O Inocente

Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

izadora zanetti 11/07/2021

Harlan Coben nunca erra
fiz uma releitura desse livro, e ele me deixou chocada como se fosse a primeira vez que li.

amo livros de suspense que alternam os pontos de vista (quase todos fazem isso kkk) e o autor faz isso muito bem aqui, me deixou muito curiosa porque eu queria saber o que acontecia e ele ia pra outro personagem KKK a leitura nunca fica maçante, sempre tem algo interessante que te faz ler mais.

são muitos personagens nesse livro (muitos mesmo) e de alguma forma TODOS se interligam, eu amo quando isso acontece. essa ligação entre eles foi bem feita, era incrível descobrir que um personagem nada a ver tinha uma importância ali.

gostei dos assuntos levantados no livro, como ele falou sobre a vida das strippers, dos ex-presidiários, sobre recomeços e segundas chances.
matt e olivia = meta de casal ?

algumas coisas no livro me pareceram meio forçadas, tipo o "colecionador de informação sobre strippers", que conveniente, né? ou como os personagens tinham uma necessidade de explicar o que tava acontecendo, como a pessoa vilã no final confessando tudo do nada.

o final não foi corrido, todas as pontas se amarraram, e o plot da filha foi bem do nada mas foi legal.

no geral foi um suspense ótimo, me divertiu, e aquele epílogo aff ?

??tw: não consegui achar uma lista, sinto muito. mas algumas que lembro são morte, prostituição, abandono parental. não sei muito sobre gatilhos.

Débora 25/02/2020

Nunca decepciona
Como sempre Harlan nunca decepciona, mas uma vez me vi devorando cada capítulo para saber logo qual reviravolta viria a seguir.

Nataka 23/04/2021

mais um excelente livro do Harlan, um pouco diferente a narrativa desse livro com os outros do autor mas sem perder as características da escrita do autor.

ansiosa para o lançamento da série na netflix! ?

Evelyn Marinho 26/04/2021

Como sempre Harlan arrasando.
Essa foi uma releitura, e confesso que não lembrava de absolutamente NADA do livro. Fui feita de trouxa pela segunda vez com gosto! haha. Adoro a forma como o Harlan constrói uma história em cima de cada personagem e você passa a se apegar até a quem menos importa na história, é tudo muito real e tudo passa como um filme na cabeça. O melhor é ler imaginando o personagem principal com o ator que vai fazer a série. Não é a toa que é meu autor favorito e sempre deixa um quentinho no meu coração quando termino a leitura. Amei!

Clau Melo 02/05/2021

Inocente?
Após maratonar a minissérie produzida pela Netflix reli e amei ainda mais.
Recomendo!!!

ArthurAlves 18/03/2021

O Inocente, sim um dos melhores!
Se você já conhece Harlan Coben deve entender o porquê de estar fazendo essa resenha na madrugada. É impossível sossegar antes de acabar um livro. Quando tudo começa a se encaixar o ritmo é altamente frenético.

Esse foi o que li depois de 'A grande Ilusão' (não um dos melhores). O prólogo já me deixou desconfortável, depois começam alguma capítulos soltos, em seguida o desenrolar se uma vida tranquila de um lado, algumas coisas aparecendo do outro e depois uma bagunça generalizada e um choque incrível quando tudo se cruza ao mesmo!

Uma história bem construída, sem pontas soltas (claro, ao meu ver de leitor iniciante) e que como sempre, Harlan Coben aborda temas pertinentes durante sua história.

Recomendo a leitura.

Pathy 22/04/2021

Sem defeitos!!!
Que livro, meus amigos! QUE LIVRO!!!
Harlan sabe como mexer com a gente. Nos envolve de uma forma tão intensa que é impossível não ficar totalmente preso a essa leitura.
Amei! Amei! Amei!

Luan 24/12/2021

Mantendo seu estilo, em O inocente Harlan entrega um livro com melhor acabamento
O inocente, de Harlan Coben, mantem o mesmo estilo do autor, mas ele entrega nesta obra uma história mais interessante ao narrar a vida de Matt Hunter, que se envolve em uma confusão que não é dele mas acaba sendo culpado da morte de um outro jovem. Ele passa anos na prisão. Depois que sai de lá, Matt consegue um emprego e conhece o amor da sua vida. Mas tudo está prestes a mudar quando recebe um vídeo misterioso envolvendo a esposa e um homem começa a persegui-lo.

Mantendo a mesma construção da maioria dos livros, Coben aqui apresenta um protagonista que se vê em meio a mistérios e parte para a resolução deles por iniciativa própria. Mas a forma que ele constrói a narrativa é que chama a atenção e se torna mais convidativa. Ele consegue abordar bastante temas e suas várias camadas, comumente encontradas nos seus livros, estão ainda mais profundas.

A impressão que fica é que ele se preocupou mais com essa construção do que em outros livros. Tanto nos arcos criados como na elaboração dos personagens, tudo parece melhor pensado, também mais verossímil do que em outras das suas obras. O ritmo de leitura é ágil, embora o desenvolvimento do livro é um pouco mais lento, o que, de forma alguma, afeta o conjunto. Tem seus problemas, como os diálogos, e algumas escolhas, mas no geral é um bom livro, que vem acompanhado de uma boa adaptação na Netflix.

Clara 23/04/2021

Acredito que já falei que amo a escrita de Harlan, e estou mais uma vez falando a mesma coisa. Amo a forma como nem percebo o quanto estou lendo e quando vejo já estou no final. Este é o terceiro livro dele que leio, e até agora é o meu preferido. Recomendo para quem já leu algum livro do autor e principalmente, pra quem nunca leu. Não se arrependerão!
Estou ansiosa para a adaptação. ?

Fabiana.Marino 27/09/2021

Adorei!!!
Adoro livro que começa com várias histórias de cada personagem e vai se afunilando até você perceber que todas as histórias estão conectadas! E ainda tem aquele mistério no meio que te faz devorar mais da metade do livro em um dia!

Fabio.Barbosa 21/01/2022

Gostei mesmo desse livro, segundo que leio desse autor e realmente a história impressiona, uma ótima leitura

Paula Paulada Power ;-p 24/09/2021

Livro muito hypado, às vezes acaba em decepção...
Sinceramente, eu esperava bem mais desse livro, principalmente depois de ler Não Conte a Ninguém, que na minha opinião, foi uma história muito mais estruturada e plausível.

Não gostei da forma como as coisas se desenvolveram, o autor colocou muitos detalhes, muitas pistas apontando em direções diferentes e no final era exatamente o contrário: um monte de gente aleatória, todos envolvidos de alguma forma na trama principal.

Achei bagunçado, enrolado e bem decepcionante, ainda mais por causa do hype todo em torno desse livro.

Mas.... vida que segue, até agora minhas experiências com Coben estão em 50/50% kkkk

Suellen vieira 02/11/2021

Inocente
*inocente*
Uma pessoa comete um crime, um crime acidental, mas comete, passa um tempo na prisão e depois é solto tenta retomar a vida, porém nem todo mundo está satisfeito com a liberdade dessa pessoa e assim o passado pode atrapalhar o futuro, porque nem todo o crime pode ser perdoado por todos, apesar que se acertamos a conta com a justiça a vida tem que continuar, será que isso é verdade ?

Mare.Passos 01/05/2021

Mais uma leitura perfeita!
De início a lista de personagens me deixou perdida, muitos nomes pra associar, mas os fatos vão sendo ligados e tudo vai clareando.
Culpa, perdão, recomeço, superação marcam essa leitura. Muitos segredos precisam ser revelados para uma mudança verdadeira de vida.
Harlan não deixa a desejar com um final fechadinho e explicadinho nos mínimos detalhes.