fazer todo o seu discurso de vilão explicando a razão dele ser tão malvado, assim ele aproveita o tempo para de revelar um pouquinho do seu plano afim de distrair o jovem detetive e lançar frases de efeito vilanescas. Em seu desenrolar, a trama se passa em um trem que ao longo dos anos foi diminuindo suas paradas e agora só vende passagens de ida, praticamente. Ao longo do trajeto há tentativas de embarque com bilhete, tentativas de embarques sem bilhete e embarques misteriosos, tentativas escabrosas de assassinato e assassinatos escabrosos concluídos, culpados tratados como inocentes, inocentes tratados como culpados, janelas quebradas, fugas do trem, máscaras caindo, dardos venenosos, monstros ferozes e todo mundo em pânico. Não acho que seja spoiler, mas gostaria de finalizar dizendo que o trem descarrilha.

Juliana.Duarte 30/08/2023

Ápice
Devorei esse livro porque né, o último acabou daquele jeito.

Esse é ainds mais tenso, e tudo acontece ao mesmo tempo.

O jeito como termina, Depois de tido me pegou. Fiquei com raiva dele também, e em choque) mas ainda assim,parte de mim entende a ação final de Snicket, agora basta ele lidae com as consequências.

brendasnb 26/06/2023

É uma reviravolta atrás da outra, essa série toda é bem louca, mas achei cativante. Esperava mais do final, mas foi bom.

writtenbybeatriz 07/01/2023

"A maldade", eu pensei, "apesar de todos os mitos e contos de fadas, apesar de todos os livros e matérias nos jornais, não é assim tão misteriosa no final das contas. Ela é uma pessoa numa sala"
“A maldade é uma pessoa numa sala” e “Pessoas fazem coisas difíceis por motivos mais ou menos nobres”. Essas duas frases são as que melhores representam o final dessa série. Me apeguei ao Lemony, talvez por ler seus pensamentos durante toda a trama, ou talvez por compartilhar a introversão. Deve ser por isso que a cena final doeu tanto; Ver todos aqueles com quem ele se importava terem medo dele e virarem as costas para ele. Como ele simplesmente aceitou e partiu para a próxima missão.

O vazio que esse livro me deixou ao ler as ultimas palavras, o gosto amargo por não receber um final feliz. Esse é definitivamente um livro escrito por Daniel Handler.

site: https://beacons.ai/kenmathekid/

eduarda 10/12/2022

Encerrando a saga com chave de ouro
Terminando a saga em grande estilo, vou confessar que não entendi 100% do plano da CSS mas isso foi muito legal, deixou dúvidas que na minha opinião seguem para encontrar desventuras em série. O final foi muuuito divertido
maquieli 10/12/2022minha estante
me interessei, pode falar um pouco sobre a saga?

eduarda 12/12/2022minha estante
É uma saga do mesmo escritor de desventuras em série e que na minha opinião segue a mesma linha divertida e inusitada, sobre um garoto que desvenda esse grande crime em uma cidadezinha chamada Manchado pelo Mar, recomendo muito, amei tanto quanto amei desventuras (essa saga é bem mais recente)

oliveiragina 29/09/2022

É tanta tristeza que não cabe em um título
Foi muito triste mesmo. Não que eu não tenha gostado, mas não entendi a necessidade de ser tão triste. O livro já estava legal o bastante com a ideia meio Agatha Christie, eu realmente estava surpresa com todas as revelações, genial, e de repente um final tão trágico... Poxa, pelo menos Desventuras em Série tinha avisos de que era triste, e se eu não acreditei foi problema meu, mas essa série de Perguntas erradas tinha começado animado e fofo.
Não me entendam mal, eu gostei para caramba, mas se eu quisesse ver uma história tão triste eu tinha focado na minha própria vida, não tinha pegado esse livro.
É isso, não sei se quero ler mais histórias de Lemony Snicket, não sei se vale a pena.

gaia :) 12/06/2022

dentre todos os volumes de ?só perguntas erradas? esse quarto foi o mais decepcionante e fraco. parece que muita coisa aconteceu e nada de muito importante. a única coisa que genuinamente gostei foi a representação da ideia de que pessoas nobres ainda podem cometer atos ruins.

ana !! 18/04/2022

daddy issues mas em outro nível
a história foi boa, superou e muito as anteriores, mas ainda sinto que faltou algo, fora que esse final foi muita coisa jogada, do nada ele revelou 500 coisas diferentes que não tinha mencionado em nenhum dos outros livros e ainda deu a entender que já sabia ou desconfiava antes sendo que ?? em nenhum momento isso ficou claro nas outras histórias, que são narradas em primeira pessoa e têm os pensamentos dele o tempo todo
e a resolução do plot do tiro furado simplesmente *chef's kiss*

Rosa 10/04/2022

mas o que aconteceu, afinal?
Eu geralmente amo finais em aberto, mas esse ficou amplo demais! Nada se esclareceu para mim, o livro é muito bom, mas faltaram informações mais claras....

lantshwrk 19/01/2022

por que estou começando pelo final?
ganhei esse livro de um amigo e nem me liguei mto por ser o quarto livro da série e quis ler mesmo assim. sem dúvidas ter lido na ordem teria feito essa leitura ser bem mais interessante e prazerosa. espero reler ele de novo após ler todos os livros anteriores e refazer minha resenha.

eu simplesmente amo o jeito do Lemony Snicket, sua mania de explicar o significado das palavras, de ser sempre curioso e adorei acompanhar a investigação dele nessa história.

o livro é bem divertido e traz personagens interessante. gostaria de ter lido os 4 livros e me ligado mais a eles.

wikibibs 31/03/2021

Achei uma pegada Aghata Cristie pra crianças/ adolescente.
Finalmente um livro do Lemony com respostas, mas apenas respostas sobre essa série em específico, o que a gente quer saber sobre a CSC, Beatrice e a família snicket provavelmente vão ficar como um mistério por uns tempos.
Eu gostei MUITO dessa série de livros, amei o desenvolvimento de todos e o fechamento que os personagens tiveram, mesmo que tenha sido um final em aberto.

Anna 12/12/2020

Comecei pelo último
Comecei essa série toda errada, mas gostei muito. Te prende que nem Desventuras em Série.