Intenso

Intenso Ruthie Knox

Resenhas - Intenso

Elane.Magre 30/01/2024

"Quando temos a chance de ir mais fundo, precisamos agarrar essa chance de qualquer maneira. Agarrar sua camisa com força, até a chance estar nua, em contato com nosso corpo, e estarmos famintos e satisfeitos, desesperados e saciados, tontos e centrados. Precisamos fazer isso, porque a feiura está em toda parte. Porque a vida não é justa. Porque o mundo é um lugar seriamente fodido. Precisamos fazer isso porque a beleza está lá fora e vale qualquer sacrifício para aproveitá-la."

Kamilla 19/10/2022

Merecia mais páginas
Gostei dessa segunda parte da história de Caroline e West, mas terminei o livro com a sensação de que a Robin York passou correndo pelas partes que mais me interessavam, a relação de West com o pai, por exemplo, como eu queria ter visto mais sobre eles dois antes do desfecho que a autora criou para essa parte da história.

Também gostaria de ter visto mais do desfecho do caso da vingança pornográfica de Caroline, achei que essa parte a autora explicou demais e mostrou de menos.

Achei o West um pouco infantil e muito vacilão em determinados trechos, mas a Caroline segurou as pontas da história com maestria. Gostei da participação da Frankie e dos demais personagens secundários. A duologia foi uma boa leitura no geral.

Bi Faria 01/02/2022

| Resenha
Capa linda! E foi uma continuação intensa, o título faz jus a história, além de trazer assuntos importantes, muitos sentimentos e reflexões.

Desde o primeiro livro a autora me conquistou trazendo personagens que chamam a atenção, nessa continuação veio amadurecimento, amor-próprio, sonhos e mostrou que é possível querer e realizar por mais que haja obstáculos no caminho, basta se permitir e ir à luta.

West resolveu ir embora para o inferno de onde veio, Silt, e não quer Caroline por perto. Sua família não faz bem a ninguém e quando uma tragédia acontece ele se afunda ainda mais, mas precisa cuidar e proteger a irmã mais nova.
Quando liga transtornado para Caroline e ela vai ao seu encontro, naquela caos, ele recua e a magoa. Acha que ela não foi feita para presenciar de onde ele veio.
Caroline passou por muita coisa no ano anterior com fotos íntimas vazadas na internet e ele lhe mostrou como ela é forte, agora ela quer fazer ele enxergar que ele é até mais.
Não existe homem na sua vida que a faria mal, hoje ela sabe do que é capaz. E entre tantos sentimentos conflitantes ambos precisam encontrar seus caminhos e juntos poderiam ir longe.
West não teve exemplo do que é amor em família e Caroline está disposta a demonstrar e ajudar sua irmã em Putman, todos estudando e traçando metas, descobrindo do que realmente gostam e o que pretendem no futuro.

A autora trouxe ainda mais intensidade e realidade, tudo o que ambos enfrentam e o quanto o amor lhe fazem bem prende do início ao fim. A intimidade vazada trouxe a capacidade de lutar, uma infância com traumas trouxe a possibilidade de crescer e ser feliz de verdade, o que permite ao leitor muitas reflexões.

Feh 22/10/2021

O nome do livro casou muito com o que sentimos ao lê-lo. É muita intensidade em tudo. O primeiro já havia me deixado a flor da pele, este me deixou ainda mais.

Eu amei a Caroline neste livro. Sua evolução como pessoa e mulher, ela estava mais forte, sabia o que queria e lutava ate o fim. Seu amadirecimento de um livro pro outro foi feito de maneira profunda e elaborada e eu a amei.

O West caiu uns pontos no meu conceito. Algumas vezes eu o entendia e outras eu o achava um infantil, mas isso durou só até a metade do livro. Logo depois, ele tomou meu coração para si de novo, principalmente com a dinâmica entre ele e sua irmã. Eu amei os dois. Frankie foi uma personagem maravilhosa de se conhecer. Eu já havia visto um vislumbre seu anteriormente, mas aqui, eu pude me apaixonar mais ainda por ela.

A única coisa que não me deixou feliz com a leitura foi como a Caroline quis levar adiante sobre as fotos que seu ex havia vazado. Eu esperava uma outra resolução e fiquei levemente decepcionada. Mas consegui me colocar no lugar dela e tentar entendê-la.

Vou sentir falta deste casal, festa família e da escrita da autora.

Caiana 06/07/2021

Acabooou
Acho massa o fato de que é duologia, (momento desabafo polêmico) porque ô negócio do meu ódio é essa mania de gênero NA de fazer 3 livros e TODOS serem de personagens principais que são secundários no primeiro livro. Meu fí, eu quero con.ti.nu.a.ção. eu não quero saber do caso amoroso da melhor amiga/melhor amigo dos principais.

Voltando pra resenha kkk. Esse livro da mais ênfase no principal (que por algum motivo esqueci o nome dele). Mostra mais a relação dele detalhadamente com a família e como a Caroline (diva empoderadíssima, ta? )tenta tirar ele daquele ninho de rato. Excelente evolução de personagem e finalização espetacular. New Adult não tóxico e pra todo mundo ler. Recomendo.

Roberta Vidal 30/06/2021

Amei a Leitura
Em intenso nós iremos conhecer muito mais o West e toda sua história.
West está passando por muitos problemas familiares e Caroline está lá para ajudar, só que ele não quer ser ajudado, ele não quer envolver ela no meio disso tudo. Ele acha que não merece um futuro com ela, que ele não tem escolhas na vida, que sua única opção é viver para cuidar da irmã e da mãe, mesmo que isso acabe o destruindo um dia.

Depois de alguns acontecimentos ele acaba voltando para Putman, levando junto sua irmã. E assim seria só os dois se Caroline não surgisse para ajudar Frankie que está com problemas. West não quer ser ajudado, mas Caroline não é de desistir fácil.

Por falar em Caroline, aqui ela está mais forte, mais confiante nela mesma. E ainda está trabalhando no processo contra o ex, ela também quer ajudar todas as pessoas que passaram pelo o que ela mesma passou, lutando para mudar as leis do país.

E eu ainda continuo achando todos os momentos de West e Caroline lindos.

Intenso nos mostra que a vida não é justa e nem fácil, mas que temos sim, o direito de fazer nossas escolhas e lutarmos por aquilo que sonhamos. As barreiras surgem para te fortalecer ou derrubar, agora só você vai decide se vai deixar elas te derrubar ou fortalecer.

Profundo e Intenso são dois livros que eu amei demais.

site: https://www.instagram.com/livros_historias_amor/

anaclaraaa 19/06/2021

O primeiro livro foi melhor, mas esse também é bom. A leitura fluiu de forma ok e conhecer mais sobre o West foi ótimo, mas em certos momentos eu só passei raiva. Caroline suportou tanto, isso me deixou um pouco incomodada.
Minha vontade é dar uma sessão de terapia para todos os personagens.
O final foi muito satisfatório!

nnamaria 31/05/2021

O livro tem arcos legais que teriam o deixado muito mais interessante se fossem melhor desenvolvido. A impressão que dá é que a cada novo capítulo você está lendo a mesma coisa, porque sempre acaba voltando para a mesma história. Para a proposta, é um livro legal que compensa a leitura. Mas poderia ser um pouco melhor aproveitado

Jessika 14/05/2021

Quando a leitura acaba da aquela ressaca literária brabaaa! Mas vale a pena!
"Se você amou a profundidade em que Caroline Piasecki e West Leavitt chegaram em Profundo e não acreditou ou não se conformou com certos acontecimentos e se emocionou ao longo da leitura e ainda rolou aquela lágrima no final do livro, você vai sucumbir totalmente a explosão de intensidade que há em Intenso, o segundo livro dessa deliciosa duologia da escritora norte-americana Robin York.

Contudo, tenho que avisar, você vai experimentar sensações bem extremas e vai se viciar nelas. Tentador, não?

Intenso é carregado de turbulências. Em muitos momentos não sabemos direito o que sentir ao passar cada momento junto com West e Caroline. A cada página, um misto de sensações.

(...) embora seja uma obra de ficção romântica, há muita verdade nela. E somos tocados por ela de muitas formas diferentes a ponto de querermos fazer parte dela.

Queremos ajudar Caroline na luta contra a “vingança pornô” ou “pornografia não consensual”, queremos ajudá-la em muitos outros aspectos também, mas, principalmente, em relação a West e a si mesma. Queremos que Frankie tenha um futuro digno e um caminho cheio de ótimas oportunidades. Queremos ajudar West a dar esse futuro a irmã, mas também queremos que o IDIOTA pare de ser TÃO CABEÇA DURA e enxergue que para isso ele NÃO PRECISA desistir do futuro que desejou ter ao lado de Caroline ou qualquer outro.

(...)

O que tenho pra dizer a mais aqui é que a Robin York fez um trabalho primoroso com essa duologia explorando o fim de uma relação e suas consequências e o início de uma nova e todo o redescobrimento pessoal de cada personagem. Como o amadurecimento contribui para que a gente enxergue a vida de uma forma mais simples descobrindo assim que as soluções para nossos problemas, por maior que pareçam, está ali, na nossa frente. Temos apenas que abrir os olhos para enxergar.

Super recomendo a leitura, vocês irão se envolver e se apaixonar. Vale a pena cada sentimento despertado."

Para saber mais sobre a história do livro leia a resenha completa em nosso blog:

site: https://portalgeekers.wordpress.com/2018/05/29/resenha-intenso-de-robin-york/

Evandro 20/07/2020

Dor de cabeça
A sequência de "profundo" nos traz um protagonista diferente e mais marrento. A mocinha fazia de tudo, suportava tudo pra ficar com ele mesmo o cara dando motivos de que virou um babaca. Me deu muita dor de cabeça, mas no final deu tudo certo.

anarsmoreira 19/06/2020

Incomodada
Não sei explicar porquê, li ele e não tinha maturidade quanto a relacionamentos, mas esse livro me deixou muito incomodada!

Gabi 23/02/2020

Perfeito

Andrea 19/02/2020

Razoável
É o mais do mesmo, já li a segunda parte e a saga continua. Se você gosta do gênero, vai gostar desse livro.

Janise Martins 08/02/2020

Intenso
“Vou ler o segundo que é Intenso, que sabe melhora essa bagaça!”, foi assim que terminei o meu comentário sobre o primeiro livro, Profundo, só que a coisa piora (acontecimentos da história). A narrativa continua alternada entre Caroline e West, mas nesse livro, a coisa está uma bagunça e é hora de ficar com raiva do West, cara babaca! Mas passa, passa...
Agora tem a irmãzinha dele para ajudar a bagunça na cabeça dele, ainda tem que arrumar as coisas com a Caroline. Mais uma vez a vida de West dá uma guinada. E o amadurecimento da Caroline é admirável e o do West, mais tarde, também.
O primeiro livro (esse também) fala sobre “vingança pornô”, quando a pessoa divulga imagem de caráter sexual de outra pessoa, com intenção de humilhar, se vingar ou qualquer outra “babaquice” dessa. Esse livro fala de bullying, que é um assunto seríssimo, não se engane, isso pode devastar com a vida de uma pessoa. Fala sobre a pessoa se descobrir, se refazer, se encontrar.
É um livro com pessoas intensas, com temas intensos.
Amei ler e sentirei saudade de West e da Caroline, amei os dois.
Até a próxima!
Bjoo