A Menina Que Não Acredita em Milagres

Resenhas - A Menina Que Não Acreditava em Milagres

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andressa.Soares 28/11/2022

Gostei!
Comecei a leitura bem desanimada, pois vi algumas resenhas falando que o livro não era bom. Mas eu gostei.
Gostei porque o que muitos leitores consideram clichê pra mim são histórias super possíveis.
Eu acredito no amor. Eu entendo que não é fácil não desistir e os milagres acontecem sim, porém nem sempre é o milagre que a gente espera.
kaadesa 28/11/2022minha estante
profundo

Natália 08/04/2021

Razoável.
Demorei mais que o normal para ler esse livro, confesso que pensei em desistir, mas queria muito saber o desfecho. Já imaginava !
Não é um dos melhores, mas tenta nos passar valores, lições sobre amizade, família e amor.
Nos deixa a reflexão que pequenas coisas também podem ser consideradas um milagre, só precisamos nos esforçar para ver o que realmente importa.
viglione 06/12/2022minha estante
foi o primeiro livro que eu li depois de ficar 2 anos sem ler nada, a escrita e boa?esse foi o primeiro livro que eu chorei horrores no final

May vieira 06/05/2017

Eu esperava bem mais desse livro.. o titulo me chamou atenção e eu resolvi ler. O final foi confuso pra mim na verdade nao entendi o que aconteceu com a Cam. Uma pena pois uma boa historia que não foi bem trabalhada.
Crys 11/05/2017minha estante
- SPOILER -

Ela usa metáforas para falar sobre a morte dela no final. Ela morreu, miga :(
O livro contém muitas metáforas sobre a vida.

Nicoly Mafra 01/05/2017

Resenha - A Menina Que Não Acredita Em Milagres
Este foi um dos livros que veio no kit de boas vindas da parceria com a Novo Conceito; não tinha lido a sinopse do livro e nem ouvido nenhum comentário, mas só pela capa e pelo título fiquei curiosa em relação com a leitura, e fiquei surpresa com o quanto eu gostei deste livro.

A Menina que não Acredita em Milagres conta a história de Campbell, ou Cam, uma garota de dezessete anos que está muito doente. Campbell vem lutando contra um câncer há um bom tempo e já participou de todos os tratamentos possíveis, mas nenhum conseguiu exterminar a sua doença.

Depois de sua mãe ter escutado comentários sobre uma cidadezinha milagrosa e cheia de magia chamada Promisse, Camp, sua mãe e sua irmã resolvem ir atrás de um milagre e embarcar em uma viagem e tentar encontrar a cura para a doença de Camp. Porém, Campbell não acredita em milagres, muito menos que encontrará uma cura milagrosa em uma cidadezinha no Maine. Porém, a viagem será mais reveladora do que o esperado.

Sou apaixonada por sick-lit; isso pode ser estranho, mas adoro ver os personagens superando muitos dos seus problemas, encontrando respostas e conseguindo realizar alguns dos seus desejos, e gosto ainda mais quando o livro passa uma mensagem bonita e não ficar apenas focado na doença do personagem. A mensagem de que a vida é cheia de magia e milagres e de que precisamos ficar atentos aos detalhes ao nosso redor, deixou-me realmente inspirada e muito feliz com a leitura.

Campbell é uma personagem incrível. Mesmo passando por momentos tão difíceis, a garota é engraçada e sarcástica e mesmo já sabendo que sua morte é eminente, conseguimos perceber que ela ainda tem muitas coisas que quer conquistar.

Adorei este livro! A leitura é suave e fluida, os personagens são interessantes e cativantes e eu adorei o enredo e toda a magia da história. Alguns momentos poderiam ter sido mais rápidos, mas mesmo assim a experiência com esse livro foi maravilhosa. Recomendo muito a leitura desse livro e espero que vocês possam aproveitá-la do mesmo modo que eu aproveitei.

site: www.instagram.com/nickmafra
Fabi129 01/05/2017minha estante
ta na minha lista =)

Aninha607 11/11/2023

Amei a escrita, apesar de ele ser um romance, acho que ele transmite uma mensagem sobre como encaramos situações na vida. Tudo pode ser um milagre se olharmos por outro ponto de vista.

PS Amo Leitura 15/04/2016

"Em "A Menina que Não Acredita em Milagres" nós vamos conhecer a Campbell: uma garota de 17 anos, nascida no Havaí e criada na Flórida, diagnosticada com câncer. Viveu grande parte de sua vida na Disney, ou seja, grande parte de sua vida era uma fantasia e ela imaginava que nunca chegaria a viver de verdade.

Cam e sua melhor amiga Lily - se conheceram em acampamento, também diagnosticada com câncer - escreveram uma lista sobre coisas que desejariam fazer antes de morrer. A lista é chamada de "Lista do Flamingo". Alguns itens da lista de Cam já foram concluídos na Flórida, mas alguns ela acha impossível que sejam concluídos algum dia.

Ela não acredita em milagres. De forma alguma. Ela apenas espera que o câncer mate-a a qualquer momento. Mas já sua mãe - Alice - acredita na existências dos mesmos. Assim como sua irmã Perry acredita que tudo possa ser um milagre. Então, após longos tratamentos e diagnósticos, Alice decide - contra a vontade de Cam - arrastá-la para a cidade chamada Promisse durante as férias de verão, onde as histórias são mágicas e onde "todos os milagres acontecem".

Quando chegam em Promise, Cam ainda tem sua opinião sobre milagres: ela continua não acreditando. Para ela ver um bando de flamingos aparecendo misteriosamente, um filhotinho de cachorro sendo curado da noite para o dia, dentes de leões lilases... são apenas coincidências. Como uma cidade poderia ser milagrosa?

Ela começa até sentir-se melhor em relação ao lugar, as pessoas e até a ela mesma. Passa a se perdoar e compreender alguns de seus sentimentos. Também faz alguns novos amigos, assim como Asher - morador de Promise - que ensinará para ela o que é o amor. Como também Cam ensinará para Asher que existe vida longe daquela cidade.

O que dizer desse livro? Ri do jeito despojado de Cam. Sorri do jeito fofo de Asher. Achei divertida Perry e Nana - a avó delas. E o jeito protetor de Alice e em fazer o possível para ver sua filha feliz. Assim como me emocionei com alguns acontecimentos e acabei criando esperança junto com os personagens. Um livro que a cada página te prende e te conquista um pouco mais."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/04/resenha-ebook-menina-que-nao-acredita.html

Bela Lima 10/01/2017

Campbell não acredita em milagres, mas um milagre é a única coisa que pode salvá-la. No estágio final do câncer, não há nada que ela pode fazer além de esperar a morte. Talvez completar sua Lista de Flamingos e ser uma típica adolescente, desiludindo a irmã mais nova, brigando com a melhor amiga... Mas sua mãe e sua irmã não acham o mesmo.

“-Afaste essas emoções e comece a dizer alguma coisa-de-médico. Você tem de falar da ciência dura, fria. Diga “malignidade” ou “subcutâneo” ou alguma coisa assim. Isso vai fazer você se sentir melhor.
-A ciência não é suficiente agora, Campbell. O que você precisa é de um milagre.”

Decididas a não desistir – menos Cam, a principal beneficiária se “não desistir” resultar em algo – elas vão para Promisse, uma cidade difícil de chegar, que dizem que coisas impossíveis acontecem por mágica, esperando e procurando por um milagre, mas... Milagres existem?

Cam não acredita em milagres. Ela acredita em fatos, na ciência e na lógica, e sabe que não existe mais nada que se pode fazer. Seu corpo brilhou nas tomografias, os médicos desistiram dela, então o que uma cidadezinha “onde milagres acontecem” pode fazer?

"Amanhã vai ser o melhor dia do mundo, então você tem de aguentar, porque não vai querer perder."

No caminho, varias coisas acontecem, mas é em Promisse que os milagres estão. Ou seria apenas uma coincidência flamingos aparecendo fora da época, piu-piu (seu pássaro de estimação obviamente) voltando para casa, dentes de leões lilases, curas instantâneas, fora tantas outros “milagres”?

“-Você, mais que qualquer um, deveria saber como é que isso funciona, Piu-piu. Estou muito orgulhosa de você, está bem? Mas não posso acreditar em milagres.
-Piu? — perguntou Piu-piu.
-Porque... só porque, está bem?
Porque ela não estava preparada para o inevitável. O tipo de coisa muito real que estava acontecendo com ela. Não havia razão para ter esperanças.”

As mortes (é, no plural) são surpreendentes, porque você não as vê chegando, o que só a torna mais real. Contudo não apenas ela é real, o amor também é, e Cam descobre isso, seja com sua família ou com um “amor de verão”, e que sua vida não gira ao redor de uma doença, que ela é muito mais do que uma garota de 17 anos com câncer na fase terminal.

“Tudo tinha a ver com isso, não é? As pessoas tinham medo de morrer.”

O final é outra coisa surpreendente, não porque me surpreendeu, embora eu também não tenha achado não surpreendente. Só ledo para entender essa controvérsia que não se contradiz.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2017/01/resenha-menina-que-nao-acredita-em.html

Bruna 13/01/2017

A vida não é um conto de fadas
Campbell está doente, o câncer havia se espalhado por todo seu corpo e já não havia mais nada a se fazer; a única coisa que poderia ajudá-la agora era um milagre... Mas há um problema, ela não acredita em milagres! A obra de hoje é um dos lançamentos de Janeiro da Editora Novo Conceito que traz uma história triste e bela ao mesmo tempo e que possuí uma capa encantadora. Confiram mais sobre A Menina que Não Acredita em Milagres da autora Wendy Wunder a seguir:

O que fazer quando jovem você descobre que sua vida não será como a de outras pessoas? Quando a coisa que você mais conhece são hospitais e suas brancas e tratamentos dos mais variados tipos existentes. O que fazer quando depois de tanta medicação, quimioterapia, radioterapia você deixou de ser a menina gordinha e saudável para se tornar a menina que veste manequim 32 e tem o cabelo curto? Para Campbell, ou Cam, só restou se conformar e aproveitar ao máximo o resto dos seus poucos dias.

Campbell é uma garota que desde cedo lida com a perspectiva que não chegará aos 18 anos, que não poderá cursar uma faculdade no futuro e que jamais verá a sua irmã mais nova crescer. Ela não tem fé nas pessoas e acredita que tudo tem uma explicação científica e perfeitamente lógica, o resto é só bobagem. Ela não acredita em Deus ou nos sentimentos verdadeiros, afinal as pessoas são inconstantes assim como a vida. Ela sabe como as coisas e as pessoas são, afinal, foi assim quando seus pais se separaram, foi assim quando de repente ela perdeu o pai para as mãos da morte e foi assim quando veio a noticia do câncer!

“Não que acreditasse em céu ou em um deus (especialmente um homem) ou em Adão e Eva, como metade dos otários que moravam na Flórida. Ela acreditava na evolução: peixes adquiriram pés, sapos adquiriram pulmões, lagartos adquiriram pelos e os macacos tinham de andar eretos para percorrer a savana. Fim da história.”

Então quando anos depois de tratamentos variados, de hospitais diferentes e de medicações infinitas, ela saiu de sua consulta no Children’s Hospital com a notícia que não havia mais nada a ser feito e que só um milagre poderia salvá-la ela não chorou ou se lamentou. Ela na verdade só desejava comer sem parar ou até fumar um cigarro, mas nada disso estava ao seu alcance no momento em seu carro, Cumulus. Ao contrário, ela achou algo que não via desde que tinha 12 anos e esteve em um acampamento com sua melhor – e única – amiga, Lilly; a Lista do Flamingo, uma lista que ela havia sido obrigada a escrever e que continham seus desejos se pudesse se dar ao luxo de ser uma adolescente normal.

Com seu tempo cada vez mais curto, Cam decide que já é hora de dar uma ajudinha para o universo e começa a riscar alguns itens de sua lista, algo que era fácil e possível no momento, algo como roubar alguma coisa. Ao fazer isso ela pode se permitir sentir um pouco de alegria e animação; algo que não fazia parte de sua vida há muito tempo. No entanto, ela não esperava a reação de sua mãe, Alicia, que estava determinada a fazer algo para impedir que sua filhinha deixasse de existir antes dela. E apesar de Cam saber que era inútil e que não queria mais experimentar nenhum tratamento, que só a fazia piorar cada vez mais, ela deixou que Alicia fosse atrás de algo para se sentir melhor diante da impotência de ver o câncer tirar sua vida lentamente.

“Se você acreditava que os pensamentos eram energia e energia é matéria (E=mc²), e a matéria aparece, então uma pessoa nunca pode realmente deixar você, a menos que você pare de pensar nela.”

Determinada a não desistir, sua mãe procurou todo o tipo de coisa, desde a xamãs até os tratamentos mais sofisticados; mas de nada adiantou. No entanto, quando parecia que não havia mais nada a se fazer, sua mãe ouviu sobre uma cidade mágica, capaz de proporcionar o milagre que ela tanto necessitava. Cam sabia que não existia nada de mágia nesse mundo, no entanto, a perspectiva de conhecer uma nova cidade e passar para ver sua amiga no caminho a incentivou a aceitar.

Deixando para trás toda sua vida e imaginando que provavelmente não voltaria mais para o que ela sempre chamou de casa, em Orlando, na Disney; ela, Alicia e Perry – sua irmã mais nova – partem em uma viagem com destino a Promise – isso se elas conseguissem encontra-la, uma vez que havia boatos de que assim como ela era mágica, ela também só se revelava para algumas pessoas. Ela só não esperava que fosse acabar brigando com Lily e que fosse tão fácil cumprir algumas coisas de sua lista, e que eram realmente ruins.

“As ligações entre as pessoas eram temporárias. Egoístas. Oportunistas. Destinadas a perpetuar a espécie. “Amor”, o amor romântico, era apenas uma fantasia que se permitiam porque, caso contrário, a vida seria chata demais para suportar.”

Coincidência ou não, aos poucos, conforme vai passando mais tempo na cidade ela vai se sentindo melhor; as manchas em seu corpo passam a desaparecer sem explicação, seu apetite volta a possibilitando comer de tudo sem enjoar, e sua cor passa a voltar para o tom saudável de antes. Mas será isso realmente influência da cidade ou apenas algo cientificamente “explicado” como a melhora antes da morte? Será que Asher, um rapaz que ela conheceu ao chegar na cidade e que havia emprestado uma casa a sua família, poderia fazê-la mudar de ideia sobre a existência do amor? Seria possível realmente haver algo maior do que ela mesma? Campbell não sabia, mas ela iria descobrir um pouco mais a cada dia em seu verão cheio de probabilidades em Promise!

“As relações permanecem. Porque os pensamentos são energia, energia é matéria, e a matéria nunca desaparece.”

A Menina que Não Acredita em Milagres, aborda assuntos bastante polêmicos e sérios. Misturando a descrença em qualquer coisa que não fora comprovada cientificamente, e uma doença tão cruel e desgastante, Cam vai mostrando a batalha diária de alguém obrigado a ver o corpo se entregar cada vez mais sem poder fazer nada. Ela não pode – ou não quer - acreditar em algo maior, uma vez que isso seria acreditar que alguém realmente a odeia lá em cima; além disso, ela não tem razões para crer em sentimentos descritos para crianças apenas com o intuito de fazê-las acreditar em coisas boas na vida – o que para ela não pode estar mais longe da verdade.

As vezes, por mais que tentemos entender jamais seremos capazes de compreender tudo o que uma pessoa que passa por isso realmente se sente. Ela é amada pela família e as ama, mas apenas encontra compreensão em sua amiga Lily cuja doença é igual a sua. Mais do que apenas uma obra, a autora quis que nós percebêssemos como lidamos com a vida de forma leviana e sem dar importância, enquanto existem pessoas que não se podem dar a esse luxo por não ter tempo.

Belo, devastador, reflexivo... são apenas alguns dos adjetivos que se encaixam nessa obra. Não espere finais felizes, não ache que as coisas irão se resolver como mágica, apenas se permita e se deixe envolver pela história e sua mensagem. A autora Wendy me ensinou diversas coisas durante essa obra, mas o mais importante foi que ela me ensinou a realmente viver! Mesmo que a vida não seja um conto de fadas...

site: www.brookebells.com

Bru Fátima 14/01/2017

Uma garota com os dias contados, uma lista de desejos
a cumprir, já que o ato mágico de escrevê-los e eles acontecerem não era verdade, provando que milagres não acontecem, mas se quisesse cumprir algum daqueles desejos precisaria fazer por conta própria.
E quando todos os probalidade estão contra e os métodos esgotados, resta a esperança em um milagre.
Uma viagem, para Cam a chance que cumprir uma promessa feita ao pai, para Alicia, mãe de Cam, a busca de um milagre. Um lugar mágico, capaz fazer chover mini Peixes do céu e curar todas as doenças.
Acho livros com essa temática complicado, principalmente quando os protagonistas são jovens. E um tabu falar sobre câncer, agora usar as palavras câncer e adolescente em uma mesma frase é praticamente inconcebível. Não estamos para parados para lidarmos com isso, e talvez essa fissura por uma cura e um milhar pede demais sobre os que têm esse diagnóstico. Muitas vezes é pior lidar com as possíveis ou impossíveis expectativas de cura dos que estão a volta do que administrar a si próprio, sua nova realidade, limitações e vontades. A linha tênue entre se entregar é aguardar a morte e ter que se submeter s esperança alheia, pois essa já não lhe cabe mais.
Talvez a viagem em família de Cam, tivesse significados diferentes para cada uma, mas a cada parada consigo visualizar um fechamento de ciclo até a encantadora e encantada Promise. Onde a magia acontecia e a linha tênue entre a realidade e sonhos desaparecia completamente.
A livro nos remete a reavaliar o significado de esperança e milagre. O que é um milagre? Qual seria o milagre de hoje! No refletir do quanto valores e damos lugar de destaque aos nosso problemas, deixando de lado as pequenas conquistas e felicidade que estão a nossa volta. Às vezes a dor e a perda são tão grandes que tornam nossa visão turva para tudo ao nosso redor. O final é lindo um drama jovem, que tinha tudo para ser pura tristeza, mas é um sobre de vida, de viver!

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros

Ilovebooks_S2_ 04/02/2017

Resenha: A menina que não acredita em milagres - Wendy Wunder - @novo_conceito . LANÇAMENTO DE FEVEREIRO - À VENDA.

Cam, é uma adolescente samoana de 17 anos, que já se resignou e aceitou que está morrendo. Simples assim. Ela sabe que seu tempo está chegando ao fim, e não acredita que um milagre acontecerá e a salvará do que está destinado a ser.

" De qualquer forma, houve um tempo em que Cam teria acreditado em milagres. Um tempo em que ela fora erguida por uma força misteriosa e colocada gentilmente de volta na entrada da casa de Jessica. Mas isso foi antes do divórcio, do câncer e da morte do pai, bem no meio da vida dele. Muito antes de Cam saber que nunca chegaria ao aniversário de dezoito anos.pg.79 "

Porém, Cam tem Alicia. Sua mãe, que não deixará sua filha perecer assim. Alicia, vai tentar de tudo, medicina ocidental, alternativa, espiritual, tudo que puder para que Cam tenha uma única chance de tentar sobreviver.
Quando sua última chance se torna um local, Promise no Maine, é para lá que Alicia resolve se mudar com Cam e Perry sua filha mais nova.
Promise é uma cidade peculiar, conhecida por acontecimentos miraculosos.
E Promise, vai trazer a elas sentimentos e acontecimentos inesperados.
Vai dar lhes o que tanto procuram, amor, esperança, fé, coincidências, e momentos. Momentos. Será o verão mais cheio de probabilidades que já ousará ou sonhará em ter.

Vivendo plena e conscientemente da sua reemissão, Cam já entendeu o tamanho do milagre que foi sua existência e do quanto o Maine lhe trouxe. Seu tempo é um presente.
Você só precisa ser amado, para saber que no final você foi salvo, viveu, sorriu, e fez amigos.
A única coisa que não me agradou na história, foi diálogos e passagens que eu não achei que fossem tão necessários, e também gostaria, de ter sabido mais sobre seu pai.
Em uma narrativa doce, A garota que não acredita em milagres, fará você acreditar que milagres existem sim, o tempo todo.
4/5
#ilovebooks #livros #books #ler #leitura #leitores #livraria #leia #lendo #bookstagram #bookslovers #bookshelf #bookaholic #ameninaquenaoacreditaemmilagres #lançamentodefevereiro #editoranovoconceito #sicklit #resenhasdoilove

Queria Estar Lendo 04/03/2017

Resenha: A Menina Que Não Acredita em Milagres
Um dos lançamentos da editora Novo Conceito, A Menina que não Acredita em Milagres foi uma grandiosa surpresa para mim. Um sick-lit com humor ácido e personagens carismáticos que cumpre a missão de te emocionar durante toda a leitora.

Cam está morrendo, e pra ela tudo bem. Chegou em um ponto da sua vida que já aceitou a doença terminal e que está bem em continuar sua rotina longe de hospitais e daquela falsa esperança de um milagre. Pelo menos até a sua mãe resolver levá-la a um lugar conhecido como a cidade dos milagres. Se Cam vai encontrar a cura lá ou não, ela pouco se importa. Essa só parece uma última ótima aventura a se viver antes do fim definitivo.

"No interior da música não havia câncer. Nem sensação de desconforto. Nenhuma dor. Nem abandono. Nem Lista do Flamingo. No interior da música, mesmo nesses ritmos primitivos, Cam sentia-se livre."

Esse livro é sobre uma jornada. De descobertas e aceitação, principalmente, mas também uma aventura. Cam é uma garota amarga e divertida, e por isso a leitura flui tão bem. Você sente empatia pela personagem logo de cara, e quer vê-la se encontrando nos rumos tão sombrios que sua vida tem tomado. Você quer que ela viva o pouco que resta, que respire e que encontre milagres, que faça milagres acontecerem.

O ponto central dessa história é mais do que apenas uma cidade milagrosa; é sobre uma garota milagrosa. E não porque Cam é mágica ou porque as coisas acontecem fantasticamente ao seu redor, mas porque ela faz acontecer.

"As ligações entre as pessoas eram temporárias. Egoístas. Oportunistas. Destinadas a perpetuar a espécie. "Amor", o amor romântico, era apenas uma fantasia que se permitia porque, caso contrário, a vida seria chata demais para suportar."

Porque, a partir do momento em que ela aceitou sua doença e o fato de que as pessoas que ela ama e conhece talvez não tenham aceitado tão bem, ela se determina a fazer o milagre delas acontecer. Como sua mãe, por exemplo. Sua mãe é carismática e assustada, ansiosa para encontrar outro caminho para a filha. Cam não se importa com a baboseira de milagre, mas quer fazer acreditar pela figura materna.

Sua irmãzinha, Perry, tem o mesmo espírito aventureiro da mãe, e está nessa viagem para fazer companhia e para encontrar a própria esperança - ela é muito mais fechada e relapsa que a própria Cam, mas se esconde atrás dessa indiferença para não demonstrar todos os seus sentimentos a respeito do provável destino trágico da irmã, e da dor que vai ficar sombreando sua vida quando Cam se for.

"A mágica, Cam soube depois de uma vida inteira trabalhando para o Mickey Mouse, era um privilégio e não um direito."

A protagonista tem uma melhor amiga, Lily, também doente e também tida como condenada. Lily não procura por um milagre, mas fez uma lista de coisas essenciais a serem realizadas antes de morrer; a Lista do Flamingo. E é ela que guia Cam em vários momentos dentro do livro. Premissa básica de sick-lit, mas não tira a riqueza da história, principalmente por Cam tratar tudo como coisas tão banais e idiotas. Ela se importa, mas finge que não.

Na cidade milagrosa, a figura mais importante para o desenvolvimento da história é Asher. Ele perdeu todo mundo que importava para ele por essas pessoas terem deixado a ilha mágica, então se determinou a nunca sair dali. Com Cam ao seu lado, Asher aprende um pouco mais sobre riscos e sobre não se esconder do que a vida tem a oferecer, especialmente as dores dela. O casal é bonitinho e desenvolve bem, num ritmo agradável dentro da leitura. É a promessa de um romance que, quando acontece, conquista e te faz chorar em vários momentos. O humor entre os dois é ótimo, o ácido de Cam contra o sarcástico fofo de Asher.

"É assim que era ficar de coração partido. Era menos uma rachadura no meio e mais como se o tivesse engolido inteiro e ele fosse parar, ensanguentado e machucado, no fundo do seu estômago."

Em relação à edição, amei a capa mais do que lasanha. Diagramação e revisão impecáveis e uma tradução bem fiel às tiradas características da autora, que não perde em nada para o original.

A narrativa e o conjunto completo de A Menina que não Acredita em Milagres talvez te faça acreditar neles. Talvez te leve a encontrar caminhos para realizá-los ou simplesmente te faça pensar que os milagres acontecem diariamente, e você só precisa olhar para fora para encontrá-los.

Paula Juliana 11/03/2017

Resenha: A Menina Que Não Acredita Em Milagres - Um verão de probabilidades - Wendy Wunder

''-Algumas pessoas dizem que se deve prestar atenção em coincidências - [...] - Pode mostrar a você o seu caminho. Além disso, essas coincidências são suficientes para manter as pessoas acreditando. Para lhes dar um pouco de esperança.''

Sensibilidade a flor da pele.
Sempre que termino uma leitura tento expressar em minhas resenhas o que ela me transmitiu, como ela me tocou - se tocou, se me deixou emocionada, ou não, no geral meus sentimentos durante a história, o que essa narrativa trouxe de novo e importante na minha vida. A Menina que não acredita em Milagres foi uma obra que logo de cara já me puxou para a história e me introduziu nela pela curiosidade e simplicidade.

Pode até parecer clichê, ou lembrar algumas histórias no estilo A Culpa é das Estrelas, pelo drama e pelo fato da personagem principal ser doente. Umas das diferenças que achei aqui é que a trama não gira em torno da doença e sim em torno das crenças de Cam - nossa heroína, ou até melhor dizendo na falta de crenças da moça.

Cam tem 17 anos e não há nada que os médicos e tratamentos possam fazer por ela. Cam sabe que vai morrer e infelizmente por ela, está tudo bem, já está conformada. Porém sua forte e incansável mãe, não, Alicia vai fazer o possível e o impossível por sua filha, mesmo que tenha que largar tudo e viajar para uma pequena cidade milagrosa, onde os milagres acontecem.

Então Cam vai. Se deixa levar pelas crenças da mãe e de sua meia irmã mais nova Perry.
Ela vai deixando trilhas em seu caminho até Promise. Encontra com sua vó Nana, com sua amiga Lily que tem a mesma doença e também o mesmo diagnostico terminal, elas dividem mais que a amizade, como também o que chamam de Lista do Flamingo, onde escreveram desejos, atos a viver, coisas a se fazer antes de partir.

'' - Essa é a parte nos filmes de terror na qual você grita para a garota na tela: ''Não vai! Idiota! Não vai! Por que vocês sempre são tão burras?'' - Cam disse para a mãe que ele podia ser um serial killer.''

A história foi incrível. Foi lindo ver Cam se deixar acreditar, se deixar viver, consciente e incoincidentemente ir realizando tópico por tópico da sua lista e se deixando ser feliz, viver o momento. Os personagens são APAIXONANTES. Todos deixam suas marcas. A emoção é inevitável durante toda a obra.

A Menina Que Não Acredita Em Milagres é uma história simples e significativa, que mexe com o leitor sentimentalmente. É com leveza, bom humor e uma linda escrita que Wendy Wunder mostra esse Um verão de probabilidades que muda Cam profundamente e lhe dá as coisas mais importantes da vida: esperança e amor! Uma crença no universo! Tive o prazer de viver essa história e conhecer todos os personagens inesquecíveis que apresenta! Recomendo para todos que de mente aberta e coração na mão se deixam acreditar!

''Talvez se ela pensasse sobre as pessoas elas nunca desaparecessem de verdade. Parecia muito brega, mas havia uma explicação cientifica para isso também. Se você acreditava que os pensamentos eram energia e energia é matéria (E=mc2), e a matéria aparece, então uma pessoa nunca pode realmente deixar você, a menos que você pare de pensar nela. Tudo que você dividia com uma pessoa ainda está girando ao redor do universo. O amor, Cam tinha de admitir, poderia ser real. E o amor permanece. As relações permanecem. Porque os pensamentos são energia, energia é matéria, e a matéria nunca desaparece.''

paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2017/03/resenha-menina-que-nao-acredita-em.html

Pandora 14/03/2017

Não é fácil para mim escrever sobre livros emocionantes e “A menina que não acredita em milagres” da Wendy Wunder é desse tipo de livro. Então, leitores e leitoras, me desculpem qualquer coisa.

Aqui a autora conta o desfecho da história de Cam, ela está muito doente, tem pouco tempo de vida e é muito cética, cética ao seu quadrado - chega a ser irritante de tão cética que é - No entanto, enquanto ela é essa bolha inflada de descrença, sua mãe, sua irmã, sua avó materna e sua melhor amiga são pessoas absurdamente crentes e se ela já desistiu de lutar por sua vida e está disposta a se entregar a melancolia nenhuma das suas pessoas queridas está disposta a permitir isso.

Então, movida pela crença na probabilidade do milagre, Alexa, mãe da Cam, depois de tentar todas as coisas possíveis e imagináveis, decidi largar por um tempo seu emprego de dançarina de Hula na Disney e arrastar nossa menina sem crença para a cidade de Promise situada no litoral do Maine em uma última tentativa de cura fundamentada na ideia de que essa cidade é capaz de realizar mágicas e maravilhas.

Da decisão de Alexia, uma legitima mãe determinada a fazer o possível e o impossível por sua filha, nasce uma aventura maravilhosa através da qual a Cam vai ter possibilidade de conhecer um mundo além do faz de conta da Disney. Nessa descoberta de um mundo fora do seu lugar de conforto vamos acompanhar como ela cresce como ser humano e vai temperando seu ceticismo com a percepção de que na vida nem tudo é explicável e pequenos milagres de ternura e generosidade são possíveis de acontecer.

Uma coisa interessante sobre a história de Cam e sua família é que ela nasceu e foi criada dentro da Disney, sua mãe é dançarina de hula, seu pai tem ascendência Polinésia e ela também é uma dançarina, sendo assim ela nos oferece uma visão interessante sobre a atmosfera criada no parque temático mais famoso do planeta, as pessoas que vivem nele, os pontos negativos e positivos de viver em um ambiente criado especificamente para gerar "magia".

A visão da Cam sobre é muito influencia pela experiência de viver nos bastidores dos maiores shows do planeta e me rendeu muitos risos em meio as lágrimas inevitáveis quando se ler uma história na qual temos uma pessoa bem doente e uma mãe em busca de cura.

“A menina que não acreditava em milagres” é um livro bonito com uma história emocionante, porém não melodramática ao extremo. Dá para perceber que Wendy Wunder se inspirou em “A culpa é das estrelas”, mas como gosto do livro do John Green isso não me incomodou e segui gostando muito da história que recomendo para aqueles que gostam de ler para se emocionar e refletir.

site: http://www.doqueeuleio.com.br/2017/03/a-menina-que-nao-acreditava-em-milagres-wendy-wunder-novo-conceito-resenha.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5