Só Por Uma Noite

Só Por Uma Noite Renata Varela

Resenhas - Só Por Uma Noite

Bruna.Bookstagram 12/11/2022

Alexia tem uma vida simples e normal. O elevador do seu prédio está com problemas e ela precisa subir longos lances de escadas. Parando um pouco em frente a sua porta, ela encara as caixas de mudança que estão em do outro lado do corredor. Ela pensa que um novo vizinho está chegando, mas na verdade, ele está indo embora.

Alexia nunca percebeu a presença de Alex. Eles conversam fora do apartamento e ele propõe que ela o ajude com a mudança.

O conto mostra tudo o que foi dito e feito por eles até o minuto que Alex precisa ir embora e seguir q sua vida longe de Nova York. A questão em si, é que Alexia foi a primeira pessoa que Alex se sentiu a vontade desde que Carla foi embora de casa, abandonando-o. Alexia, apesar de ter se acostumado em tão poucas horas com o humor rabugento de Alex, ela confessa que o destino brincou com ela e os colocaram frente a frente tarde demais.

bianca_nevesteo 17/05/2020

Um livro fofo e rápido ?? gostei muito ? indico para todas as pessoas que gostam de romance

Vanessa Comenta 20/07/2018

Resenha original no blog Diário de Vanessa
Fiquei encantada pela maneira como Renata escreveu o conto, várias vezes me peguei fazendo a leitura com aquele sorriso bobo no rosto sabe? Um romance leve, divertido, sem personagens forçados, a leitura flui e quando você chega no final, fica com aquela sensação de quero mais.

O que mais me agradou foi Alexia, me identifiquei demais com a personagem, ela é super “avoada” e se mostra sempre com a cabeça no mundo da lua, cria personagens para as pessoas que conhece e na mesma hora já cria toda uma história na sua cabeça e além de tudo isso ela ainda tem um gato chamado Bigode ❤

E sobre o Alex? Ele é o vizinho que toda mulher queria ter haha, educado e super bem humorado, é aquele tipo de pessoa que faz piada com tudo e que te mantem sorrindo a todo momento.

Adorei a leitura

site: https://diariodevanesa.wordpress.com/

Gabi Kalk 24/12/2017

Só Por Uma Noite
Só por uma noite é da autora parceira Renata Varela, é um conto super rápido de ler e agradável, indicado para todos os tipos de leitores. Gostei bastante da forma como desenrola os fatos no conto, e como ocorre a relação de poucas horas entre os personagens.

O conto começa com Alexia voltando para seu apartamento após um longo e cansativo dia de trabalho, e encontrando no corredor do prédio onde mora seu vizinho Alex se mudando, o mesmo vizinho que morou por tanto tempo ao seu lado e ela não conheceu, o que logo se arrepende amargamente ao vê-lo. Na cara de pau Alex vê Alexia e a pede para ajuda-lo com toda aquele bagunça da mudança, o que ela aceita meio a contra a gosto. Após muitos julgamentos e verdades, os dois acabam se aproximando em poucas horas de convivência, porém como Alexia sabe que seu vizinho irá embora em poucas horas, ela tenta jogar para o lado o sentimento crescente, assim como Alex.

Amei a leitura e também o final da história, foi realmente bem rápida. Alexia é uma moça com uma imaginação super fértil, o que torna a leitura divertida ao ler os seus pensamentos. É boa para sair da rotina, e para uma tarde com um bom chocolate quente ou chá, embaixo de cobertas quentinhas.

Leticia.Perdida 04/10/2017

Resenha COMPLETA no blog: http://garotaperdidanoslivros.blogspot.com.br/2017/10/resenha-so-por-uma-noite-renata-varela.html
Alexia chega de mais um dia cansativo, e para piorar tem que subir vários lances de escada por conta do elevador do prédio que vive em manutenção. Chegando em frente ao seu apartamento, em vez de entrar ela fica descansando na porta, e é então que percebe alguém de mudança para o apartamento em frente ao seu, ou seria se mudando dali? Ela não sabe, já que nunca esparrou ou ouviu qualquer morador ali.

E é então que Alex aparece na história, ele morou ali na frente um bom tempo, mas agora é hora de viver novos ares por conta do passado naquele apartamento. Alexia fica meio abatida por não o ter conhecido antes.

É um conto curtinho, com uma escrita leve e prazerosa que leva a ler em poucas horas. Renata soube desenrolar muito bem os personagens em poucas páginas. Indico para todos os tipos de leitores, e é um bom conto que leva a sair daquela ressaca literária. O ponto ruim é que no final você fica com gostinho de quero mais.

site: http://garotaperdidanoslivros.blogspot.com.br/

@daihmores_ 28/09/2017

Resenha Pequena Extraordinária
Bom dia gente ?
Tudo bem?
Resenha do Conto Só por uma noite da autora @renatavwrites .
Um conto com poucas páginas mais muito história.
"Às vezes , tudo o que você tem que fazer é olhar volta e perceber que o que você precisa está bem ao seu lado"
Alexia uma pessoa que parece daquele tipo de pessoa que não tem muita sorte ao descobrir que o elevador do seu prédio quebrou ela tem que enfrentar as escadas , ela sabe que existe um plafleto de uma academia na sua bolsa agora ir lá e fazer uns exercícios e sair do cendetarismo é outra história .
Depois de muito esforço e suor ela conseguiu terminar de subir as escadas ela estava recuperando o fôlego quando deu de cara com um Deus grego seu vizinho Alex cujo qual nunca tinha o encontrado nesse corredor.
Depois de uma breve conversa ela vai ajudar o seu vizinho gato na sua mudança é assim eles passam a noite juntos e daí tudo muda e o final que final senhor minha quando li foi quase assim ??.
Podem ler esse conto é leve , divertido é muito bom.
#Resenha #love #autoranacional #leituras #Conto #Amazon #books #ebook #leitora #Venhaler #amoler

Andreia Nascimento 19/09/2016

Amei
Eu amei a experiência de ler este conto! Me envolveu em tão poucas páginas muito mais que alguns livros em suas 200 páginas!! Adore, amei

Croniana 17/03/2016

Amei!
O conto narra a história de Alexia, uma moça de imaginação extremamente fértil que encontra, ao final de um dia comum de trabalho, um vizinho que está se mudando do apartamento ao lado do seu. Inicialmente na defensiva Alexia consegue, ainda que de maneira desajeitada, conquistar a atenção do vizinho o suficiente para fazê-lo desejar sua companhia pelas horas que antecedem a mudança. Seu vizinho Alex, por sua vez, é bem humorado e um tanto misterioso e parece, desde o primeiro momento, adorar jogar com a garota fazendo-a, ainda que com um pouco de desconforto, se questionar o motivo de não terem se conhecido antes.

"Pfff, Alexia pensou; tem, tem algo que você possa fazer sim, mas estamos confundindo os sentimentos aqui. Você pode me livrar desse calor que está subindo, por favor? Agradecida."

Não dá pra contar muito mais sobre a história sem dar spoilers então vou acrescentar apenas e desde já a minha super recomendação. A Rê tem uma escrita super leve, ela narra os diálogos e situações com tamanha destreza que nos faz avançar várias páginas sem perceber. Das três histórias suas, com as quais tive contato até o momento, pude perceber, principalmente, a certeza de que é um processo realmente natural, em nenhum momento nos deparamos com aquele sentimento, atualmente tão comum, de já termos sentido essa "fórmula pronta" em algum outro lugar. Seus personagens são misteriosos mas na medida, são reflexivos sem deixar de explorar bem os diálogos, é realmente difícil encontrar uma escrita que case tão bem com o jeito de narrar que me agrada tanto. Mais em:

site: http://www.cronicasemeira.com.br/2016/03/resenha-so-por-uma-noite-renata-varela.html