Hidden Bodies

Hidden Bodies Caroline Kepnes

Resenhas - Hidden Bodies

Marcos Conte 17/01/2024

Uma leitura arrastada e não tão envolvente
Quando eu li o primeiro volume da série You, eu gostei bastante. A leitura foi bem fluida e o personagem principal me deixava a cada capítulo bem instigado para o que ia acontecer e quais seriam a conclusão de suas ações.
Esse segundo livro começa com uma premissa muito boa, porém se perde do meio pro final. Joe é um personagem tão cheio de si e q todo momento discute sobre filmes e obras literárias que eu não conheço e isso faz com que eu não entenda certas referências. O ritmo é bem mais lento e demora muito pra alguma coisa interessante acontecer.
O ritmo parece se encontrar no final, o que é ótimo pois te deixa de novo interessado no destino de Joe.

mafe 10/01/2023

hidden bodies
confesso que o primeiro livro me prendeu mais do que esse.
fui empurrando esse com a barriga pq mds qt informação chata, começou a ter "emoção" no meio, mas é bonzinho

iammoremylrds 25/04/2022

no todo, esperava mais, não é uma leitura horrenda mas tbm não foi uma experiência tão boa, em alguns pontos foi uma leitura totalmente cansativa, um ponto positivo a ser citado seria a evolução do Joe.

Hanna 11/10/2021

Joe está de volta...
Esse segundo livro tem um tom diferente, em alguns momentos Joe parece muito diferente de como nos foi apresentado no primeiro livro.

Algumas cenas parecem um pouco forçadas, diferente do tom de suspense do primeiro livro.

Termino o livro curiosa para saber qual a continuidade e saber mais sobre a mente perturbada de Joe Goldberg.

Cris 12/05/2021

Instigante, exagerado e surpreendente
“The real horror in my life is not that I killed some terrible people. The real horror is that the people I loved didn’t love me back.”

Nesta sequência de “You”, novamente acompanhamos a história de Joe Goldberg, um psicopata disfarçado de bom moço.

Após os acontecimentos do primeiro livro, vemos Joe novamente apaixonado. Desta vez, a vítima é uma funcionária que ele contrata para trabalhar com ele em uma livraria em Nova York: Amy. Amy é totalmente diferente de sua ex, Beck. Ela é desapegada de redes sociais e vive uma vida meio “Hippie”.

Joe acha que desta vez vai dar certo, porém, Amy é mais esperta que ele; ela lhe dá um golpe e foge dos radares. Joe descobre que ela está em Los Angeles e vai em busca dela.

A parte divertida do livro é ver Joe tentando se adaptar à vida em Los Angeles, totalmente diferente de Nova York. O ritmo é diferente, as pessoas são diferentes. E ele acaba se envolvendo com Love, uma mulher rica que trabalha no ramo de cinema.

Eu achei este livro bem fraco em relação ao primeiro livro. Adorei a primeira parte com a história da Amy, que é um relacionamento pra lá de bizarro, mas quando surge o romance com a Love, as coisas começaram a desandar, e eu achei que a narrativa ficou muito lenta.

Novamente, é difícil de gostar de algum personagem neste livro. Love e a família dela são insuportáveis, e Joe se enrola cada vez mais nas mentiras.

A escrita da autora é muito instigante, porém, neste livro ela não usa a narrativa em segunda pessoa como no primeiro. Achei que o Joe do primeiro livro era mais assustador e neste livro apesar de ele se envolver em situações pesadas, ele está mais contido.

Enfim, eu achei que este livro deixou muito a desejar. O Joe se livra de muitas situações absurdas, acho essa parte bem mal desenvolvida na história tanto no primeiro, como no segundo livro.

Pra quem está acompanhando a série na Netflix, a segunda temporada segue um roteiro bem diferente do livro, e também achei bem inferior à primeira temporada, apesar do final que surpreende.

site: http://instagram.com/li_numlivro

Malú 31/12/2020

Ainda bem que a Netflix resolveu não seguir o livro por completo porque é aqui que tudo começa a declinar. A love, que na série é uma personagem carismática e amável (até ela se revelar tão ruim quanto o Joe) no livro é uma atriz mimada e riquinha. Espero que a autora consiga recuperar o ritmo do primeiro livro porque gosto muito dessa série

Larissa3666 28/05/2020

sofrível
Não costumo dar nota baixa pra livros considerando sempre os pontos positivos apesar de tudo mas esse livro me irritou de tal maneira que eu não consigo ser mais generosa com a nota.
Eu considerei esse livro tão desnecessário, entediante, sem sentido, com plots forçadissimos, formando basicamente uma história sem nenhuma preocupação com a construção do Joe em "You" que foi impossível eu simpatizar com a história criada.
Enquanto que a narração de "You" incomoda pelo leitor estar "dentro" da mente do Joe (e ele é uma pessoa horrível) nesse o que irrita é a falta de cuidado da autora em montar uma storyline crível e minimamente coerente.
Não consegui engolir as novas "resoluções de vida " do Joe, achei super forçado o final e até mesmo problemático, de forma que o livro não me agradou em praticamente nada, sendo uma leitura arrastada e enfadonha (apesar de eu ter escutado o audiobook, que continua ótimo), o que vamos combinar que é o pior defeito possível de um thriller.
Então é isto pra mim, não vou ler as possíveis sequências dessa história e vou acompanhar a adaptação se ela continuar interessante e não decepcionar como o livro.

Ju 07/03/2020

Morno
Esperava bem mais do segundo livro mas ainda assim é legal para ver a evolução do Joe

Kamilla :) 29/02/2020

Achei a segunda temporada da série melhor do que o livro.

Isabela.Pery 27/02/2020

Achei mais fraco que o primeiro livro (que já não me empolgou taaanto assim, dei 3 estrelas), mas tem seus momentos de suspense que me fizeram querer saber no que ia dar essa confusão. O Joe tá ainda mais insuportável.

Natália 10/02/2020

Era melhor nem ter escrito essa continuação. Decepcionante!

Bia 08/02/2019

Mais uma sequência desnecessária
Devorei You com uma velocidade (tanto a série quanto o livro) que logo me interessei pela continuação. Infelizmente a autora não conseguiu manter o mesmo nível do primeiro, e Hidden Bodies é cheio de tramas que não levam a lugar algum e personagens tão genéricos que é impossível se importar com algum deles. Até o Joe, o protagonista, perde o carisma.
O final indica que a história pode continuar, mas depois da encheção de linguiça que foi Hidden Bodies, estou sem nenhuma expectativa para um terceiro livro.
Naaaati (: 12/02/2019minha estante
Senti o mesmo lendo o livro. Parece que o Joe perdeu sua essência nessa história, parece um personagem diferente do primeiro livro, apenas com o mesmo nome.

Helder 28/06/2019minha estante
Putz, eu já tinha achado o primeiro livro péssimo. Acho que nunca tinha achado um livro com tantos personagens detestáveis. Passarei longe deste aqui.