Renascer para Amar

Resenhas - Renascer para Amar

Veronica 23/04/2022

Sienna e Enrico
Renascer para Amar.

A moça bonita e o marcha lenta.

Depois de muitas decisões erradas, traição, traumas e lágrimas, o recomeço está chegando.
Rico e seu Anjo descobrem-se 10 anos depois do primeiro encontro, do primeiro despertar do amor e da paixão. Mas estão cheio de dores, amargos e exaustos de uma vida pela metade.
A história deles é triste, mas Felipe, irmão de Rico se encarrega das piadas e da leveza da narrativa.
Cada aparição de Lipe é um vento fresco que sopra.
Gostei muito.

Keiliane G Krofke (Lian ou Ane) 19/04/2022

Lição
Se está em busca de um livro que vai te ensinar qual é o verdadeiro poder do amor eis que eu lhe apresento RENASCER PARA AMAR
Nesse livro você vai encontrar respostas que você nem estava em busca vai ter o encontro com o verdadeiro criador embora esteja em volta uma leitura muito gostosa deixa aqui meus parabéns a escritora.

driliteraria 05/01/2022

Livro Perfeito que ganhou meu coração
Li e se pudesse apagaria tudo que li para reler novamente.

Livro lindo com personagens críveis e reais, com situações que vemos no dia a dia, e personagens com aquela fé inabalável de quem sabe que mesmo passando por provações é amado por Deus e no final o amor sempre vence.

Uma escrita fluida e apaixonante como só Leny pode escrever ❤️

Lina DC 21/08/2019

"Renascer para amar" é narrado em primeira pessoa pelos protagonistas, Sienna e Enrico. Sienna é uma jovem que cresceu sem o amor do pai. Cresceu sendo uma garotinha solitária até que sua madrasta apareceu. Suas referências de vida eram a madrasta e a madrinha, pois ambas a criaram como uma filha. Porém, a jovem observa seu mundo ruir quando o pai e a madrasta morrem.

Formada em administração de empresas e gastronomia, Sienna encontra-se sozinha. Não tendo nada que a segurasse no país, ela decide se mudar para a Itália, local onde a madrinha e seus filhos moram.

Sua mudança é uma segunda chance em sua vida, pois na Itália ela pode reencontrar seus queridos amigos Giovanni e Vincenzo e conhecer um grupo cheio de pessoas amorosas e calorosas, que a recebem de braços abertos.

Enrico Martins De Angeli, 29 anos de idade, era um homem que tinha o mundo em suas mãos, até que um acontecimento terrível vira o seu mundo do avesso e onde antes ele tinha cores, agora só há escuridão...

A chegada de Sienna irá mudar completamente a vida de Enrico de uma forma que ele nunca imaginou ser possível. E terá o apoio de toda a sua família, que deseja rever o sorriso em seu rosto.

O livro é uma história delicada e sensível, que fala sobre recomeços e a força do amor. É uma leitura realmente emocionante e repleta de reviravoltas, onde observamos o crescimento pessoal de cada personagem e aprendemos lições valiosas sobre a vida.

A leitura é fluida e a escrita da Lenny Silva é extraordinária. O único ponto que me incomodou o pouco foi o excesso de subtrama, mas isso é uma questão de gosto pessoal. Temos os amigos de Sienna, os familiares de Enrico, além de seus amigos e cônjuges.

Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Ponto Literário realizou um trabalho excepcional.

"E após um longo ano de noites de insônia, eu consegui descansar e ter uma boa noite de sonho nos braços de um anjo: meu anjo de olhos azuis". (p. 42)

Lina DC 21/08/2019

Portal JuLund 15/03/2016

Renascer para amar, @Planeta_PL
Quando eu fiz a notícia sobre este livro, finalizei-a dizendo que achava que a história de Sienna e Enrico seria linda. E eu estava completamente certa!

Felizmente tive a oportunidade de ler o romance alguns dias depois desta publicação, graças à nossa parceria com a Editora Planeta Literário. Devorei o livro, assim como gostaria de ter devorado os doces que a protagonista fazia kkkk.

Ela perdeu sua mãe ao nascer, pois a progenitora morreu no parto. Seu pai nunca foi presente, sempre deixando-a de lado. Quem amou Sienna foi sua madrastra, Fernanda, que a criou como uma filha. Ela também era querida por sua madrinha, tia Helena, e seus filhos, que moravam na Itália.

Quando ficou sem parentes vivos, Sienna partiu para aquele país, pois soube que a família deixou negócios de herança para ela. A moça iria trabalhar como doceira na Villa de Angeli, uma espécie de hotel e restaurante.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/renascer-para-amar-planeta_pl

Dai 11/03/2016

Resenha para o blog Cheiro de Livro Nacional

Quando comecei a ler Renascer para Amar, da autora Lenny Silva, eu não esperava me surpreender tanto. Claro que, quando começamos um novo livro, desejamos ser surpreendidos positivamente, mas quando isso acontece de fato, é imensamente satisfatório. A autora criou uma trama intensa, cheia de lições de vida, de ensinamentos e repleta de amor verdadeiro e valores genuínos. Sienna e Enrico nos ensinam que tudo tem o seu tempo para acontecer, que Deus nunca nos dará um fardo que não possamos carregar, que as pedras no caminho são apenas para nos tornarmos mais fortes e que o amor tem o poder de curar qualquer ferida que a alma e o coração carregam.

Sienna perdeu sua mãe quando acabara de nascer, ela deu sua vida em troca da filha. A partir daí, seus dias não foram fáceis. Seu pai não aceitou muito bem essa "troca", e passou a rejeitar e a maltratar a filha. Sua vida só teve um pouco de cor, pois sua madrasta Fernanda, seus padrinhos e seus amigos Vinci e Gio estiveram ao seu lado. Sienna tem uma essência doce e bondosa, e mesmo mesmo carregando feridas dolorosas, ela acredita fielmente que Deus tem algo de muito bom preparado para ela e que sua chance de ser feliz chegará. Com a morte repentina de seu pai e de sua amada madrasta, Sienna se vê diante de sua nova chance. E assim, ela parte para Siena, na Itália, com a convicção de que a cidade que carrega o seu nome, também será a cidade responsável por seu recomeço.

Enrico é um homem que viu sua vida perfeita ruir de um dia para o outro. Ele perdeu de uma só vez a amada esposa, que estava carregando seus seus filhos ainda no ventre. E se não bastasse essa dor, antes de morrer, ela lhe revela algo que acabaria com suas convicções e sonhos. Seu mundo só não desmoronou por completo, pois sua família unida, barulhenta e leal, se manteve ao seu lado lhe dando apoio, amor e carinho. Enrico é um escritor talentoso, que coloca em palavras as mais belas histórias. Depois de mais de um ano de sofrimento, ele resolve lutar por sua felicidade e retomar a sua vida. E seus sonhos são povoados por uma bela mulher com cheiro de pêssegos que cruzou o seu caminho e o marcou definitivamente. Seu destino irá se cruzar ao dela e enfim, eles terão a chance de curar suas feridas. Juntos eles irão renascer para amar.

Renascer para Amar é o primeiro volume da Série Irmãos De Angeli, é narrada em primeira pessoa, alternando entre Enrico e Sienna. A história me emocionou de diversas maneiras e me divertiu na mesma medida. A família De Angeli é muito unida, divertida e sábia. Todos se ajudam e se amam, e os ensinamentos são passados de geração em geração. A leitura é bastante leve e emocionante, ela me arrancou algumas lágrimas e suspiros também. A única ressalva que eu faço, é que fiquei perdida em algumas cenas, principalmente por ela ter muitos personagens, isso às vezes me confundia. No entanto, isto não apagou o seu brilho ou diminuiu o meu interesse pela trama. O livro é relativamente longo, cheios de acontecimentos e revelações, por isso, te sugiro a lê-lo com calma e tranquilidade para absorver todo o seu conteúdo e suas mensagens.

A autora nos presenteia com palavras sábias, personagens fortes e uma história linda de amor, perdão, fé, recomeço, lealdade e confiança. Nada na vida é por acaso. Seu destino já está traçado, acredite em Deus e nas coisas boas, que seu momento chegará na hora certa. Se você acredita em amor verdadeiro, no destino e na família, eu tenho certeza de que irá se encantar com essa trama. Leia, sinta, reflita e absorva suas palavras.

Confira a resenha completa no blog: http://goo.gl/xbPu9P

site: http://goo.gl/xbPu9P