Profundo

Resenhas - Profundo

1 | 2 | 3 | 4

onceuponatime_book 07/02/2024

Resenha do ig @onceuponatime_book
O livro pra mim não funcionou muito, eu gostei dele mais do meio para o fim, mesmo assim não foi o livro pra mim.

O livro tem uns dramas desnecessário, a protagonista Caroline é bem chatinha, eu gostei do West ele é um mocinho com uma história bem complicada e é ele que dá uma agitada no livro.

Caroline é puro drama e coitadolandia, o mundo dela está de cabeça pra baixo porque o ex-namorado dela vaza para toda Internet fotos e vídeos íntimos dela, ela entra em um expiral de vergonha, medo e insegurança. Para Carol o mundo acabou, mas ela ver una luz em West o cara torto que vive no outro lado do corredor do dormitório.

O livro muda quando nas férias de ação de graças West vai pra a casa da família e quando volta ter manter a distância de Caroline e é aí que ela sai da autoflagelação para recuperar as rédeas de sua vida.

Eu gostei da escrita da autora, ela consegue envolver o leitor e aguça nossa curiosidade.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída, narrativa envolvente e os personagens são bem construídos.

Elane.Magre 31/01/2024

"Persegui, fui para cima e briguei até derrubá-la, e nunca mais vou soltá-la. À minha frente está todo o trabalho que posso fazer neste mundo. Eu não tenho medo. Eu tenho isto."

Kamilla 19/10/2022

Refrescante
Ganhou ponto comigo pois deu uma refrescada em um dos maiores clichês do YA, a garota pura e certinha e o bad boy incompreendido. O principal motivo disso é a heroína, Caroline Piasecki. Ela tinha tudo para ser escrita de forma chata e arrastada, ela passou por um dos piores traumas que uma mulher pode passar em tempos de internet - a vingança pornô - e a autora poderia ter escrito uma como uma espécie de donzela indefesa precisando ser resgatada por West a cada dois minutos.

Graças a Deus Robin York não foi por esse caminho, Caroline está bastante traumatizada e machucada no início do livro, mas ao decorrer da história acompanhamos a sua força renascendo, o relacionamento com West é apenas algo que faz com que ela comece a sair da sua bolha, mas a recuperação do trauma e a escolha de como enfrentar a agressão sofrida partem de Caroline, e é um prazer ler uma heroína assim.

West é mais parecido com os demais mocinhos do gênero, mas é mais racional e sabe respeitar os limites e a opinião de Caroline, bem diferente da maior parte dos seus 'amigos' que protagonizam outros livros com o mesmo gênero e temática. Fiquei bastante curiosa em como ele vai lidar com os seus próprios traumas e questões mal resolvidas, creio que esse será o foco do segundo livro da duologia, que eu não deixarei de ler.

Jess 29/08/2022

O livro é muito bom! A única coisa que me incomodou foram os longos parágrafos, muita descrição de coisas que não importavam, muita enrolação. Tirando isso eu não vejo a hora de ler o próximo.

Grazi Comenta 14/07/2022

NA com relação saudável!
"Eu já disse que adorei essa calcinha?
-Esta? Porquê?
- Ela está em você."

Eu não sou de exaltar livros NA pelo hot, já que acho que isso é um bônus, não o que vale a pena ler, mas essa duologia merece palmas por como a autora faz um slow burn que ao mesmo tempo cumpre o que promete, sem deixar ninguém esperando e ainda é real.

A relação Caroline/West é saudável desde o início e os passados traumáticos dos dois só ajudam a envolver o leitor na torcida pra que se deem bem e fiquem juntos se ajudando.

É uma história simples, mas que poucas autoras do gêneros fazem. Um casal que entre si só há espaço para amor e desejo, não cobranças e violência, mas que ainda assim sofre por fatores comuns da vida jovem adulta.

Adorei.

ana 31/03/2022

"É preciso virar à esquerda, assumir riscos e cometer erros, porque, de outra forma, como encontrar amigos que nos ensinarão a fazer uma defesa, a beber licor de caramelo só por beber, a ficar só de sutiã e dançar? (...) Precisamos fazer isso porque a beleza está lá fora e vale qualquer sacrifício para aproveitá-la. Vale a pena, mesmo que não consigamos mantê-la."

um livro bom, que traz à tona um assunto constrangedor e muito comum hoje em dia. o que me fez sentir falta foi falar mais sobre isso, mostrar mais como a personagem principal conseguiu lidar com isso, além da ajuda que ela teve do west. senti falta disso, da construção e desenvolvimento do amor próprio da caroline. mas adorei o fato da autora explicar sobre o tema no final (nota da autora) e mostrar formas de apoio.

resumindo, o livro é bom pra quem quer algo rápido para ler, tem drama, tem vários hots bons, tem paixão. recomendo!

Lariana1 05/03/2022

Bom livro
Confesso que demorou um pouco para engatar a leitura, mas gostei. A escrita da autora é muito boa torna a leitura fácil. A notas da autora ao final, falando sobre a pornografia não consensual é muito interessante, e agrega ao livro.

Bi Faria 01/02/2022

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura intensa, sensual e que abordou um assunto muito sério e que ocorre com mulheres pelo mundo todo, ter fotos íntimas vazadas na internet sem permissão, o que trouxe muitas reflexões.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante da forma como ela retrator um problema tão sério como fotos íntimas na internet e o quanto os personagens cativam.

Caroline é uma moça que sonha com a faculdade de Direito e todos os objetivos que vêm com ela, mas tem sua vida modificada depois que fotos íntimas com seu ex-namorado aparecem nas redes sociais e em sites pornográficos. Ela se vê perdida em meio a mensagens ofensivas e o que fará da sua vida.
Tendo somente seu pai e mais duas irmãs ela não consegue se abrir e contar o que está acontecendo, fazendo suas buscas diariamente e se afundando com pensamentos autodepreciativos.
Até que West sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado Nate, o que ela não entende pois eles nem são amigos. Mas é a partir daí que muita coisa muda, uma não amizade começa e sentimentos muito fortes aparecem.
Ela sabe quem é West, o que significa confusão, mas a sua forma de a tratar, sua visão do que aconteceu, sua força e carinho a conquistam.
Ele passa por dificuldades que ninguém sabe e ela sendo rica nem imagina tudo o que ele teve que abrir mão para conquistar espaço e poder estudar. E entre tantas diferenças e sentimentos, o que eles vivem é profundo, e ir mais profundo vai fazer com que ela amadureça e veja que ela nunca teve culpa de nada, que pode ser dona das suas escolhas e lutar pelo o que aconteceu.
Não vai ser fácil pois a vida não é um conto de fadas, mas ela perceber que pode mais e que merece mais é o recomeço de tudo.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história que aborda um assunto importante e que aflige milhares de mulheres pelo mundo, e de forma muito sensual e responsável, a química que há entre Caroline e West mostra que ela é muito mais que as fotos, que ela é uma mulher que pode ter desejos e que ainda pode amar e ser amada, sonhar, e que deve ser respeitada. Não vejo a hora de continuar com o livro 2. #explosãodesencalha22

Feh 21/10/2021

Eu não estava com muitas expectativad quando comecei a leitura. E isso foi bom porque eu fui surpreendida de uma maneira bem positiva.

A história começa quando Caroline descobre que seu ex colocou fotos comprometedores dela na internet. A partir daí, o plot começa a se desenvolver, nós conhecemos uma personagem que está retraída e assustada porque para onde quer que olhe, ela não conseguir se desvincular das imagens que todos na faculdade dela viram. Eu gostei bastante da Caroline, eu a achei uma mocinha forte, determinada e eu senti muita pena pelo que aconteceu com ela.

A questão das fotos foi bem trabalhada. Ela tentando tirar as imagens da internet foi bem tocante porque sabemos que as chances disto acontecer são pouquíssimas. A primeira coisa que aprendemos quando começamos a mexer em redes sociais é que tudo ali é para sempre.

West também me surpreendeu, eu não esperava um mocinho com tanta carga emocional quanto ele. Lindando com seus pais ? que eu detestei ? e com a irmã pequena e ainda ter tempo de se sentir culpado por ter saído de sua cidade ocupava mais da metade de seus pensamentos. Alem de trabalhar em não sei quantos empregos, o que ocupava todo seu tempo.

Mas West e Caroline para mim funcionou demais. Os dois estavam perdidos e eu morri pela amizade que nasceu entre os dois. Foi a coisa mais linda. West a ajudando, e fazendo ela se lembrar que nada que havia acontecido foi culpa dela. Aí, amei.

A escrita da autora é fluída e leve, mesmo falando de assuntos pesados. E o jeito que ela narrava e como falava de sentimentos me encantou demais.

A única coisa que me incomodou foi os capítulos muito longos, eles me deixam um pouco cansada. Mas fora isso, eu amei tudo.

Ana 11/10/2021

É bom demais
Eu n consegui largar, estava tao viciada q tive ressaca do livro com ele msm
E quando rolou umas merda parei de ler kkkkkkk
Mas é mto bem escrito e merece mais reconhecimento
Personagens bem desemvolvidos tbm

Roberta Vidal 30/06/2021

Amei a Leitura
Aqui nós iremos conhecer Caroline e West.

Em Profundo temos mais foco em Caroline, uma jovem estudante de direito que ama política. Vive com o pai e as irmãs e tem uma vida confortável. Com o término de seu namoro resolveu se focar somente nos estudos. Até ver sua vida mudar drasticamente, quando seu ex-namorado posta fotos íntimas dela na internet.

West é aquele jovem bad boy, que não liga para regras e não se importa com nada. Mas grande a minha surpresa ao descobrir que tudo é só uma fachada, por que na verdade, ele é um lindo e se preocupa com as pessoas que ama. West tem três empregos, além de vender drogas, ele não tem uma vida fácil, não teve uma boa infância e todo o dinheiro que ganha é mandado para a mãe e a irmã mais nova, Frankie.

Caroline agora só vive para tirar as fotos da internet e ter sua vida de antes, mas ao saber que West saiu em sua defesa dando uma surra no ex dela, ela resolve ir falar com ele, pois não quer mais atenção para ela.

Mas os dois acabam se envolvendo e uma linda amizade nasce, até descobrirem que estão se apaixonando um pelo outro. Eu amei todas as cenas deles dois juntos.
Eles acabam ajudando um ao outro, ele mostrando para ela, que ela não tem que abaixar a cabeça e se esconder, e sim lutar, e ela mostrando para ele o amor verdadeiro, trazendo leveza para toda a vida conturbada dele.

Mas como nem tudo são flores, surgem mais problemas, será que eles vão ter forças para suportar o que virá?

Não posso deixar de falar sobre o tema abordado no livro, a vingança pornô. Infelizmente isso é bem real e a autora criou essa trama justamente para conscientizar e mostrar o que acontece com a pessoa que é vítima. Isso deixa marca, não só na vítima, como também em toda a família.

site: https://www.instagram.com/livros_historias_amor/

Jessika 14/05/2021

Aquela situação que você não lê o livro, mas devora-o e inicia a leitura da continuação no modo automático como se não tivesse mudado de livro, apenas terminado um capítulo
"Profundo, livro 1 da duologia de Robin York, não é apenas um romance arrebatador com algumas cenas hot, uma química incrível entre os personagens e uma afirmação de como a amizade verdadeira é importante. É também uma denúncia contra a "vingança pornô" ou "pornografia não consensual" e a falta de leis que combatam esse crime e punam aqueles que o praticam e que possam resguardar, proteger e amparar toda e qualquer vítima desse tipo de crime.

Robin York, através de suas personagens e essa linda história, mostra como esse tipo de crime afeta a vítima, como a mesma e cada pessoa em volta dela reage ao ocorrido e o que acontece com o (a) criminoso (a).

Entretanto, acima de tudo, é um livro que fala sobre superação. Sobre como enfrentar um trauma, como criar forças para lutar contra aquilo e quem te prejudicou e buscar justiça.

Caroline Piasecki é uma mulher incrível. Ela é linda, carismática, extrovertida, jovem, animada, rica, super positiva e determinada. Uma boa filha, uma boa irmã, uma boa amiga, uma boa namorada, uma companheira, uma excelente pessoa. Ou, como ela costuma dizer, uma boa menina. Sabe aquela pessoa que procura fazer o certo sempre? Então, essa é Caroline. Uma estudante de direito que se aplica ao máximo aos estudos porque quer ser juíza como o pai e, também, porque guarda um sonho secreto. Ela quer ser Presidente dos Estados Unidos, seu país de origem.

Entretanto, Caroline, em seu segundo ano da faculdade, vê sua vida e seu futuro irem ladeira abaixo (...)

West é diferente de Caroline, ele não é certinho como ela e ganha a vida de forma ilícita. Ele vem de uma família pobre, mal estruturada e cheia de problemas internos, que nem ao menos tentou dar um mínimo de suporte e incentivo a ele. (...)

O fato é que West acaba sendo um vendaval na vida de Caroline. Ele mostra a ela que ela está errada. A foma como ela está reagindo ao ocorrido é errada. Ela não tem culpa de nada.(...)"

Eu adorei o livro, os personagens e a forma como a autora fala sobre um assunto delicado, super atual e o problema que ele traz à sociedade e prejudica a boa convivência das pessoas e como elas são afetadas emocionalmente, psicologicamente, socialmente e até materialmente.

E o romance? É arrebatador. Lindo! Robin York mostra como duas pessoas, quando querem, podem se unir e ajudar uma a outra com muito companheirismo, lealdade e perseverança. As palavras chave são boa vontade, permitir, ouvir, dividir… Dividir os problemas não é a mesma coisa que depositar os seus problemas no outro e sim permitir que o outro, por vontade própria, te ajude a suportar o peso e a mostrar que é possível resolver qualquer problema com coragem, disposição e positivismo.

(...)"

Leia a resenha completa em nosso blog:

site: https://portalgeekers.wordpress.com/2018/05/20/resenha-profundo-de-robin-york/

Laine 15/09/2020

Livro agradável de ler
A história de Caroline e West tornam-se bem profunda para os dois. Ela passa por tanto sofrimento com ele e mesmo depois de tudo o que aconteceu, ele simplesmente deixa ela!
Fiquei muito triste com isso!

Evandro 20/07/2020

Sexy e divertido
Gravei uma resenha no meu canal falando sobre a duologia. Acredito que os personagens combinaram, embora que no segundo volume percebe-se que houve muito enchimento de linguiça.

1 | 2 | 3 | 4