Voo fantasma

Voo fantasma Bear Grylls

Resenhas - Voo fantasma

@biaentreleituras 07/04/2016

Um livro excelente!
O livro começa cheio de tensão, Will Jeager é resgatado de uma prisão no sul da África, onde vinha sendo torturado por um crime que não cometera. Quem o resgatou foi seu amigo e também ex-soldado, Raff. Will, estava sendo solicitado para uma missão muito importante e quem o contratou pagou uma enorme quantia para tirá-lo da prisão, porém seus torturadores não aceitaram facilmente a sua libertação e eles tiveram problemas para escapar.

Will havia escolhido se esconder ali para ninguém encontrá-lo. Sua esposa e seu filho foram sequestrados de maneira brutal e ele vive com a sombra da dúvida se estariam vivos ou mortos, já se passaram mais de três anos. Do dia em que isso aconteceu ele se lembra muito pouco, mas uma imagem sempre vem à mente: uma água horrenda, um dos símbolos do nazismo.

Will foi informado que um antigo amigo foi encontrado morto e, segundo a polícia, ele havia cometido suicídio, mas Will e está que foi assassinato. Um dos maiores motivos para isso, é que foi encontrado no corpo uma tatuagem recente, a mesma águia da lembrança de Will. Seu avô, possuía um baú com artefatos da guerra, muitos objetos nazistas e um documento secreto codificado, que Will jamais conseguiu decifrar. Infelizmente, seu avô morreu há alguns anos e não poderia lhe dar as respostas que ele precisa.

Então Will procura seu tio avô e descobre que tanto ele, quanto seu avô falecido, fizeram parte de uma operação secreta após o termino da Segunda Guerra Mundial que tinha como objetivo parar as forças nazistas que ainda atuavam na clandestinidade. O avô possuía um dos cargos mais altos e guardava muitos segredos, ambos presenciaram cenas macabras e inesquecíveis. O tio avô não revela muito mas lhe informa sobre algumas terríveis conspirações da época e sempre com o medo estampado nos olhos.

Um avião que aparenta ser da época da Segunda Guerra Mundial foi encontrado no meio da floresta Amazônia e Will foi contratado para liderar um grupo de 10 pessoas em uma missão de resgate. O avião se parece com um dos modelos utilizados por Hitler que jamais fora encontrado e nunca houve indícios de que ele realmente existisse, esse avião pode conter segredos inimagináveis e aterrorizantes, além de armas alemãs com uma tecnologia muito avançada para a época. Fotos do local, indicam que exista algum agente toxicológico no avião, pois toda a área ao redor dele está morta.

Três casos misteriosos que estão ligados à uma assombrosa conspiração que teve início nos dias mais sombrios da Alemanha. Agora, Will se vê lutando contra inimigos poderosíssimos que pretendem erguer uma nova força nazista contra o mundo.

Resenha completa no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/04/resenha-voo-fantasma.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Maria5540 05/06/2020

Viciante aventura na selva
O livro tem uma linguagem militar e conspiratória, o enredo te faz viciar e sempre querer ler um capítulo mais.
Pena que não termina nele e tem continuação, não sabia disso antes de iniciar, agora preciso conseguir o próximo pra saber o desfecho!

Dastan 22/01/2019

Resenha dos dois livros
Além de nos brindar com seu antigo programa À Prova de Tudo, Bear Grylls mostra ser um grande escritor.

Estes dois livros, li há um bom tempo. E eles caíram em minhas mãos por bons motivos. Um deles, por ser fã do apresentador, os outros, por estar cansado do mesmo estilo de escrita de livros de aventura, sejam eles dentro do universo de fantasia e até mesmo de espionagem.

site: http://casaldescomplicado.com/voo-fantasma-e-anjos-em-chamas-de-bear-grylls/

Fábio da Silva 01/01/2019

Voo Fantasma
Voo Fantasma é um desses livros despretensiosos que, ao longo de sua historia, revela uma narrativa bem encadeada que se desenrola de forma linear.
Na trama, o ex-militar Will Jaeger é recrutado por uma emissora de TV afim de liderar um grupo de outros ex-militares em um reality show, nos confins da floresta amazônica, com a missão de encontrar e resgatar os segredos escondidos em um avião perdido da Segunda Guerra Mundial. Só que a tarefa não é tão simples assim, aliás a missão por si só já é das mais difíceis, somado a isso existem forças ocultas do governo americano, ligadas a antiga ideologia nazista, que tem interesses na aeronave perdida.
Digno de tornar-se um filme nos moldes hollywoodianos, Voo Fantasma, livro escrito pelo apresentador de reality shows de sobrevivência, o britânico Bear Grylls, surpreende por ser um misto de Indiana Jones, Missão Impossível e Identidade Bourn.
Por essas e outras mais, vale à pena ler Voo Fantasma, de Bear Grylls, Editora Record, 462 páginas.

Andreza 28/12/2020

Livro que vale a leitura, apesar de em alguns momentos apresentar um excesso de detalhes.

Renata Rodrigues 01/08/2017

Grandes Aventuras
Uma narrativa fluida, uma história instigante. Este é o primeiro da série. Recomendo a leitura.

Gabriel 18/05/2021

O quão perigoso é a Amazônia?
Will Jaeger, na busca para descobrir o que aconteceu com sua família, aceita liderar uma expedição na floresta amazônica. O que ele não esperava é que a Lei de Murphy é real. Entre aranhas assassinas, jacarés e demais perigos da Amazônia, Jager tem também um grupo militar atrás de sua equipe. Salvo pelos indígenas, Will Jaeger descobre muito mais do que podia imaginar.

Quem diria que um avião da segunda guerra mundial poderia esconder tantos mistérios?

vinicius.fagundes.93 16/06/2016

A história em si é um dos pontos fortes do livro. Apesar de começar de uma forma simples, é bem interessante a forma em que ela se desenrola e se transforma em uma grande conspiração. O próprio Bear Grylls serviu nas Forças Especiais Britânicas, e fica bem obvio o tanto que ele entende dos assuntos que trata no livro.

Apesar disso, um ponto fraco do livro é o protagonista. Will é um personagem bem básico, e em nenhum momento da história ele se torna uma figura mais marcante. Pra falar a verdade nenhum dos personagens é bem explorado, por isso quando alguns deles morrem, não é um choque tão grande quanto eu gostaria. O mais próximo que o livro chega de realmente desenvolver algum dos personagens é com a russa Irina ou com o câmera responsável por filmar toda a missão, Dale.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/voo-fantasma-por-bear-grylls

Vanderson 23/04/2022

Me surpreendi com a escrita do Bear, não esperava uma leitura tão dinâmica. Apesar da escrita, achei a história bem clichê mas gostei de como foi tratado o tema da Segunda Guerra e as curiosidades trazidas.

Insta: @neilson_jr 11/03/2024

História boa, mas com enredo arrastado no miolo. Se fosse um pouco mais objetivo no meio ganharia mais uma estrela.