O Inocente

O Inocente Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Day! 13/02/2019minha estante
Estou gostando dessa leitura, esse é o primeiro livro dele q eu leio, vc disse que essa não é o melhor livro dele , na sua opinião,vc pode me dizer qual vc mais gostou? Fiquei curiosa pra ler.

RÔMULO. 15/02/2019minha estante
Claro. Pra mim foi o livro não conte a ninguém. Esse é espetacular!

Day! 15/02/2019minha estante
Vou ler ele. Obrigada

Elvis 13/03/2019minha estante
Já eu gostei do Cilada

RÔMULO. 20/03/2019minha estante
Cilada também é ótimo, e o final é maravilhoso!!

E. Dantas 16/07/2009

É Coben
As vezes quando pego as sinopses de Coben, tenho uma estranha sensação de que são sempre muito parecidas.
E são mesmo.

Eu tinha acabado de ler o "confie em mim" quando chegou "O Inocente", comprado pela minha mãe que se revelou uma nova viciada em Coben. A sinopse tinha de novo alguém desaparecido, um crimezinho aqui, um cara metido a heroi ali e lá vamos nós outra vez.
Ledo engano.
Tá certo que o inocente tem poucos traços ácidos do Tio Coben ( o último livro tem muito, o que mostra que o cidadão tá ficando velho e as novas obras vão ficar no mínimo interessantes), mas a velha formula amarrada tão presente nos livros dele, nesse, veio de forma brutal.
Os finais de capítulos me fazem pensar que Dan Brown buscou um toquezinho de Harlan Coben para escrever seus livros, e aí, já viu né?
"e então a prota se abriu"
"alguém já estava ali"
"fulano contou a verdade"
Tudo milimetricamente amarrado pra você pensar em saltar no ponto seguinte só pra ler mais um capitulo.

Enfim, é o Coben.
É ótimo.
É uma excelente estória inédita, com o velho formato conhecido.
Bom pra caralho!

Beijos e inté!
Boa tarde!!
Poderia tentar me ajudar, pois etsou na busca por este livro O Inocente do Harlan Coben, mas não consigo encontrar. Sei que a editora ARX fechou e não encontro mais em lugar algum. Já tentei sebos, livrarias, sites virtuais, sebos virtuais e nada. Já li todos os livros do Harlan Coben, amo os livros dele, apenas não li este O Inocente.

Giovanna Alba Suppini 01/11/2013minha estante
Simplesmente AMO Coben, e simplesmente AMEI seu comentario! Coben É o Coben!

Carol 03/12/2013minha estante
Cida, O Inocente foi lançado pela Arqueiro em novembro. Tem em todas as livrarias

Fabi Carvalhais 07/08/2014minha estante
Simplesmente AMOR INCONDICIONAL por Coben. Ele é PHoda. O mestre das noites em claro... Hum!

claudioschamis 10/02/2009

Mais um livro de tirar o folego de Harlan Coben. Me tornei fã de seu estilo. Uma ótima trama cheia de nuances, muito suspense, muita ação e uma ótima história.

claudioschamis 21/11/2012minha estante
Cida, talvez a editora Arqueiro acabe publicando o livro, já que eles agora estão com o autor; inclusive um dos livros dele publicados pela ARX eu até emprestei para eles. Mas o mais certo seria em livrarias virtuais. Aproveito para caso ainda não conheça, sou dono da Viciados em Livros que tem uma página no Face e onde faço várias promoções com livros e sempre com os livros do Coben.

Ninha Machado 19/12/2013minha estante
Cida, vc diz que já leu todos os livros do Coben. Você quer dizer os traduzidos? Pois há livros dele que não foram traduzidos para o português, o que me frustrou bastante, pois minha meta era ler TODOS os livros dele

Monica Monte 09/03/2017

Faz 1 anos mais ou menos que descobri os livros do Harlan Coben, mas mesmo assim, cada vez que termino uma história dele, me surpreende como ele consegue juntar tantos personagens, inserir tantas histórias paralelas e mesmo assim no fim de tudo, juntar todas essas histórias sem deixar nenhuma ponta solta.

Em certo sentido, chega até ser meio frustrante, pois mesmo lendo com toda a atenção, tentando captar todas as intenções dos personagens, o fim acaba sempre surpreendendo e a única reação que nos resta é: "what? como assim? é sério isso produção?". Mas mesmo com essa frustração, os livros dele são viciantes.

Nesse livro temos o casal Matt e Olivia, um casal super apaixonado, com histórias complicadas no passado. Ele, um ex-presidiário, que em uma festa da faculdade acaba matando uma pessoa. Já a Olivia, mesmo sabendo disso, não desistiu dele, porém agora o passado dela vem para atormentá-la e talvez separar o casal.

Não dá pra falar muita coisa do livro sem dar spoiler, mas adorei o Matt, que leva uma segunda rasteira da vida, e mesmo com todas as provas de que talvez sua esposa não seja o que ele pensa, ele consegue ver além e perceber que a Olivia precisa de ajuda, se arriscando inclusive a perder tudo o que conquistou.

Nesse momento, ele descobre o passado da Olivia, mas mesmo assim continua ao seu lado, tentando ajudar a esposa da melhor maneira possível. O Matt é um personagem incrível, que mesmo passando um tempo preso, conseguiu seguir em frente e construir uma vida com a Olivia.

Também gostei muito da Olivia, que não teve uma vida fácil, mas que também conseguiu sair daquilo e construir uma vida nova. Só tinha um fato da antiga vida dela que ela não conseguia esquecer e por causa disso, se arriscou a perder tudo que tinha conquistado, inclusive o amor do Matt.
Cris Paiva 10/03/2017minha estante
Ainda não li nenhum do autor, mas vou começar atenção nas promoções.

Monica Monte 10/03/2017minha estante
As histórias são ótimas Cris. Bem movimentadas e com muitas reviravoltas. Mas sugiro que você pegue, pelo menos nesse início, em histórias únicas, sem ligação com a série Myron Bolitar.

Cris Paiva 10/03/2017minha estante
Obrigada pela dica Monica! É duro pegar uma serie pela metade e ficar boiando.

Myllene Felix 24/05/2021

Meu primeiro livro do Harlan Coben
Resolvi enfiar esse livro no meio da lista quando eu soube da minissérie nova da Netflix, o Coben já estava na minha lista, mas eu começaria por outro.
Bom, ótima escolha que eu fiz. Livro muito bom!
A trama é super envolvente, dessas que você não consegue parar de ler e fica pensando "só mais um capítulo e eu paro".
Inclusive, autores que colocam capitulos pequenos: vocês são top.
Gostei do jeitinho do Coben de escrever, logo vi que ele era de Nova Jersey, pq ele tem domínio territorial total. KkkK
Acho que o único ponto negativo que me fez não dar uma nota máxima, foi que ele tem alguns erros de construção temporal. Nada que todo mundo vá reparar, mas eu observo tudo e faço até contas mentais pra ver se as coisas batem. Percebi que mais de uma vez ele tropeçou nesse fator de tempo.
Ainda assim é um livro muito delicioso de se ler. Bem prático e objetivo do jeitinho que eu gosto.
Já quero ler os próximos do homem.
E, vou começar a série agora!!!!
Matheus 24/05/2021minha estante
Harlan Coben é demais. Recomendo muito. Recomendo a saga de Myron e Mickey Bolitar. Uma leitura fluida e muito envolvente.

Myllene Felix 24/05/2021minha estante
Opa, adoro sagas! Vou ler com certeza. Muito obrigada pela dica!!!

Pereira.0 25/05/2021minha estante
Hahahahaha também fiz isto por conta da série!

Felipe Trigo 13/09/2022

Harlan Coben escreve um suspense como ninguém, mas, apesar de ter sido bom, ter ido com algumas expectativas para a leitura de O Inocente se provou um pouco decepcionante. Uma das principais revelações do livro acabou sendo bastante previsível, e o impacto que deveria ter tido se perdeu entre as páginas finais do livro. Os capítulos foram relativamente curtos, mas, vendo o livro como um todo, não foram muito além disso como poderiam. Outro ponto fundamental para eu ter dado 3 estrelas foi o fato de algumas descrições terem me incomodado bastante; por exemplo, a maioria dos personagens ditos como pessoas gordas (nenhum deles com sequer uma pitada de protagonismo/papéis de grande importância no enredo) eram mostrados com descrições pejorativas.
Hiago73 25/10/2022minha estante
Nossa, vc já leu o terceiro livro da série do Myron Bolitar? Tem uma personagem gorda escrita de maneira totalmente pejorativa, chega a dar nojo. Infelizmente Harlan peca muito em escrever qualquer personagem que não seja uma homem hetero apaixonado por alguma mulher

Felipe Trigo 25/10/2022minha estante
Nunca li, e depois de saber disso nem quero kkkkk

Yan336 21/05/2022

A história mais empolgante que li esse ano, com muitos mistérios e acontecimentos que me fez, querer ler o máximo que podia.
A forma como a história é conduzida e como os crimes são solucionadas é demasiadamente empolgante.

Super recomendo!!
Aline 29/05/2022minha estante
Agora fiquei curiosa

Yan336 30/05/2022minha estante
Pra mim, valeu demais essa leitura

Fabio Shiva 25/05/2011

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: LER ESTE LIVRO PREJUDICA SUAS HORAS DE SONO

É só ler as primeiras páginas, e o leitor será irremediavelmente capturado! Só vai conseguir largar o livro no final. E vai alegremente sacrificar algumas horas de sono. Afinal, “para descansar, a eternidade”!!!

Fiquei pensando no que faz Harlan Coben ser tão bom. Primeiro de tudo, o seu “timing” é perfeito! Os elementos da trama são apresentados de forma a deixar a leitura altamente instigante, cada pista e reviravolta surgindo na hora certa para manter o interesse sempre em alta.

Mas é bem mais que isso. Coben é um observador atento e astuto. Ele tem o talento de inserir suas sacações sobre a vida como um todo e sobre a natureza humana de uma forma muito inteligente, enriquecendo a história, tornando seus personagens mais profundos e complexos que a média do gênero, mesmo considerando os melhores thrillers. Some-se isso a uma história repleta de ação e suspense, e o resultado é mesmo irresistível!

Não conto nada da história, porque nem precisa. Leia a primeira página desse livro, e quando perceber já estará na página 416, feliz e satisfeito pelas horas de diversão.

Muito bom!!!

(24.05.11)

Comunidade Resenhas Literárias

Aproveito para convidar todos a conhecerem a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:
Vi 17/06/2011minha estante
Comprei o meu primeiro livro de Harlan Coben assim meio sem querer, sinceramente não conhecia o escritor, depois que o li, comprei todos os livros dele existentes em um site. Realmente fantástico, como vc disse, são livros para não conseguir parar de ler.

LER ETERNO PRAZER 10/08/2018

O inocente é um livro ao mesmo tempo forte e avassalador, traz em seu enredo uma história que prende irresistivelmente a sua atenção ? ela trata das escolhas que as vezes somos obrigados a fazer e como as vezes cometemos alguns erros podem mudar nossa vida para sempre. Quando jovem, ainda um universitário, Matt Hunter matou acidentalmente um rapaz quando tentava separá-lo de uma briga. Foi preso e condenado a quatro anos de prisão. Agora, ao lado da esposa Olívia, grávida de seu primeiro filho, sua vida parece ter entrado nos eixos, até que, após uma viagem de trabalho de sua mulher ele recebe misteriosas ligações em seu celular com câmera: imagens perturbadoras de Olívia e de um homem misterioso. Quando o sujeito morre com dois tiros no rosto, Matt passa a ser o principal suspeito não só desse homicídio, mas também de outros. Pois parece haver uma conexão macabra entre esses crimes e o passado de Matt? e o de Olívia também?
Coben vai soltando as peças desse quebra cabeça a cada capítulo e aos poucos vai juntando cada fio solto deixado para traz! O inocente é um livro cheio de reviravoltas e surpresas, tanto mete quanto Olivia tem coisas no seu passado que precisam ser resolvidas!! Em meio a tudo isso temos assassinas, chantagens e extorsão, homens da lei envolvidos... Redes de strepers onde toda a verdade da vida de Olivia pode estar escondida!!
Coben cria aqui em O inocente um suspense, com personagens, frágeis e ao mesmo tempo fortes, enigmáticos e ao mesmo tempo simples, digno das telonas!!
Cássia 10/08/2018minha estante
Vai entrar pra minha lista :D

LER ETERNO PRAZER 12/08/2018minha estante
Show, Cássia, esse livro é muito bom e com um final surpreendente!!

cris.leal 19/07/2021

Contém um festival de 'eitas'...
Aos 20 anos, cursando o terceiro ano da faculdade, Matt Hunter, um cara do bem, bonito, estudioso e popular, teve sua vida totalmente transformada quando, ao tentar acabar com uma briga, matou acidentalmente um rapaz. Pelo crime, Matt passou quatro anos na prisão. Durante esse tempo, conseguiu juntar créditos suficientes para concluir o bacharelado. O diploma de advogado veio pouco depois de ter sido libertado. Impedido de exercer a profissão devido à sua condenação, passou a cuidar de maneira brilhante das questões práticas e burocráticas de um escritório de advocacia. Aos poucos Matt foi refazendo a vida. Nove anos depois vamos encontrá-lo casado, aguardando a chegada do primeiro filho e comprando uma casa no bairro em que cresceu. Porém, essa vida exemplar entra em parafuso, quando mensagens enviadas para o seu celular colocam em dúvida a lealdade de Olivia, sua esposa. A partir daí, Matt é envolvido num intrigante mistério, especialmente perigoso para um ex-detento.

É inegável a habilidade do autor em contar histórias. Ele criou um número absurdo de personagens, todos com histórias próprias, parecendo, a princípio, que não se relacionavam entre si, mas como peças de um quebra-cabeça, vão se encaixando à medida que inúmeras reviravoltas se espalham pela trama. Eu não sou a melhor pessoa para lidar com muitos personagens, então fui fazendo anotações à medida que ex-presidiários, advogados, policiais, agentes do FBI, freiras, strippers e etc foram aparecendo. Isso foi fundamental para acompanhar o ritmo às vezes frenético da trama, sem me perder. A história surpreende, mas o que eu gostei mesmo foi do personagem principal, um 'azarado-simpático' irresistível. Não tem como não torcer por ele! ?
Caroline 19/07/2021minha estante
Nunca li nada do autor mas esse me interessou. Já coloquei na minha lista ??

cris.leal 19/07/2021minha estante
Nunca tinha lido tbm! ?

Marianna 07/07/2016minha estante
Sua opinião respeito. Mas como você achou o livro ''fraco'', também achei fraco o seu argumento. Principalmente afirmar que a Kyra era a filha de Olívia! Por outro lado, deu entender que a Irmã Kath tivesse algo em comum com a Marsha. ;)

Carol Reinait 15/08/2016minha estante
Cuidado com o spoiler!

gabi 28/04/2021

Surpreendente
Sou bem suspeita pra falar de qualquer livro do Harlan, já li mais de 15 obras dele e posso afirmar: esse virou um dos meu favoritos!! Mais uma vez, ele usa de sua maestria pra criar uma trama muito envolvente, com personagens que possuem sua marca registrada: sem vínculo óbvio nenhum, mas que se veem todos emaranhados na mesma teia espetacular que é O Inocente.
Com momentos de adrenalina e suspense de tirar o fôlego, um plot surreal e um final digno de histórias do Mestre das Noites em Claro.
Tô doida pra ver como vai ser a adaptação na netflix (que estreia sexta feira, 30/05).
lenaschapter 29/04/2021minha estante
ameiii já quero ler

gabi 01/05/2021minha estante
tudo amiga!! vc vai adorar

Gabriella.Anderson 07/02/2024

Já sou uma leitora assídua dos livros do Harlan Coben. Assim como a maioria dos livros do autor, traz muito suspense e expectativa no enredo. Com personagens bem escritos e instigantes, quem lê, consegue adentrar na história e imaginar quantos desdobramentos poderiam ter. Esse livro virou série da Netflix . Mas nada se compara ao livro. Vale muito a leitura. Recomendo!!
voltajason 10/02/2024minha estante
qual o nome da série?

Gabriella.Anderson 11/02/2024minha estante
A série tem o mesmo nome do livro

Rosi 23/04/2021

Surpreendente
Já havia lido este livro há alguns anos, mas não me lembrava mais da história. Com a chegada da série na Netflix resolvi participar de uma LC com este livro. Apesar de já ter lido, fui novamente surpreendida!
Os livros do Harlan tem essa pegada, você acha que sabe de algo, mas a verdade é que não sabe de nada, ele sempre surpreende. Amo os livros dele por isso, são sensacionais. Nenhum livro dele é previsível, de uma forma ou de outra você é pego de surpresa.
Amei ter participado da LC
Nataka 23/04/2021minha estante
a LC foi ótima mesmo! ?

Patricia 07/04/2021

Minha primeira leitura de investigação policial, achei muito bom. Precisei prestar bastante atenção em nomes, voltar algumas vezes, pra conseguir acompanhar, a história é muito boa. Gostei e já to ansiosa pra ver o filme
Erica_Lopes 07/04/2021minha estante
Ameiii...não vejo a hora de ler tb