Em Guerra com o Amor

Ali Graciotte

Resenhas - Em Guerra com o Amor

DaniMartLivros 28/01/2020

Narrativa acelerada
A história é boa, mas a narrativa acelerada por vezes me fez perder o fôlego na leitura. Não me adaptei ao estilo.

Lita 04/03/2019

Não era um livro que imaginava ler ainda nessa maratona, mas depois de conhecer Maria e Nana não pude deixar de continuar essa leitura divertida.
Maria é uma maluquinha que me fez rir bastante. Nana uma mulher encantadora que me fez sonhar junto com ela.
Foi uma boa leitura, com comida e cenas fofas que adorei ler.

July 14/02/2019

Em Guerra com o Amor
No livro acompanhamos Maria, a doidinha, e a Giovana, a sonhadora. Maria é apaixonada pelo irmão da "Nana" desde sua adolescência, mas por causa de uns contra tempos ela acaba jurando pra si mesma que não quer mais nada com ele. Já Nana é apaixonada pelo seu autor favorito, que até então é um mistério pois ele não se mostra pra ninguém.

É com essas duas e com muita confusão e muitas aventuras que vamos acompanhar essa Guerra com o Amor!

#AmigoLivro #ClubedoLivro #MLCapixaba

Ellen.Pedrini 12/02/2019

Fofo e emocionante
Em Guerra com o Amor conta a história divertida de uma amizade verdadeira entre duas mulheres, seus conflitos e confusões com o amor.
Como acontece constantemente com nós leitores nos apaixonamos pelos personagens dos livros, com Giovana não foi diferente, porém desistiu de procurar por alguém de verdade para se relacionar, não acreditava quem um homem daqueles pudesse existir realmente, então seus sonhos e seu amor eram direcionados ao autor que fazia seu coração se aquecer. Ela só não imaginava encontrar um desses na vida real, o chef Luciano Moreira.
Paralelamente a isso estava Maria, sua amiga-irmã, que como muitas vezes acontece por ai, guardava uma paixão por Benício desde a juventude. Benício volta ao Brasil para trabalhar com as duas.
As confusões e surpresas acontecem uma após a outra, até finalmente aceitarem que mesmo parecendo impossível, uma hora o amor acontece nos deixando como bobos sonhadores e incapazes de acreditar em tanta felicidade.

efinco 27/01/2019

Um livro pra amar e sorrir muito!
Você já se apaixonou por um livro só de olhar a capa? E ao virar pra ler a sinopse o coração disparar e aquela sensação boa só aumentar até você dizer: Eu preciso ter / ler esse livro? Esse livro foi exatamente assim, quando enfim comecei a chorar, de tanto rir e não parei de ler até descobrir tudo sobre as confusões dessas malucas adoráveis.
Não sei bem se conseguir explicar o quanto achei essa história incrível e o quanto ela me fez bem. Espero que sim, porque essa história merece ser lida, indicada, presenteada!!

site: https://www.instagram.com/p/BVlYO8oFyrf/

Silvia.Souza 21/12/2017

Muito bom!!!
O livro é ótimo... Uma história engraçada com diálogos super criativos... Pura irreverência... Perto do fim achei meio chato todo o drama que a Giovana fez... Acho que isso empobreceu um pouco o livro... No mais, super recomendo a leitura...

Clube do Farol 13/09/2017

Em Guerra com o Amor. Clube do Farol.
Resenhado por: Carolina Finco

Há indicações de leituras que são realmente maravilhosas e este livro para mim foi uma delas. Eu amo romances e quando eles me divertem fica então perfeito. "Em Guerra com o Amor" é um livro que me cativou já pela capa e logo no primeiro capítulo já estava quase chorando de tanto rir, por isso não tem como não dizer logo de cara que amei esta história.

Maria e Giovana são duas super amigas desde a infância que na vida adulta resolveram abrir uma editora devido a paixão da Nana por livros, porém as coisas não andam muito bem e a Nana resolve então convidar o seu meio irmão Benício que está retornando ao Brasil após o seu divórcio para se juntar a elas e tentar assim alavancar o negócio. O Ben também cresceu com elas e desde sempre a Maria tem uma quedinha por ele e agora ela terá que superar isso completamente.

A Maria é uma maluquinha, que curte funk e adora roupas curtas e chamativas. Tudo que ela busca é encontrar um amor para a sua vida e vive então arrumando encontros com caras pela internet e para não se meter em uma furada a Nana sempre vai junto e fica a distância lendo e só observando se precisará intervir ou não. Acontece que desde o retorno do Ben, as coisas estão difíceis para a Maria pois sua queda por ele anda mais forte e os outros caras não lhe tem acendido nenhum calorzinho que ela tanto deseja.

"Olho-me no espelho mais uma vez. – Caramba, sou gata! – Admiro o vestido vermelho curtinho que estou usando, minhas pernas de fora, vou arrasar!!! Meus saltos nude e penso na lingerie por baixo, e dou um sorrisinho, nunca se sabe, né?"

A Giovana é uma loira, baixinha, apaixonada por livros. E hoje em dia busca romances apenas em seus livros e está apaixonada por seu autor preferido, Luc Moreira, apesar de não ter conseguido descobrir nada sobre ele na vida real. Ela é uma pessoa que se veste de maneira despojada, é mais séria, porém vive se metendo em confusão por causa dos rolos da Maria, afinal ela não pode abandonar sua amiga né. É em um dos encontros da Maria no restaurante que a Nana conhece o Luciano, de cara ele parece como ela descreve um maníaco... rsrsrsrr... mas pela primeira vez em muito tempo ela irá se interessar por um cara real e não fictício. Será que ela irá esquecer o Luc?

"Abro o meu livro e faço a primeira coisa que um leitor viciado faz. Sinto o cheiro dele. Olho as páginas com cuidado e depois de todo esse ritual, começo a ler já suspirando porque mesmo sem saber que eu existo, esse Luc me entende."

O Benício se casou de repente, foi embora para a Europa e retornou depois de tudo ter dado errado. Ele consegue ajudar sua irmã e a Maria a recuperar a Editora após dois anos, mas não tem sido nada fácil observar a vida maluca da Maria e não tomar uma atitude drástica, afinal ele é apaixonado por ela, mas se preocupa em criar algum atrito com sua irmã. As brigas entre estes dois é um dos conflitos no livro que nos levar a chorar de tanto rir e também a querer matar o Ben as vezes.

Por fim, temos o Luciano, o chef de cozinha do restaurante que as meninas frequentam e que a muito tempo está encantado com a mulher que senta quase toda a semana em uma mesa, pedi um vinho para beber e fica lendo. Até que ele resolve chegar até ela para conversar e se encanta um pouco mais. O difícil será fazer ela se apaixonar por ele e esquecer sua paixão pelo autor dos seus livros preferidos. Temos então o segundo conflito romântico do livro.

Mas não é só entre eles a diversão da história, está no livro todo, afinal a Maria e a Nana são inseparáveis, com o Ben que mora junto com a Nana e os personagens secundários da história, temos um enredo muito legal, com uns mistérios a serem desvendados e muita criatividade das autoras. É um livro pequeno, alegre e que curará qualquer ressaca literária em que você estiver.

Mesmo quem não curte romance, eu creio que pode gostar muito desta história porque é muito divertida, sério, eu fico rindo só de me lembrar e o melhor de tudo para mim foi o final, ficou excelente em minha opinião e vale destacar que as autoras do livro são nacionais e eu realmente fiquei feliz em poder ler algo tão bacana.
Parabéns!!!!

site: https://clubedofarol.blogspot.com.br/2017/06/resenha-em-guerra-com-o-amor.html

Fragmentos Literarios 04/03/2017

Em guerra com o amor
O livro é narrado em primeira pessoa pelos personagens Nana e Maria e algumas capítulos por Benicio e Luciano. Ali e AlC trazem uma leitura leve e contagiante que te prende do começo ao fim e arranca várias risadas com as loucuras das duas amigas.

Maria e Nana são amigas de infância, junto com o irmão de Nana, Benicio formavam um belo trio nas loucuras da adolescência. Os anos se passaram, Ben se casou e mudou-se para Europa. Enquanto Maria e Nana abriram uma editora, projeto que não estava dando muito certo. Nana então aproveita a separação de Ben para escala-lo para o time e salvar a editora. Quando Ben retorna a história começa a tomar outro rumo, com a ajuda dele a editora pode ser salva, mesmo que para isso Nana e Maria tenham que aguentar a Naj.. Nádia, uma autora insuportável que ama as infernizar, mas que as leitoras amam.

Para isso as amigas a aturam, mesmo querendo mata-la. Principalmente Maria que morre de ciúmes de Ben. Maria é uma louca de carteirinha, já que seu verdadeiro amor não te dá bola é louca para arrumar um namorado que a faça esquece-lo, por isso vive arrumando pretendentes pela internet, mas cada encontro é uma furada diferente, com medo de encontrar um louco nesses encontros ela arrasta sua amiga Nana para vigia-la a distância. Nana ao contrário de Maria prefere viver suas aventuras nos livros que lê. Então quando Maria a avisa dos seus novos encontros ela pega seu livro e vão para o restaurante de costume, enquanto Maria tem seus jantares Nana se entrega aos seus amores literários e ao seu amor a Luc Moreira seu autor anônimo favorito, enquanto vigia a amiga, mesmo sabendo que o amor da vida de Maria é seu irmão Benicio. Ben sempre amou Maria, seu jeito louco de ser o conquistou, mas como um covarde fugiu do seu sentimento até perceber que não importa o que fizesse ela não saia de sua cabeça. Então decidiu que o melhor não era correr dela é sim atrás dela. Enquanto Ben tenta mostrar a Maria que os dois nasceram um para o outro, Nana conhece e envolvente chef de cozinha Luciano. De início ela foge, mas não consegue resistir aos encantos dele é se envolve cada vez mais, mas Nana se vê divida entre o sentimento por Luciano e o que sente por Luc que agora sabe que ela existe e se mostra interessado. Quem será que irá ganhar de vez o coração da nossa mocinha. E Ben será que vai conseguir provar para a cabeça dura da Maria que seu lugar e junto dele.

O livro traz as aventuras dos dois casais que como o título diz estão em guerra com o amor. De forma divertida as autoras abordam coisas do dia a dia e como nosso coração pode nos confundir. Boas risadas, muito amor e uma história que vai te conquistar é o que você encontra ao ler EM GUERRA COM O AMOR.

O Que posso dizer desse livro. Estou simplesmente apaixonada pela história, quero mais da Nana e Luciano, mais de Maria e Ben mais em guerra com o Amor. Quero parabenizar as autoras que de forma simples nos trouxeram essa história maravilhosa

Por Carol Cappia

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/04/resenha-em-guerra-com-o-amor-alc-alves.html

Barbara.Begalle 27/02/2017

É HOJE!!!!
Tenho que confessar que pelegei pra começara ler, achava que não tinha graça, até que resolvi ler de tantas indicações, li a primeira página e não consegui mais parar de ler, livro maravilhoso, ri muito, me emocionei. Um livro gostoso de se ler, você lê e nem vê o tempo passar. Super recomendo. Me arrependo de não ter lido antes.

Na estante da Elen 11/12/2016

Oi, gente!
Um minuto de silencio para esse livro, por favor.
60 segundos depois...
Já comecei a leitura sabendo que vinha coisa boa, pois já estava familiarizada com a escrita das autoras, Alc Alves e Ali Graciotte. Essas duas amigas escrevendo juntas não podia nos dar menos que uma historia sobre amor e amizade bem linda, não é, mesmo?
Em Guerra com o Amor é um chick-lit muito fofo, que conta a história das amigas Maria e Giovanna, juntas elas fundaram uma editora e estão na luta no mundo editorial. São opostos que se completam, leais elas procuram o amor, quer dizer, a Maria com certeza procura, só que no mundo virtual,
enquanto a Giovanna está com um cara novo, um paquera literário.
Com problemas financeiros na editora, elas não veem saída que não seja pedir ajuda ao irmão da Gi que está voltando para o Brasil vindo da Europa, Benicio. Ele se separou da sua esposa e decidiu que era hora de voltar para sua terra, além do mais sua maninha precisava de ajuda. Quando ele chega leva um BAM! A menininha que ele conheceu, franzina e inocente, já não existe mais, e se você acha que estou falando da Giovanna se enganou...é da louca, desvairada, a própria M-A-R-I-A. Ela sempre foi apaixonada por ele, mas depois de uma desilusão quando ele casou e se mandou, ela deu uma bicuda nesse sentimento. Se ligou que nesse mato tem cachorro?
Ai você pensa: Tadinha da Gi vai queimar vela desses dois.
Ah, meus queridos leitores, não se engane não, a moça tem seu charme, só que não. Ela fica é com a cara nos livros suspirando pelos mocinhos supermaravilindos (cof...cof...nem me identifiquei, né?) Quando ela está lá, de boas na lagoa, somente acompanhando as atrapalhadas da sua “best” o destino vem e PAH! É UM CEO? É UM LUTADOR? É UM ROQUEIRO? Não, é o Luciano Silva. Ei, não faça essa cara para mim não, você não está entendendo a pegada! O Luciano é um Chef de cozinha (só em escrever isso meu estomago cai de amores), lindo, charmoso, muito carinhoso e guarda um segredinho...que pessoas...é o tempero. Não dá para resistir. Quer dizer, dar sim, porque a Giovanna resistiu, melhor, tentou (a bichinha tem o direito pelo menos de tentar, né, povo?).
Acredito que pelo andar da resenha vocês já devem ter sentido o quanto eu gostei da leitura. Foi tudo tão leve, divertido, emocionante. A amizade e união de ambas é tão enriquecedora que quando li a última palavra não sabia se ria ou se chorava. Eu tive que favoritar, né? Pois, é muita fofura para 238 páginas.
Vou dispensar aquele paragrafo dizendo que recomendo porque acho que isso ficou muito claro. A capa está linda, a diagramação? SHOW! É tanta animação que escrevo uma palavra e paro para dar pulinhos.
Obrigada Aline, você e a Ali arrasaram.
Beijos e um queijo mineiro!
Até a próxima, pessoal!

Dai 18/10/2016

Sabe aquele tipo de livro que quando a gente chega ao final dele, já temos vontade começar a ler tudo de novo? Em Guerra com o amor é desse jeito! Bem, pelo menos para mim foi. A obra de autoria das amigas Alc Alves e Ali Graciotte me encantou de várias formas possíveis, e fez com que me tornasse fã dessa dupla de autoras, assim como das loucas personagens, Maria e Giovana. Se já deve ser difícil escrever uma história sozinha, imagina a quatro mãos?! Mas, a junção das autoras resultou em uma história deliciosa, divertida e viciante. As páginas foram muito poucas para saciarem a minha vontade, então, já deixo aqui o meu apelo para um segundo livro, pois tenho certeza de que esses personagens ainda têm muita história para contar e encantar.

A trama nos apresenta a história de duas amigas inseparáveis, Maria e Giovana. As duas se conhecem desde criança, e conforme os anos foram passando, a amizade delas foi se fortalecendo e tornando-se inabalável. Isso é uma das coisas mais encantadoras do enredo, a amizade delas é mágica e verdadeira, algo que está cada vez mais difícil de encontrar por aí. Com temperamentos completamente diferentes, elas se completam de uma forma única. Vivem sempre em constate guerra com o amor; enquanto a tranquila, centrada e séria Giovana mantém um amor platônico pelo misterioso escritor Luc Moreira e prefere se “relacionar” apenas com os mocinhos literários, a impulsiva, divertida e totalmente maluca Maria coleciona encontros desastrosos e frustrantes, e nunca consegue encontrar seu príncipe encantado. A grande verdade é que ela ainda nutre a paixão juvenil por Ben, o irmão da melhor amiga, o homem responsável por partir seu coração várias vezes durante a juventude.

As amigas são apaixonadas pelos livros (como não se identificar?!) e isso as levou a abrir uma editora, um grande sonho realizado. Porém, as coisas começassem a desandar quando não conseguem controlar as finanças. Não vendo outra alternativa, Nana resolve intimar seu irmão mais velho, Benício, para ajudá-las a sair do buraco. Ben casou-se ainda novo e foi morar com a esposa na Europa, e agora, seis anos depois e divorciado, ele retorna ao país para ajudar a irmã e sua amiga maluquinha com a editora. No entanto, muita coisa mudou nesse meio tempo, e a pequena e desmiolada Maria se tornou uma mulher sexy, capaz de deixá-lo tanto excitado, quanto irritado. Entre tapas e beijos, esses dois vão lutar contra a forte atração que sentem. Se tem Maria metida no meio, a confusão é garantida, mas se adicionar Benício nessa mistura, a bagunça se torna ainda mais deliciosa!

Contudo, não é só a vida de Maria que está de pernas para o ar, Giovana também terá o seu calmo e organizado mundo sacudido quando Luciano Silva, um sedutor chef de cozinha entra em seu caminho sem pedir licença. Lu está mais do que disposto a invadir a zona de conforto de Nana e a conquistar o seu coração para si, nem que para isso ele tenha que lutar contra a paixão platônica que ela sente por Luc Moreira. Agora segura o forninho Giovana, quero ver você resistir ao charme e ao romantismo de Luciano. Eu não resistiria...

ssim que recebi o livro, fiquei encantada com a capa e todo o trabalho gráfico; a editora Nix está de parabéns pelo trabalho que executou no exemplar. Sou do tipo de leitora que antes de embarcar na leitura, gosta de dar aquela “cheirada” no livro e umas folheadas para ler algumas frases aleatórias (me julguem!), e ao fazer isso, me vi encantada e cheia de expectativas. Sério gente, foi amor a primeira vista! E eu não me decepcionei, pelo contrário, fui surpreendida da melhor forma possível. Li a obra em apenas um dia, e depois fiquei com aquele sentimento de perda, como se eu não pudesse mais estar na vida das minhas amigas. Adoro quando o autor cria personagens que me fazem esquecer de que eles não são reais, isso faz com que a leitura se torne ainda mais prazerosa. Apesar de ter me encantado com todos os personagens, a minha favorita é a louca louquinha da Maria, que me divertiu muito com suas maluquices.

EM GUERRA COM O AMOR é uma trama leve, alegre, alto astral, cativante e romântica. Pode contar que você dará inúmeras gargalhadas, e para mim, gargalhada é sinônimo de felicidade. Existe coisa melhor do que livro que deixa feliz? A leitura é super gostosa, daquelas que o tempo passa, as folhas vão sendo viradas e a gente nem percebe. De uma forma simples e descontraída, as autoras mostram o verdadeiro significado da amizade, além de nos provar que o amor é o sentimento mais sublime do mundo, só ele tem o poder de selar a paz, de perdoar, curar e dar forças. A amizade entre Maria e Nana é simplesmente linda, não importa o que aconteça, elas sempre estarão juntas para enfrentar qualquer guerra que aparecer no caminho, um verdadeiro exemplo de lealdade, cumplicidade e fidelidade.

Confira a resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/09/resenha-em-guerra-com-o-amor-alc-alves.html

Andrezza.Mota 15/03/2016

Divertido!
Não há outra palavra para definir as loucuras de Maria e Nana, se não como divertidas. As duas vão enfrentar juntas o desafio de aceitar o amor, sempre contado com uma amizade verdadeira. A história além de falar de duas lindas histórias de amor, fala do amor na amizade. Essas duas malucas, são mais que amigas, mais que irmãs.