O Inocente Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Monithex 13/04/2021

O inocente
Como sempre Harlan bate um bolão! O cara é um gênio! Muitos momentos de adrenalina, bem dosados com suspense e fortes emoções.
Quando você acha que o livro será em volta do que aconteceu com Hunter, ele te surpreende com uma trama que envolve pessoas mais próximas do que ele imaginava. A história dos protagonistas se enlaçam. Olívia pode não ser quem ele imaginava. Quem deveria te defender, na realidade pode ser quem deseja te matar.

Jéssica | @jehbreda 10/03/2022

Intrigante
Um bom suspense que apesar de estar em um momento de preguiça literária me deixou bem guriri para entender a ligação deste marido e desta esposa!
Bruno Oliveira 08/07/2022minha estante
Opa! Licença. Desculpe a curiosidade, mas o que vem a ser "guriri". Fiquei curioso. :)

E. Dantas 16/07/2009

É Coben
As vezes quando pego as sinopses de Coben, tenho uma estranha sensação de que são sempre muito parecidas.
E são mesmo.

Eu tinha acabado de ler o "confie em mim" quando chegou "O Inocente", comprado pela minha mãe que se revelou uma nova viciada em Coben. A sinopse tinha de novo alguém desaparecido, um crimezinho aqui, um cara metido a heroi ali e lá vamos nós outra vez.
Ledo engano.
Tá certo que o inocente tem poucos traços ácidos do Tio Coben ( o último livro tem muito, o que mostra que o cidadão tá ficando velho e as novas obras vão ficar no mínimo interessantes), mas a velha formula amarrada tão presente nos livros dele, nesse, veio de forma brutal.
Os finais de capítulos me fazem pensar que Dan Brown buscou um toquezinho de Harlan Coben para escrever seus livros, e aí, já viu né?
"e então a prota se abriu"
"alguém já estava ali"
"fulano contou a verdade"
Tudo milimetricamente amarrado pra você pensar em saltar no ponto seguinte só pra ler mais um capitulo.

Enfim, é o Coben.
É ótimo.
É uma excelente estória inédita, com o velho formato conhecido.
Bom pra caralho!

Beijos e inté!
Cida 20/11/2012minha estante
Boa tarde!!
Poderia tentar me ajudar, pois etsou na busca por este livro O Inocente do Harlan Coben, mas não consigo encontrar. Sei que a editora ARX fechou e não encontro mais em lugar algum. Já tentei sebos, livrarias, sites virtuais, sebos virtuais e nada. Já li todos os livros do Harlan Coben, amo os livros dele, apenas não li este O Inocente.
Se puder me ajudar onde posso achar agradeço.

Giovanna Alba Suppini 01/11/2013minha estante
Simplesmente AMO Coben, e simplesmente AMEI seu comentario! Coben É o Coben!

Carol 03/12/2013minha estante
Cida, O Inocente foi lançado pela Arqueiro em novembro. Tem em todas as livrarias

Fabi Carvalhais 07/08/2014minha estante
Simplesmente AMOR INCONDICIONAL por Coben. Ele é PHoda. O mestre das noites em claro... Hum!

Maíra Marques 31/05/2021

Esperava algo incrível e autêntico, até porque eu AMO os livros desse autor. No entanto, contudo, todavia... esse livro não me prendeu. Não que eu tenha achado o enredo ou a ideia ruim, mas em comparação às outras obras do autor... deixou a desejar. Até por isso, resolvi assistir à série baseada na obra antes de escrever essa resenha, e gostei mais da série (há aspectos diferentes entre as duas, não apenas pela diferença da linguagem cinematográfica, mas até no argumento). Acho que minhas expectativas eram bem altas. De qualquer modo, recomendo.

priscila 03/08/2021

Que livro excelente..!!!
Iniciar várias histórias ao mesmo tempo, aparentemente, sem nenhuma ligação, e desenvolvê-las ao longo do livro com seus personagens, eventualmente se cruzando, e fazendo-as se fundirem num final espetacular e inesperado, esse e o segundo livro que leio do autor quero ler todos agora ele e maravilhoso inconfundível.
O autor faz seus leitores, quererem ler de um só fôlego.
Para quem gosta do gênero, eh espetacular....!!!!

cris.leal 19/07/2021

Contém um festival de 'eitas'...
Aos 20 anos, cursando o terceiro ano da faculdade, Matt Hunter, um cara do bem, bonito, estudioso e popular, teve sua vida totalmente transformada quando, ao tentar acabar com uma briga, matou acidentalmente um rapaz. Pelo crime, Matt passou quatro anos na prisão. Durante esse tempo, conseguiu juntar créditos suficientes para concluir o bacharelado. O diploma de advogado veio pouco depois de ter sido libertado. Impedido de exercer a profissão devido à sua condenação, passou a cuidar de maneira brilhante das questões práticas e burocráticas de um escritório de advocacia. Aos poucos Matt foi refazendo a vida. Nove anos depois vamos encontrá-lo casado, aguardando a chegada do primeiro filho e comprando uma casa no bairro em que cresceu. Porém, essa vida exemplar entra em parafuso, quando mensagens enviadas para o seu celular colocam em dúvida a lealdade de Olivia, sua esposa. A partir daí, Matt é envolvido num intrigante mistério, especialmente perigoso para um ex-detento.

É inegável a habilidade do autor em contar histórias. Ele criou um número absurdo de personagens, todos com histórias próprias, parecendo, a princípio, que não se relacionavam entre si, mas como peças de um quebra-cabeça, vão se encaixando à medida que inúmeras reviravoltas se espalham pela trama. Eu não sou a melhor pessoa para lidar com muitos personagens, então fui fazendo anotações à medida que ex-presidiários, advogados, policiais, agentes do FBI, freiras, strippers e etc foram aparecendo. Isso foi fundamental para acompanhar o ritmo às vezes frenético da trama, sem me perder. A história surpreende, mas o que eu gostei mesmo foi do personagem principal, um 'azarado-simpático' irresistível. Não tem como não torcer por ele! ?
Caroline 19/07/2021minha estante
Nunca li nada do autor mas esse me interessou. Já coloquei na minha lista ??

cris.leal 19/07/2021minha estante
Nunca tinha lido tbm! ?

Bernardo Luiz 17/08/2021

?Tiro, porrada e bomba, pra se provar inocente, vale de tudo
Quando descobri que a série O Inocente, da Netflix, foi inspirado no livro de mesmo nome, escrito por um dos meus autores favoritos, eu não tive dúvidas que precisava ler esse livro antes de assistir a série. E foi a melhor coisa que eu fiz ???

O livro, O Inocente traz a história do nosso personagem principal chamado Matt Hunter que 15 anos atrás, tentando separar uma briga entre colegas universitários, acaba sendo agredido por um deles, tentando se defender ele agarra o agressor pelo pescoço e o joga no chão, a queda foi mais forte do que Matt imaginava, levando o rapaz a morte na mesma hora. Matt foi acusado de homicídio e foi condenado a 4 anos de prisão.

9 anos depois de sair da prisão, Matt vive um vida exemplar, trabalha na empresa do seu irmão, vive um casamento feliz e descobre que sua esposa está grávida, o passado ficou para trás e tudo parece estar dando certo na vida de Matt.

Até ele misteriosamente receber um vídeo no seu celular, onde supostamente sua esposa aparece o traindo com outro homem, e Matt percebe está sendo seguido por um carro constantemente. Em paralelo a isso a polícia local investiga o assassinato de uma freira , que antes de morrer tem registros telefônicos ligados a família de Matt Hunter. Outro assassinato ocorre quando Matt busca entender a verdade do vídeo da esposa e seu perseguidor constante, e tudo fica ligado a Matt. Que se ver obrigado a fugir para provar sua inocência, como ex presidiário sabe que sua palavra não tem valor algum para polícia, vê sua vida até então perfeita, desmoronar aos poucos, mas ele não pretende deixa por isso mesmo, ele vai em busca de se provar, Inocente.

Uma escrita magistral e empolgante no melhor estilo Harlan Coben de ser, quem conhece sabe que esse homem nunca decepciona, um livro que recomendo para todos a darem uma chance a lerem, O Inocente.

Mariana Rudiniski 25/04/2021

O Inocente
Anos após cumprir pena por ter matado acidentalmente um homem durante uma briga numa festa de faculdade, Matt Hunter está casado com Olivia e à espera de seu primeiro filho.
Ele recebe uma foto e um vídeo do celular de sua esposa que o perturbam e dão início a uma investigação de tirar o fôlego!
A adaptação chega ainda este mês na dona Netflix e conta com a participação do Mario Casas ???

Fabio Pedreira 04/04/2022

São só coisas que colocam na sua cabeça
Matt Hunter era um jovem tranquilo, que nunca se envolveu em confusão, até que certa noite, em uma festa, seu amigo é agredido. Matt resolve ajudar, mas durante a briga ele acaba caindo junto com seu agressor e o pescoço do outro rapaz acaba quebrando.⁣

Matt então é preso e condenado a vários anos de prisão. Apesar de tudo, ao pagar sua pena, Matt consegue formar uma família e ter um emprego descente.⁣

As coisas começam a complicar quando Olivia, sua esposa, viaja supostamente à trabalho e Matt recebe em seu celular, uma foto dela com outro homem. Para piorar ainda mais a situação, um assassinato pode estar ou não ligado a Matt. Será que ele é realmente tão inocente assim?⁣

O Inocente foi um livro que eu recebi com da Arqueiro. É o segundo livro do Harlan Cobber que leio e que achei realmente muito bom.⁣

Não que o anterior (o menino do bosque) não fosse, mas tinha umas situações anormais demais as vezes, enquanto aqui a trama é Mais pé no chão.⁣

Ainda assim ela é frenética e não dá pra largar a leitura até concluí-la. O ritmo não atrapalha no desenvolvimento dos personagens e você logo se pega torcendo para o Matt. Ele é um bom personagem e seu desenvolvimento contribui muito para a história.⁣

Para mim, o livro só não foi o famoso 5 estrelas, porque tem um tipo de plot aqui que eu não gosto. Mas não posso falar, pois seria spoiler, já que é uma das reviravoltas do livro. Aliás, plot twist é o que não falta aqui, a combinação de ação com revelação é ótima, te deixando curioso e de boca aberta as vezes.⁣

De Inocente só o título, porque o livro é culpado de ser diversão garantida. Se puder leia. Agora vou ver a série na Netflix e ver se é tão boa quanto.⁣

Ps: Definitivamente vou continuar lendo coisas do Coben.

Jansen 03/05/2021

Excelente. Aliás os livros do Coben em que o personagem não é o Bolitar são ainda melhores. É o caso também de "Não fale com estranhos" que li pouco antes desse. Tal como este livro, o personagem também é um ex-presidiário e o que passa na cabeça de uma pessoa nesta situação é muito bem retratado, ou pelo menos nos deixa com uma empatia muito grande pela situação. Enquanto o protagonista se esforça por participar novamente da sociedade, artimanhas muito bem engendradas vão envolvê-lo em algo sinistro. Interessante como um grande escritor consegue manter o fio narrativo mesmo com mudanças aparentemente absurdas ou forçadas. Mas ao continuarmos vamos entender que é possível e factível. Um romance excelente!

Fabio Shiva 25/05/2011

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: LER ESTE LIVRO PREJUDICA SUAS HORAS DE SONO

É só ler as primeiras páginas, e o leitor será irremediavelmente capturado! Só vai conseguir largar o livro no final. E vai alegremente sacrificar algumas horas de sono. Afinal, “para descansar, a eternidade”!!!

Fiquei pensando no que faz Harlan Coben ser tão bom. Primeiro de tudo, o seu “timing” é perfeito! Os elementos da trama são apresentados de forma a deixar a leitura altamente instigante, cada pista e reviravolta surgindo na hora certa para manter o interesse sempre em alta.

Mas é bem mais que isso. Coben é um observador atento e astuto. Ele tem o talento de inserir suas sacações sobre a vida como um todo e sobre a natureza humana de uma forma muito inteligente, enriquecendo a história, tornando seus personagens mais profundos e complexos que a média do gênero, mesmo considerando os melhores thrillers. Some-se isso a uma história repleta de ação e suspense, e o resultado é mesmo irresistível!

Não conto nada da história, porque nem precisa. Leia a primeira página desse livro, e quando perceber já estará na página 416, feliz e satisfeito pelas horas de diversão.

Muito bom!!!

(24.05.11)

Comunidade Resenhas Literárias

Aproveito para convidar todos a conhecerem a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:
Vi 17/06/2011minha estante
Comprei o meu primeiro livro de Harlan Coben assim meio sem querer, sinceramente não conhecia o escritor, depois que o li, comprei todos os livros dele existentes em um site. Realmente fantástico, como vc disse, são livros para não conseguir parar de ler.

Cida 20/11/2012minha estante
Boa tarde!!
Se puder me ajudar onde posso achar agradeço.

Kelly.duarte 01/03/2022

Mais um do Harlan, pra conta.
Eu assisti a série antes de ler o livro então já sabia mais ou menos o que esperar, mas mesmo assim fui pega de surpresa em algumas cenas que foram modificadas, e pensamentos que claro não consegui perceber na série! Gosto de tudo que o Harlan escreve, suspenses leves e cheios de romance, e que me fazem de boba sempre!

Jessie / @livrosmeusmimos 30/04/2021

Ótima História!!! Harlan arrasou como sempre.
O Harlan escreve super bem, a história é viciante e envolvente. O leitor fica elaborando várias tramas para justificar tudo o que está acontecendo com os personagens. Além do foco central, vários outros personagens são bem desenvolvidos, uma atenção especial na Kyra, uma das minhas personagens preferidas.

Super indico esse livro para os apaixonados por suspense, principalmente se você gosta de livros com investigação policial.

Will 01/04/2021

O Inocente
Envolvente e carregado de emoções do início ao fim, Harlan Coben, como de costume, nos apresenta várias histórias soltas e vai juntando as pontas até, no final, interligar tudo e nos deixar boquiabertos.

É um excelente thriller e vai virar série na Netflix, com produção do próprio Harlan.

Cris 01/06/2020

Uau
Não esperava nada desse livro, mas me surpreendeu.
O melhor livro do Harlan que li.
A história é muito bem contada, amarrada e finalizada.
Super recomendo