Fugitivos

Fugitivos Alexander Gordon Smith

Resenhas - Fugitivos

Junior 01/11/2023

Fuga de Furnace acaba de se tornar uma das minhas sagas favoritas, o escritor consegue em todos livros colocar muita ação nos livros e cada hora sendo um novo B.O pra resolver.

Nesse 4º livro acompanhamos Alex, Zé e Simon depois de fugir da cadeia e o caos que ficou a cidade, o livro mesmo sendo o menor da série (300 pags) fez com que eu não parasse de ler te prendendo do início ao fim.

Jemilly 22/05/2023

Você sai de Furnace mas Furnace não sai de você
?Adoraria poder dizer que a minha história acaba aqui.

Adoraria poder dizer que chegou a hora do meu felizes para sempre.?

No quarto livro da série Fuga de Furnace finalmente os prisioneiros conseguem fugir e estão livres do inferno que é o presídio de Furnace, mas a realidade promete ser bem pior que o pesadelo do presídio. Fugitivos consegue seguir mais bizarro que os seus antecessores e, com certeza, é um dos livros mais frenéticos e movimentados da série até agora.

?Mas será que uma história como a minha pode ter um final feliz?

Será que alguém como eu merece um final feliz??

Alex está perdido, mais perdido do que nunca, depois de quase ser transformado em um terno-preto, ele tem mais uma dose de veneno de Furnace e agora tem que lutar duas vezes mais para o controle da sua mente e de suas vontades, ao mesmo tempo que tenta fugir e sobreviver ao caos que se transformou a cidade, a guerra finalmente começou e, independente de sua decisão de lados, ele tem um papel importante a desempenhar.

?Eu até podia ter encontrado um jeito de sair da prisão, mas a prisão ainda estava gravada em meu íntimo, atada a cada pensamento, a cada lembrança.?

As bizarrices e monstros só aumentam, a cidade se encontra no meio de uma verdadeira praga de ?ratos", os monstros mutantes que um dia foram garotos, os planos de Alfredo Furnace acabam se mostrando piores do que Alex poderia imaginar.

?E, ainda que existam inúmeros lugares para nos escondermos, não há para onde fugir.?

Alex é um protagonista que eu gosto bastante, tem suas crises de insegurança, medo, raiva e arrependimentos, mas não é excessivamente melodramático, apesar de estar no meio de um luta interna constante pelo que está se tornando. As amizades com Simon e Zê têm uma dinâmica ótima, principalmente com esse último. Acredito que uma das melhores coisas desse livro é a amizade desses dois, eles tem uma interação de companheirismo que dá um sabor especial para o livro, além de uma pitada de humor no meio de uma fantasia mais dark que o autor nos traz. Confesso sou apaixonada pelo meu Alzê (risos).

?? E aí, o que a gente faz? ? perguntou Zê, a voz salpicada de desespero. Percebi que ele estava com a mão na minha cabeça, e a sensação daquele toque era muito boa.?

Além de alguns personagens que aparecem no livro só para morrer (risos), uma nova integrante surge junto com os meninos, Lucy se junta a eles na fuga no meio do caos da cidade, e não sei o que falar sobre ela, não vi um motivo para a entrada dela na série até agora, a não ser que o autor só tivesse desejado me irritar, o que foi bem sucedido (risos), mas no geral ela não atrapalha, vamos ver se mudo o pensamento sobre ela no último livro.

?De jeito nenhum, senhor Psicopata, eu vou com vocês.?

Uma das coisas mais insanas do livro é a descrição dos monstros com cara de garotos e algumas alucinações de Alex, me fez pensar que estava lendo terror. A escrita de Alexander Gordon Smith é muito boa, o jeito que ele te prende na história faz você querer muito mais coisas dele. Essa série foi uma boa surpresa e estou ansiosa para ler Execução, último livro da série, e pelo final de Fugitivos eu já sei que promete! Boa Leitura.

?Não, não tinha terminado. De jeito nenhum. Meu reinado de terror estava apenas começando.?

Leia mais resenhas em www.clubedofarol.com

Stefania Matinha 13/05/2023

A cidade virou um completo caos. Queimadas e incêndios em toda parte, monstros matando humanos, tiros, helicópteros voando... pra todo lugar que se olhe há militares armados confrontando incontáveis tipos de criaturas ferozes e deformadas, que com suas mordidas, espalham uma praga que deforma pessoas e as transforma em assassinos sanguinários.
Iniciando agora o livro 5. O último da série.

Duda 04/11/2021

É só tiro, porrada e bomba. Eu achei que eu ia ficar saturado da história lendo tudo de uma vez, mas eu só quero saber mais e mais o que acontece. Definitivamente uma das minhas sagas favoritas agora.

ray 28/06/2021

Fuga e mutação
Confesso que esse foi mais cansativo que os relatos de Alex na solitária. O começo foi bastante instigante, mas do meio pro fim achei bastante cansativo e a pegada de mutação na cidade toda, confesso que achei bizarro, não curti muito.

Naka 21/06/2021

Perfeito! Tem tudo o que eu queria!!
Muito bom!! No começo eu tava em dúvida sobre qual rumo a história tomaria, até porque esse volume se passa fora da prisão. Então começou o caos na cidade (isso não é spoiler pq isso é basicamente a premissa do livro).

A dúvida que eu tinha seria sobre os novos desafios. Fiquei um pouco preocupada com a história ou se ficaria maçante.

Mas tem tudo o que eu queria. Violência, guerras, carnificina e um monte de monstros kkkk

Gostei muito que apareceram algumas mulheres depois e isso me abriu uma dúvida, porque não tinha mulheres em Furnace?! Até hoje tenho dúvidas sobre isso.

Não me decepcionou em nada e a cena final foi ainda mais empolgante!!

Muito bom mesmo. Uma ótima continuação. Agora tô louca pra terminar a série. Me deixa triste de lembrar que só tem apenas mais um volume. Saudades kkk

Bia 21/04/2021

Até agora o mais fraquinho da série
O autor se perdeu em alguns momentos. Não é tão bom quanto os outros, mas é ok.

ms.lit 27/10/2020

Amei
Meio parado no início mas dps só consegui ler freneticamente pq o ódio e a vingança do personagem passou para mim

Lavínia 13/07/2020

Mutação e...ação!
Apesar desse livro ser tão bom quantos os outros - exceção do segundo, que foi cansativo -, acredito que o autor introduziu muitas criaturas o que acaba se perdendo um pouquinho. Entretanto, continua um ótimo entretenimento, repleto de ação e transformações.
É legal ver a série em um novo mundo, fora da prisão e extremamente transformado. Não esperem um grande plot twist, mas podem esperar um livro que te dará motivos para querer chegar logo ao final - no bom sentido -, nos deixando ansiosos para começar o último livro da série!

Marina 13/05/2020

Um bom livro, ainda que tenha se tornado fantasioso de mais para o meu gosto. A inserção de uma personagem feminina na história foi legal, ainda que esta tivesse um papel mínimo na história. Achei a leitura um pouco mais maçante devido a alguns acontecimentos e descrições repetitivas. Gosto bastante da série, porém fico satisfetia em estar chegando ao último volume.