O Inocente

O Inocente Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Clara 23/04/2021

Acredito que já falei que amo a escrita de Harlan, e estou mais uma vez falando a mesma coisa. Amo a forma como nem percebo o quanto estou lendo e quando vejo já estou no final. Este é o terceiro livro dele que leio, e até agora é o meu preferido. Recomendo para quem já leu algum livro do autor e principalmente, pra quem nunca leu. Não se arrependerão!
Estou ansiosa para a adaptação. ?

Hebert 03/11/2020

No melhor estilo Harlan Coben, o livro trás diversas reviravoltas eletrizantes com um final surpreendente, não deixando nenhuma ponta solta!

Vale a pena a leitura!

Quel 29/06/2020

Matt Hunter tinha uma vida perfeita, apesar de suas dificuldades de entrar em uma faculdade. Aos 20 anos em uma festa, com o seu melhor amigo Duff, comete um homicídio. Quatro anos depois é solto e tenta retornar a sua vida, mas tudo mudara com a prisão e a perfeição deixa de existir, seus pais e avós morrem, seu irmão descobre uma doença grave e acaba morrendo também. Sente-se na obrigação de cuidar de sua cunhada Marsha e de seus sobrinhos.
Nove anos depois da prisão, Matt está casado com Olivia e ela está grávida, estão tentando recomeçar do zero, mas a ilusão acaba quando enviam-no um vídeo que começa a despedaçar sua vida mais uma vez.
A situação piora quando o sujeito do vídeo é assassinado, enquanto uma freira querida por todos é morta em um convento. Tudo indica que há uma conexão entre os crimes e o passado de Matt e Olivia.

claudioschamis 10/02/2009

Mais um livro de tirar o folego de Harlan Coben. Me tornei fã de seu estilo. Uma ótima trama cheia de nuances, muito suspense, muita ação e uma ótima história.
Cida 20/11/2012minha estante
Boa tarde!!
Poderia tentar me ajudar, pois etsou na busca por este livro O Inocente do Harlan Coben, mas não consigo encontrar. Sei que a editora ARX fechou e não encontro mais em lugar algum. Já tentei sebos, livrarias, sites virtuais, sebos virtuais e nada. Já li todos os livros do Harlan Coben, amo os livros dele, apenas não li este O Inocente.
Se puder me ajudar onde posso achar agradeço.

claudioschamis 21/11/2012minha estante
Cida, talvez a editora Arqueiro acabe publicando o livro, já que eles agora estão com o autor; inclusive um dos livros dele publicados pela ARX eu até emprestei para eles. Mas o mais certo seria em livrarias virtuais. Aproveito para caso ainda não conheça, sou dono da Viciados em Livros que tem uma página no Face e onde faço várias promoções com livros e sempre com os livros do Coben.

Ninha Machado 19/12/2013minha estante
Cida, vc diz que já leu todos os livros do Coben. Você quer dizer os traduzidos? Pois há livros dele que não foram traduzidos para o português, o que me frustrou bastante, pois minha meta era ler TODOS os livros dele

Emerson 02/05/2021

Alguns erros podem mudar sua vida para sempre
Minha primeira releitura do ano. Harlan é meu autor favorito e já tinha lido todos os livros que tenho dele. Decidi reler O Inocente devido a estreia da série na Netflix. Queria relembrar o enredo.

Harlan é incrível em criar enredos impressionantes. Seus protagonistas estão tranquilos quando são jogados no meio de intrigas.

Matt recebe uma foto e um vídeo de uma mulher que parece sua esposa. Esse é o início para uma trama cheia de segredos, mentiras, perda, luto, e redenção. Harlan é Harlan.

Ranna.Nery 10/05/2021

O Harlan Coben não decepciona
Uma história instigante que te prende do início ao fim, com muitas reviravoltas e ótimos plot twist. Criei várias teorias durante a leitura e errei todas kkk o Coben superou minhas expectativas e o melhor de tudo é que no final não ficou nenhuma ponta solta.

@jaliagoraesuavez 11/05/2021

Não é o melhor mas não decepciona...
Mais um thriller de sucesso do Harlan! E já tem adaptação na Netflix que estou ansiosa para assistir.

Leitura ágil, onde você não entende como todas aquelas histórias vão se ligar, mas no fim, está tudo lá, fazendo sentido.

Muitos personagens, um ótimo plot twist (o autor é craque aqui!), várias teorias criadas e todas erradas.

Harlan nunca decepciona!

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Roberto.Proença 08/12/2018

Reviravoltas
Harlan Coben é um mestre do suspense policial... Isto todos sabem. Mas nunca vi um livro com tantas reviravoltas.
Quando tudo parece fazer sentido e as coisas se encaixaram, uma reviravolta bagunça novamente toda a história.
Nada e ninguém realmente parecem quem são. Mocinhos são bandidos e bandidos são mocinhos.
Esta é a excelência da escrita e da história. Você não verá páginas "vazias" para "encher linguiça".
Tudo tem um propósito e um contexto... Mas para descobrir, tem que ler... Aprecie com moderação ! SQN !
Leitura Original: 08/12/2018.

Caroline 01/05/2021

Sensacional...
Quando a gente acha que tá entendendo o Harlan muda tudo..plot twist em cima de plot twist. Coitado do Matt... Muito bom o quanto o autor consegue ir intercalando as histórias e fazer uma conexão no final ??

hiliandra.faggion 22/04/2021

Maravilhoso! Como todos os livros de Harlan muitas surpresas no decorrer da história. Ler ele em uma leitura coletiva foi uma experiência diferente, ter com quem comentar os capítulos lidos todos os dias, discutir as teorias... Apesar de ter que ler devagar, para seguir o cronograma e poder participar dos encontros diários sem correr o risco de dar spoilers... Amei a forma de leitura e amei o livro é claro!

Isa 21/04/2021

Mais um do Harlan pra conta
Harlan sempre sabe nos supreender com revelações até a última página e nesse livro não foi diferente. Algumas delas já eram esperadas durante a leitura, mas sempre tem uma que você não estava esperando e te deixa embasbacado.
Demorei um pouco pra engrenar na leitura, mas do meio pro final cada capítulo era uma ansiedade pra começar a ler o próximo.

Iarlys 14/04/2021

Maravilhoso!
De volta a Livingston.
Última frase de um livro que amei de montão.
Amei a história. Os acontecimentos, as reviravoltas, tudo.
Chorei, gritei, sorri, amei.
Perfeito!

Saleitura 21/05/2014

Nem brilhante, nem fracassado, Matt Hunter é um tipo normal. Tem 20 anos, conseguiu entrar na Universidade, tem amigos, joga no time principal de futebol americano e faz parte do time de basquete também. Tudo é maravilhoso, até que uma pessoa morre pelas mãos de Matt.

Ele não é um marginal, só estava no lugar errado e na hora errada. Uma bebida que cai no casaco de um desconhecido. O desconhecido que aparece e não gosta do que vê. Um amigo querendo briga. Um amigo querendo defender o outro que está apanhando. Coisas que acontecem na maioria das festas. Coisas também que o levam a pensar e se. E se não tivesse parado na festa? Se não derramasse bebida no casaco? Se deixasse o amigo brigão apanhar sozinho? Mas agora isso não adianta. Matt foi preso e amargou quatro anos na cadeia. O desconhecido com qual Matt brigará, e matará, tem um nome: Stephen McGrath. E carregar esse fantasma será uma condenação além da cadeia.

Uma vez cumprido sua pena, Matt está livre. Com a ajuda de seu irmão Bernie a vida voltará ao normal. Emprego, namorada, casamento, planos... Tudo parece maravilhoso novamente. Porém, nove anos depois daquela fatídica noite, Matt voltará a se envolver em uma situação perigosa. Assassinatos, roubos, prostituição... Todos os fatos apontam para Matt. Não será fácil provar que ele é inocente.

Vocês se casam. Ela engravida. Você está feliz. Vocês comemoram a novidade comprando celulares com câmera. E então, um dia, você recebe uma ligação no celular e vê a mulher que conheceu há anos, naquela semana fatídica, a única mulher que amou na vida, em um quarto de hotel com outro homem.

O livro é divido em três partes: Prólogo; Trama; Epilogo. É narrado em terceira pessoa, e em cada momento temos ângulos diferentes da trama. Prólogo e Epilogo são narrados como se alguém estivesse falando com Matt, e estivesse contando para o personagem o que aconteceu. A narrativa flui de maneira fácil. Um capitulo deixa um gancho para o outro. Tudo é muito bem amarrado nesse livro. E mesmo sendo narrado em terceira pessoa, é como se estivéssemos dentro da cabeça de Matt, de Olivia, e de outros personagens que ganham força com a trama.

"A tristeza nunca vem só. Quando algo ruim acontece, uma porta se abre para outras tragédias."

Na outra resenha que fiz para um livro do James Patterson, falei da minha mania de comparar livros de suspense policial com os clássicos da Agatha Christie. Harlan Coben não fugiu disso. Comecei a leitura bem desanimada, porque tudo é meticulosamente detalhado, e isso estava me cansando, mas na página 64 tudo mudou. Mergulhei na leitura e só sosseguei quando terminei.

Matt, mesmo tendo passado pela má experiência da cadeia, e tão cedo, não foi corrompido. Ele é tão gente boa que cheguei a ter pena dele em alguns momentos. Vontade de pegar ele pela mão e dizer vamos, Olivia não te merece. Peguei carinho mesmo pelo personagem. E além de ser muito gente boa, Matt também é inteligente. E quando recebe no seu celular foto e vídeo do que seria uma suposta traição de sua esposa Olivia, ele consegue ver além da ira de um homem traído. Damos assim o primeiro passo para a trama de Coben.
Paralelamente, surge uma freira morta, e aparentemente sua morte foi de causas naturais, mas a irmã Katherine decidi ir mais além e pede a Loren, investigadora e ex aluna do colégio de freiras, que investigue e descubra o que aconteceu de verdade. A investigadora Loren é fundamental nessa trama. Ela acredita na inocência de Matt, e assim como ele, consegue enxerga mais além.
Bem longe dos domínios de Matt, temos uma velha stripper, Kimmy, recebendo a visita de uma moça que se diz filha de sua suposta amiga morta, Candace Potter. Essa conversa inicial entre as duas não nos diz muito. E talvez você, assim como eu, se pergunte qual é a lógica daquilo.
Temos assim três historias que no fim nos levará a uma realidade que o próprio Matt desconhece.

Narrativa cansativa, prolixidade, nada disso. Tudo é descrito minuciosamente por um bom motivo. Todos os detalhes que você junta, e tudo que você acreditar ser, no fim das contas mostra o contrario. Pessoas vão entrando nos casos e mostrando sua importância no enredo. Pessoas que você nem desconfia. Eu sempre tentava imaginar o que aconteceria no próximo capitulo, e não chegava nem perto. Tudo nessa trama é muito surpreendente.

Todos os personagens são muito bem construídos, desde os principais, até os secundários, passando pelas crianças, pelos moradores de rua... São personagens palpáveis.

Eu ganhei esse livro e não me empolguei muito. Já o estava trocando no Skoob quando pedi a pessoa que me deixasse ler antes de trocá-lo. Foi a melhor coisa que eu fiz nos últimos tempos. Quando terminei de ler, fechei o livro e fiquei recapitulando os últimos acontecimentos. Fiquei arrepiada, de verdade, e soltei uma exclamação.

Posso dizer que Coben não fica devendo nada a Christie. Sua trama é incrível, e me deixou com vontade de ler todos os seus outros livros. O Inocente é absolutamente recomendado.

Resenhado por Lene Colaço

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/05/resenha-do-livro-o-inocente-de-harlan.html

Cris 21/05/2021

Suspense dinâmico, com muita ação e personagens envolventes. Com grandes doses de emoção, drama e reviravoltas.

Rosi 23/04/2021

Surpreendente
Já havia lido este livro há alguns anos, mas não me lembrava mais da história. Com a chegada da série na Netflix resolvi participar de uma LC com este livro. Apesar de já ter lido, fui novamente surpreendida!
Os livros do Harlan tem essa pegada, você acha que sabe de algo, mas a verdade é que não sabe de nada, ele sempre surpreende. Amo os livros dele por isso, são sensacionais. Nenhum livro dele é previsível, de uma forma ou de outra você é pego de surpresa.
Amei ter participado da LC
Nataka 23/04/2021minha estante