Faladas de Sofia

Faladas de Sofia Silvana Oliveira

Resenhas - Faladas de Sofia

Sarah.Diane 14/01/2024

Que livro fofo ?
Amei as Faladas de Sofia! É um livro leve, e muito engraçado... Crianças são anjos na terra e o imaginário delas é sensacional!! Que possamos sempre ser os adultos que as crianças precisam! Ama-las e respeitá-las, pois a infância é mágica e passa muito rápido!

JellS2 07/01/2024

Fofo
É um livro fofo e de rápida leitura, que mostra falas inusitadas de uma criança em várias faixas etárias, nos mostrando como são divertidos os pensamentos das mesmas

Suzana 27/07/2023

Adorei esse livro! Me deu vontade de ter anotado todas as faladas de meu filho, mas agora é tarde, ele é um rapaz muito sério (kkkkkkk). As ilustrações são lindas e é cada coisa que Sofia diz, que só pela misericórdia. Conheci a autora na Bienal do Livro de Salvador em 2022 e claro que meu exemplar é autografado! Recomendo para quem tem filhos pequenos, pois no final tem páginas em branco para cada um anotar as faladas dos filhos!

maria 17/01/2023

eu tive a grande oportunidade de conhecer a sofia do livro, é uma menina doce, com senso de humor, gentileza e dengosa. sofia é, de longe, uma das melhores pessoas que já passaram pela minha vida, tudo fica leve do lado dela.
sofia não sabe, nem a mãe dela - que é tão incrível quanto a filha -, que mudaram a minha opinião sobre ter filhos. depois de faladas de sofia, eu mudeu completamente a minha visão de observar o fato de construir uma família, e eu quero, quero muito.
na vida, a gente nunca pensa ou prestamos atenção de fato no que as crianças falam. pra mim, esse foi o diferencial da mãe de sofi, marcar, para sempre, com carinho e muitas risadas, tudo o que sofia disse - ou as coisas mais marcantes - e com certeza é algo que quero fazer no futuro.
sofia, você ainda vai mudar o mundo com essa bondade tua.

eu chorei, ri, pensei, refleti e tive muitas emoções com esse livro. nunca pensei que uma criança iria me botar pra pensar tanto sobre tudo. recomendo pra todo mundo ler esse livro, além de ser lindo e cheio de ilustrações super lindas, é muito leve e divertido de ser lido!

Winny 24/01/2017

[Resenha] Faladas de Sofia, Silvana Oliveira
aladas de Sofia nos apresenta com leveza e ingenuidade as histórias da querida Sofia, filha da Silvana Oliveira, que ao se dar conta de toda a esperteza dos diálogos da caçula, resolveu anotá-los! Uma ideia melhor que essa seria impossível! A espontaneidade dessa criança encantadora transformou-se em um belíssimo livro, cheio de ilustrações e muito amor!

Acho que a iniciativa da Silvana de publicar um livro com as "pérolas" de Sofia faz com que nós que o lemos vejamos o mundo cheio de cor. Durante a leitura, que é rápida e leve, sorrimos com a inocência de uma criança inteligente e percebemos que o humor, a pureza, a esperança deve ser levada para o resto de nossas vidas!

Como disse Lila Lopes em um comentário na capa do livro: "É como se o nosso mundo, a partir daqui, pudesse se tornar tão leve e divertido quanto estas faladas, frutos do olhar de Sofia mirando a vida. Um livro para quem permitirá, a qualquer tempo, se deixar encantar com o olhar de uma criança".

Ao decorrer do livro, conhecemos também o irmão da Sofia, que por sua vez, não deixa de ser muito diferentes em relação as ideias e animação da pequena. Os dois juntos fazem uma ótima combinação!
Para mim, Faladas de Sofia é uma leitura doce, que eu poderia reler algumas milhões de vezes! Além disso, a beleza da capa e das ilustrações faz com que os textos fiquem ainda mais engraçados e bonitos. Parabéns Sofia, pela sua capacidade de trazer felicidade aos outros. Parabéns Silvana, pela filha incrível que você tem e por eternizar a infância dela em um belo livro. E parabéns também a Miranda Estúdio por todas essas lindas ilustrações!

Minhas faladas favoritas:

"Passando um sermão em Sofia:
- Minha filha, você precisa me escutar. É preciso se comunicar e quem não escuta, não se comunica.
- Oxe, e os surdos?"

"- Sofia, vá tomar banho, minha filha!
- Minha mãe, eu não gosto de tomar banho, respeite isso!"

"- Soft, você está assistindo angelina baillerina? Não sabia que você ainda gostava desse desenho. Você assistia quando era tão pequenininha,
- Pois é! De vez em quando é bom relembrar a infância."

"Num papo casual:
- E aí, Soft, quem é a sua melhor amiga na escola?
- Não tenho uma melhor amiga, mãe. Todas são legais.
- Que legal! Gostei de ouvir isso.
- Também não tenho melhor amigo.
- Que bom!
- Todos são chatos."

site: www.mundodawinny.com

Universo de utopia 21/12/2016

Este livro é INCRÍVEL, bastante engraçado e de leitura fácil e fluída, retrata os pensamentos e as faladas a partir de cada faixa etária de uma garotinha que me deu vontade de conhece-la, não apenas por ser bem esperta e carregar respostas na ponta da língua, mas também por possuir um nome que eu particularmente adoro e que se um dia tiver uma filha, com certeza será esse: SOFIA.
A obra oferece ilustrações lindas e muito legais, trazendo uma surpresa no final do livro, a qual permite aos leitores, especialmente as mães que escrevam as faladas de seus próprios filhos, registrando cada momento que embora simples tem uma carga de especialidade sem tamanho.

Embora seja intitulado como Faladas de Sofia, a autora parceira Silvana Oliveira aborda outras faladas de seu outro filho, primos e amigos e é gostoso de ver que embora a criança se desenvolve sob os cuidados dos pais, elas já nascem com personalidade e pensamentos próprios, preenchidos com ingenuidade de um humor puro e infantil.
O livro se apresenta em três cores: amarelo, laranja e azul e pode ser facilmente encontrado nas livrarias no site da Saraiva e loja física nos Shoppings Salvador. Este é o livro mais colorido e alegre da minha estante. Não perca tempo, adquira logo o seu! ;)

Katarina Aguiar 18/10/2016

Amor em palavras
O livro Faladas de Sofia não é apenas um livro e nem é tão comum quanto parece. Faladas de Sofia é muito mais que apenas um livro, é alegria e simplicidade, pureza e inocência nas palavras de uma criança.
A cada parte que eu terminava um sorriso tomava conta do meu rosto e isso por que passamos tanto tempo sérios e correndo pra tentar fazer tudo que nos esquecemos de dar tempo ao tempo e a gente se esquece de tentar ver beleza nas pequenas coisas. Então Faladas de Sofia me fez enxergar tudo isso, que é importante você não deixar a criança que mora em você desaparecer por que quando ela desaparece a vida perde a graça.

Lary 13/10/2016

Farei um faladas de Miguel
É difícil resenhar algo tão singular, tão puro. Faladas de Sofia reúne as pérolas de uma criança descobrindo o mundo e as palavras. Algumas faladas são engraçadas, outras são verdadeiras lições e outras ainda são aquelas que a mãe não sabe se dá bronca ou se ri com a confusão ou honestidade do pequeno.
Desde que descobri minha gravidez, comecei a fazer um diário e coloquei na cabeça que iria anotar as pérolas mais divertidades e inusitadas do meu pequeno. Ler esse livro só me deu mais certeza de que é isso que quero fazer, para divertir a mim, minha família e, quem sabe, transformá-lo em livro e divertir a muitas outras pessoas.
Se todas as mães fizessem isso, acredito que nossos fias seriam mais leves. Sofia é uma garota curiosa e extremamente comunicativa. Eu queria muito conhecer a pequena e ouvir qual falada sairia de nossa conversa.

site: https://www.instagram.com/p/BKYkkYyDwg9/?taken-by=vidasempretoebranco

Flores e Livros 31/07/2016

Encantador!
Um livro que trás a tona as suas recordações de infância, te faz sorrir, lhe deixa saudades e principalmente: te enche de amor e alegria!
"Faladas de Sofia" é um livro definitivamente lindo e super criativo. Ele funciona da seguinte maneira: são histórias, ou seja, faladas, cheias de humor e inteligência de Sofia.
O livro nós mostra as dúvidas, olhares sobre a vida, brincadeiras e as várias lições de amizade e etc que essa menina divertida e cheia de argumentos nos passa. "Faladas de Sofia" nós remete de forma leve, engraçada e graciosa a um mundo infantil repleto de ingenuidade e puro carinho em cada passo, olhar e palavra sentida e vivida.
E não para por ai, as últimas páginas do livro são dedicadas a um espaço para você, isso mesmo, nesse cantinho você poderá registrar as faladas de seu filho, irmão ou irmã, ou até mesmo as suas pois todo mundo já foi criança um dia e viveu esse sentimento belo de inocência, em um mundo onde nossos pensamentos eram de legítima liberdade, sem medos, sem rancor e malícia.
Eu sou simplesmente encantada com esse livro, ele é lindo desde a capa, páginas ilustradas, até o seu conteúdo fantástico! É aquele tipo de leitura fluída, rápida, mas cheia de sentimentos bons e ensinamentos.
A cada passar das folhas, as escritas iam me trazendo as incríveis lembranças da minha infância. Todo mundo já viveu momentos inesquecíveis nessa fase tão jovem, e é lindo vivenciar e sentir novamente os mesmos.
"Faladas de Sofia" conseguiu me tirar boas risadas e relembrar ocasiões extraordinárias.
Um livro para todas as idades, horas e lugares. Leia e se permita encantar com o olhar genuíno de uma criança. Recomendo!

Ariana123 20/06/2016

Ownn
O livro é muito fofo, vale a pena ler aquelas Faladas do cotidiano de Sofia, uma menina linda e inteligente. A edição está impecável, linda de morrer ?

Flávia Nunes 04/05/2016

Uma menina inteligente, cheia de ideias e bons argumentos, tudo isso sem perder sua ingenuidade infantil, essa é a Sofia. O livro traz várias faladas de Sofia, desde suas dúvidas sobre sexo, suas pérolas nas atividades da escola até uma bela lição do que é amizade. Sim, é muito divertido! Eu dei boas risadas.

Ah, e se você é mãe, tem um cantinho no fim do livro todos especial para você poder registrar as faladas de seu filho. Também já serve para presentear aquela sua amiga que está grávida, tenho certeza que ela irá adorar.

O livro também é repleto de ilustrações cheias de vida:

No finalzinho, tem um espaço com as faladas dos outros membros família de Sofia, uma em especial, quero compartilhar com vocês:

Vinícius, aos 4 anos:

Vini sempre adorou o cachorro da família, um São Bernardo chamado Bono:
- Pai, por que o Bono não pode entrar em casa?
- Ah filho, porque ele é muito grande e desastrado.
- E por que você pode?

site: www.sobrevicios.com.br

babirios 21/03/2016

A pequena Sofia, que de pequena só tem o tamanho
Criança fala cada coisa! Ainda mais Sofia que, ao longo dos anos, a mãe registrara as "faladas" mais inusitadas que ela proferia. Uma leitura simples, bem dinâmica e as páginas com parte gráfica impecáveis, se unem em um livro indicado para pessoas de 0 a 100 anos. A pequenina faz qualquer um rir com as coisas inusitadas, porém muito inteligentes que ela diz.
Sofia é "uma criança encantadora, esperta, com respostas prontas na ponta da língua e que mantém um diálogo espontâneo com qualquer pessoa"
Uma graça de livro e uma maravilhosa leitura, para qualquer época da vida!

Nicoli 10/03/2016

Faladas de Sofia é um livro que reúne de forma doce e engraçada as idéias e falas de Sofia, filha da autora, mostrando como as crianças são irreverentes e inocentes. Um livro cheio de figuras, tornando tudo mais lúdico e alegre. Além de ter uma ideia super criativa: existem três cores de capa possíveis de se escolher.