O Inocente

O Inocente Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Cami @leiturizar 25/04/2021

A verdade é que ser trancafiado muda a vida de um homem
Na juventude Mike Hunter comete um erro terrível que o faz ser preso e passa 4 anos na prisão.

Agora, nove anos depois, Mike tem um emprego, é um cidadão do bem e só quer seguir sua vida pacata e ser feliz com sua esposa grávida, porém as coisas mudam de curso quando ele recebe um vídeo que o deixa perplexo e então sua vida entra num carrossel de horrores que o faz temer sobre a possibilidade de voltar a prisão.

Mais uma vez Harlan Coben consegue nos envolver em uma trama sensacional com personagens com vidas normais até que um furacão acontece e ele se vê tendo que dar muitas explicações.

É simplesmente impossível largar o livro até que se chegue ao final. Fiquei feliz porque consegui matar algumas charadas mas o final como sempre é imprevisível r as pontas soltas que ficaram martelando na minha mente enquanto eu lia foram muito bem amarradas. Fato!

A história mostra claramente como um ex-presidiário é visto pela sociedade e muitas das vezes tentam incriminar Mike novamente para solucionar os mistérios cabulosos. Isso martelou na minha mente o livro inteiro.

Coben mais um vez mostra para o que veio e não deixa espaço para dúvidas. Recomendo para todos aqueles que estão em busca de algo mais agitado em suas vidas monótonas. Lembrando que dia 30/04 teremos a adaptação dessa obra de arte para a Netflix. Só espero que consiga fazer jus a história.

Will 01/04/2021

O Inocente
Envolvente e carregado de emoções do início ao fim, Harlan Coben, como de costume, nos apresenta várias histórias soltas e vai juntando as pontas até, no final, interligar tudo e nos deixar boquiabertos.

É um excelente thriller e vai virar série na Netflix, com produção do próprio Harlan.

Myllene Felix 24/05/2021

Meu primeiro livro do Harlan Coben
Resolvi enfiar esse livro no meio da lista quando eu soube da minissérie nova da Netflix, o Coben já estava na minha lista, mas eu começaria por outro.
Bom, ótima escolha que eu fiz. Livro muito bom!
A trama é super envolvente, dessas que você não consegue parar de ler e fica pensando "só mais um capítulo e eu paro".
Inclusive, autores que colocam capitulos pequenos: vocês são top.
Gostei do jeitinho do Coben de escrever, logo vi que ele era de Nova Jersey, pq ele tem domínio territorial total. KkkK
Acho que o único ponto negativo que me fez não dar uma nota máxima, foi que ele tem alguns erros de construção temporal. Nada que todo mundo vá reparar, mas eu observo tudo e faço até contas mentais pra ver se as coisas batem. Percebi que mais de uma vez ele tropeçou nesse fator de tempo.
Ainda assim é um livro muito delicioso de se ler. Bem prático e objetivo do jeitinho que eu gosto.
Já quero ler os próximos do homem.
E, vou começar a série agora!!!!
Matheus 24/05/2021minha estante
Harlan Coben é demais. Recomendo muito. Recomendo a saga de Myron e Mickey Bolitar. Uma leitura fluida e muito envolvente.

Myllene Felix 24/05/2021minha estante
Opa, adoro sagas! Vou ler com certeza. Muito obrigada pela dica!!!

Pereira.0 25/05/2021minha estante
Hahahahaha também fiz isto por conta da série!

Anny 06/05/2021

? Ao entrar numa briga durante uma festa para ajudar um amigo, Matt acaba matando acidentalmente uma pessoa e é julgado culpado. Anos depois parecia que as coisas tinham entrado nos eixos. Até que um dia, ele recebe uma foto e um vídeo bem comprometedores do celular de sua esposa e também nota que está sendo seguido. Em paralelo a isso, uma freira é encontrada morta em seu quarto e durante a investigação, as pistas levam a polícia até Matt.

? O livro é narrado em terceira pessoa por mais de um personagem. No começo parece não haver muita conexão, mas depois tudo vai se encaixando.

? A história é eletrizante do começo ao fim. O autor recheou a história com mistérios e segredos dos personagens.

? É o típico livro que não dá vontade de parar de ler, pois a cada final de capítulo tem uma nova revelação. E mesmo quando parece não haver mais nada a ser revelado, o autor nos surpreende com mais uma descoberta.

? Além de ter sido a minha leitura favorita do mês passado, é um dos melhores que já li do Harlan Coben.

? Tem uma adaptação da obra disponível na @netflixbr, que inclusive lançou recentemente. É uma minissérie, com apenas oito episódios, que foi bastante fiel à história do livro, com pequenas ressalvas.

? Recomendo muito a leitura desse livro e que assistam a minissérie para quem é fã do gênero porque são muito bons!

Lara.Scarlatte 27/09/2023

Achei muita enrolação, deu tantas voltas com tantos personagens diferentes que às vezes me perdia e no final não achei lá essa coisa toda não. Não sei se a série da Netflix é boa pra compensar rsrrss

hércules 30/04/2021

Harlan Coben em sua melhor fase
O inocente conta a história de um ex-presidiário, Matt, que sofre para se reestabelecer na sociedade devido a sua condenação. De repente, somos levados para um assassinato de uma freira em um convento, e para uma investigação muito mais completa que envolve o passado de sua mulher, Olivia.
Toda essa trama é muito bem desenvolvida e de forma muito profissional por parte do autor, o que difere de outros títulos lidos anteriormente, nos quais Harlan foi mais desleixado. O inocente é uma história surpreendente, com um final de tirar o fôlego. Emocionante, eletrizante e angustiante, esse livro demonstra tudo do que Harlan Coben é capaz. Leia!

Vivica 15/07/2021

Pura adrenalina
O livro é intenso do início ao fim. A adrenalina nas situações ocorre o tempo inteiro e o fôlego acaba junto do final de cada capítulo. Achei o começo um pouco confuso e o final previsível, mas a escrita segue sendo muito prazerosa de acompanhar.

Mariana 11/06/2021

O inocente, um thriller do jeito que tem que ser...
SINOPSE RÁPIDA, SUSCINTA E CLARA: um homem e o estigma de ex presidiário. Ele realmente pagou pelos seus erros ou continuará a cometê-los?

COMO FOI A LEITURA: surpreendentemente a leitura foi extremamente entediante. É com estranheza e pesar (confesso que até com um pouco de receio rsrs) que confesso isso perante um thriller de um renomado autor. Comecei a ler quando descobri que tinha série, então primeiro quis ler o livro. Nao me envolvi com os protagonistas, não comprei a história deles nem o relacionamento. Quanto a série, não sei mais se irei assistir.

O QUE ACHEI: é um thriller super clássico em que nada nem ninguém é o que parece. Até depois da metade do livro eu não tive empatia nem consegui me envolver com nenhum dos personagens. Acho que isso se deu porque durante todo o livro novos personagens iam sendo inseridos na trama e fazendo parte da historia, não vou dizer que isso me fez ficar perdida, pq o autor fazia de uma forma muito bem explicada na medida que a história avançava, mas acho que isso ajudou a eu não me importar com nenhum deles. Há tempos li 2 livros do mesmo autor e não me lembro se neles as histórias também são desenvolvidas dessa maneira.
Acho que faltou um pouco de desenvolvimento dos personagens pra que o leitor realmente se envolvesse e se importasse com o que está acontecendo. (Algo que King, por exemplo, faz muito bem e às vezes é até criticado por isso). Mas para mim é algo super importante. Senti falta de estar sem respirar, de perder o fôlego e torcer pra que nada de errado acontecesse com alguém; de sofrer pelos protagonistas, mas não consegui "comprar" a luta deles, nem o relacionamento...eles não me convenceram.
Um thriller correto, cheio de surpresas, plots e reviravoltas, feito na ótima e experiente "forma de bolo" que o autor tem, mas desprovido de alma, coração e emoção.

" Se as pessoas pudessem ser conhecidas verdadeiramente por dentro, quem se declararia inocente?" Autor desconhecido

NOTA: 3.0

Dani 02/05/2021

Eu nem me canso de dizer que se Harlan Coben escrever receita de bolo ou lista de supermercado, EU VOU LER ?
E aí como eu sou curiosa e vi que O Inocente iria ser adaptado para uma série, corri pra ler o livro.
Numa briga, você matou uma pessoa sem querer ao empurrá-la. Ficou anos preso e ao sair, tentou reconstruir sua vida. Conheceu uma mulher, ela engravidou e vocês querem viver um sonho.
Num dia normal de trabalho, você recebe no seu celular um vídeo - COM A SUA ESPOSA NELE - e um homem num quarto de hotel.
Matt, Olivia e Loren. São personagens de histórias distintas, mas que se cruzam de uma maneira que só Harlan Coben pode tr proporcionar.
O que eu acho mais incrível é que 1- eu tinha ZERO pretensão de ler esse livro e me SURPREENDI DEMAIS e 2- a série já está no ar e essa SIM eu quero assistir.
Tenho medo de adaptações? Tenho! (Bird Box foi um que eu simplesmente desliguei a TV pra NUNCA MAIS ASSISTIR - e eu AMEEEEEEII o livro).
Mas tô ansiosa por essa!
Acho que para aqueles que já leram tio Harlan, se preparem como NUNCA e sejam surpreendidos como SEMPRE. Reviravoltas, surpresas e várias situações inesperadas.
Acredite em mim, HARLAN COBEN NUNCA DECEPCIONA!

Aline 12/04/2021

Que livros, meus amigos! Que livro!
Harlan Coben definitivamente é o rei das noites em claro!!!!!
Comecei a leitura desse livro no dia 01.04.2021 participando de uma leitura coletiva. Consegui manter a meta de leitura por dois dias, depois atrasei pq queria poder ler mais páginas de uma vez, eis que a leitura que deveria ser concluída apenas dia 30, pra poder coincidir com o lançamento da série, foi concluída na madrugada do dia 11 pro dia 12 porque eu simplesmente não consegui ficar sem saber o desfecho da história.
Sou muito fã da escrita do Harlan, ele nos apresenta várias histórias paralelas que te fazem achar que está lendo livros diferentes, daí ele entrelaça as histórias numa amarração PERFEITA!!!!!! Quem já tá acostumada com esse seu jeito de escrever, já sai montando mil teorias e é impossível conseguir parar de ler enquanto você não descobre a ligação de tudo!!!!
Esse livro tem como personagens principais Matt e Olivia Hunter, apesar de contar com outros personagens importantes. A trama te deixa sem fôlego, tensa e louca pra chegar a última página. O final é totalmente surpreendente! É tipo UAU, por essa eu não esperava!!!!
Apenas leiam e sejam bem vindos ao time dos harlanlovers!!!

Aninha 06/05/2021

Ótimo enredo
Um ótimo livro de suspense. A cada página um novo personagem aparece e entrelaça-se formando uma corrente chocante e perfeita. Quando eu pensei que o caso estava concluído o autor me surpreendeu com mais revelações. Foi um suspense que me prendeu completamente até o fim, praticamente impossível parar de ler.

Camila 30/04/2021

Harlan Coben não decepciona
O primeiro livro que li do Harlan foi Não conte a ninguém e cai de amores por ele. Já tinha assistido duas séries da Netflix baseadas em livros dele e tinha amado, depois de ler Não conte a ninguém coloquei vários livros dele na minha lista. Vi que a Netflix adaptaria O inocente então resolvi ler antes da estreia e, mais uma vez, o Harlan Coben me conquistou. Os mistérios que ele cria em seus livros, são viciantes. Sempre são pessoas ?reais? que tem que resolver o tal mistério. Quem conhece o autor, lê sabendo que no final tudo vai se resolver e de alguma forma tudo vai se explicar, mas mesmo assim vale demais a leitura. O leitor se envolve na história, e tenta resolver o mistério ao mesmo tempo que o protagonista. Mais um livro de 5 estrelas para mim, mal posso esperar para ler os outros livros do autor. Espero que a série seja tão boa quanto o livro.

Betta 26/01/2022

Ameii
Algumas mudanças da série não gostei, preferia a que está no livro, mas tanto a série quanto o livro são maravilhosos

viieiraalicee 03/08/2022

Ótimo livro
Não foi o primeiro livro que li do Harlan mas escolhi esse justamente pelo hype que tava rolando sobre a adaptação (acabei não assistindo rs). Gosto muito dos personagens desse livro, acho a história original e empolgante, me prendeu até o fim, tirei uma estrela pq achei um pouco confuso a conclusão.